Discernimento Cristão

"Tudo está errado até que Deus endireite"

Mike Murdock, O Ilusionista!


Houve um tempo em que somente Robert Tilton estava galopando na vanguarda da promoção da doutrina de “dar uma semente para adquirir uma colheita”. Mas hoje há muitos seguindo no rastro em que ele trilhou. Um desses cavaleiros é Mike Murdock. Murdock provavelmente é o mais expontâneo dos mestres da prosperidade, mas certamente não dos mais conhecidos! Murdock transita entre os movimentos Palavra da Fé e Terceira Onda. Ele falou no ano 2000 aos pastores da conferência Vineyard (Aeroporto de Toronto) e esteve recentemente com Benny Hinn (ele falou na cruzada de Hinn no Havaí em 2002). Assim ele está subindo ao topo com esta exposição.

Murdock pregou a sua primeira cruzada evangelística aos 15 anos de idade. Ele começou evangelismo de tempo integral aos 19 anos de idade nos quais continuou durante 35 anos. Isto é algo que precisa ser questionado quando olhamos para o que ele está pregando atualmente.

Dr. Murdock declarou que deixou a Assembléia de Deus do sudoeste da universidade de Waxahachie antes de receber a graduação (Profit in the Pulpit: lucro no púlpito, postado em 3/2/2003 Star telegram http://www.dfw. com/). A Associação Evangelistica Mike Murdock era estabelecida como uma organização sem fins lucrativos em 1973 em Lake Charles, Los Angeles, por Murdock e a então sua esposa, Linda Murdock.
Em 1979 Murdock se divorciou. Ele viajou e falou no mundo inteiro em 36 países, inclusive a África oriental, Ásia e Europa. Você o pode ver na rede de radiodifusão LeSea, também tendo aparecido na TBN, CBN, e outros programas de televisão. Ele tem um programa de televisão semanal chamado “Wisdom Keys with Mike Murdock.” (Chaves da Sabedoria com Mike Murdock). É visto em aproximadamente 50 emissoras de Atlanta ao Havaí. O seu ministério comprou recentemente a Black Entertainment Television Network; Murdock comentou que isto pode contabilizar sua exibição para 72 milhões de espectadores nas casas em potencial.
Na realidade foi informado em um exame semestral do Star-Telegram que a corporação sem fins lucrativos de Murdock gasta mais de 60% de sua renda em despesas indiretas. Como outros pastores televisivos, ele envia uma “mala direta pessoal” para pessoas como se fosse uma lista de clientes.

Murdock nem sempre foi um próspero homem de negócios. Ele fala para a sua audiência que perdeu tudo anos atrás, casa, esposa etc. Um dia com os olhos fixados em Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo” ele clamou a Deus dizendo que “ó Pai na sua palavra diz que eu posso semear no meu caminho para acabar com as dívidas.” Esta se tornou a sua própria história e o trouxe ao que ele é hoje.

Murdock é autor de 115 livros, a maioria seria considerada folhetos (alguns são duplamente espaçados). Seus top de vendas (nos EUA) são: “Wisdom for Winning”, “Dream-Seeds”, “The Double Diamond Principle”, “Secrets of the Richest Man Who Ever Lived” (Segredos do homem mais rico que existiu), “The Law of Recognition”, e “The Leadership Secrets of Jesus” (Segredos da Liderança de Jesus). Seu best-seller atual é Wisdom Keys (“As Chaves da Sabedoria”) publicado por ele próprio.

Em seus sermões a audiência fica geralmente atrás de um piano que toca música de fundo. Ele diz que compôs mais de 6000 canções, como “Jesus, Só A Menção de Seu Nome,” “Eu Sou Santificado,” e “Você Pode Fazer Isto.” O seu talento no piano é usado para cantar canções ao Espírito Santo, contudo ele também canta sobre dinheiro (a semente): “eu acredito, eu acredito na semente, eu acredito no que você prometeu: cem vezes tanto está voltando para mim” (LeSea broadcasting telethon 1997). Seis mil canções o teriam colocado entre os compositores mais prolíficos do mundo. Ele canta “toda semente que você semeia será logo multiplicada mais rápido do que você possa imaginar, é a provisão do milagre de Deus.” Murdock canta normalmente em teletons, shows arrecadatórios (N.T.: no Brasil algo similar ao “Criança Esperança”), sobre a fé na semente tão freqüentemente quanto ele fala sobre o Espírito Santo ou Deus. Na realidade se alguém fosse assistir ao seu programa cuidadosamente perceberia só de ouvir que a maior parte é sobre como adquirir dinheiro.

Ele até mesmo pode parecer genuíno, mas faz lembrar um político de carreira que tece o seu modo de alcançar a meta de seu programa–dinheiro e fé na semente. Música leve tocando ao fundo (música de fundo que você ouviria freqüentemente em um bar) e falando suavemente às vezes, outras sendo autoritário, ele usa todo o tempo do show televisivo para construir seu slogan: DAR A SEMENTE.

Por que escrevi sobre isto? Eu não gosto de manipulação e certamente não me sentarei à toa para assistir as pessoas se tornarem parte dos planos de alguém que quer fazer mercadoria delas (II Pedro 2:2) para eles mesmos enriquecerem. Nosso ministério está aqui para ajudar a encorajá-los a discernir e sair, esses que perderam suas economias, casas e saúde para os mestres de prosperidade e fé. Eu realmente não quero ver mais nenhuma dessas pessoas irem pelo caminho que muitos outros aprenderam pela pior maneira que é o errado. Assim, isto é uma prevenção.

Ele diz que se você o ouve repetidamente eventualmente acreditará. (Wisdom Key, pg. 30); mas a pergunta que qualquer um precisa fazer é: é verdade o que eles – sua audiência – ouvem? Tais coisas são verdadeiras, são bíblicas? Você pode dizer algo tantas vezes que você não só convence a outros, mas a si mesmo.

A sua mensagem é verdade misturada com erro. Muitas coisas que ele diz podem ter discernimento e ter um pouco de sabedoria trivial, como “você nunca estará preparado para a guerra, você tem que simplesmente aprender a lutar.” Mas algumas das suas palavras de sabedoria são rasas e não bíblicas. Se a pessoa o escuta adequadamente e usa a Bíblia, pode perceber que ele pratica psicologia junto com a Bíblia. Mike Murdock está em alta, e não é nenhuma maravilha que ele é popular, ele ensina autocapacitação! “Você nunca possuirá o que você está pouco disposto a procurar.” (Mike Murdock, Quote from Words of Promise). “Popularidade é quando outras pessoas gostam de você. Felicidade é quando você gosta de si mesmo.” Humm. (o que disse Jesus sobre gostar de si mesmo?).

Seu ensino sobre o Espírito Santo é basicamente tão ortodoxo quanto longe de Sua natureza; ele dá ênfase ao Espírito Santo como uma pessoa. O problema é que o Espírito Santo está dizendo o que ele tem que fazer. Ele diz repetidas vezes: “Espírito Santo, suas ovelhas ouvem sua voz e outros não seguirão.”
O Espírito Santo aponta para Jesus e não para Si mesmo. Mas nós também precisamos questionar que voz é esta desse Deus que está dando estas promessas grandiosas de prosperidade a esses que enviam a sua semente (dinheiro) para ele. É esta inspiração do mesmo Espírito Santo que escreveu Bíblia ou é Murdock que tira a Bíblia fora de seu contexto fazer uma promessa que não está lá?

Ele canta ao Espírito Santo dizendo que não há ninguém mais como Ele; ele aponta o Espírito Santo como a soma de tudo. Quem parece estar perdendo é Jesus, Seus ensinos e a Sua cruz. Em outras palavras, ele não está pregando o evangelho da salvação, mas dinheiro, crescimento, sucesso e melhora de si mesmo. O seu programa de televisão está mais parecido com um seminário condensado de sucesso motivacional.

O sucesso de Murdock está na habilidade em fazer as pessoas ficarem ligadas a ele, mas a sua real habilidade é com a sua lábia. Ele faz várias pausas e fixa o olhar atentamente na câmera como se soubesse o que você está pensando. Nem tudo o que ele diz é em vão, às vezes ele pode ter boa perspicácia, mas as coisas que são úteis são como pontos esparsos numa tela de radar. Em tudo o que ele fala sempre acaba achando um modo de voltar para a fé na semente. “Toda semente que você semeia será multiplicado mais rápido que você possa imaginar, é a provisão do milagre de Deus.” “A semente deixa sua mão e entra no futuro onde multiplicará.” “Algo em sua mão criará qualquer coisa que você quiser no futuro” (LeSea 26 de abril de 2002). Qualquer coisa que VOCÊ QUISER–dando dinheiro ao ministério dele! Essa é a promessa dele.

Uma coisa que você pode ter certeza é que você não adquirirá a Sã Doutrina Bíblica. A Bíblia não é usada do modo normal que um cristão bíblico conhece. Ele encontra versos com motivação para dinheiro e bênçãos. Murdock acredita que tem escrito uma enciclopédia financeira com as suas palavras de sabedoria e leituras de seus próprios livros no seu programa no lugar da Bíblia. Ele faz parecer como se as suas palavras de sabedoria fossem poderosas. Murdock diz para a audiência que se guardarem as suas palavras, elas mudarão suas vidas (Wisdom Keys, Lesea, 26,2002 de abril).

“Quando você deixar o que está em sua mão, Deus deixará o que está na mão Dele” (14 de maio de 2000 -Wisdom key, 46). Realmente é como a Bíblia diz que acontece? Não, mas é como ele diz que Deus opera. Este sujeito é sagaz e tem persuasão suficiente para mudar as manchas de um leopardo. Ele aprendeu com o melhor desta estirpe. Murdock atribui o seu conhecimento de fé na semente ao seu mentor, Oral Roberts. Ele é curador fiduciário do “Conselho Internacional de Ministros Carismáticos”. Roberts foi o inventor da fé na semente e os seus discípulos levaram isso para lugares que ele nunca imaginou. Ele perguntou para Oral Roberts que é o mentor da sua vida: “qual é o maior segredo que você descobriu em sua vida?” Oral disse sem hesitar… “semear para um resultado desejado, dando, tenho conseguido o que a mim tem sido prometido”. Isso é do pai do ensino de fé na semente. Como Roberts declarou em seu próprio programa: “se sua fé crescer, se você faz isto, como uma semente, aumentará. A outra palavra para fé é aumento, a outra palavra para semente é crescimento” (Oral Roberts Miracle Broadcast 1997 LeSea Broadcasting) . Por favor, vá para a Bíblia e observe se isto se confirma, se isto for verdade. NÃO É.

O que Lucas 6:38 realmente significa quando diz: “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”?

Primeiro nós precisamos notar que isto é generosidade genuína, não é dar para adquirir algo. O regaço era a parte frontal das vestes das pessoas, assim a compra (frequentemente trigo ou algum outro genêro alimentício) poderia ser levado nele. No comércio ou comprando no mercado o vendedor que não apertava para baixo os grãos teria o regaço do comprador preenchido com ar a compra do trigo (assim eles adquiriam menos).
Eles eram justos em apertar o grão abaixo até que excedesse a capacidade. Isto tem a ver com as balanças nas feiras. Miquéias 6:11 “Seria eu limpo com balanças falsas, e com uma bolsa de pesos enganosos?” A aplicação é sobre a atitude de alguém, é de negociar com ou dar ao pobre e necessitado. O homem que é generoso na feira e nos seus procedimentos achará outros generosos para com ele. Não era para ser cruel no negociar ou em relação ao dinheiro e também não era para tirar vantagem de alguém que é pobre ou necessitado.

Murdock pode pedir mil vezes uma semente de $58 ou lhe pedirá para plantar uma semente de $1000 dólares em seu ministério, assim ele pode entrar em mais casas pela TV. Ele pede continuamente para mais pessoas plantarem uma semente de $1000 dólares (é este o modo de pregar o evangelho?) assim a roda continua girando. Ele pede para as pessoas para que “semeie uma semente de $58 que representa os 58 tipos diferentes de milagres na Bíblia” (Jan.8, 2000). Qualquer número que ele propõe acha na Bíblia. 58 é o “número santificado” desde o ano de 2002, mas isto está sujeito a mudança. Recentemente, o senhor Murdock teve isto para dizer do número 58: Deus lhe mostrou 58 bênçãos na Bíblia. Assim ele semeou uma semente de $58 e em 58 dias ele adquiriu essas 58 bênçãos (14 de junho, 2005 LeSea Broadcasting) .
Em seu blog há o registro de uma pessoa que doou $58 a Mike Murdock como ele havia pedido, e manteve um diário para registrar o que aconteceu durante 58 dias. Ele trabalhou?  http://murdockseedf aith.blogspot. com/

Em três de janeiro de 2003 no seu programa, ele procurava dizer que precisava de $300, mas afirmou sentir que estava sendo levado pela “unção” a dizer $70. São apresentadas fórmulas mágicas de como conseguir dinheiro e os meios de enriquecer, assim nós podemos receber tudo que desejamos da mão de Deus. Ele diz para as pessoas escreverem o nome de alguém em um cheque de $58 se você quiser ver um milagre acontecer na vida dela. Ele então conta histórias de como dentro de 58 dias ou exatamente 58 dias depois o milagre aconteceu de acordo com o que foi escrito. Associando que Deus responde a oração de acordo com o número de dólares dados ao seu ministério!!!

Murdock se vê como um profeta do lucro: “nunca se rebele contra um mensageiro da instrução financeira que Deus ungiu para destrancar sua fé.” Então a audiência repete isso em voz alta.
Ele diz que odeia a pobreza, “sua humilhação, vergonha, paralisia. Todas essas coisas vêm do pecado.” Isso é o que ele prega sobre riqueza e prosperidade, ele pensa que dinheiro é a resposta para todas as coisas…

Deixe-me propor uma questão: o que tem mais afeito eterno na alma de alguém? Ser pobre, ou estar sob a ira de Deus? A pessoa pode ser pobre e ainda pode ir para o céu. Na realidade a Bíblia diz que o pobre é rico em fé. Não há nenhuma licença para pregar para o pobre ser rico, mas pregar o evangelho da salvação (Mt.28:18-19) que está ausente de Murdock em seus programas de TV. Dinheiro não é algo que devemos nos esforçar para ter como uma promessa de abundância aos crentes. Nós devemos pregar o evangelho; nem mais nem menos.

Ele pede ao Espírito Santo mover corações para “plantar uma semente para nos ajudar a levar ESTE EVANGELHO.” Infelizmente não é o evangelho que Jesus e os apóstolos pregaram para o perdão de pecados, ao invés disso é o evangelho para perdoar o fato de ser pobre. Paulo se opõe a este uso do dinheiro em I Cor. 9:18: “Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.” Eu entendo que Deus tem certas pessoas talentosas para ensinar em assuntos particulares mas não se pode pedir doações a um ministério para espalhar o evangelho quando a mensagem dele estiver ausente.

Mas há alguma outra coisa faltando, e a Bíblia chama consistentemente de ensinar todo o conselho de Deus com o evangelho para a salvação de pecadores. Em seu lugar há outro evangelho de riqueza e prosperidade com os seus próprios provérbios espalhando por toda parte seu apelo. Ele pensa que esse entendimento é diretamente inspirado pelo Espírito Santo. Recentemente eu tenho ouvido Murdock vir dar uma porção do evangelho dizendo que Deus o ama e tem planos para você, mas não há nenhuma menção de que se é um pecador e nem da morte de Cristo em nosso lugar e a sua ressurreição explicada como a solução. Eu não estou dizendo ele nunca disse isto, mas eu o assisti durante anos e não ouvi isto. Até mesmo se ele pode mencionar isto de vez em quando, não é certamente o foco do seu ministério. Um exemplo disto é: “diga esta oração: Jesus eu o quero em meu coração” (LeSea Wisdom Keys Nov.17, 2003). Claro que isso não é o evangelho, mas uma mera porção do que sucede disto. Depois que ele deu a mensagem relativa a Jesus, ele vai direto ao apelo, em quantas pessoas (ex: 58 pessoas) que podem dar esta quantia de dinheiro. Assim o evangelho não é a mensagem principal, mas um “adicione” para o programa dele que se concentra em dinheiro=bençãos para os que semeiam uma semente.

Recentemente Murdock propôs algumas declarações elegantes que soam como Lao-tzu “aquilo que você está disposto a fazer agora determina o que Deus trará a você” (Wisdom Keys Lesea Broadcasting Oct. 18, 2002). “Sua reação para alguém em dificuldade determina a reação de Deus a você da próxima vez que você estiver em dificuldade.” É Deus influenciado por nossas ações para fazer bem a nós? Parece karma cristianizado, não graça.

EU DETERMINO QUE ASSIM SEJA

Murdock incorpora freqüentemente a palavra da fé que ensina em sua promessa de prosperidade: “Os próximos 90 dias você verá o poder e a presença, eu determino isso, está determinado. ” (Wisdom Keys LeSea Broadcasting Oct. 18, 2002, repeated Oct.29, 2002)

Com um “eu determino isso”, Murdock pode acabar com as doenças e trazer riquezas e bençãos a qualquer um que semeie uma semente para ele.

“Eu determino favor incomum… Eu determino Deuteronômio 8:18.” Outro vez digo “eu chamo sua colheita, a semente que você tem plantado na obra de Deus, eu envolvo minha fé ao redor da sua semente e eu falo com o norte para deixar o que pertence a você, o sul para deixar o que pertence a você, eu determino que sua semente incomum criará uma colheita incomum, eu falo em mil vezes retornando em dobro de acordo com Deuteronômio 1:11”.

Você bem que poderia correr para fora de sua casa pela porta dos fundos e procurar um trevo fresco de quatro-folhas do que praticar o que ele está oferecendo. Vá olhar o contexto de Deuteronômio 1:11 e compare com Gênesis 12; é sobre a promessa a Abraão, que Deus faria uma grande nação, um povo inumerável. Moisés está reafirmando o que Deus tinha prometido. Novamente Murdock usa esta passagem ilegalmente para proclamar uma bênção. Para esses do movimento palavra da fé não importa que tipo de promessa seja ou para quem é dirigida. Eles podem tomar tudo o que quiserem da Palavra e aplicar do jeito deles. Neste assunto eles nem mesmo notificam o que Murdock está fazendo, mas para quem é instruído na Palavra e busca a interpretação correta, esses podem ver o que ele está fazendo.

Um das coisas que ele pede para o semeador de semente é uma visitação misteriosa do Espírito Santo. A Bíblia ensina que um cristão já tem o Espírito Santo nele, assim o que exatamente visitará essas pessoas que lhe dão dinheiro? Isto aconteceria a você se não semeasse uma semente em seu ministério? Como é que Pedro disse ao homem coxo na Porta Formosa, dinheiro não tinha, mas ele teve o poder do Espírito Santo para curá-lo. Murdock também promete proteção incomum ao redor das pessoas e das suas vidas quando eles semearem. Na realidade as pessoas podem receber quase tudo que precisam e querem dar a semente no momento específico que ele pede. Murdock pode dar palavras de conhecimento a pessoas  com o dinheiro que deram como sua semente para o show da Lesea Broadcasting. Dê uma semente de $715 que você pode receber o que você precisa, como por exemplo“serão derramadas bençãos diante de você”. Murdock pode falar coisas, pode decretar e pode os fazer acontecer. Através da confissão positiva ele diz que: “eu entro corajosamente diante do trono de Deus hoje ao seu lado e eu libero a cura de Jesus de Nazaré no topo de sua cabeça até as solas de seus pés… ponha sua mão sobre o seu coração ou onde quer que você precise de um milagre agora.” “Rins sejam curados, eu falo com seu cólon, seja curado, sangue seja curado, eu comando a artrite para deixar suas mãos e pulso…juntas, cotovelos, dores de cabeça, etc”. Nada está fora da autoridade de Murdock.

“Eu decreto Isaías 58 e Isaías 40, Salmo 41:1, 2, 3… que sua saúde irá se recompor rapidamente” . “Eu decreto que a colheita inclui neste ano o fim daquela doença e doença alguma chegará perto da sua casa.” “Do norte, sul, leste e oeste que eu chamo a benção centuplicada na sua vida, no nome de Jesus amém.” “Agora decrete… este é meu ano para um matrimônio feliz, diga alto”.

Apesar de declarações estapafúrdias como essas, a pessoa tem que empregar esforços no seu matrimônio da mesma maneira que faz no trabalho secular. Eles reivindicam e daqui a pouco isto ocorrerá assim? Não há nada sequer parecido com isto na Bíblia.

O talento de Murdock está sendo reconhecido por muitos, inclusive pela LeSea Broadcasting. Cada ano ele é trazido ao show deles com Steve Munsey e John Avanzini para sempre que possível levantar fundos que eles precisam para o próximo ano de transmissão. Aqui é onde se ouvem algumas das histórias mais ultrajantes de declarações feitos sobre a fé na semente e dando para adquirir em qualquer lugar na televisão. Na realidade, Murdock parece ter mais histórias do que dias do ano.

No show da LeSea Broadcasting  para levantar os fundos ele apela para um expediente incomum, dizendo que a bênção é só para 120 ou 70 pessoas. Usando números bíblicos que as pessoas conhecem ele abusa do contexto em que eles normalmente são usados explicando para a audiência que é o Espírito Santo que está lhe dando estes números. Ele incita um certo número de pessoas a ir rapidamente ao telefone. Ele explica que eles precisam ligar agora enquanto ele estiver no programa: “não hesite agora é o tempo, não perca a oportunidade” (se eles hesitam e pensam sobre isso eles certamente podem mudar de opinião). Não importa se são 5, 13, 25, 40, 70, 100 ou 120; diferentes números são usados o tempo todo, porque ele diz que Deus está o levando a dar uma bênção para a sua semente. Ele pediu para o Espírito Santo mostrar isso para 120 pessoas que semearam uma semente de $200 (18 de junho de 2001). Ele pede outras vezes para que Deus lhe dê doze semeadores de semente incomuns de $1000 cada no seu programa. Eu ficaria surpreso, se mais que doze pessoas dessem uma semente de $1000 e ele disesse que não poderia aceitar este dinheiro e devolvendo-o dizendo que Deus disse que somente poderiam ser 12? Eu não penso assim, e você?

Depois de escutar as pérolas da sabedoria de Murdock em seu show durante algumas horas, os telefones começam a tocar. Funcionou: o vendedor de semente ofereceu falsas promessas em uma mistura de verdade com erro e o dinheiro entrou e como todo o mundo quer uma bênção, até mesmo se valer $1000. Eles estão desesperados.

Há vários anos atrás eu falei pessoalmente com Steve Sumerall da LeSea Broadcasting em um dos seus jantares. Eu o alertei que não usasse modos profanos ou coerção para levantar os fundos e lhe falei que isso não era necessário. Ele parecia estar aberto e me escutou na ocasião. Porém, quando eu discuti sobre a unção do jubileu que estava sendo usado como propaganda, ele não foi tão receptivo. Eu mostrei que o jubileu era a cada 50 anos e que se a pessoa conta os anos de quando eles reivindicavam que Jesus disse que era o jubileu (30 A.D) este não poderia ser um ano de jubileu. Ele me perguntou se eu era um profeta, eu respondi que não. Ele me falou então que se eu não era um profeta ele não me escutaria; ele só escutaria aqueles que são profetas neste assunto. A evidência bíblica eu apresentei provando que isto não era o ano do jubileu, nem que era um assunto importante ou praticado na igreja. Infelizmente pouco mudou, continua hoje da mesma maneira que se fez desde então.

Embora não seja pecado pensar em possuir bens, promover a “caça” por riqueza para você “viver a boa vida que Deus tem para você” é errado. Murdock acredita em Eclesiastes 10:19, “por tudo o dinheiro responde.”

Do seu ensino, a pessoa pensa que enriquecer seja o principal objetivo de ser um cristão. Paulo adverte “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Timóteo 6:9-10).

A Bíblia é mal aplicada para se ter ganhos financeiros, junto com prioridades inadequadas e motivações mundanas. O seu prorama na TV dá a impressão de ajudar os seus telespectadores (os associados ou patrocinadores como ele assim os define) perguntando se desejam tornarem-se milionários (há um mote). Para ser espiritual uma vez erradamente fizeram um voto de pobreza dando mais do que possuíam, mas o coração estava no lugar certo. Agora eles fazem votos de riquezas, enquanto desejam mais do que qualquer necessidade pessoal; o coração não está no lugar certo. É focalizado no mundo e todas as coisas que Jesus e os apóstolos nos advertiram. Por quê? Mestres de prosperidade os removeram da simplicidade que está em Cristo. A Bíblia não ensina pobreza ou prosperidade, mas mordomia (em todas as coisas não só no dinheiro).

CONCLUSÃO

Murdock declara: “sua vida nunca mudará até que alguém decida ser extraordinariamente bom com você”.

O que faz realmente com que nós dependamos de pessoas para mudar nossas vidas? Parece que das numerosas declarações de Murdock a sua dependência e necessidade de pessoas para trabalhar para ele é um claro método não bíblico.

Os mestres da prosperidade vêem Jesus notavelmente como a si mesmos, usando roupas caras, morando em mansões, com grandes somas de dinheiro, tendo o melhor de tudo. A sabedoria de Salomão diz: “A sanguessuga tem duas filhas: Dá e Dá.” (Provérbios 30:15).

Moisés pediu somente uma vez para que dessem algo para a construção do tabernáculo e as pessoas deram tanto que isto é registrado em Êxodo 36:5. Moisés teve que pedir para as pessoas pararem de fazer doações, pois a quantia era suficiente e já estava sobejando. Você pensa que os pregadores de prosperidade fazem o mesmo? Nunca aconteceu.

Novamente, eu pergunto a esses que tem sucumbido a esta metodologia, você já parou para pensar quando Murdock supera a quantia de dinheiro estipulada sob a “unção” do número 30, ou 58, ou 70 etc, ele pede para que as pessoas parem de ofertar?

Eu ficaria surpreso se após atingir a meta alguém mais fosse ofertar e ele falasse ao telefone ou por e-mail que já é tarde e não pode aceitar seu dinheiro e que irá devolvê-lo; ele na verdade aceita, nunca dizendo a pessoa que ela não é parte do número 70 que o “Espírito Santo deu a mim”.

Murdock pode se apoiar no fato que haverá mais contribuintes se o montante for pequeno, muitas vezes. Esperançosamente, muitos irão ficar na expectativa com o dinheiro que deram para se unir a este esquema.

Eu penso que os milhares que estão desesperados e pouco sabem sobre a Palavra estão sendo manipulados para dar seu dinheiro, milhares. O pobre quer ser rico e o rico quer ser mais rico. Provérbios 13:8: “O resgate da vida de cada um são as suas riquezas, mas o pobre não ouve ameaças”.

Com os milhões que chegam a ministérios como este alguém deveria primeiro ver se eles pertencem a qualquer organização evangélica íntegra sempre antes de dar seu dinheiro.

Murdock de fato, diz: “os que transferem conhecimento também são capazes de transferir o erro”. (Wisdom key 24).

Estamos dizendo “adquira sabedoria, sabadoria é a coisa principal… riquezas e honra estão à tua mão direita…”. “Sabedoria é então melhor que riquezas…”. Isto não quer dizer que riquezes são melhores que a sabedoria ou sabedoria é melhor que riquezas”. E  assim você pode adquirir riquezas como Murdock ensina. Salomão que não pediu por nenhuma recebeu as duas, isto é graça, isto  é a vontade de Deus.

Murdock parece pensar que a sabedoria seja usada para ganhar dinheiro, influência e sucesso. Pessoas precisam de sabedoria verdadeira das Escrituras para não caírem nessa fraude da semente dos pregadores da prosperidade cuja intenção é pregar prosperidade como se fosse o evangelho. Aqui está a verdadeira sabedoria de Deus em Provérbios 21:5-6: “Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte”.

“… o ministério paga a Murdock como presidente e diretor, um salário que tem o ajudado a manter um estilo de vida opulento que inclui relógios Rolex, carros esportivos caríssimos e animais exóticos”.

Murdock muitas vezes diz: “Pai, se o que eu disse sobre semear e colher é a mesma coisa que lucro para a pessoa de Mike Murdock pode uma maldição cair sobre mim e meu ministério e minha língua enrolar-se no céu de minha boca se o que eu disse da Tua Palavra sobre semear e colher deixar hoje de ser o começo da grande exibição de milagres que seu povo jamais viu”.

Temos que ver a grande exibição de milagres, mais do que a de Jesus e dos apóstolos? Não. Na verdade Murdock é abençoado, não amaldiçoado, pois Deus que tem graça e paciência abundante, ainda não quis apanhá-lo em seu desafio.

Interessante o que diz Tiago sobre nossa língua ser um pequeno membro que gloria-se de grandes coisas. Muitos pregadores da palavra da fé e prosperidade dão testemunho de tudo que já receberam de bençãos ou fizeram acontecer por falar palavras com “fé”. Jesus disse que da abundância que há no coração disso fala a boca. Promover cobiça como espiritualidade mostra o que está dentro do coração dessas pessoas, e eles continuam a tagarelar com suas línguas.

Tiago 1:10-11: “E o rico em seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva.Porque sai o sol com ardor, e a erva seca, e a sua flor cai, e a formosa aparência do seu aspecto perece; assim se murchará também o rico em seus caminhos”.

Buscar prosperidade ao invés do Reino de Deus e sua justiça é trazer a morte. E isto é exatamente o que os mestres da prosperidade focam em seus ensinos, eles não trazem vida para o corpo de Cristo. Tiago diz em 5:1-5: “Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança”.

Esses falso mestres que vivem este estilo de vida de opulência à custa dos que se sacrificam irão pagar por isso no fim.

Deixe-nos acrescentar sobre este assunto com a Palavra de Deus. Provérbios 28:20-23: “O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune. Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará. O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele. O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua”.

Provérbios 8:17-19: “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão. Riquezas e honra estão comigo; assim como os bens duráveis e a justiça. Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado, e os meus ganhos mais do que a prata escolhida”.

É obvio que Deus não está falando sobre um banco no céu.

Podemos ter uma vida arruinada por más escolhas, pois ímpios ficam iguais sob o disfarce de ensino bíblico.

Há um modo simples de concluir o que é certo e o que é errado. Se o sermão de alguém fala mais sobre dinheiro do que o evangelho ou o sangue de Cristo, então sua vida gira em torno do DINHEIRO.

Paulo disse em II Coríntios 11:7 : “porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus”.

Ele não pregou dar para receber bençãos, mas o evangelho que é sobre salvar almas do pecado, e passar a eternidade junto de seu amado Deus; deveríamos fazer não menos atualmente.

Como alguém pode ser liberto de ensinos como este de Mike Murdock? Plante a semente (a Palavra de Deus, não do homem) no seu coração para se libertar da semente da ganância. Creia no Senhor para suprir suas necessidades sem precisar seguir promessas humanas e mundanas de prosperidade.

“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento (ou no de outros)”.
Por Let us Reason Ministries
(Título original em inglês: The Magnanimous Money Message of Mike Murdock)

Material faltando, segue o link para a página com a tradução completa.

http://www.discernimentobiblico. net/mike% 20murdock% 20exposto. html

“…blessed are they that have not seen, and yet have believed.” (Jo 20:29 KJV)
http://www.discernimentobiblico. net/
Batalhando pelos princípios que Cristo estabeleceu

http://br.mc599.mail.yahoo.com/mc/showMessage;_ylt=AmEwlGmpdvL94nS.Spjc2PozGL4X?mid=1_46822_AMEMDUwAAOlxSbB0jAsfNUPHr%2FQ&fid=Inbox&sort=date&order=down&startMid=0&.rand=364908497&da=0

28 comentários em “Mike Murdock, O Ilusionista!

  1. Eugênio Pimentel
    21/12/2010

    O verdadeiro cristão não serve a dois senhores.Lembremos sempre o que
    o nosso irmão Paulo disse a Timóteo: Tendo sustento e com que nos co_
    brirmos,estejamos contentes.A piedade com o contentamento é a maior ”
    fonte de lucro. O cristão verdadeiro não serve ao dinheiro,serve somente
    ao Senhor Jesus Cristo.

    Curtir

  2. José Neto
    31/12/2010

    Às vezes nos preocupamos tanto com a mensagem dos outros e nem sempre somos sinceros no que dizemos, com relação à palavra de Deus. O importante é nos mantermos firmes, fiéis e obedientes à palavra de Deus. Aquele que usa e interpreta a Bíblia da maneira que quer, esse acertará com Deus. Mas enquanto estamos ditando o que achamos que é certo, esquecemos de coisas primordiais que nos tiram da presença de Deus. Ele, (Dr. Murdock) está só prosperando, e nós, apenas criticando? Onde estão realmente nossos frutos?

    Curtir

  3. Roberto Aguiar
    01/01/2011

    Nobre José Neto, saudações!

    Embora reconheça que sua liberdade de expressão é sagrada, também vou exercer a minha, discordando de você por alguns motivos importantes, por exemplo:

    Diga-me uma coisa José, toda vez que você discorda da atitude de alguém, isso quer dizer necessariamente que você não tem razão e está sendo maldoso? Pergunto isso porque pelas suas palavras, você dá a entender que eu estou errado simplesmente porque sou o autor das críticas? É mais ou menos assim, quem faz críticas sempre está errado.

    Por que será que toda vez que alguém critica algo ou alguém que não aprovamos, nós costumamos ver o autor da crítica com bons olhos? Mas no entanto, quando alguém critica algo ou alguém que aprovamos, o sentimento é totalmente inverso…

    A bíblia chama isso de “Facção”, forte sentimento de grupo, de time, onde a defesa do grupo está acima de qualquer coisa, inclusive da verdade. Sem Deus para influenciar, todo homem por melhor que seja é corrupto em si mesmo, e sempre se inclinará para o que lhe é favorável, e não para o que é verdadeiro nobre ou justo.

    José você tem razão quando diz que o mais importante é nos mantermos firmemente fieis a palavra de Deus, e foi justamente nesse pensamento que esse matéria foi postada. A palavra diz:

    “E os seus discípulos lembraram-se do que está escrito sobre Jesus: O zelo da tua casa me devorará”. João 2:17

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. I Coríntios 11:19 (Manifestem: Declarem, revelem, divulguem, demonstrem publicamente).

    Veja, a minha matéria é o cumprimento das palavras acima, mas você, contraditoriamente, tenta me convencer a não obedecer essas escrituras….Não faz muito sentido faz?

    Bem, José, se alguém está ditando alguma coisa aqui sobre a bíblia, são apenas duas pessoas: O Sr. Murdoc e você, porque por mais ignorante que alguém seja sobre interpretação de texto, seja ele qual texto for, da mensagem de um sujeito que veio de uma família pobre(Jesus), nasceu num estábulo(curral), não tinha um meio de transporte, não tinha moradia, quando morreu não tinha se quer onde ser enterrado, faleceu como um criminoso, dos seus 12 seguidores, 11, viveram e morreram como Ele, e a lição, o sentido de tudo isso é que nós temos que viver uma vida opulenta e materialista? Por favor nobre José …

    Murdoc está só prosperando…? …Que inocente o Sr. Murdoc….Ele está apenas ficando milionário as custas do evangelho… E você ainda acredita que o Murdoc entra na presença de Deus José?

    Meu caro José, você deve ser uma pessoa muito ambiciosa para comprar um “peixe podre” desses… Por isso você se tornou uma presa tão fácil para um vigarista da fé como Murdoc.

    Faço votos que pela fé, você consiga escapar desse laço!

    Curtir

  4. José Neto
    04/01/2011

    Sr. Roberto Aguiar, respeito sua opinião, mas lamento sua má interpretação.

    Cuando você disse que “devo ser uma pessoa muito ambiciosa para comprar um “peixe podre” desses… Por isso você me tornei uma presa tão fácil para um vigarista da fé como Murdock”, o senhor cai no erro grave do pré julgamento. Graças a Deus não sou ambicioso, muito menos adepto da “confissão positiva”. E chamar o pastor de vigarista da fé, é querer dizer em outras palavras que ele usa de meios ilícitos para conseguir algo, é uma calúnia, outro erro, sendo que ele apenas prega a palavra de Deus e ensina como o homem pode ser abençoado por Deus, através da fé, e aceitando a Jesus Cristo. Provérbios 10:22 diz: “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto”. Se a busca por algo nos afastar de Deus aí sim, estamos fora do plano de Deus pra nós.

    Ás vezes pensamos que ser presa fácil é somente acreditar em qualquer ensino, ser presa fácil também é ter um coração invejoso, um coração hipócrita e ser demagogo nas palavras.

    Cuando você concluiu que eu acredito que “nós temos que viver uma vida opulenta e materialista” somente em contra partida à vida simples de Jesus Cristo, chegou novamente a conclusões precipitadas. Não penso de maneira nenhuma nisso. Cristo disse que no mundo teríamos aflições, mas também disse que tivéssemos bom ânimo, a missão Dele foi totalmente nobre e Ele veio à terra com um objetivo específico, pregar o arrependimento e salvar a humanidade. Seria até uma discrepância Ele em um ministério curto e objetivo adquirir muitos bens sendo que sua missão principal não foi essa. Será que estamos de fato andando como Cristo andou, em seus ensinamentos, ou restrigindo a vida cristã a apenas provas e tribulações? E nós, estamos na terra com qual objetivo?
    Somente o mesmo de Jesus?

    O senhor afirmou que eu tento lhe convencer a não obedecer essas escrituras, é uma total falta de saber de sua parte, eu Nunca ficaria contra a Palavra de Deus. Só seria interessante que você revesse seus pensamentos. Dissestes se referindo à riqueza e à sabedoria que “Salomão não pediu por nenhuma e recebeu as duas”. Salomão diz em I Rs 3:9 “Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal”. Isso não é pedir sabedoria? O que é então? Cuidado para que no afã da tua crítica não venhas suprimir a Palavra de Deus.

    Penso eu que você quis dizer assim “Por que será que toda vez que alguém critica algo ou alguém que não aprovamos, nós “NÃO” costumamos ver o autor da crítica com bons olhos?
    Eu estou questionando suas palavras, não sua pessoa, por isso foi inapropriada essa colocação.

    Em momento algum disse que não tinhas razão e que eras maldoso, você tem razão realmente em boa parte do que disse. Mas infelizmente fez muitas conclusões precipitadas. Se quem faz críticas está errado eu estaria dizendo que Jesus Cristo e muitos homens da bíblia fizeram errado, seria uma contradição até mesmo à minha resposta. Na minha resposta eu disse “Aquele que usa e interpreta a Bíblia da maneira que quer, esse acertará com Deus”. Você realmente não entedeu a quem me dirigi.

    Para concluir, esteja pronto para críticas, não apenas para comentários que aprovem tudo que escreve. Podemos refutar todo argumento, só não podemos ir de encontro à palavra de Deus. II Tm 2:19 “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence”.

    Curtir

  5. Roberto Aguiar
    05/01/2011

    Ao contrário do que lhe ensinaram sobre a bíblia José, ela ensina a julgar sim. A famosa frase de Jesus “não julgueis”, de forma alguma está ensinando a ausência do julgamento, e sim a julgar sob a ótica da justiça divina. Vejamos,
    “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?” I Corintios 6:2

    “Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?” I Corintios 5:12

    “Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?” I Corintios 6:3

    “Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?” I Corintios 6:5

    “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” João 7:24

    “E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.” João 8:16

    “Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,” II Corintios 3:5

    “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” João 7:24

    Portanto José Neto, tenho toda a liberdade e obrigação de julgar a mim mesmo e, ou, a obra de qualquer outro segunda a bíblia.

    Sabendo que o evangelho do Sr. Murdoc se baseia enfaticamente na posse material, e não no ser uma nova criatura, é mais do que natural que as pessoas materialistas sejam atraídas pelo o que ele oferece. Quanto a negar que isso seja verdade, você tem toda liberdade de fazê-lo, conseguir provar é outra coisa, pois “pelo fruto se conhece as arvores”, ou será que Jesus estava enganado quando afirmou isso?

    Dizer que a mensagem do Murdoc é verdadeira, é uma distorção da palavra de Deus. Jesus nunca pregou o que o senhor Murdoc prega, e como ele, você também já aprendeu a distorcer o evangelho José. Um exemplo disso é o texto que você citou como referência de prosperidade material.

    O texto em absoluto se refere a riqueza material e sim a riqueza espiritual, como o apóstolo Paulo muito bem explica,

    “Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias.Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo. II coríntios 6:4,10

    Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Tiago 2:5

    Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR. Sofonias 3:12

    Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; Lucas 16:20

    Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Proverbios 30:8

    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mateus 19:21

    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. I Timóteo 6:8

    Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas os sofrimentos junto de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. Hebreus : 24,25,26

    Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. Mateus 19:23

    Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. Provérbios 23:4

    “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mateus.” 6:19

    E agora a prova final José Neto, que o seu evangelho juntamente com o do Murdoc são falsos:

    Na bíblia existem apenas um punhado de pessoas ricas que serviram a Deus,
    Abraaõ, José, Davi, Salomão, Jó,Ester (6 pessoas).

    Agora vamos em busca dos pobres do Senhor,
    Abeu
    Sete
    Enoque
    Noé
    Jacó
    Moisés
    Arão
    Josué
    Gideão
    Sansão
    Noemi
    Rute
    Samuel
    Elias
    Isaias
    Mordecai
    Jeremias
    Ezequiel
    Oséias
    Joel
    Amós
    Jonas
    Miquéias
    Naum
    Habacuque
    Sofonias
    Ageu
    Zacarias
    Malaquias
    Ágabo
    Micaias
    Natã
    Obadias
    Odede
    Jesus
    Ana (A profetisa)
    João Batista
    José (Esposo de Maria)
    Maria (Mãe de Jesus)
    Isabel (Mãe de João Batista)
    Zacarias(Pai de João Batista)
    Lázaro(O mendigo)
    Simeão
    Os doze apóstolos, Pedro, André, Tiago, João, Felipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, Simão (o nacionalista), Judas (filho de Tiago)
    Lucas
    Marcos
    Marta (irmã de Lázaro)
    Maria (irmã de Lázaro)
    Lázaro (O ressuscitado)
    Estevão
    Felipe
    Barnabé(vendeu os bens e deu aos pobres)
    Paulo
    Silas
    Apolo
    Timóteo
    Áquila
    Priscila
    Tíquico
    Aristarco
    Epafras
    Tito
    Erasto
    Trófimo
    Êubulo
    Prudente
    Lino
    Cláudia
    Ártemas
    Zenas
    Filemom
    Tiago

    São (84 pessoas) para citar só alguns servos da narrativa bíblica.

    A pergunta é, onde está na bíblia o registro da riqueza material dessas 84 pessoas, como o Murdoc e você meu caro José, pregam?

    Sim porque se é bíblico o que vocês pregam, obrigatoriamente tem que haver a prova textual dessa riqueza fundamentada no evangelho.

    Quem é o demagogo e hipócrita José? Certamente você e o Murdoc que não podem provar nada do que falam!

    A vida de todas essas pessoas listadas acima foram as melhores vidas vividas aqui na terra, e isso acompanhado de uma vida material simples. Algo que você José não tem a mínima idéia do que seja.

    Em momento algum disse que você questionou a minha pessoa, sei que suas críticas são ao meu credo. Fique despreocupado quanto a isso.

    Jamais questionei seu direito de fazer críticas a minha fala. Esteja bastante a vontade. Minha primeira frase a você foi justamente o reconhecimento desse seu direito. Portanto, não inverta a ótica das coisas, como se eu estivesse chateado com você de alguma forma. Em absoluto. Estamos aqui discutido, ambos, respeitosamente, sem no entanto deixarmos de ser claros nos evangelhos de cada um acredita.

    Esse seu evangelho, que é o mesmo do Murdoc é uma fraude, e uma traição ao evangelho de Jesus. É altamente contraditório e jamais poderá ser comprovado, como ficou evidente acima. A bem da verdade, o mundo hoje fala mau do evangelho e dos crentes com muita razão, por causa de pessoas como você José e o guru Murdoc. Nós crentes somos uma piada para o mundo por causa do evangelho que vocês pregam, que é escancaradamente ridículo, interesseiro e contraditório.

    Curtir

  6. José Neto
    05/01/2011

    Me desculpe, mas esses versículos não provam o que você quer, muito menos a Bíblia é apologista a isso. Me parece que você é adepto do sofrimento terreno em oposição ao galardão divino, o que muitas seitas e falsas religiões também ensinam, que o homem deve ser pouco favorecido socialmente para estar mais próximo de Deus ou do sagrado. Isso a bíblia NUNCA ensinou, assim como também não ensina o prazer pelos bens materias. Por mais Teologia que você estude, nunca vai conseguir provar isso. Se você acha que sou defensor do materialismo, é engano seu.

    Assim como você qualifica o meu evangelho de falso, o seu está adulterado, é forçar a bíblia dizer o que ela não colocou como principal, nem verdade absoluta, é uma hermenêutica muito fraca e descomprometida dizer que pela quantidade de personagens “pobres do Senhor” (84 contra 6 ricos, que não são só esses registrados na bíblia, tem muito mais), a bíblia só defende a pobreza, é um absurdo. Ao contrário do que você pensa, isso não foi, não é e nunca será prova textual.

    Em Pv 10.22 é benção material sim, pois benção é uma dádiva de Deus concedida mediante obediência aos preceitos divinos. Eu não defendo o evangelho de Murdock, primeiro que o Evangelho é de Jesus Cristo. Eu defendo a benção de Deus atrelada à obediência à sua palavra. Se você for contra isso, está contra a bíblia ou talvez seu ensinamento está pautado e chega às linhas da Teologia Franciscana da Pobreza Cristã.

    Quando você usou os versículos sobre julgamento, definitivamente “usou” a bíblia a favor de si também. Em Mt 7.1 diz: “Não julguem, para que vocês não sejam julgados”. O julgamento humano é proibido por Deus sim, por mais que muitas vezes façamos. A discussão aqui não é sobre os crentes como governantes juntamente com Cristo – os versículos que você citou tratam sobre isso. Com exceção ao último de João 7:24 que você misturou, que menciona um caso específico de Jesus falando aos fariseus sobre a Lei.

    Só relembrando você, não defendo o “evangelho de Murdock” como diz. Defendo o que a bíblia defende, sem “forçações” ou adulterações.

    Curtir

  7. Roberto Aguiar
    06/01/2011

    Nobre José, a sua capacidade de se esquivar da bíblia e se agarrar a fabulas é surpreendente. È claro que para você, esses versículos não provam nada, porque você só enxerga na bíblia aquilo que lhe convém.

    Essa definição de que pobreza é sinônimo de sofrimento José, existe apenas dentro da sua cabeça materialista. Para o resto dos mortais que vivem essa condição, de forma alguma se sentem torturados ou perseguidos por Deus. Para o seu conhecimento, os maiores índices de suicídio não estão na áfrica, mas nos países ricos como França e Japão.

    Quem nunca vai conseguir provar que Deus veio encher o homem de bens materiais é você José. Vejamos, Israel a nação escolhida, nunca passou de um reino insignificante no mundo, mesmo no tempo do pomposo Salomão. A terra prometida que “emana leite e mel”, nunca foi grande, nem se situava nas ricas terras da Europa ou das Américas. A terra prometida é do tamanho mais ou menos do estado de Sergipe, e 50% de sua geografia é composta de deserto e rocha. Jacó o patriarca, juntamente com seus doze filhos que deram origem as doze tribos de Israel, tiveram que migrar para o Egito para não morrerem de fome. Cadê a fartura e a riqueza prometida pelo seu Deus José? Cascata, evangelho de mentirinha, sem fundamento algum!

    Você José, só comparece ao debate apoiado por suas próprias palavras, isso torna a sua fala um discurso vazio, sem fundamento. Ao contrario de você, eu provo o que falo, mas você… é obrigado a protestar apenas baseado na sua opinião, porque simplesmente não tem como fundamentar o que diz. Qualquer um pode ver isso!

    Sim, o seu argumento sofreu uma derrota amarga de fundamentos, são 84 testemunhas do evangelho de Jesus, contra 6 do seu evangelho. Isso foi uma surra humilhante José.

    Não tente se esconder , isso não é honesto nem legal! O seu evangelho é o mesmo do Murdoc. Como você tem a coragem de tentar negar isso José? Uma coisa tão explicita para todos?

    É simples José, se você tem razão, prove dentro da palavra nos revelando esses seguidores de Jesus abençoados materialmente. O problema José, é que você jamais vai querer provar uma coisa que não existe, não é mesmo? Você vai se limitar a ficar protestando indefinidamente usando como fundamento apenas a sua palavra, única coisa com a qual você pode contar, não é mesmo José? Protestando, protestando, protes……Negando por negar…

    Você José, definitivamente é um exemplar perfeito do crente comum, do qual o mundo odeia com razão. Crentes como você simplesmente não respeitam a bíblia, não acreditam no texto completo. Escolhem no que querem acreditar, através de uma seleção de versículos especialmente catalogados segundo o gosto pessoal de vocês. A fé de vocês é uma fé oportunista, que está sempre a procura de uma nova maneira de como tirar vantagem de Deus. É por isso que eu compreendo perfeitamente quando o mundo zomba de crentes como você, e fala mau do cristianismo, chamando os cristãos de contraditórios e trambiqueiros, quando olham para crentes do seu tipo. Nessa hora o mundo está coberto de razão, e só pode contar com a aprovação de parte da igreja que é honesta e coerente com a fé verdadeira.

    Continue nessa obra infrutífera José, de protestar sem argumento algum, sem provar absolutamente nada, armado apenas com seu desejo pessoal de escolher acreditar em algo que você quer que seja verdade.

    Curtir

  8. José Neto
    06/01/2011

    Seu Eugênio, é incabível, inaceitável e utópico o cristianismo que você pensa que segue, pensa que acredita e pensa que defande. Sinceramente com toda franqueza, você que não está conseguindo defender de forma sólida o que pensa que está totalmente correto. É um disparate e uma insolência você continuar dizendo que esses 84 personagens da bíblia que você citou provam o que queres que seja provado. Me diga aonde você aprendeu isso!

    Você está infringindo os princípios da interpretação bíblica, colocar a história de Israel migrando para o Egito, pra tentar, e somente tentar, defender uma posição miserável. Aquilo se refere a uma posição de Deus particular para com seu povo. Estás fazendo confusão com os textos ao misturar a época em que os hebreus ainda não tinham conquistado a terra prometida (Jacó), com a época de Israel como reino (Salomão). Isso jamais será defesa para a miséria. Você está somente usando pontos fracos de Israel que favorecem sua posição medíocre. Se você não sabe a Terra Santa sempra foi o centro das atenções da humanidade. Desde a promessa de Deus a Abraão (Gn 12.1-4) e passando por profetas como Zacarias (Zc 2.10-12). As riquezas de Israel sempre foram notórias, com recursos naturais de todo planeta. O próprio Deus vaticinou isso em Dt 32.13,14. Em Israel as chuvas caíam com regularidade, as colheitas não falhavam. A fauna e a flora eram exuberantes e os minerais podem ser achados por toda parte (Dt 12.7-9). Por isso Israel sempre foi alvo da inveja e da contradição de muitas nações. Me parece que você também é adepto disso cuando diz que Israel nunca passou de um reino insignificante no mundo. Mas a bíblia adverte em Sl 122.6 “Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam”.

    O senhor realmente não compreende a minha fala. Nunca disse que Deus vai “encher o homem de bens materiais”. Primeiro que não é qualquer homem, tem que ser servo de Deus e obediente à sua palavra. Você está tentando defender a pobreza pela bíblia, isso é “usar” a bíblia. Qualquer um pode isolar um texto ou interpretá-lo mal, assim como você fez com os textos anteriores. Estás iludido contigo mesmo. Não tens argumentos sólidos, o único que sabes fazer é afrontar a minha fé e mostrar dados incabíveis com os textos bíblicos como: “os maiores índices de suicídio não estão na áfrica, mas nos países ricos como França e Japão”. Nós estamos debatendo sobre a bíblia, se vocâ quer dados extra-bíblicos, eu também tenho, mas isso não vem ao caso agora.

    Você pensa que seus argumentos são fortes, mas engana a si mesmo, não passam de falácias humanas. Quer cristão de Jesus abençoado materialmente? O que me dizer de José de Arimatéia (Mt 28.57) e Cornélio (At 10)?, (isso só no NT). Ou desconhece a história bíblica? Só está faltando dizer agora que por serem em número inferior aos pobres, Deus não estava com eles, e os pobres, por estarem em número maior, já tem vaga no céu.

    Em momento algum eu disse que pobreza é sinônimo de sofrimento, você não passa de um contraditor. Pobreza existe e é fato, mas Deus ama os pobres assim como ama também os ricos. E ambos só verão a Deus, mediante a sua fidelidade. Pra você, me parece que para entrar no céu basta ser pobre, que os pobres já tem vaga garantida no céu. Jesus fala em Mt 19.23 que “é difícil entrar um rico no reino dos céus”, mas se trata de ricos que colocam seus bens acima da fidelidade a Deus.

    Todo homem quando não tem razão ou não entende a posição de outrem, dificilmente reconhece, e você não vai ficar atrás dessa premissa. Só lamento que você pensa que “argumentos” são insultos à certeza de fé que tenho em Jesus Cristo, meu Salvador, você não sabe o que são argumentos. Sua postura está sendo totalmente neófita, imatura e anti-cristã. Isso é lamentável para alguém que escreve artigos sobre a Bíblia, até coesos e interessantes. Cresça espiritualmente e desenvolva sua postura de acatamento à críticas que não são destrutivas, como as minhas. Dessa maneira Deus vai te prosperar em todos sentidos. Ou então, se não quiser, seja submerso pela arrogância e rijeza de pensamento, que não te levará a lugar nenhum. Respeite a fé dos outros, tenha uma postura correta de um estudante, leitor, escritor e apologéta. Ou serás mais um, dos milhares de escritores banais que tem no meio cristão, inflexíveis e amantes de seus próprios pensamentos.

    Curtir

  9. Roberto Aguiar
    07/01/2011

    Palavras, palavras, palavras… José, você só tem conversa, mas não prova nada. José chega de repetir o seu credo, dele eu já estou empanturrado, eu quero é que você prove o que está afirmando. Será que dá para entender, ou será que é tão difícil assim? Chega de conversa, prove de uma vez o que você e Murdoc defendem e nos mostre essa promessa de prosperidade material que você diz existir, na vida dos homens de Deus da bíblia.

    Simples assim! Eu te trouxe 84 pessoas que são testemunhas de que essa prosperidade material é uma farsa. Agora o seu dever é inverter a situação usando provas textuais bíblicas.

    José parece que você aprendeu direitinho a arte de enganar do senhor Murdoc. Nós estamos falando aqui de riqueza material, e você vem dizer da importância histórica de Israel? Que coisa feia senhor José? Cadê a riqueza material do povo hebreu na bíblia? Quando Israel foi uma grande nação? Ou será que o senhor além de perverter a bíblia, vai também querer perverter a história mundial dizendo que Israel foi uma grande nação do ponto de vista material?

    As nações tinham inveja de Israel? Que mentira senhor José! Nunca existiu nenhuma nação com inveja de Israel porque Israel sempre foi pobre. Israel só incomodava aqueles povos mixurucas que viviam ao seu redor. Israel ia causar inveja em quem? Ao rico e poderoso Egito?

    Deus vai encher de bens matérias só os servos obedientes, ok!

    Por que então não encheu os apóstolos e os profetas?

    Quer dizer que “Deus” enche de riqueza um homem que é fiel a Ele, e essa é a sua explicação para a riqueza do Murdoc. Em contra partida não encheu de riqueza os apóstolos nem os profetas?

    Cadê a riqueza dos profetas?

    Cadê a riqueza dos apóstolos? Todos mártires menos um?

    José você deve estar pensando que os crentes, juntamente com o resto do planeta são idiotas José…

    Quero lhe dizer que dispenso em absoluto obter o que o senhor define como maturidade, fé e espiritualidade. Como seu exemplo de maturidade espiritual se traduz em vigaristas como o Murdoc, eu prefiro morrer com a mente de uma criança.

    O caso é que, ao contrario do senhor, eu me canso de repetir as mesmas coisas sempre. Mesmo porque já fiz a minha parte trazendo uma enxurrada de exemplos provando que o senhor está equivocado, ou equivocando. Ainda não descobri qual a sua intenção em defender a mentira. Não sei se é por ignorância ou se é por maldade, como no caso do Murdoc.

    Em todo caso, continuo esperando que o senhor prove na bíblia, onde estão essa maioria de homens de Deus abençoados com essa tal benção da prosperidade material que o senhor, e o seu guru Murdoc ensinam.

    Eu quero ver no seu próximo post PROVAS TEXTUAIS nas escrituras. Uma maioria de nomes de homens de Deus fartos materialmete. Sim porque nenhuma regra se faz com a minoria, e sim com a maioria, correto? Se o senhor vier de novo com bla,bla,bla, eu vou interpretar que o senhor não dispõe das provas de que precisa, mas mesmo assim quer morrer falando, iludindo. Nesse caso não comentarei mais suas postagens por falta de motivo racional para fazê-lo.

    Curtir

  10. José Neto
    07/01/2011

    Sinceramente, não comentarei mais nada porque o senhor é arrogante e ignorante com suas mesmas palavras desde 01/01/2011. Já falei e repeti que não sou defensor de Murdock, percebi agora que o senhor é um profundo admirador particular e fã dele, pois sempre fala nele, talvez gostaria de estar no seu lugar, mais isso não me interessa.

    Não apresentei provas porque o que eu defendo não é o que você pensa ou quer que eu defenda, muito menos o que seu ídolo Murdock defende. O meu primeiro comentário sobre o artigo que você postou, lhe gerou uma profunda dor de cabeça e confusão, que está lhe atormentando, infelizmente, mas essa não foi minha intenção. No que acredito, já apresentei provas sim e interpretei corretamente os textos que o teólogo Roberto “usou”. Defendo que as bençãos de Deus são pra todos, mas nem todos obtem-la. Assim como a salvação é pra todos, mas nem todos possuem. É tão difícil de enteder isso? Há algo de errado nisso?

    O senhor é um profundo ignorante quanto à história de Israel. Se você desconhece em grande parte a sua história, foi incabível tê-la mencionado para defender sua postura sem defesa firme, se apoiando apenas em números (quantidade de pobres na bíblia) e dados sociais. Isso não está em nenhum princípio de interpretação bíblica. Você quer defender mas não está conseguindo de maneira sólida, aí só sabe me acusar de algo que já lhe expliquei, (ignorância total). Se não ia conseguir defender de maneira aceitável, nem entrava no debate, o senhor começou esse debate. Está entrando em contradição com os textos bíblicos e fazendo confusão com a história. Ex. Israel nem era nação consolidada quando o Egito era poderoso. Investigue primeiro antes de jogar e chutar palavras no seu comentário. Lembrando que ao contrário do que o senhor pensa que maioria textual é prova, toda regra tem sua exceção. Mentira ou verdade?

    Só me responda uma pergunta dentro da bíblia pra encerrar isso, só essa, sem longo discurso prolixo e repetitivo, fazendo uma exegese verdadeira do texto, já que o senhor se considera um grande e profundo argumentista e defensor do que pensa. AONDE NA BÍBLIA A POBREZA É SINAL DA GRAÇA E PROMESSA DIVINAS E OBEDIÊNCIA A DEUS? Se conseguir me respondar essa, tiro meu chapéu pra você e lhe parabenizo.

    Curtir

  11. Roberto Aguiar
    07/01/2011

    Eu sabia José…você está se tornando uma pessoa previsível…o mesmo Bla, bla,bla de sempre. Não prova nada, foge o tempo todo da responsabilidade de provar o que defende, mas, no entanto, não desiste de tentar ludibriar usando as palavras. Em vez de cumprir a sua responsabilidade de provar, se limita a repetir indefinidamente no que acredita, e agora, na maior cara de pau, vem dizer que eu é que tenho que provar….isso é piada…heheheh.

    Muito embora eu, sem ser minha responsabilidade, porque no direito legal o ônus da prova cabe a quem está questionando, já tenha provando por diversas maneiras a falência do evangelho da prosperidade, agora você vem jogar de volta para mim, o que não conseguiu responder?

    Meu nobre José, você foi o questionador da matéria publicada, portanto cabe apenas a você José, não ao papa, não ao bispo, mas apenas a você provar que o evangelho do Murdoc é verdadeiro. E até agora, nessa oficio, você está se saindo muito mal.

    Não mude o tema do assunto. Não responda uma pergunta com outra pergunta. O tema aqui não é a pobreza, mas o falso evangelho da prosperidade, que o senhor veio defender, mas que não sai da promessa… Uma eterna promessa…!

    Pensei está tratando com alguém racional, e com juízo, que não entraria jamais em algo que não pudesse lhe dar, mas você, é um polemista por amor a arte, que quando se ver em apuros tenta confundir o adversário, em vez de admitir a derrota. Faz um monte de afirmações sem provas e foge descaradamente da responsabilidade de fundamentar o que diz.

    Infelizmente tenho que finalizar o nosso debate porque cansei, de em vão, chamar você para que cumpra sua responsabilidade de provar o que afirma. Em sua omissão, você nos informa de que você não prova, porque não dispõe dos meios para isso, porque se pudesse, já o teria feito a muito. E o motivo porque não se rende, é o orgulho. Uma espécie de tática suicida de Kamikaze, “não me rendo, nem tão pouco desisto de lutar”. Sendo assim esse debate já deu o que tinha que dar.

    José, quero lhe dizer que te respeito como ser humano criado por Deus, portanto, super valioso. O que desaprovo em você é seu falsificado credo religioso. Impossível de ser digerido.

    Encerro aqui minha participação com você e desejo-lhe que encontre o evangelho genuíno.

    Curtir

  12. José Neto
    07/01/2011

    Tudo que desejastes a mim também desejo a você sinceramente!
    Mas, realmente não tens como me responder essa pergunta, assim como a prosperidade como doutrina não pode ser exegeticamente provada pela bíblia.

    Vou repetir minha primeira postagem pra mostrar pra você que és um opostor à verdade.
    “Às vezes nos preocupamos tanto com a mensagem dos outros e nem sempre somos sinceros no que dizemos, com relação à palavra de Deus. O importante é nos mantermos firmes, fiéis e obedientes à palavra de Deus. Aquele que usa e interpreta a Bíblia da maneira que quer, esse acertará com Deus. (Me referindo ao Murdock, se o nobre Roberto ainda não entendeu, misericórdia!) Mas enquanto estamos ditando o que achamos que é certo, esquecemos de coisas primordiais que nos tiram da presença de Deus. Ele, (Dr. Murdock) está só prosperando, e nós, apenas criticando? Onde estão realmente nossos frutos?”

    Me mostre expositivamente e sensatamente aonde eu sou adepto da prosperidade ou em qualquer outra fala minha. Já te disse no que acredito. “””Defendo que as bençãos de Deus são pra todos, mas nem todos obtem-la”””. Aonde está a Teologia da Prosperidade aqui, me diga? Ou você não tem noção do que ela prega, hein? Em linhas gerais essa teologia afirma que: o cristão verdadeiro tem o direito de obter a felicidade integral, e de exigi-la, ainda durante a vida presente sobre a terra”. Não seja hipócrita. Pois acredito que você é filho de Deus e não do Inimigo, que é o pai da mentira. Você infelizmente se defendeu dessa teologia, mas não entendeu que eu também não sou adepto dela, nem tão pouco da pobreza como forma de vida cristã, pois não sou franciscano. Ainda não entendeu irmão Roberto?
    Me prove com minhas próprias palavras, que sou adepto dela, se conseguir, tente me contradizer! Defendeu algo por engano porque não compreendeu minha primeira fala. Lamentavelmente o equívoco foi seu. Não me considero derrotado, nem tão pouco fostes triunfante nesse debate. Tenho certeza que encontrei o evangelho genuíno, ao contrário de você, que só sabe julgar a fé dos outros, algo que compete somente a Deus, no dia do Juízo.

    Se ainda não entendeu peça sabedoria a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

    Isso serviu pra que o senhor procure enteder a fala de seus debatentes antes de manifestar uma opinião e também para não entrar de graça numa discussão desnecessária e sem limites.

    Curtir

  13. Roberto Aguiar
    08/01/2011

    “ME MOSTRE(Roberto) EXPOSITIVAMENTE E SENSATAMENTE AONDE EU SOU ADEPTO DA PROSPERIDADE OU EM QUALQUER OUTRA FALA MINHA. JÁ TE DISSE NO QUE ACREDITO. “””DEFENDO QUE AS BENÇÃOS DE DEUS SÃO PRA TODOS…. AONDE ESTÁ A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE AQUI, ME DIGA?

    JOSÉ NETO

    “E chamar o pastor(Murdoc) de vigarista da fé, é querer dizer em outras palavras que ele usa de meios ilícitos para conseguir algo, É UMA CALÚNIA, outro erro, SENDO QUE ELE APENAS PREGA A PALAVRA DE DEUS E ENSINA COMO O HOMEM PODE SER ABENÇOADO POR DEUS, ATRAVÉS DA FÉ, E ACEITANDO A JESUS CRISTO”.

    José Neto

    “O senhor realmente não compreende a minha fala. Nunca disse que Deus vai “encher o homem de bens materiais”. PRIMEIRO QUE NÃO É QUALQUER HOMEM,(par ser próspero) TEM QUE SER SERVO DE DEUS E OBEDIENTE À SUA PALAVRA.”

    José Neto

    “Jesus fala em Mt 19.23 que “é difícil entrar um rico no reino dos céus”, MAS SE TRATA DE RICOS QUE COLOCAM SEUS BENS ACIMA DA FIDELIDADE A DEUS”.

    José Neto

    [ Alguém conhece algum que não coloca?]

    “Cresça espiritualmente e desenvolva sua postura de acatamento à críticas que não são destrutivas, como as minhas. Dessa maneira DEUS VAI TE PROSPERAR EM TODOS SENTIDOS”.

    José Neto

    Em Pv 10.22 É BENÇÃO MATERIAL SIM, POIS BENÇÃO(material) É UMA DÁDIVA DE DEUS CONCEDIDA MEDIANTE OBEDIÊNCIA AOS PRECEITOS DIVINOS. Eu não defendo o evangelho de Murdock, primeiro que o Evangelho é de Jesus Cristo. EU DEFENDO A BENÇÃO (material)DE DEUS ATRELADA À OBEDIÊNCIA À SUA PALAVRA”.

    José Neto

    Curtir

  14. José Neto
    08/01/2011

    Me poupe. Isso não é prova que sou seguidor dessa teologia. Muitos pregadores que também não o são mencionam essas expressões. Procure em um dicionário bíblico os significados dos termos ‘prosperar’ e ‘benção’. AMÉM!!

    Curtir

  15. Lidiane
    02/02/2011

    bem que se diz: por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria. Tai uma prova disto.

    Curtir

  16. JUCILENO BALIEIRO
    22/02/2011

    obrig por suas palavras
    elas servem de edificação
    pra qualquer um

    Curtir

  17. Elzimar Mendes
    06/03/2011

    o livro é muito bom,como faço para comprar,minha mãe que presentear minha irmã caçula,desde já agradeço. Elzimar

    Curtir

  18. Luciano moreira
    14/03/2011

    olá boa tarde gostaria muito de ler este livro, alguem saberia me dizer onde compra-ló?

    Curtir

  19. Roberto Aguiar
    15/03/2011

    Tente procurar numa livraria espírita!

    Curtir

  20. GEOVANA
    18/03/2011

    Concordo plenamente que é complicado entender um ministério focado em riquezas..em bençãos materiais. Mais contribui quem quiser, ninguém é forçado a nada!!…damos o dízimo, que é bíblico, muitas vezes não tem o fim como deve, mas nossa obediência é considerada diante dos olhos de Deus e cada um responderá por seus atos.

    Acredito que faz parte de uma vida com Deus, a prosperidade! Pois a ele tudo pertence e se assim não fosse, não nos esperaria no céu, mansões e sim “barracos”.

    Infelizmente ainda estamos aqui passando pela terra e acredito que ter uma vida aqui satisfatória, realizando nossos sonhos sejam eles grandiosos ou não, fazem parte de nossa purificação para um dia nos encontrarmos com Jesus. Discutir não é o melhor caminho a meu ver…pois tantos e tantos versículos aqui foram citados e cada um expõe como lhe é de entendimento.

    Como uma oração, uma simples oração podemos aniquilar um falso profeta….mas o murmurio em nada parece relevar alguma coisa!!!

    FIQUEM NA PAZ DE DEUS MEUS AMIGOS, OREM, OREM MUITO SEGUNDO O ENTENDIMENTO DE CADA UM!!!…E PRINCIPALMENTE, OREM PARA QUE A VOLTA DE JESUS NÃO TARDE PARA QUE TODAS ESTAS COISAS VENHAM POR FIM!!!

    Curtir

  21. PATRICIA
    18/03/2011

    TUDO ESTÁ ERRADO ATÉ QUE DEUS ENDIREITE!!!

    Curtir

  22. João
    18/03/2011

    MAIKE MURDOCK MUDOU NOSSA VIDA AQUI EM CASA….PELOS ENSINAMENTOS DELE, TEMOS UMA VIDA MUITO E MUITO MAIS FELIZ…FINANCEIRAMENTE 10X+ DO QUE TINHAMOS…E EM NADA ISSO NOS AFASTOU DO SENHOR..PELO CONTRARIO…FOI TÃO REAL VER A BENÇÃO ACONTECER TAO MARAVILHADOS COM AS GRANDIOSIDADES APRESENTADAS QUE MAIS E MAIS QUEREMOS DARRRRRRR!!!…SEJA A QUEM FOR…LIBERAR É A FORMA DE ACUMULAR….

    Curtir

  23. Flávio
    12/08/2011

    É isso aí Prs. de plantão!

    Segue meu comentário!

    Quer riquezas? Tenha uma vida RETA, SANTA, busque ao SENHOR, busque seu TEMOR, e se no momento em que ELE buscá-lo for APROVADO, ganhará os Céus e verá as riquezas.

    As riquezas do Senhor são na Glória (ruas de ouro), ao vencedor de todas as aflições Ele dará a coroa da vida eterna e o colocará assentado em sua mesa. Lhe dará um novo nome, uma nova história, uma nova vida.

    O principio da semente serve para cristãos ou não cristãos, é universal para qualquer homem. Se semear em terra fértil, certamente colherá, basta cuidar para que a semente não caía nas pedras, espinhos e que as aves do céu não comam.

    Aquilo que ele plantar, certamente colherá.

    Abençoe primeiramente semeando no seu ministério local, pois na sua dificuldade quem dará apoio à você é o seu Pr. local e não alguns LOBOS vestidos em PELE de CORDEIRO.

    Jesus disse:

    No mundo tereis aflições…… eu venci o mundo.
    Quem quiser me seguir… tome a sua cruz e siga-me.

    Maldito o homem que confia no homem,
    Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR

    Jeremias 17:5-10

    Não jugueis para não ser julgados !!!!
    Semeie a palavra da verdade e ela libertará.

    Cada homem prestará contas a Deus de tudo que semear !!!

    Jesus te Ama!!!

    Busque ter um ENCONTRO ÍNTIMO E VERDADEIRO com ELE !!!

    Somos mordomos de Deus nessa terra, apenas estamos para cuidar de tudo o que ELE põe em nossa mão.É ilusão acharmos que temos algo,tudo pertence à Deus. Ele dá e tirá quando quer.

    Deus os abençoe e tenha uma ótima tarde em NOME DE JESUS!

    Curtir

  24. Flávio
    12/08/2011

    João Diz:
    18/03/2011 às 17:01
    MAIKE MURDOCK MUDOU NOSSA VIDA AQUI EM CASA….PELOS ENSINAMENTOS DELE

    Cuidado com a idolatria! Deus mudou sua vida?
    Busque os ensinamentos de Jesus e tudo se torna simples!!!

    Mike Murdock, foi um grande evangelista na maior parte de sua vida e parece ter se esquecido de que Deus quer colher o maior números de almas para viver na Glória!!!

    Jesus está voltando, está na porta !!! Volte-se para ele antes que seja tarde!

    Curtir

  25. Alessandra
    20/09/2011

    Nasci em lar evangélico e me lembro que a pouco anos atrás, pois eu tenho apenas 30 anos de idade, nós só falávamos do céu não tinhámos pretenções aqui na terra, os crentes estavam felizes com tudo o que possuíam e davam graças a Deus pelo sustento cotidiano. O mundo mudou, o Brasil mudou, e como a bLíblia diz: ” e não vos conformeis com este mundo, mas trasformai-vos pela renovação do vosso entendimento”.Essa busca desenfreada por riquezas e status é coisa do mundo! nÓS temos que trabalhar, administrar o que ganhamos e viveremos bem com plena dignidade, não precisamos ostentar luxo, afinal estamos apenas de passagem…!

    Curtir

  26. paulo
    17/01/2012

    esse hoemem´é uma inspiraçao para quem nao acredita no poder que a palavra de deus pode fazer. um abraço

    Curtir

  27. Vou falar a minha experiência com Mike Murdock.
    Primeiro, eu assisti dois cultos em que ele pregou aqui em Campo Grande/MS. Foi uma benção. Uma ministração simples, mas com uma palavra sábia e bíblica.
    Depois eu li dois livros dele: “A lei do reconhecimento” e “As 3 coisas mais importantes na sua vida”. Não achei nada de monstruoso. Tudo o que e falou está na Bíblia, ora bolas.
    Ele não ensina: “Plante uma oferta, que você vai prosperar.” Ele prega “Seu esforço, dedicação e estudo pode te fazer enriquecer, pois há sempre um risco. Mas, se você plantar uma semente financeira, você terá uma colheita financeira, que, aliada a orientação no Espirito Santo, certamente te fará prosperá. E prosperidade não só ser rico, e desfrutar da vida, mas além disso, ajudar o próximo.”
    O que tem demais nisso?
    Eu e minha família praticamos esses ensinamentos (antes de conhecer o Mike Murdock) e tem dado tudo certo. Nos prosperamos.
    No livro “As 3 coisas mais importantes na sua vida”, ele coloca o dinheiro em último lugar. Primeiro vem o Espirito Santo, depois a sua missão (“desígnio”).
    No final deste livro, ele fala sobre Dinheiro (quem não precisa dele?) e oferta. E ele diz assim: “Se você não entendeu sobre oferta, sobre semente financeira, tem dificuldade em crer, tem dúvida no seu coração, não oferte. Converse com o Espirito Santo. Leia este livro de novo, e veja qual a vontade de Deus para a sua vida”.
    Precisa dizer mais alguma coisa?
    Na minha opinião, um ladrão de igreja não diria uma coisa dessa.
    Contudo, nem tudo são flores. Ele também tem seus defeitos.
    Primeiro, esse negócio de quantidade determinada de oferta (58, 1000), também não me convence, até porque eu costuma ofertar em quantidade superior. Eu sei que na Bíblia, há situações de ofertas predeterminadas, mas, mesmo assim, eu não me dou bem com isso.
    Segundo, os livros dele são repetitivos. Acho que as pregações também. Não que o livro seja ruim. É bom. Mas, é repetitivo. Eu li dois livros dele, e dificilmente lerei um terceiro.
    Terceiro, não concordo com ele quando diz “Temos que aceitar os pregadores que pregam apenas sobre prosperidade financeira, pois essa é especialidade deles, esse é o chamado de Deus para a vida Deles.” Equilíbrio é essencial. Nem o próprio Mike Murdock prega apenas sobre dinheiro. Pregador tem que pregar sobre tudo o que for conduzido pelo Espirito Santo, e não acredito que Ele só queria que uma pessoa pregue sobre esse tema.
    Conclusão. Recomendo ao leitor deste comentário que veja sempre os dois lados da moeda. Todo mundo tem qualidades e defeitos. Todo mundo tem críticos e elogiadores. E, como Jesus disse, temos que amar todo mundo, até os inimigos.
    Não quer ofertar. Beleza, irmão! Vá chupar picolé na benção de Jesus.
    Quer ofertar. Beleza, irmão! Que você seja o dono da fábrica do picolé na benção de Jesus.
    Acho que disse tudo o que queria.
    Um abraço a todos.
    Ps. 1: recomendo a leitura do livro As 3 coisas mais importantes.
    Ps. 2: Todas o que foi escrito entre aspas é paráfrase.

    Curtir

  28. Osvair Alves
    08/06/2016

    Dos cegos que se recusam a enxergar, a maioria são crentes.

    Curtir

Nesse blog, 100% dos comentários são publicados, portanto contribua com sua opinião!

Informação

Publicado em 09/12/2010 por em Falsos Mestres.

Visitas certificadas pelo Wordpress. Primeira postagem Agosto/2008

  • 1.378.348

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 658 outros assinantes

A fonte da aflição humana

Nós como humanidade, mesmo tendo consciência da existência de Deus, não o consideramos como a um Deus, nem lhe agradecemos por nada, antes, em nossos próprios raciocínios nos perdemos. Em virtude disso, nosso coração enlouqueceu e se perturbou. Nos tirando por sábios, nos tornamos loucos. E, como esnobamos a Deus, o criador nos entregou aos nossos próprios sentimentos perversos, para fazer-mós coisas ruins uns com os outros. É precisamente assim que chegamos exatamente onde estamos.

Novo Testamento/Livro de Romanos/Capítulo 1/Verso 21,22,28.

“O questionamento e a crítica deve ser incentivado. Só que criticar não é o mesmo que fazer troça ou debochar, que é o que via de regra algumas pessoas fazem. A crítica só é possível com debate, ao passo que o escárnio leva ao combate.”
Um ateu.

“A verdade deve ter prioridade sobre o amor e o amor sem a verdade é uma falsa unidade.”

“A esquizofrenia do movimento evangélico moderno alcançou o nível de epidemia, e tem se alastrado, contaminado, e posto em risco até as tradicionais igrejas evangélicas cristãs.”

Progospel site cristão americano.

"A corrupção da sociedade começa por uma falha em chamar as coisas, pelos seus nomes próprios."

“Por meio de apresentações dramatizadas, os pastores fazem com que as igrejas se assemelhem a teatros; transformam o culto em shows musicais e os sermões, em arengas políticas ou ensaios filosóficos. Na verdade eles transformam os servos de Deus em atores cujo objetivo é entreter os homens.”

Spurgeon (1834 - 1892), pregador inglês chamado de o príncipe dos pregadores.

“A fé manifestada por Cristo não tem paralelo humano, ela divide o mundo”.

A.W. Tozer (1897 - 1963) foi um pastor, pregador, escritor, editor americano.

“O verdadeiro cristianismo é apolítico. A tentativa de misturar o evangelho a política é uma heresia antiga.”

"A experiência provê a dolorosa prova de que as tradições religiosas da igreja, uma vez formuladas, são primeiramente tidas como úteis, depois consideradas necessárias, até finalmente serem transformadas em ídolos. Todos têm que se curvar diante delas ou haverá punição".

J.C. Ryle (1816 -1900), brilhante aluno de Oxford, foi o primeiro pastor anglicano de Liverpool .

“O amálgama da psicologia com a Bíblia causa impacto destruidor sobre a mensagem do evangelho”.

David Robertson, pastor da Igreja Livre da Escócia, em Dundee e autor do livro “As Cartas para Dawkins”.

Alguns líderes de denominações evangélicas não fazem parte do que se chama a ‘Noiva de Cristo’. Eles são líderes de uma Igreja que há muito tempo traiu o Mestre”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires. Wurmbrand passou 14 anos em prisões comunistas por pregar o evangelho.

“Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos”.

D. L. Moody (1837-1899), evangelista Americano.

“Ninguém descobre a cura para doenças por amor a humanidade. Como tudo mais, a ciência é apenas mais uma ferramenta para produzir dinheiro e glória”.

"Se você quer ser popular, pregue a felicidade. Se você quer ser impopular, pregue a santidade."

Vance Havner (1901-1986) pastor americano.

“Nenhum homem acredita que a Bíblia quer dizer o que diz, ele está sempre convencido de que ela diz o que ele quer dizer”.

George Bernard Shaw (1856 -1950) foi um escritor irlandês dramaturgo e premio Nobel de literatura.

“É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa”.

John F. MacArthur Jr. (1939) escritor e pastor da igreja Grace Community em Sun Valley, Califórnia.

“É possível falar de amor para com os homens de tal maneira que Deus sai de cena. É possível começar a justificar a sua vida unicamente na base do quão "bom" você é para os homens. E, gradualmente, a diferença entre um cristão e a falsa ética humanista desaparece. Não porque o humanismo tornou-se centrado em Deus, mas porque o cristão tornou-se o centro de tudo”.

John Piper (1946) pregador e autor, pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota-E.U.A.

“O grande poder do pecado é que cega os homens para que eles não reconheçam seu verdadeiro [mal] caráter”.

Andrew Murray (1828 - 1917) escritor e pastor sul-africano.

“Um sermão é pobre e sem efeito quando não deixa o ouvinte descontente consigo mesmo, e nem com o pregador”.

George Whitefield (1714 -1770) pastor anglicano itinerante. Seu ministério teve enorme impacto sobre a ideologia americana. Conhecido como o "príncipe dos pregadores ao ar livre" foi o evangelista mais conhecido do século XVIII.

“A humanidade está adquirindo a tecnologia correta para as razões erradas”.

R. Buckminster Fuller(1895- 1983)filósofo americano, teórico de sistemas , arquiteto e inventor.

“Eu considero que os principais perigos que confrontarão a igreja do próximo século será a religião sem o Espírito Santo; cristianismo sem Cristo, perdão sem arrependimento; salvação sem regeneração; e céu sem inferno”.

William Booth (1829 - 1912), pregador metodista britânico, fundador do Exército da Salvação.

“A menos que você tenha um compromisso sólido com a verdade, a Bíblia não vai mudar a sua vida, ela só vai ser um mar de palavras”.

Winkie Pratney (nascido em 1944) é um evangelista neozelandês, comunicador da juventude, apologista cristão e escritor.

“Se um homem se guiasse hoje em dia rigorosamente pelos ensinamentos do Novo Testamento, ele seria considerado insano”.

Robert Green Ingersoll (1833 - 1899) foi um ativista social, orador, agnóstico e inimigo da bíblia. Eis um sujeito que embora não cresse na bíblia, demonstrou tê-la compreendido muito mais do que a maioria dos que se dizem “crentes” nela.

“O cientista Charles Darwin foi o criador da teoria da evolução que diz que o homem vem do macaco. Essa ideia amplamente aceita pela sociedade, define a vida como a luta entre o forte e o fraco, o que é chamado de darwinismo social. Darwin definiu que o mais poderoso militarmente, psicologicamente, politicamente e em termos de tecnologia será superior aos fracos e oprimidos, e vai governar e subjugá-los. Esta idéia dominou a ideologia de Hitler e Mussolini, e conservando as devidas proporções, é um resumo da história da humanidade”.

“Para estar bem com Deus, muitas vezes isso significa ter problemas com os homens”.

A. W. Tozer (1897-1963), foi um pastor protestante americano.

“Deus não tem netos”

“O grande problema com a maioria dos pastores é que simplesmente não levam a sério o discipulado. Para nosso espanto, eles se satisfazem apenas com a confissão das pessoas de que desejam entregar suas vidas à Cristo, sem se preocuparem se elas vão ou não viver isso de fato”.

“Ou a bíblia me fará evitar o pecado, ou o pecado me fará evitar a bíblia”.

Dwight Lyman Moody (1837-1899), foi um evangelista americano.

“Ao contrário do que a maioria dos crentes imagina, no reino de Deus não existe independência nem democracia. A liberdade que nos é oferecida, jamais teve ou terá o sentido que desejamos. Que fique bem claro, que a liberdade ofertada pela bíblia, é liberdade do pecado, jamais significou liberdade para fazer o que se quer”.

“A Bíblia está sendo testada como o ferro em uma bigorna, espancada por muitos martelos. A Bíblia prova concretamente que é a Palavra de Deus por sua previsão impar de eventos futuros, além de todas as chances possíveis de erro, e isso tudo pode ser comprovado pelos fatos registrados na história. Sim, ela tem se mantido precisa.”

"Deus proibiu Salomão de comprar cavalos no Egito. Porque ele desobedeceu, e até casou com mulheres egípcias, perdeu a fé e se tornou um idólatra, mesmo com toda a sabedoria que Deus lhe havia concedido. Por isso, que ninguém se considerando sábio e ungido, se coloque acima dos outros cristãos, pois os que assim se julgam, como fazem os modernos apóstolos e profetas, acabam caindo na apostasia".

Mary Schultze escritora evangélica brasileira

"Nada na história, serve para ensinar aos homens a possibilidade de viverem em paz. É o ensino oposto que dela se destaca e se faz acreditar".

Paul Ambroise Valery [1871-1945], poeta, ensaísta e crítico francês.

"A morte perde metade de suas armas quando negamos em primeiro lugar os prazeres e interesses da carne".

Richard Baxter (1615 - 1691) foi um Inglês puritano líder da igreja.

"As pessoas na igreja não estão se voltando para Cristo, porque elas não têm senso de pecador contra o Senhor. Elas não estão convencidas do pecado pessoal, porque elas não sabem o que é pecado. Elas não têm noção do pecado, porque a lei de Deus não está sendo pregada de verdade".

Walter Chantry(1938) é um pastor de uma igreja batista na Pennsylvania.

“Pela lei da justa compensação, o coração dos que brincam com assuntos religiosos será destruído pelo brilho excessivo da verdade em que tocarem. Os olhos serão cegados pela luz que contemplam”.

A.W.Tozer (1897 - 1963), pastor americano.

“O que a história conta não passa do longo sonho, do pesadelo espesso e confuso da humanidade”.

Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão.

“As pessoas dizem que a cruz de cristo prova o quanto o homem é valioso. Isso é mentira! A cruz prova o quanto os homens são depravados”.

Paul Washer (nascido em 1961),fundador da missão HeartCry.

“A pessoa santificada é a única satisfeita no mundo”.

William Gurnall ( 1617 - 1679) escritor cristão Inglês.

“A história é apenas uma série de crimes e desgraças”

Voltaire (1694 —1778), filósofo iluminista francês.

“Nenhum homem começa a ser bom enquanto não se considerar mau”.

Thomas Brooks (1608-1680), pregador Inglês.

“Quando os homens começam a se queixar mais de seus pecados do que de suas aflições, começa a surgir alguma esperança para eles”.

Matthew Henry (1662 - 1714), pastor presbiteriano.

“A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil”.

Philip J. Bailey (1816 — 1902), foi um poeta inglês.

“Dizer ‘Esqueça a doutrina, vamos evangelizar, é tão ridículo quanto uma equipe de futebol que diz "Esqueça a bola, vamos continuar o jogo"

Peter Lewis, é pastor da Cornerstone Church em Nottingham, Inglaterra, e autor de vários livros.

“Nada do que é de Deus é obtido com dinheiro”

Tertuliano (160 - 220 dC) foi o primeiro autor cristão a produzir uma obra literária em latim. Ele também foi um notável apologista cristão e um polemista contra as heresias.

“Eu sou um fã do homem, eu sou um humanista”

O ator Al Pacino no personagem do diabo no filme, “O Advogado do Diabo”

“Atribuirei todas as aparentes incoerências da Bíblia à minha própria ignorância”

John Newton (1725 - 1807) foi um pastor Anglicano, autor de muitos hinos incluindo o afamado,”Amazing Grace”.

" Ao tentar-mós inaugurar um reino que não é deste mundo, utilizando as ferramentas que são deste mundo , isso é não cumprir a meta que supostamente estamos procurando alcançar”

Cal Thomas é um cristão americano colunista sindical

"Quem quer que controle a mídia, as imagens, controla a cultura"

Allen Ginsberg , (1926 – 1997) poeta americano.

“Quem quer que controle a cultura, controla a vida das pessoas porque o homem é 100% um produto cultural”

“Uma grande parte da minha família foi assassinada. Foi na minha própria casa que seu assassino foi convertido. Foi também o local mais adequado. Assim, em prisões comunistas a idéia de uma missão cristã para os comunistas nasceu”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires, passou 14 anos em prisões comunistas por causa do evangelho

“O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual”

Richard Sibbes (1577-1635) Foi um teólogo inglês, exegeta bíblico, um representante da espinha dorsal da teologia puritana.

“O mais querido ídolo que conheço, seja ele qual for, ajuda-me Senhor, a derrubá-lo do teu trono, e a adorar somente a Ti”.

William Cowper (1731 - 1800) foi um poeta cristão inglês. Um dos mais populares poetas do seu tempo. De muitas maneiras, ele foi um dos precursores da poesia romântica .

“Uma fé que pode ser destruída pelo sofrimento [ou pelas dificuldades] não é a fé verdadeira”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires, passou 14 anos em prisões comunistas por causa do evangelho .

"Beber cerveja é fácil, destruir seu quarto de hotel é fácil, mas ser cristão é uma tarefa difícil. É a rebelião!"

Alice Cooper, famoso cantor e compositor de hard rock.( Jornal "The Sunday Times")

“O cristianismo genuíno faz questão de desmentir o refrão segundo o qual não se deve permitir que a verdade e os fatos estraguem uma boa história”.

“A história da ciência, como a história de todas as idéias humanas, é uma história de sonhos irresponsáveis, de obstinação e de erro”.

Karl Popper (1902 - 1994) foi um filósofo austríaco premio Nobel. Ele é considerado um dos mais influentes filósofos da ciência do século 20.

“É mais fácil dar qualquer coisa que tenhamos do que dar-nos a nós mesmos”.

Jonh Blanchard(1932) é um pregador cristão.

“Nada que não seja decorrente do amor pessoal a Cristo e da comunhão com Ele pode ter algum valor. Podemos saber de cor as escrituras, pregar com eloqüência e fluência considerável, com uma fluidez que as pessoas podem facilmente até confundir com poder de Deus. Mas não devemos nos enganar, se nossos corações não beberem profundamente da fonte principal, se o que nos incentiva não é o amor de Cristo que brota de uma realidade prática, o resultado de tudo isso será algo fugaz, passageiro!”

Charles Henry Mackintosh (1820-1896) foi um pregador irlandês, expositor da Bíblia, e autor.

"A verdadeira vida do crente, ou seja, a vida de Cristo nele é uma vida que está sempre brotando da morte".

Evan H. Hopkins (1837 – 1918) escritor cristão inglês

"Deus está esperando para encher as nossas vidas com o que é incrível, se a gente aceitar a nossa falência."

Ian Thomas (1914 - 2007) foi um escritor cristão inglês e professor de teologia.

"Deus pode cumprir promessas mesmo quando parece que ele as tenha quebrado, pode encontrar soluções onde as tentativas humanas fracassaram. Faz mais do que podemos fazer quando parece que está fazendo menos do que prometeu. Às vezes abertamente, às vezes secretamente, mas sempre com segurança. Ele é tão bom quanto sua palavra”.

Sra. Cowman (1870 – 1960) cristã americana co-fundadora da Sociedade Missionária Oriental

"A fé é dificultada pelo sentido da visão e pelo absurdo da nossa confiança na evidência externa. Nesse contexto, a prova em si é o invisível. Todas as coisas ao ar livre portanto devem ser removidas antes que possamos realmente acreditar. Então, enquanto nós olhamos para as coisas invisíveis, que são reais ... Deus as tornará reais de uma forma concreta ".

A. B. Simpson (1843 – 1919) pregador evangélico canadense, teólogo, autor, e fundador da Aliança Cristã e Missionária.

“A Fé vê Aquele que ordena todas as circunstâncias que nos rodeiam, a esperança vê além do que os olhos podem ver, a paciência dá força para suportar as provações a aquele a quem as circunstâncias não podem afetar”.

"Você não pode descansar sobre a sua própria interpretação das coisas que acontecem em sua vida. Você só pode descansar no Senhor. Confie no Senhor Jesus em seu coração. Reconheça-o em todos os momentos, e Ele abrirá um caminho que você nunca esperou. Essa é a promessa Dele!”

John MacArthur , pastor americano.

“A fé não resolve os problemas, mas se volta para quem tudo é possível. A fé não aborda as circunstâncias, mas o Deus da circunstância”.

“A bíblia ensina a servir sem atrair a atenção e trabalhar sem ser visto. É o contrário do que a sociedade ensina, mas é isso ai!”

“Ah, que alegria é ter nada, ser nada e ver nada além de um Cristo vivo em glória e não se importar com nada além de seus interesses aqui na terra!”

John Nelson Darby (1800 - 1882) foi um evangelista irlandês, influente entre os Irmãos de Plymouth . Ele é considerado o pai do moderno Dispensacionalismo.

“Aprendi a ser cada vez mais insatisfeito com tudo que não vem de uma comunhão permanente, profunda, divinamente forjada e em total conformidade com o Senhor. Caprichos pessoais, o ódio, as meras opiniões, eu as temo. As controvérsias, evito. Sistemas de doutrina, teorias, escolas de pensamento, em suma, cada "ismo" eu considero inútil. Minha esperança, no entanto é aprender mais da gloriosa pessoa de Cristo, sua obra e sua glória. E então, viver por ela! Trabalhar, testemunhar, pregar e orar, fazer tudo através de Cristo, e através do trabalho da sua graça em meu coração!”

Charles Henry Mackintosh (1820-1896) foi um pregador irlandês, expositor da Bíblia, e autor.

“Igreja é um hospital para pecadores, não um museu para santos”

Abigail Van Buren, colunista judia americana

“Segundo as palavras de Cristo, aquele que não perdoa o outro, detona a ponte que ele mesmo terá que atravessar”

George Herbert, (1593 – 1633) foi um poeta, orador e sacerdote cristão anglo-galês.

“Nós devemos nos lembrar de que a fé só é fé quando não sentimos nada e não vimos nada”

Peter Marshal (1902 - 1949), pastor presbiteriano.

“Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.”

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um evangelista e autor cristão

“Todo cristão genuíno é mais competente do que qualquer psicólogo no que diz respeito ao aconselhamento.

Jay E. Adams (nascido em 1929) é um cristão americano reformado conhecido por livros na área do aconselhamento.

"Nós vivemos atualmente em um mundo evangélico onde a teologia é invertebrada, a moralidade é de água-viva, uma religião gangorra, uma filosofia cambalhota que nos diz o que já sabemos em palavras, mas que não entendemos de fato".

Robert GLee

“A tolerância dos evangélicos tornou-se tão tolerante que o mal está incluído no que é tolerável. Nós estamos em perigo de nos tornar-mós "vacas morais” em nossa obesa comodidade”.

Um missionário da Índia

Sobre crentes que distorcem o sentido da misericórdia bíblica: "Essas são as pessoas que hoje, com uma “bondade” doentia, estão tolerando professores de erros em nossos púlpitos, porque simplesmente elas são extremamente educadas e desesperadamente “amáveis”. Elas preferem permitir que o erro seja pregado e almas sejam enganadas do que ferir os sentimentos desse tipo de pregador. Como nos dias de Elias, Baal deve ser adorado para que não haja uma seca! É melhor o câncer matar a sua vítima do que o cirurgião cruel usar o seu bisturi para extirpá-lo!”

J. Sidlow Baxter ( 1903 - 1999) foi um pastor e teólogo Autraliano

"Em alguns círculos evangélicos, o medo da controvérsia é tão grande que os pregadores e as congregações se contentam com a paz a qualquer custo, até mesmo ao custo da verdade de Deus. A idéia é que a ausência de conflito é o ideal maior. A paz é um ideal bíblico... mas é a pureza? A paz da igreja nunca poderá ser comprada ao preço da pureza da igreja. Esse preço é alto demais ".

Jay E. Adams (nascido em 1929) é um cristão americano reformado conhecido por livros na área do aconselhamento.

"A era pós-moderna é a era de nenhuma verdade, ou onde qualquer coisa pode ser verdade. Esse pensamento está influenciando a igreja de Cristo.

"A oração não se destina a informar algo a Deus, mas dar ao homem uma visão de sua miséria, para humilhar seu coração, para excitar o seu desejo, para inflamar a sua fé, para animar a sua esperança, para elevar sua alma da terra ao céu."

Adam Clarke (1760 - 1832) foi um erudito teólogo britânico metodista.

“A maior parte do cristianismo evangélico é fundamentado em clichês. A maior parte do nosso cristianismo vem de músicos que se dizem cristãos e não da bíblia. A maior parte do que os evangélicos acreditam é ditado pela cultura secular e não pela bíblia”.

Paul Washer é pregador e diretor da Sociedade Missionária HeartCry

“A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes com a Palavra de Deus serão protegidos e salvos. Este remanescente de crentes fiéis será visto como um antiquado reduto de mentalidades estreitas”

Roger Oakland Missionário da “Understand The Times”

“A fé da moderna igreja evangélica possui 100 quilômetros de largura por 1 centímetro de profundidade”

“Não perguntamos: ‘Cristo é seu Salvador', mas: ‘É ele, real e verdadeiramente seu Senhor?' Se Ele não for seu Senhor, então, com a mais absoluta certeza, ele não é seu Salvador”.

A.W. Pink(1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“Quem vende propostas de baixo risco são comerciantes de mercadorias falsificadas. É exatamente isso que as igrejas modernas estão oferecendo”

"É impossível alguém se arrepender [segundo os padrões de Cristo] sem ter uma profunda decepção consigo mesmo"

A.W. Tozer (1897 - 1963) foi um pastor, pregador, escritor, editor americano.

"A simples aceitação de um ensinamento verdadeiro sobre a pessoa de Cristo, sem o coração ter sido ganho por Ele, e a vida ter sido devotada a Ele, é apenas mais outra etapa deste caminho "que ao homem parece direito", mas que cujo fim "são caminhos da morte".

A.W. Pink (1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“ Nos dias de hoje, desconfie de qualquer “Best-seller”. Desconfie de qualquer um que for um furacão de vendas simplesmente porque a genuína verdade cristã jamais foi digerida pelas massas. A prova é que mataram o seu autor. Se caiu no gosto da maioria é falso. Lembre-se, Jesus se referiu aos seus verdadeiros seguidores como “pequenino rebanho”.

“Tu, ó Deus, bem conheces a minha ignorância; e os meus pecados não te são encobertos”.

Salmos 69:5

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

C. H. Spurgeon (1834 - 1892), pregador inglês chamado de o príncipe dos ´regadores .

“Agora, pois, eu, rei Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam orgulhosamente”.

Daniel 4:37

“Alguns poucos crentes se protegem com Deus, mas a maioria se protege de Deus”.

“Não ajuntem riquesa na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”.

Mateus 6:19

“Deus deliberadamente escolheu valer-se de idéias que o mundo considera absurdas e desprezíveis para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e importantes”

1 Corintios 1:27

"A menos que um homem seja posto no nível de sua miséria e culpa, toda nossa pregação é vã. Somente um coração contrito pode receber um [o verdadeiro] Cristo crucificado".

Robert Murray McCheyne (1813 - 1843), foi um ministro da Igreja da Escócia

"Disse Jesus: Se vocês fossem cegos, não teriam culpa de nada", respondeu Jesus. "Mas a culpa de vocês permanece porque vocês afirmam que sabem o que estão fazendo".

João 9:41

"Muitos concordam que Cristo deva ser alguma coisa, mas poucos admitem que Cristo deve ser tudo."

Stuart Alexander Moody (1809 – 1898) missionário e pastor escocês.

"A natureza da salvação de Cristo é deploravelmente deturpada pelo evangelista de hoje. Eles anunciam um Salvador do inferno ao invés de um Salvador do pecado. E é por isso que muitos são fatalmente enganados, pois há multidões que desejam escapar do Lago de fogo que não têm nenhum desejo de ficarem livres de sua carnalidade e mundanismo ".

A.W. Pink (1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“O temor do Senhor é o caminho para a sabedoria; os alienados desprezam essa sabedoria”.
Provérbios 1:7

“A palavra de Deus esta acima da igreja de Deus”.

Thomas Cranmer (1489 - 1556) foi uma importante figura da Reforma Protestante na Inglaterra e um dos primeiros mártires queimado em 1556 por heresia pela Igreja católica romana.

“Se dissemos que temos comunhão com Deus e andamos em trevas, estamos mentindo”.
I João 1:6

“É bom desmascarar os nossos pecados, para que eles não nos desmascarem”.

Thomas Watson (1620-1686), pregador e autor Inglês puritano

“Feliz o homem que não anda de acordo com a opinião das pessoas desligadas de Deus”.
Salmos 1:1

“A apostasia é uma perversão que conduz ao mal, depois de uma aparente conversão”.

Timoty Cruso (1656 -1697), pregador inglês puritano.

“Jesus estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, no entanto o mundo não quis conhecê-lo”.

Evangelho de João 1:10

“Quando procuramos honras, desviamo-nos de Jesus”.

Hugh Victor (1078 - 1141), escritor, filósofo, professor, um dos mais influentes teólogos do século XII.

"Pobre de quem considera a si mesmo sábio, e se tem como uma pessoa inteligente e sensata!"

Isaias 5:21

"O homem está naturalmente disposto a coroar qualquer coisa, menos Cristo".

Thomas Brooks (1608-1680), pregador Inglês.

“Deus irá julgar os segredos de todos os homens”.

Romanos 2:16

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”.

Martinho Lutero (1483 - 1546) foi um monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário que após converter-se a Cristo desencadeou a reforma protestante.

“Paulo e Barnabé confirmavam os ânimos dos novos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, e explicando que há que se suportar muitos sofrimentos até entrar no reino dos céus”.

Atos 14:22

“O começo da ansiedade é o fim da fé”.

George Müller (1805 - 1898), evangelista e diretor de obra missionária com orfanatos em Bristol , Inglaterra.

“Disse Jesus: Que a palavra de vocês se limite a sim ou não. O que passar disso é de procedência maligna”.

Mateus 5:37

“Qual é a vontade de Deus para a sua vida? Por que Deus deveria lhe dar mais algum conselho, quando você não está prestando atenção à direção que Ele já deu?”

O Dr. Schultz é Diretor do Departamento de História da Liberty University, ensina História da Igreja no Christ College, é também pastor da Westminster Reformed Presbyterian Church em Lynchburg, Virginia, E.U.A.

“Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os orgulhosos nem os que se desviam para a mentira”.

Salmos 40:4

“A pesquisa científica é uma atividade humana como outra qualquer, sujeita a vaidades, fraudes, disputas, etc. A ciência passa uma imagem de neutralidade e objetividade que é falsa”.

Peter Schulz, físico formado pela UNICAMP

“O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem [de si mesmo], não há sequer um”.

Salmos 14:2,3

“Quando Lutero desencadeou a Reforma, mudou o eixo de autoridade em matéria de religião: tirou-a do Magistério da Igreja e passou-a para a Escritura. Desde Lutero esta é a postura protestante evangélica: a Bíblia é normativa. O movimento pentecostal deslocou novamente o eixo da autoridade: tirou-o da Escritura e colocou-o no indivíduo. Uma situação pior que a pré-Reforma. No catolicismo, a autoridade é também objetiva, como entre protestantes evangélicos. No pentecostalismo, é subjetiva: "o Senhor me falou", "o Senhor me revelou", "Deus me disse", etc. Parte do caos doutrinário hoje se deve ao abandono da Bíblia como fonte de doutrina e de edificação, que passou a ser a experiência. Usa-se a Bíblia para referendar as doutrinas produzidas pela experiência pessoal”.

Isaltino Gomes, é escritor bacharel em teologia e filosofia

“Maldito o homem que confia no homem, que se socorre na capacidade humana, e aparta o seu coração do Senhor!”

Jeremias 17:5

"E não havia espaço para Jesus na estalagem. Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço para Ele em sua família, por isso não creram nEle. Ele foi ao templo e o templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo e Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em nome de Deus, você espera ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e a mim? Será que nossa fé está comprometida? Será que estamos comprometidos? Será que não temos estatura espiritual? Por que será que nossa retidão não incomoda a corrupção do mundo, como aconteceu com Cristo?“

Leonard Ravenhil(1907- 1994) evangelista e autor cristão

“ Timóteo tenha horror aos clamores vãos da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé”.

I Timóteo 6:20,21

“Testemunhar é colocar Jesus em destaque e não o nosso estilo ou nossas preferências”

Rubinho, no livro “Guia de Sobrevivência do Cristão”.

“Porque chegará uma época [na igreja] quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas”.

II Timóteo 4:3,4

“Quando Deus fala, permanecer apático é uma prova de ateísmo prático”.

Joyce Baldwin foi autor do comentário do Antigo Testamento série Tyndale. Faleceu em 1996.

“Se alguém ensina alguma coisa que não se encaixa com as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é orgulhoso, e nada sabe, mas delira acerca de questões e se confunde com as palavras. Essa confusão é causada por homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, imaginando que a fé seja um meio de se obter lucro; aparta-te dos tais”.

I Timóteo 6:3,4,5

“Alimentar os pobres é uma preocupação válida e necessária e somos abençoados quando ajudamos os que precisam. Mas o problema com o assim chamado “Evangelho Social”, em oposição ao Evangelho que salva, é que o primeiro preocupa-se com aquilo que é temporário. O Evangelho que salva enfatiza aquilo que é eterno. Algumas pessoas só estão interessadas em melhorar este mundo, sem se preocupar com a possibilidade da perdição eterna. Nossa meta principal é que os perdidos sejam salvos. Eles precisam mais do que alimento e sabão. Eles precisam de salvação”.

Adrian Rogers em, Creia em Milagres, mas Confie em Jesus/ Revista Eclésia

“Não procuramos enganar as pessoas para que creiam, não estamos interessados em fazer trapaça com ninguém. Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a Bíblia ensina o que ela não ensina. Nós nos abstemos de todos esses métodos vergonhosos”.

II Coríntios 4:2

“Se um homem tratar de pôr a fé de Cristo junto com a opinião humana, ou trata de provar que os seus ensinos estão em harmonia com a filosofia em voga, ao procurar defender a Cristo na realidade ele o está rejeitando”.

A. W. Tozer (1897-1963), pastor e escritor americano.

“Disse Jesus: Eu vim para o mundo para dar vista àqueles que são cegos , e para certificar, àqueles que pensam que vêem, que eles são cegos".

João 9:39

“O inferno é a eterna prisão dos loucos, da alma religiosa iludida, que teve a alucinação de que poderia chegar ao céu por moralidade, boas obras, membresia de igreja, batismo, santa ceia, louvores, orações, dízimos e ofertas, qualquer caminho, mas que rejeitaram a Cristo com certeza, por um simples fato: 'Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim"(João 14:6)”.

Fred Barlow(1921-1983) evangelista batista americano.

“Porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice”.

Genesis 8:21

"O sucesso de um falsificador de moedas depende quão parecida à moeda falsa se torna com a genuína. A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma diluição da verdade".

A.W. Pink (1886 - 1952), evangelista inglês.

"Hoje temos o espantoso espetáculo de milhões a ser derramado na tarefa de proporcionar irreligioso entretenimento terreno aos chamados filhos do céu. Entretenimento religioso é, em muitos lugares rápido meio de se esvaziar as sérias coisas de Deus. Muitas igrejas nestes dias tornaram-se pouco mais do que pobres teatros de quinta categoria onde se "produz" e mercadeja falsos “espetáculos” com a plena aprovação dos líderes evangélicos, que podem até mesmo citar um texto sagrado em defesa de suas delinqüências. E dificilmente um homem se atreve a levantar a voz contra isso. "

A.W. Tozer no livro,”A Raiz dos Justos”.

“Disse Jesus: A aprovação ou não de vocês na vale nada para Mim”.

João 5:41

“O Liberalismo se define como a forma ao mesmo tempo racional e intuitiva de interpretar a vida em que prevalece a vontade da maioria, e que está livre de qualquer fundamento filosófico ou religioso capaz de limitar ou impedir a liberdade individual e a igualdade de direitos. Partindo de sua definição, compreendemos que o Liberalismo Teológico Cristão defendido pelas igrejas de vanguarda e emergentes constitui-se uma fraude religiosa por se colocar na contra-mão do raciocínio bíblico”.

“Deus despreza as orações de quem não o obedece”
Provérbios 28.9

“Você sabia que 80 á 90% das pessoas que “aceitam a Cristo” em trabalhos evangelísticos se “desviam” depois? O motivo de tudo isso tem sido esse evangelho centrado no homem que é pregado nos púlpitos, nas TVs e nas casas, onde o bem-estar e a prosperidade tem se tornado “mais valiosos” que o próprio sangue de Cristo. A graça já não basta mais (apesar dos louvores e acharmos Cristo tão meigo). O que nós realmente queremos é “o segredo” para sermos bem-sucedidos. Desejamos “uma vida com propósitos” para taparmos com peneira o vazio que sentimos. O Vazio de um espírito morto que somente Deus pode ressuscitar. Ansiamos por “o melhor da nossa vida hoje” no lugar de tomarmos a nossa cruz e de negarmos a nós mesmos. Queremos conhecer “as leis da prosperidade” mais do que o Espírito de Santidade; e, para nos justificarmos, tentamos ser pessoas auto-motivadas e de alta performance, antes de sermos cristãos cuja alegria está em primeiro lugar Nele; e santos bem aceitos pelo mundo a despeito das Palavras de Jesus contrariar esse posicionamento”.

Paul Washer, Diretor da Sociedade Missionária HeartCry

“O que confia no seu próprio coração é um insensato”.

Provérbios 28:26

“A nova espiritualidade emergente não fala sobre o custo de ser um verdadeiro crente. Ela fala sobre a unidade a todo custo, mas não a verdade a todo custo”

Lighthouse Trails

“Os modernos “Líderes Evangélicos” procuram encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, convencendo-os que eles irão para o céu, simplesmente porque levantaram a mão, como sinal de aceitação de Jesus como Salvador, e que Ele vai lhes dar o sucesso familiar, social e financeiro, se forem dizimistas fiéis; [o que se constitui uma propaganda enganosa]”.

Mary Schultze

“A teoria científica será sempre conjectural e provisória. Não é possível confirmar a veracidade de uma teoria pela simples constatação de que os resultados de uma previsão efectuada com base naquela teoria se verificaram. Essa teoria deverá gozar apenas do estatuto de uma teoria não (ou ainda não) contrariada pelos fatos”.

Karl Popper (1902 — 1994) filósofo da ciência considerado por muitos como o filósofo mais influente do século XX a tematizar a ciência.

“O desejo dos cristãos modernos é deletar o pecado mas não de suas vidas, e sim da teologia cristã”.

“Deixem de enganar-se a si mesmos. Se você pensa que tem sabedoria, conforme avaliação pelos padrões deste mundo, faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um tolo. A sabedoria deste mundo é loucura para Deus”.
I Coríntios 3:18,19

"A Bíblia ensina a nos contentarmos com o que temos, mas nunca com o que somos".

Dr. John Blanchard é pregador, professor e escritor cristão.

“Os crentes modernos não acreditam na infabilidade da Bíblia porque ela se contradiz, mas sim porque ela os contradiz”.

“O Problema conosco hoje é que procuramos construir uma ponte sobre o abismo que há entre duas coisas opostas, o mundo e a igreja, realizando assim um casamento ilícito para o qual não há autorização bíblica”.

A. W. Tozer (1897-1963) Pastor americano

"A verdadeira satisfação vem de Deus e é gratuita, no entanto muita gente está disposta a pagar um alto preço pela sua falsificação!"

"Aquilo que governa o coração, forma a arte"

Wolfgang H. M. Stefani, citado no livro, "O Cristão e a Música Rock".

"O pecado é morte com aparência de vida".

Autor desconhecido

“A história é a Ciência da infelicidade dos homens”

Anônimo

"Não é o que você deseja fazer, mas o que você faz para Deus que transforma a sua vida."

Henrietta C. Mears, autora de Estudo panorâmico da Bíblia

“A primeira geração de cristãos pós-modernos já está aí. São crentes que pouco ou nada sabem da Palavra de Deus e demonstram pouco ou nenhum interesse em conhecê-la. Cultivam uma espiritualidade verticalista, com nenhuma consciência missionária. Consideram tudo muito “normal” e não vêem nenhuma relevância na cruz de Cristo. Acham que a radicalidade da fé bíblica é uma forma de fanatismo religioso e não demonstram nenhuma preocupação em lutar pelo que crêem”

Ricardo Barbosa de Souza no livro, “A Pós Modernidade e a Singularidade de Cristo”.

“Temos vivido uma nova forma de fundamentalismo[cego], a da “Democracia Liberal”, que impede que expressemos nossos valores cristãos e nossa crença numa Verdade Absoluta, pois assim ferimos aqueles que não concordam com eles”.

James Houston, erudito escritor e professor cristão.

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. Genesis 6:5

“Os líderes da “Igreja Emergente” não aceitam a divina inspiração da Bíblia nem sua inerrância. È simples, se não posso confiar em algo nela por não corresponder a realidade, quem vai dizer em que parte posso confiar ? Pela lógica todo o resto se torna inútil”.

"A ciência é notoriamente conhecida por ser muito científica na sua destruição do conhecimento científico que produziu anteriormente”.
Charles Spurgeon

“Jesus está sendo criminosamente vendido no mundo, a grosso e a retalho, por todos os preços, em todos os padrões amoedados. E os novos negociadores de Cristo não se enforcam depois de vendê-lO.”

Humberto de Campos ( 1886 — 1934) foi um jornalista, político e escritor brasileiro.

"A falha do evangelismo atual reside na sua abordagem humanista. Trata-se de um esforço para ser supernatural, mas nunca se é o bastante. Esse evangelho é francamente fascinado com o grande, barulhento, e agressivo mundo com seus grandes nomes, o seu culto as celebridades, a sua riqueza e sua pompa berrante. Para os milhões de pessoas que estão sempre, ano após ano, desejando a glória mundana, mas nunca conseguiram atingi-la, o moderno evangelho oferece rápido e fácil atalho para o desejo de seus corações. Paz de espírito, felicidade, prosperidade, aceitação social, publicidade, sucesso nos negócios, tudo isso na terra e finalmente, o céu. Certamente nenhuma companhia de seguros pode oferecer algo parecido com isso”.
A. W. Tozer

“Os pensadores “cristãos” da atualidade confundem cultura secular com erudição bíblica, como se Deus preferisse os eruditos para a pregação do Evangelho do Seu Filho, em vez de escolher as pessoas mais simples e despretensiosas, conforme lemos em 1° Coríntios 3:18-20”

Dr. Ronald Cooke erudito escritor cristão

“Antes que possa haver uma vida cristã próspera, nobre, resistente ao mundo, firme na tentação, inabalável nas provações, cheia de bons frutos, deve haver uma estreita união com Deus em secreto”.
Paul E. Billheimer

"Uma pessoa pode ir a igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o maximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo".

Jonh Wesley (1703 – 1791) pastor e teólogo inglês fundador da igreja metodista.

“A maioria das pessoas preocupam-se com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são justamente as que eu entendo”.

Mark Twain (1835-1910) foi um escritor, humorista e romancista norte americano. Twain foi a celebridade mais conhecida de sua época.

"Esta nova era da pós-verdade tem sido abraçada por todos que dão boas vindas à falência do Cristianismo tradicional. Seus “modelos de mudança” têm abandonado as “fronteiras formais” da verdade divina para explorar a visionária direção do homem, tentando unir Deus à estrada larga".

Tamara Hertzel em seu livro, “In the Name of Purpose: “Sacrificing Truth on The Altar of Unity”,

"Jamais coloque um ponto de interrogação na frase em que Deus colocou um ponto final".

Provérbio evangélico americano

“Fé é o poder de colocar o eu de lado para que Deus possa atuar sem impedimentos”.

F.B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"Há muitos vagabundos religiosos no mundo que não querem estar amarrados a coisa alguma. Eles transformaram a graça de Deus em libertinagem pessoal e muitas vezes coletiva".

Adaptação da fala de A. W. Tozer

"Quando um homem fica rodeado de hereges, ele perde a capacidade de discernir entre o que é falso e o que é verdadeiro e o seu ministério se transforma em ministério de confusão... "

Dr. Ronald Cooke é um erudito escritor cristão

"Quando a tolerância é valorizada acima da verdade, a verdade sempre sai no prejuízo".

John MacArthur Jr, é um pastor e escritor evangélico americano.

"Disse Jesus: O mundo amaria a vocês, se fossem dele; como não são, pois eu escolhi vocês para saírem do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo". João 15:19

"Nunca ouça um homem que não ouve a Deus".

A. W. Tozer (1897-1963), pastor americano

"Se amarem suas vidas aqui embaixo, vocês perderão a vida real. Se desprezarem suas vidas aqui embaixo, vocês trocarão esta vida pela glória eterna".

João 12:25

"A verdadeira Igreja prega REGENERAÇÃO da alma; não reforma, não educação, não a legislação, mas regeneração".
MR DeHaan, (1891-1965) foi um professor da Bíblia, pastor, escritor e médico americano.

"Eu sei com certeza que depois que eu for, falsos mestres, como lobos ferozes, aparecerão no meio da igreja e não terão pena do rebanho". Alguns de vocês mesmos torcerão a verdade para conseguir seguidores".

Atos 20:29,30

Quanto mais desviado se torna um pastor, mais ele se volta para o evangelho de entretenimento e "novas obras" para trazer as multidões. E confia em números e nas finanças para julgar o próprio sucesso. Mas inexiste um testemunho acompanhando essas obras, porque elas são de um outro evangelho, um outro Jesus!

David Wilkerson, pastor americano criador das casas de recuperação

“Deus, em sua sabedoria, providenciou para que o mundo nunca o encontrasse através da inteligência humana. E então, Ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem, essa mesma que o mundo considera absurda e ridícula”.

I Coríntios 1:21

“Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam em prateleiras uma acima da outra, e que, quanto mais alto crescíamos em nosso caráter cristão, mais fácil podíamos alcançá-las. Eu agora penso diferente. Creio que as dádivas estão em prateleiras, uma debaixo da outra. Não se trata de subir o mais alto, e sim, de descer o mais baixo. Quanto mais nos humilhamos diante do Senhor, melhores dádivas receberemos."

F.B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"Considero cristão de fato aquele que não se envergonha do evangelho nem é uma vergonha para ele".

Matthew Henry (1662 – 1714), pastor presbiteriano, autor de famoso comentário bíblico.

“Muitas pessoas tem considerado a fé cristã como algo fácil. Elas pensam assim porque nunca a experimentaram”.

Martinho Lutero

A verdade [bíblica] faz-nos temer somente ao nosso Deus, deixando de temer as críticas dos homens e fazendo-nos perder qualquer interesse nos seus aplausos.

Dave Hunt, escritor e pesquisador cristão.

“O amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita. Esse sentimento está se proliferando entre os evangélicos de hoje”.

John MacArthur, escritor e ministro da igreja Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia.

“O erro gera o erro, a heresia gera a heresia, e sempre em nome da verdade, sempre em nome do evangelho”.
Walter Martin, fundador do Christian Research Institute

A maioria dos crentes não acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acreditam que ela diz o que eles querem ouvir.

“Nós somos pagãos por natureza. Ou nossa religião nos transforma, ou iremos transformar nossa religião para corresponder às nossas simpatias”.

Michael Scott Horton é professor de Teologia e Apologética no Seminário de Westminster Califórnia.

Os tesouros no céu são recebidos somente na proporção em que são renunciados os tesouros da terra.
Anônimo

Assim como a desesperança do pecador de receber qualquer ajuda de si mesmo é o
primeiro requisito para uma conversão real, também a perda de toda confiança em si mesmo é o principal fator para o crescimento do crente na graça.
A. W. Pink (1886 - 1952) foi um pastor e evangelista inglês, profundo estudioso da Bíblia.

Argumentar com base na misericórdia para justificar o pecado pessoal é a lógica do diabo.

James Janeway (1636 - 1674) ministro e autor puritano que viveu após John Bunyan.

"Fé é quando Deus diz algo e eu digo o mesmo".

F. B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"A bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade.
Timothy Dwight (1752 - 1817) autor, pregador e teólogo, reitor da universidade Yale.

“Disse Jesus: Não me admiro que vocês não possam acreditar [no que Eu falo]! Porque vocês alegremente se aprovam uns aos outros, mas não se importam com a aprovação que vem do único Deus!” João 5:44

"Para a maioria dos crentes Deus é uma possibilidade, não uma realidade."

" Fé real invariavelmente produz santidade de coração e retidão de vida, fé falsa não se preocupa com isso”.

“Ninguém mergulha tão profundamente no inferno como aqueles que chegaram mais perto do céu, visto que caem de maiores alturas”.

William Gurnall (1617 - 1679), magnífico autor cristão Inglês

“Para alguns de nós, a maior habilidade parece ser a de afastar-se do Bom Pastor”.

Geoffrey King, teólogo inglês do século 16 um dos revisores da bíblia King James

"O homem precisa ser salvo de sua sabedoria própria, bem como de sua justiça própria porque o resultado do ajuntamento das duas, é uma e a mesma corrupção.”

William Law (1686-1761) pregador inglês.

“Disse-lhes Jesus: Porque o que entre os homens é nobre, para Deus é um absurdo”. Lucas 16:15

“Preparem-se para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima;preparem-se para a auto-aniquilação e orem para que Deus apresse este processo”.

C. H. Spurgeon (1834-1892) Pastor Inglês, chamado de o príncipe dos pregadores.

“O mundo exige de nossa parte uma conformidade que afirme seus valores, não os valores de Deus. O mundo quer aprovação, não verdades.”

"Disse Jesus: Nem todos os que falam como gente de fé são realmente assim. Tais pessoas podem referir-se a Mim como Senhor, porém apesar disso não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não". Mateus 7:21

“Ao concentrar-se em mim mesmo só vejo a minha condição de nudez e miséria.
Ao concentrar-se em Deus vejo somente conforto e segurança!”
C.H. Mackintosh (1820- 1896) pregador irlandês

"“A igreja que é dirigida por homens em vez de ser comandada por Deus está condenada ao fracasso espiritual embora se expanda nesse mundo. O ministério que se fundamenta em ensinos de seminários e não está cheio do Espírito Santo, não opera milagres verdadeiros, só falsos.”

Adaptado de Samuel Chadwick (1840 – 1932) pastor metodista

"A cruz de Cristo me constrange a tornar-me um santo."

“Amar Jesus encontra sua expressão mais compreensiva na obediência aos mandamentos de Jesus. Uma cristandade satisfeita com menos pode ser conveniente, mas é barato demais para ser verdadeiro.”

“O homem verdadeiramente sábio é aquele que sempre crê na Bíblia contra a opinião de qualquer outro homem. “

R. A. Torrey (1856-1928) evangelista, pastor, educador e escritor norte-americano.

"Quando o “eu” não é negado, ele é necessariamente adorado."

Se o seu cristianismo é confortável, está comprometido.
John Blanchard (1932) missionário e autor cristão.

Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrinas, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho.

Francis Schaeffer (1912 - 1984) teólogo, filósofo e pastor presbiteriano.

"Contornar a Palavra de Deus e chamar os nossos desejos de direção divina, isso leva apenas a multiplicação do pecado."

Rev. Rousas John Rushdoony (1916 – 2001) Filósofo, historiador e teólogo presbiteriano.

"A igreja de Cristo é uma instituição divina, mas temos o poder de reduzi-la a algo terreno, fazer dela uma organização humana."

T. Austin Sparks ( 1910-1971) Pastor escocês.

“A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora, ela é um cruzeiro recrutando pessoas promissoras.”

Leonard Ravenhil (1907- 1994) evangelista e autor cristão

"Um espírito demoníaco que induz a atividade religiosa favorita, está fazendo as pessoas sentirem-se espirituais e isso ocorre pela incompreensão da Palavra de Deus."

Max D. Younce pastor da Igreja Bíblica do Património em Ohio, E.U.A

"Muitos crentes querem servir a Deus... Mas apenas como Seus conselheiros."

Provérbio evangélico americano

"Cada dúvida no coração de um cristão é uma afronta á Palavra de Deus e ao sacrifício de Cristo."

A "quase verdade" é muito mais perigosa que a própria mentira.
Fred Barlow(1921–1983)pregador e autor batista

Se você crê somente no que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas sim, em você mesmo.
Agostinho (354 – 430).

“Nós como igreja, achamo-nos tão impregnados de uma filosofia anticristã, isto é, da idéia de que nosso alvo na vida consiste em obter uma infinidade de bens materiais, de ter status e gozar os prazeres do sexo, e não de viver os preceitos do Sermão do Monte, que o cristianismo praticado hoje, na verdade não passa de uma apostasia, pois se curvou diante do espírito desta época”.
Carl F. Henry (1913 - 2003) teólogo e intelectual cristão, o primeiro editor-chefe da revista "Christianity Today”.

Os homens estão mortos para Deus por estarem vivendo para o ego. Amor próprio, auto-estima, auto-satisfação são a essência e a vida do orgulho; e o Diabo, o pai do orgulho, nunca está ausente de tais paixões, nem deixa de ter influência nelas. Sem a morte para o ego não há escape do poder de Satanás sobre nós...
William Law, ( 1686-1761) pregador inglês.

" Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele seja tudo o que você tiver."

"No início a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio."
Richard C. Halverson (1916-1995) pastor americano.

Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se esvaziar e se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele.
Martinho Lutero (1483 – 1546) teólogo

Muito do conhecimento de um homem pode ser uma tocha que ilumina seu caminho para o inferno.
Thomas Watson (1620-1686) pregador inglês

Há grande diferença entre negar coisas a si mesmo e negar-se a si mesmo.
Adrian Rogers, pastor americano (1931 – 2005)

Estamos vendo surgir uma “nova” igreja com um novo “credo” e um falso cristo."

“Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?”

Paul Washer é Diretor da Sociedade Missionária HeartCry

"Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam, elas o chamam de ‘legalismo’. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado."

Leonard Ravenhil, (1907-1994) foi um evangelista e autor cristão

Não deixe de ler esse livro! Para comprar click na imagem.

Organizações Missionárias