Discernimento Cristão

"Tudo está errado até que Deus endireite"

Igreja Evangélica Gay: Um Caminho Sem Volta


igreja gay betel

Neste mês de agosto, a Comunidade Betel do Rio de Janeiro, igreja onde sou pastor, completou três anos de atividades públicas. Nesses três anos, conquistamos e fomos conquistados por muitos amigos muito especiais, dentre esses, Sérgio Viúla, que esteve entre nós no último domingo para falar sobre processo de libertação LGBT( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), “sair do armário” como dizemos popularmente.

Sérgio tem uma rica experiência de vida e no que diz respeito à religião e homossexualidade, ele é um mestre! Estudou Teologia, foi pastor batista, missionário e professor de seminário. Nesta fase, casou, é pai de dois filhos e fundou o Movimento pela Sexualidade Sadia (MOSES) junto com João Santolin. Trabalhando no MOSES, aos poucos foi percebendo o quão falacioso é a tentativa de ser o que não é e, então, rompeu com tudo. Separou da esposa, saiu da igreja, deixou de ser pastor e assumiu sua homossexualidade. Concedeu uma bombástica entrevista à revista Época, revelando-se e também revelando a falácia do MOSES. Tornou-se ateu. Hoje é professor de inglês, estudante de Filosofia na UERJ, é dono do blog “Fora do Armário” e vive feliz ao lado do seu amor, Emanuel.

blog-sergio

Sérgio Viúla ex-pastor

Para muitos cristãos fundamentalistas, Sérgio é um desertor; para mim, Sérgio é um profeta. Na entrevista que segue, Sérgio compartilha conosco sua experiência de vida e visão de mundo.

Sérgio, como aconteceu sua adesão à fé cristã e qual foi o ápice dessa trajetória?
Eu me converti na Igreja Missionária Evangélica Maranata durante um culto realizado no auditório da A.B.I. (Associação Brasileira de Imprensa). Depois de muito insistirem, dois amigos meus finalmente conseguiram me convencer a ir ao culto. Fui duas vezes, e na segunda vez entreguei-me publicamente a Cristo. Tinha apenas 16 anos de idade, mas levei tão a serio a decisão que rapidamente subi na hierarquia da igreja. Fui professor de EBD, líder de mocidade, missionário com a Operação Mobilização. Mais tarde, saí da Maranata e fui para outra igreja pentecostal, onde continuei trabalhando arduamente no ministério. Quando percebi que esta igreja desviara-se do que considerava bíblico, migrei para a Igreja Batista (CBB). Já havia me formado no Seminário Teológico Betel, no qual também lecionei. Fui ordenado pastor. Trabalhava como editor do jornal Desafio das Seitas, que era administrado pelo Centro de Pesquisas Religiosas (CPR). Fiz duas pós-graduações em missiologia no Seminário Teológico Betel em parceria com o Fuller Theological Seminary dos Estados Unidos. Fiz um Seminário de Liderança Avançada pelo Instituto Haggai em Cingapura. Este foi meu último grande feito como crente. Nenhum destes ministérios, porém, foi mais INÚTIL para o bem da humanidade do que o MOSES (Movimento pela Sexualidade Sadia), do qual eu fui um dos fundadores em 1997.

Você foi um dos fundadores do MOSES [Movimento pela Sexualidade Sadia] que prega a conversão de homossexuais em heterossexuais. Como foi o processo até você entender que essa conversão é uma falácia?
Diversas coisas aconteceram para que eu pudesse despertar do sono dogmático em que me encontrava. Primeiro, fui percebendo eu mesmo – a despeito de toda fé e dedicação – não experimentara nenhuma mudança real. Depois, passei a prestar atenção à vida das inúmeras pessoas que nos procuravam e passavam pelos aconselhamentos, retiros, orações etc. Nenhuma delas havia mudado de fato. Só sabiam sofrer com a tensão entre o que diziam os fundamentalistas cristãos e o que desejavam de coração. Várias pessoas se envolveram com pessoas que estavam no MOSES. Várias vezes presenciei confrontações entre a liderança do MOSES e gente que havia transado com amigos conhecidos no ministério. Além daqueles que transavam fora e traziam suas histórias aos prantos para as sessões de aconselhamento.

O MOSES hoje me parece em declínio, não ouvimos mais falar de ações desta instituição. Você atribui isso a quê? Muitos pensam que sua entrevista à revista Época, naquele tempo, foi um duro golpe na instituição.
Certamente que a minha denúncia foi um divisor de águas. Não é todo dia que um homem com 18 anos de crença e ministério, fundador de um grupo de “reversão”, pastor de uma igreja respeitada, com vasta experiência ministerial, vem a público e denuncia as falácias de uma organização e crença deste tipo. Os próprios crentes passaram a desconfiar daquela organização. Não só isso, mas entre a própria liderança já havia aqueles que se perguntavam por que as pessoas não mudavam realmente. Devem ter visto em tudo isso um ponto final para a pergunta. Porém, sempre há os saudosistas e não me admiraria se alguém retomasse o nome desta organização e sua proposta.

Sair do armário é um duro processo! O título do seu blog é “Fora do Armário” diz muito sobre a sua atual condição existencial. Como foi esse processo de sair do armário para você e para a sua família?
Foi duro. Fui perseguido por meus pais e irmãs, minha ex-mulher, incompreendido por “amigos” etc. Meus filhos foram surpreendentemente maduros, apesar de tão novos. Nunca deixaram de me amar e querer estar comigo. Deixei minha casa e tudo o que havia dentro dela nas mãos da minha ex-mulher por causa dos meus filhos. Comecei do tudo do zero de novo. Arrumei novo emprego, porque a escola na qual lecionava estava nas mãos de gente da igreja batista, e a convivência ficou insustentável. Nunca me arrependi de ter saído do armário. Fui em frente. Batalhei. E por isso progredi para um emprego melhor, consegui minha casa própria, conheci Emanuel (com quem estou casado hoje), passei a morar perto dos meus filhos (que estão com minha mãe atualmente), meus pais passaram a aceitar a realidade e se dão bem comigo e com Emanuel atualmente. Estou colhendo a tranquilidade que plantei no meio da maior tempestade que enfrentei na vida. Valeu a pena!

Pesando tudo isso, apesar das lutas internas e externas, valeu a pena? O que você diria para alguém que deseja muito sair do armário, mas ainda não encontrou forças para isso?
Sair do armário vale a pena! É muito melhor viver 100% na autenticidade com relação à sua homoafetividade do que “de dia ser Maria e de noite ser João”, como cantava o Chacrinha. A pessoa nem é realmente heterossexual e nem vive plenamente sua homossexualidade. Quando a gente é resolvido e assumido, a chantagem, a ameaça, as acusações indiretas e coisas semelhantes perdem totalmente o efeito. Você assume o controle de sua própria vida e desejo. Se tiver que mudar tudo para viver plenamente, mude! Eu mudei de emprego, de endereço, de amigos, mas ganhei qualidade de vida, tranquilidade e as condições necessárias para me realizar plenamente.

O ateísmo que hoje você professa é fruto de um processo de entendimento acerca da religião, sua natureza e papel social ou reação emocional, portanto, reativa, a tudo o que você viveu na igreja evangélica? Como você de cristão passou a ateu?
Tudo isso junto. Compreendi que – essencialmente falando – o cristianismo não está em posição melhor do que qualquer outra religião atual ou antiga. A religião egípcia, grega, cananita pode ser encarada até como superior em alguns aspectos. Qual é o fundamento seguro, ou seja, evidente e infalível que me garante que Deus existe, ou que a Bíblia é uma revelação divina, ou que o céu existe, ou que o inferno seja real? Como saber seguramente que Jesus e não Maomé ou Buda é o caminho, a verdade e a vida? Quem me garante que Jesus – se existiu de fato – não foi meramente um judeu, inconformado e ressentido com os dominadores da época, que acabou sendo mitificado por seus seguidores como ainda hoje acontece com aqueles que inspiram os desesperados. O próprio Inri Cristo que vive no sul do Brasil e alega ser a reencarnação de Cristo tem seus seguidores. Pode parecer uma comparação ridícula, mas só soa ridícula, porque a carga emocional que cerca a figura de Jesus hoje é muito forte. Imagine como seria visto o Inri Cristo daqui a algumas décadas ou séculos se pudesse contar com todos as forças políticas, sociais e econômicas que levaram Jesus a se tornar o messias de milhões pessoas do lado de cá do mundo. Haveria quem acendesse fogueiras em nome dele!

Emocionalmente falando, entender que não preciso dar contas a deus nenhum me liberou para ser eu mesmo e fazer de mim o melhor que eu possa. Se por um lado eu não tenho um fustigador celestial, por outro não tenho um onipotente provedor. Isso me libera para ser e fazer muito mais da vida! Deus não existe para cobrar, mas também não existe para dar nada. Não existe medo e nem esperança inútil. Restam a determinação em fazer da vida uma obra de arte e a ação prática na realização desta empreitada!

Como você analisa este fenômeno social das igrejas inclusivas?
Acho excelente que os homossexuais crentes tenham onde se reunir e cultuar. Não sou contra o culto. Apenas não cultuo. Entretanto, gosto mesmo é da postura de igrejas como a Comunidade Betel em Botafogo. É uma comunidade engajada na luta pelos direitos dos homossexuais, que gosta de pensar e não tem medo de ideias confrontadoras. Fico muito preocupado com as “igrejas-clone” de igrejas homofóbicas que apenas encaram a homossexualidade de uma forma positiva. Gay-friendly não significa sempre certo. Uma igreja simpatizante dos homossexuais que anestesia seus membros com doutrinas e práticas que os isolem da realidade social e política que os circunda não é diferente de qualquer outra, no que diz respeito à luta pela emancipação plena do cidadão homossexual.

Algumas igrejas históricas como Anglicana, Luterana (nos EUA) e Presbiteriana (na Escócia) estão reconhecendo a homossexualidade como algo natural. Tais igrejas já ordenam pastores e pastoras homossexuais e celebram os ritos de casamento. No seu entendimento enquanto teólogo, o que está acontecendo nestas igrejas é fruto do trabalho cada vez mais relevante da militância LGBT ou os teólogos resolveram admitir publicamente que a Bíblia não condena a homossexualidade?
A militância tem grande mérito nisso. As igrejas chamadas inclusivas estão assustando por seu crescimento – o que significa que muitas igrejas da ala tradicional estão perdendo membros. Eles são obrigados a parar e refletir sobre isso. Os teólogos muitas vezes pensam coisas diferentes daquelas que a maioria dos pregadores dizem em seus púlpitos. Saber que eles estão revendo seus conceitos é uma boa nova. Já houve tempo em que negro só se reunia em igreja de negro nos EUA. Isso é segregação. Quero ver o dia em que gays não tenham que frequentar e ministrar somente em igreja de gays. No dia que isso acontecer, podemos dizer que a segregação por orientação e identidade sexual é coisa do passado. Espero viver para ver.

A verdade realmente liberta?
A verdade liberta! Mas só deve ser entendido por verdade aquilo que possa ser evidentemente demonstrado e que se aplique a todas as situações daquele mesmo tipo em qualquer tempo e lugar. Por exemplo, não é verdade que a homossexualidade seja pecado, apesar de muita gente achar que isso seja verdade. Para aqueles que pensam ser verdade que a homossexualidade é pecado, a “verdade” é escravizante, porque não é VERDADE, de fato. Neste sentido, a VERDADE liberta. Quando o indivíduo perceber que a homossexualidade é universal, apresentando-se em mais de 300 espécies animais, perpassando toda a história da humanidade, sendo característica de gente que produziu muito mais do que a média no campo das artes, da política, da filosofia, da ciência, essa pessoa vai ser liberta da ignorância, do dogma escravizante. Neste sentido, verdade equivale a conhecimento verdadeiro. E o conhecimento (não a fé) realmente liberta! Transforma! Fecunda a vida! Vale a pena reavaliar o que se pensa e ousar pensar diferente e agir diferente quando se percebe que tudo não passava de um profundo e doloroso equívoco.

* Márcio Retamero, 35 anos, é teólogo e historiador, mestre em História Moderna pela UFF/Niterói, RJ. É pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro – uma Igreja Protestante Reformada e Inclusiva -, desde o ano de 2006. É, também, militante pela inclusão LGBT na Igreja Cristã e pelos Direitos Humanos. Conferencista sobre Teologia, Reforma Protestante, Inquisição, Igreja Inclusiva[gay] e Homofobia Cristã.

Fonte: www.acapa.com.br

Ao contrário dos falsos profetas da paz que nos dizem que o melhor ainda está por vir, a igreja evangélica gay se revela um mal pressagio para esse tipo de mensageiro. Segundo a bíblia, a vida aqui na terra vai cada vez mais descer esgoto a baixo, à medida que se aproxima a volta de Cristo, e uma parte considerável da chamada “igreja evangélica” seguirá este curso. “Quando, porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”  Luc 18:8

Outro ponto, como uma pessoa sem ser convertida, como ele mesmo diz, conseguiu passar 18 anos no seio da igreja e ter uma trajetória como a que ele teve, entre irmãos, sem ser identificado? Resposta: Conversões forjadas aos milhares, não espontâneas, dessas que ocorrem na igreja moderna porque o que se procura é número, nunca a verdade de fato. Métodos humanos, administração humana na igreja deslocando o Seu verdadeiro Senhor por direito. Seminários e missões humanas, dos quais já conheci alguns, onde o Espírito de Deus passa longe e servem apenas para dar mau testemunho e de sustento de uma porção de malandros que posam de missionários à custa de crentes tolos. Estrutura eclesiástica falida, estruturada nos moldes do mundo, onde a única exigência prévia é o diploma de segundo grau junto com a motivação pessoal. Esses são alguns dos motivos que ajudaram a produzir um episódio lamentável como esse. Acredito que isso é uma tendência dos nossos tempos, e será cada vez mais constante, não necessariamente nesse molde, mas é um resultado lógico quando se abandonam os métodos bíblicos para implantar os do homem.

Roberto Aguiar

Anúncios

73 comentários em “Igreja Evangélica Gay: Um Caminho Sem Volta

  1. Sergio Viula
    30/08/2009

    Como é fácil dizer que a conversão de alguém que reconheceu a falácia do cristianismo foi falsa. É mais fácil do que reconhecer que o que ele diz sobre a tolice da coisa chamada “igreja” e “reino de deus” é a mais pura verdade.

    Tem muito mais em http://www.glsgls.blogspot.com

    Pelo menos uma coisa eu posso aproveitar do que vc disse, e é um recado para quem está na igreja ou no ministério: Não se empenhe demais. No dia em que vc disser o que eles não querem ouvir, seu esforço não terá mais valor algum. São parecidos com amigos de bar – aqueles que só ficam à sua volta enquanto vc serve para encher-lhes o copo. No dia em que vc deixar de beber, eles somem. Assim são esses crentes. Ou vc faz o jogo deles, ou eles se mandam e ainda “cospem no prato em que comeram”. ;)

    Curtir

  2. Roberto Aguiar
    30/08/2009

    Valioso Sergio,
    eu não afirmei que sua conversão foi falsa, quem afirmou foi você mesmo, e a bíblia confirma o seu parecer, vejamos:

    Sergio diz, “fui percebendo eu mesmo – a despeito de toda fé e dedicação – não experimentara nenhuma mudança real.” ; “É muito melhor viver 100% na autenticidade com relação à sua homoafetividade do que “de dia ser Maria e de noite ser João”.

    Bem, a definição da palavra conversão na língua portuguesa é:

    Ação de voltar

    Movimento que faz voltar

    Mudança de forma ou de natureza

    Transmutação

    Transformação

    Segundo os dogmas do cristianismo, é impossível que a conversão ocorra em uma pessoa sem que antes suja o fenômeno do arrependimento dos pecados.
    “Disse Jesus: Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento”. Lucas 5:32
    “Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer de vós mesmos: Deus é o nosso Pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão”. Lucas 3:8

    Segundo suas palavras, você nunca se arrependeu de ser “Maria”, como poderia um dia chegar à ser “João”? Fica dessa forma comprovado, através de seu próprio testemunho, que nunca houve conversão sincera, genuína de sua parte. O que ocorreu foi que você se agarrou a um conjunto de idéias de homens inescrupulosos, evangelho aguado, diluído, adulterado, foi seguidor de homens, jamais de Cristo. Um erro de interpretação bastante comum no arraial cristão.

    A palavra de Deus ainda ratifica seu parecer quando afirma, “Saíram do nosso meio, mas não eram um dos nossos; porque, se fossem dos nossos, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse [que fique claro] que não são dos nossos”. 1 João 2:19 Obviamente valioso Sergio, João não está aqui afirmando que temos que engolir uma fraude de cristianismo das que pipocam a todo o momento por ai, mas se refere ao cristianismo genuíno, que funciona, transforma e faz milagres interiores comprováveis pela razão.

    Toda fraude cristã deve ser rejeitada e denunciada por todo aquele que segue a Cristo sinceramente. Você cometeu um equívoco enorme quando transformou sua experiência pessoal em regra para o resto da humanidade. Se você conviveu com pessoas que não externavam a realidade da vida cristã conforme expressa nas escrituras, teria todo o direito de desanimar e questionar o fundamento como um todo, mas jamais terá a legitimidade de falar por todos.

    “Não procuramos enganar as pessoas para que creiam, não estamos interessados em fazer trapaça com ninguém. Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a Bíblia ensina o que ela não ensina. Nós nos abstemos de todos esses métodos vergonhosos. Achamo-nos na presença de Deus quando falamos, e por isso dizemos a verdade”. II Cor 4:2

    Finalizando, Sergio diz,
    “Pelo menos uma coisa eu posso aproveitar do que vc disse, e é um recado para quem está na igreja ou no ministério: Não se empenhe demais. No dia em que vc disser o que eles não querem ouvir, seu esforço não terá mais valor algum”.

    Essas suas palavras Sergio são comprovadamente palavras de quem seguia a homens. Veja como Jesus e seus verdadeiros seguidores se comportam diante dessa situação:

    ” Disse Jesus: A aprovação ou não de vocês não vale nada para Mim”. João 5:41

    “Não admira que vocês não possam crer em Mim! Porque vocês alegremente se aplaudem uns aos outros, mas não se importam com o aplauso que vem do único Deus!” João 5:44

    “Quem precisa agradar a humanidade, não pode servir a Cristo”. Gal 1:10

    Bem, infelizmente Sergio, você foi vítima de um evangelho pirata. Se convivesse com você lhe diria abertamente que sua fé era fruto da imaginação, jamais chegara a ultrapassar os limites da sua cabeça. O verdadeiro cristianismo nos ensina que melhor é a verdade dolorida do que a mentira adocicada.

    A paz se possível, a verdade, a qualquer preço.
    Matinho Lutero

    Curtir

  3. Sergio Viula
    30/08/2009

    Quando disse que nada mudara é porque a conversão é uma tentativa humana de ser diferente do que é – o que já é um absurdo em si mesmo. Não é porque possa haver e não aconteceu comigo, pelo contrário, é porque não acontece mesmo. Fui pastor e passei horas e horas em gabinete ouvindo gente que, como vc soava muito piedosa na hora de falar em público, mas quando abria o coração dizia coisas a respeito da própria vida que em nada diferem de qualquer outro mortal.

    Não vou perder meu tempo discutindo com uma pessoa que não me conhece, nunca me viu, jamaisc conviveu comigo e, apesar disso, emite juízos tão dogmáticos. Isso já demonstra que vc fará qualquer coisa para defender sua fézinha medíocre.

    Continue crendo no céu. Continue crendo no inferno. Continue crendo no invisível. Quando vc morrer, isso não fará a menor diferença. Nossa discussão – se não acabar agora, porque vai acabar – acabará na morte. A morte põe ponto final a qualquer questão.

    Ame seu judeu. Vou amar os que eu quiser. ;)

    Sergio Viula

    Curtir

  4. Roberto Aguiar
    30/08/2009

    Sergio diz,
    “Quando disse que nada mudara é porque a conversão é uma tentativa humana de ser diferente do que é – o que já é um absurdo em si mesmo”.

    O fato Sergio é que no inicio da sua vida religiosa esteve ausente o fenômeno do arrependimento espontâneo dos pecados, impossibilitando a sua genuína conversão. Sendo assim, quem quer que tenha acreditado, consentido, endossado que você era crente, estava desautorizado pelas escrituras.

    Na microscópica igreja que presido, é comum aparecerem pessoas que por motivos mil, menos o legítimo, querem ser crentes e passam a agir como se fossem. Nesse caso cumpro o meu papel como discípulo de Cristo desenganando-as totalmente, e mostrando o rumo correto que leva a salvação. Jamais rebaixo as palavras de Cristo para caber quem quer que seja. Sei que na maioria de outras igrejas elas seriam aceitas como crentes, mas não aqui, não comigo. Eu não falsifico o evangelho em detrimento da quantidade como de costume.

    Sua palavra contra a conversão só teria legitimidade se você a tivesse experimentado, o que segundo suas próprias palavras, isso nunca aconteceu. Quanto a não acontecer com mais ninguém, isso se chama, “desespero de causa”, jamais pode ser comprovado pela razão. Portanto esse tipo de comentário por si só queda-se no vazio.

    Concordo com vc quando diz que a conversão é um absurdo, isso é um fato inegável. É absurdamente impossível que a junção do esforço com a inteligência humana produza conversão, e vc é uma prova viva dessa ilusória tentativa. A conversão é um ato sobrenatural exclusivo da esfera divina, jamais esteve ao alcance da vontade humana.

    Sergio vc continua,
    “Fui pastor e passei horas e horas em gabinete ouvindo gente que, como vc soava muito piedosa na hora de falar em público, mas quando abria o coração dizia coisas a respeito da própria vida que em nada diferem de qualquer outro mortal”.

    Novamente vc comprova sua total falta de conhecimento dos tramites das coisas espirituais, uma característica daqueles que nunca passaram pela conversão. Um cristão autêntico não se difere em nada de uma não crente no que diz respeito a sua fraqueza humana por mais santo que venha à ser. O pecado está entranhado na raça humana de tal forma que só a ação divina pode livrar-nos de tal estigma. Apenas a dependência diária de Jesus, e isso apenas nos moldes das Escrituras, e somente para os que “nasceram de novo”, como disse Jesus, podem ser libertos gradativamente desse poder destruidor do pecado. Sergio, se você tivesse passado pela metamorfose da conversão, entenderia isso facilmente, pois esse tema faz parte do “jardim da infância” da fé. Mas como vc pulou o arrependimento, ficando privado da conversão; esse assunto é velado para vc.

    “Não vou perder meu tempo discutindo com uma pessoa que não me conhece, nunca me viu, jamaisc conviveu comigo e, apesar disso, emite juízos tão dogmáticos. Isso já demonstra que vc fará qualquer coisa para defender sua fézinha medíocre”.

    Eu não teci considerações sobre sua vida pessoal, ela é propriedade exclusiva sua, não diz respeito a ninguém mais e eu respeito isso. Teci comentários sim, sobre suas conclusões a respeito da bíblia e da fé cristã evangélica, temas que não fazem parte da sua vida privada nem são de sua esfera pessoal, mas pública. Não me acuse de coisas que vc praticou. Foi vc que durante 18 anos fez de tudo para enganar as pessoas de que era um coisa, que jamais foi. Não troque nossos papeis. Eu combato pessoas que hoje continuam fazendo o que vc fez, sem serem denunciadas.

    Sergio finaliza,
    “Continue crendo no céu. Continue crendo no inferno. Continue crendo no invisível. Quando vc morrer, isso não fará a menor diferença. Nossa discussão – se não acabar agora, porque vai acabar – acabará na morte. A morte põe ponto final a qualquer questão”.

    A bíblia tem 4.000 anos de testemunho de pessoas que discordam de vc Sergio… Nesse caso específico vou me posicionar do lado da maioria…
    Infelizmente quando vc morrer, isso fará uma diferença enorme, porque a morte não é um ponto final, mas apenas o ponto de partida.

    Que vc seja um exemplo e uma advertência mesmo sem querer, do perigo e da desumanidade de se fazer uma pessoa “crente” por manipulação eclesiástica.

    Roberto Aguiar

    Curtir

  5. joao cruzue
    31/08/2009

    .

    Achei que devia dar os parabéns pelo blog e pelo post.

    Como cristão convertido aos 19 anos, experimentei a presença de Deus em minha vida e não tenho nenhum arrependimento. Há muitas coisas boas e ruins dentro da Igreja chamada cristã. Creio, que se Deus fosse vingativo e exercesse o juízo sobre cada falta que praticamos, não sobrava ninguém.

    O segredo está no perdão.

    Um coração que abriga a presença do Espírito Santo não deixa que se o sol se ponha, e a manhã chegue sem deletar as raízes de amargura nem tratar do cesto de roupas sujas.

    É muito fácil culpar os homens pelas nossas atitudes. Aliás isto é tão velho quanto Adão. Quem decepciona o Espírito, não ficará decepcionado apenas com a Igreja e seus defeitos. Mais tarde vai se decepcionar com tudo, por causa de uma insatisfação eterna.

    Irmão João.

    .

    Curtir

  6. Misael
    31/08/2009

    Gostei das opinioes expostas aki.
    tenho muitos amigos gays e a maioria tem uma caracteristica em comum. sao muito inteligentes e estudiosos. mais Jesus bem disse na biblia: “bem aventurados os simples por que herdarao o reino de Deus.”
    conhecimento nao leva a salvaçao. e eu pergunto: existe algo maior do que a graça de Deus??? do que tamanho amor que se entregou por nós? o sergio conhece muito bem religioes. entao lembre-se de alguma religiao na face da terra tenha uma divindade que se humilhou e foi feito pior entre as suas proprias criaturas?? tudo isso por amor a eles??? nao amigo. por mais que possamos acumular conhecimentos e ciencias nao me entra na cabeça que essa mensagem seja falsa. que nao exista esse Deus verdadeiro. ate pq é claro a diferença entre o evangelho puro que salva e essa sopa de religioes na face da terra.
    Deus existe. é real. e Jesus é vida.

    Curtir

  7. Leandro Araújo
    03/09/2009

    para ele que é ateu, ou melhor: é rebelde! tenho uma simples dica da ciência, essa sim, se comprova.

    XX e XY

    Só isso!
    Depois, naquele Dia, ele discute essa rebeldia disfarçada de “ateísmo” com quem criou esta fórmula dos genes.

    Curtir

  8. William Rodigues
    17/09/2009

    Nasci num lar evangelico, estou afastado da igreja onde congregava (Ass. de Deus), tenho meu companheiro. E sinto falta de congregar com os irmõos.
    Estamos pensando em casamento. Onde tem uma Igreja Evangeica GLS?
    Por favor me informem.
    Grato.

    Curtir

  9. Roberto Aguiar
    18/09/2009

    William Esquisito seu ponto de vista, de transformar sua tragédia numa comédia.

    Curtir

  10. arthur augusto ribeiro
    23/09/2009

    O governo federal tem que dar um basta nisso, uma grande farça e lucrativa igrejas “evangelicas”.

    Curtir

  11. yukari
    29/09/2009

    A maior de todas as desgraças que o próprio homem busca para si mesmo é querer fazer da própria vida o que bem quiser, não querendo se submeter ao Autor, Criador e Doador da vida e, para isso tentar acreditar que céu e inferno não existem e que nunca existirá o julgamento final. Ora, se pra tudo nessa vida existe um dia de prestação de contas, por que não haviaria o dia em que teremos que prestar contas diante do Todo-Poderos, Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis? Pessoas que querem continuar nos seus próprios erros e prazeres tentam sempre acreditar que não existe esse Deus, que não existe pecado, não existe necessidada de salvação… pobres criaturas somos nós em querer tirar ou querer desacreditar em ALGO que NUNCA pode ser apagado da história e da própria vida: Deus.

    Curtir

  12. Verdadeiro!!!
    12/10/2009

    Infelismente estamos vivendo uma epoca em que as pessoas nao querem mais ler a biblia.Como alguem pode fortalecer teses homossexuais dentro da biblia?Isso nao tem logica.Se quiser ser homoxessual seja,porem nao fortaleça sua pratica usando a biblia.Jesus nunca e a biblia nunca deu base nem no grego e nem no hebraico para alguem dizer que permite tal pratica.Infelismente o povo preferi recorrer a ideias do que a palavra de Deus.

    Curtir

  13. Fernando (Augusto)
    27/10/2009

    Pegando o mote da expansão das Igrejas evangélicas e da profusão de esqueminhas de MMN no Brasil, abaixo trago um texto dos blogs que participo, uma análise sobre o comportamento dos distribuidores de marketing de rede e de determinadas instituições religiosas.
    .
    Psicanálise, distribuidores de marketing de rede e fiéis de determinadas instituições religiosas
    .
    Esse texto visa trazer à tona, sob a perspectiva psicanalítica freudiana, um pouco da descrição de Gustave Le Bon e William McDougall acerca da mente grupal, acerca de como o comportamento individual muda quando as pessoas pertencem a um grupo e como dentro desse grupo elas executam comportamentos que não manifestariam sozinhas.
    .
    Le Bon e os diferentes indivíduos no grupo
    .
    Na descrição de Le Bon por Freud, os indivíduos, ao serem transformados em um grupo, colocam-se na posse de uma espécie de mente coletiva que os faz sentir, pensar e agir de modo diferente do qual cada um faria se estivesse em isolamento. Há certas idéias e sentimentos que surgem ou se transformam em atos, mas que só se manifestam quando os indivíduos estão dentro de um grupo. O grupo psicológico é um ser provisório, formado por elementos heterogêneos que por um momento se combinam e formam um novo ser que apresenta características diferentes daquelas possuídas isoladamente.

    A superestrutura mental, cujo desenvolvimento nos indivíduos apresenta diferenças, é removida, e as funções inconscientes, que são semelhantes em todos, ficam expostas. Indivíduos de um grupo apresentariam características que não possuíam anteriormente.

    Diga-se de passagem que, para Freud, não é necessário dar tanta importância às novas características, seria o bastante esclarecer que, num grupo, o indivíduo é colocado sob condições que lhe permitem arrojar de si as repressões de seus impulsos instintuais inconscientes. As características aparentemente novas são na realidade manifestações desse inconsciente, no qual tudo o que é mau na mente humana está contido como uma predisposição.

    Ora, se eu tenho consciência de que o que o grupo faz é expor aquilo que estava reprimido, e que portanto não se trata de algo novo no indivíduo e sim manifestações de seu inconsciente, não podemos responsabilizar somente a liderança de um grupo pelo comportamento dos demais. Ou seja, está naquele grupo quem se identificou com ele, e não somente pessoas ingênuas que foram enganadas por qualquer tipo de fraude. Isto tem que ser dito.

    Como exemplo do poder de um grupo para libertar instintos inconscientes e para moldar o comportamento de um sujeito, podemos tomar como exemplo a excitação coletiva vislumbrada através da catarse (o purgar, o “vômito” das emoções reprimidas) de uma vítima supostamente possuída por um demônio, que pelo trabalho do pastor é expulso daquele corpo numa suposta obra de Deus. Mas que fique bem claro aqui: não podemos dizer que, algumas vezes, não ocorram alguns eventos que até possam ser considerados de libertação emocional e espiritual em alguns indivíduos, em determinadas circunstâncias.

    Contudo, devemos ficar atentos para as libertações em “escala industrial”, ligada à “Teologia da Prosperidade”, e da utilização deliberada, por parte de diversos líderes religiosos e de líderes do marketing de rede, de técnicas de manipulação auxiliadas pelo conhecimento de determinados comportamentos de indivíduos em grupo.

    Em empresas de marketing multinível, como por exemplo Herbalife, Forever, Amway, Mary Kay etc, geralmente a suposta libertação ocorre no jugo da liberdade financeira, da independência financeira. Por exemplo, os distribuidores que estão à frente de um evento e aqueles distribuidores que pertencem a uma escala hierárquica inferior do plano de marketing de uma dessas empresas estão preparados, imbuídos, treinados para bater palmas de forma coletiva, para abordarem um potencial prospecto e utilizar as técnicas aprendidas nos eventos da empresa, de forma ordenada e planejada com antecedência, a fim de convencer o potencial prospecto de que uma vez seguido tim-tim por tim-tim o roteiro elaborado pela empresa e distribuidores top, fatalmente o incauto se transformará em um vencedor, da estirpe de Tim Sales, Oleg Deripaska ou Warren Buffett (mesmo que os recrutas que utilizam essas técnicas não saibam muito bem como aquilo tudo funciona).
    .
    Continua em:
    .
    http://industriadadecepcao.wordpress.com/2009/10/16/o-poder-dos-grupos-de-distribuidores-das-empresas-de-marketing-de-rede-e-de-fieis-de-varias-seitas/
    .
    ou
    .
    http://pseudogurus.blogspot.com/2009/10/o-poder-dos-grupos-de-distribuidores.html

    Curtir

  14. A.CELSO
    19/11/2009

    Gostaria de saber o endereço pra conhecer a igreja. Obrigada

    Curtir

  15. REV. JÁDERSON SILVA
    10/12/2009

    Que Cristo nós mostre o melhor caminho.
    No juízo final vamos ver quem estava certo ou errado.
    Deus é amor e também é justiça.
    Se Deus sabe de todas a coisas ele terá uma resposta a esta opção sexual.
    Cabe a nós orar e amar o próximo como a nós mesmo, por este motivo devemos seguir a máxima dos Evangelhos: “Não julgueis para para ser julgado”.( Mateus 7).
    Paz e bem a todos.

    Que Cristo tenha misericórdia de nossas atitudes.

    Curtir

  16. ovelhaldo
    20/01/2010

    Aos tais : disse o apostolo: afaste-se!!!!!

    Curtir

  17. Romeu Santos
    31/01/2010

    se falam muitos que se passam tempos dentro da igreja e nada muda!!!eu tenho certeza que esses que diz isso nunca levou a serio a presenca real do Senhor.nunca viveram na presenca de Deus de verdade.eu mando um concelho pro amigo que diz que era pastor casado e hoje se entregou ao homossessualismo. se converta ao Senhor de verdade.vai ler a palavra de Deus.isso fere a santidade de Deus.Deus fez o homem e a mulher.se nao sente desejos por mulheres.nao se case e viva so.suporte tudo por amor a cristo.nessa vida irmao nao fazemos o que queremos.nos entregaos aDeus para fazer a sua vontade.vc nao e obrigado a se casar. mas viva solteiro a presenca do Senhor.um abracoooo.

    Curtir

  18. Taty
    03/02/2010

    ROMANOS 1
    16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
    17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
    18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Curtir

  19. Sergio Viula
    05/02/2010

    Igreja Inclusiva, ou seja, que recebe todos os que se aproximam dela, sem exigir que deixem de ser gays, heterossexuais ou bissexuais. Uma resposta aos que são gays e querem um lugar para congregar e adorar:

    ———————————————————————————–
    ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA NA JORNADA DA FÉ, AQUI VOCÊ É BEM VINDO!

    Sejam bem vindos e bem vindas ao site da Comunidade Betel do Rio de Janeiro uma Igreja Cristã Protestante Reformada e Inclusiva.

    Nos reunimos às quintas-feiras, às 19h30min, e aos domingos, às 19h, na Praia de Botafogo, 430 2º andar. Rio de Janeiro.

    Deus te abençoe!
    Reverendo Márcio Retamero
    Pastor da Comunidade Betel do Rio de Janeiro.

    ————————————————————————————

    Abraço,
    Sergio Viula

    Curtir

  20. Roberto Aguiar
    05/02/2010

    Bem, se bem entendido, o papo aqui é dar uma de “bom Samaritano” certo?

    Sendo assim, Inclusiva, significa incluir todos: gays, lésbicas, ladrões, assassinos, estelionatários, mentirosos, corruptos, pedófilos … a lista é imensa. Todos essas distorções do comportamento humano estão em um mesmo patamar segundo a bíblia, e portanto, merecem tratamento igual.

    Se for mesmo inclusiva tem que incluir todos de verdade, e sem que estes deixem de praticar as suas, digamos, predileções, e não apenas os gays. Senão essa igreja é inclusiva de mentirinha.

    Curtir

  21. JP-25
    02/03/2010

    Eu verifiquei que se passa na cabeça desses líderes ditos evangélicos para tamanha distorção da Palavra de Deus.
    Observei que eles possuem suas próprias versões sobre as passagens bíblicas que utilizamos contra o homossexualismo.
    Visões essas que contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia
    Infelizmente, as pessoas querem criar para si doutrinas que colaborem com suas próprias vontades e desejos.
    Por isso distorcem a Palavra levando consigo centenas de pessoas. Isso está bem escrito em 2Tm 4:3:
    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos,
    amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade,
    voltando às fábulas.”

    ROMANOS 1-26 ate 28
    “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    1CORINTIOS 6,10
    “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”

    verifiquei o que há muita deturpação da palavra de Deus, mas isso tem que se cumprir pois estamos vivendo as cenas do apocalypse por isso tem se levantado muitas heresias usando o nome de Deus em certas igrejas,
    MATEUS 24,24 “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que,se possível enganariam até os escolhidos.”

    e muitos estão sendo enganados com os falsos profetas que defendem a união e o casamento gay contrariam de maneira monstruosa a vida cristã segundo a Bíblia
    o final desses será o largo de fogo e enxofre assim diz a palavra do Senhor, porque Deus criou Homem segundo sua imagem e semelhança.
    APOCALIPSE 19,20
    “E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.”

    Abraços.

    Curtir

  22. rocha
    10/03/2010

    traidor do senhor jesus arrependa se enquanto e tempo de ganhar a sua salvaçao retorne para DEUS e ele retornara para vos

    Curtir

  23. Pedro José
    11/03/2010

    Olhe Pedro deixe que falem, mas eu gostava de ver esses a fazer o que Jesus fez comer com publicanos e pecadores, eu não estou a chamar pecador estou a dizer que Jesus, não se preocupava com quem estava estava com quem quise-se estar com ele, deixo-lhe uma mensagem, viva a sua vida mas guarde sempre Jesus no seu coração

    Curtir

  24. Pedro José
    11/03/2010

    Olhe Sergio deixe que falem, mas eu gostava de ver esses a fazer o que Jesus fez comer com publicanos e pecadores, eu não estou a chamar pecador estou a dizer que Jesus, não se preocupava com quem estava estava com quem quise-se estar com ele, deixo-lhe uma mensagem, viva a sua vida mas guarde sempre Jesus no seu coraçã

    Curtir

  25. sueli
    13/03/2010

    gente como é ridiculo este sergio alem de não suportar as presões de sátanaz ,quer dar um de espertão querendo induzir pessoas cristãs que servem a Deus e sabe o que é ter comunhão com o espirito santo de Deus
    isperiencia de libertação e trasformação .
    Sergio vc nunca foi cristão nunca conheceu o que viver verdadeiramente a comunhão com Deus .
    vc sim se iguala aquele que depois de viver no ceu perto de Deus quiz se igualar a ele mais foi erspulso de lá com seus anjos .
    e agora está na terra recrutando pessoas como vc para seu reino.
    arrependa se enquonto é tempo ponha seu rosto no pó quem sabe ainda há esperança para vc .
    se bem que eu acho dificil.

    Curtir

  26. sueli
    13/03/2010

    oi pedro
    o problema não é guardar jesus no coração mais sim saber se jesus
    quer estar dentro de certo tipos de coração
    afinal vc esqueceu que sergio agora é ateu
    kkkkkk

    Curtir

  27. sueli
    14/03/2010

    sabe de uma coisa vcs frequentadores deste site.
    fui visitar o blog do sr. ou sra. sergio e tive mais uma certeza de que a biblia é a verdadeira palavra de Deus .
    quondo lemos na biblia o seguinte .
    satanás conhece a biblia e estremece,MAS NÃO OBEDECE

    Curtir

  28. Roberto Aguiar
    14/03/2010

    Como autor do post, gostaria de dizer algo.

    Nós crentes definitivamente não estamos sabendo lidar com esse novo problema moderno que é o movimento gay. Me parece que os conceitos de Cristo conforme expresso na palavra não estão sendo levados em consideração. Mentalidades como a de Júlio Severo e Malafaia, que para promoverem-se, empinam a bandeira contra os homossexuais, acirrando os ânimos dos crentes, não condiz com o evangelho. No evangelho de Cristo, independente do que as pessoas pensem ou façam, não cabe nenhuma forma de zombaria ou desdém, nesse caso com Sergio ou qualquer outro gay. A bíblia é bem clara nesse ponto: Cada um tem a opção de viver a vida como quiser.

    Nossa luta não deve ser com pessoas!

    “ Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue(Pessoas), mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Efésios 6:12

    O desprezo e o desdém de alguns crentes pelos homossexuais manifesta arrogância e orgulho, incompatível com a fé que professam. Devemos combater as falsas idéias cristãs, não seus defensores. Alguns crentes parecem que não suportar serem contrariados, e isso é um comportamento esquisito para com a fé cristã.

    Outro erro, tentar arregimentar a igreja para interferir na legislação do país afim de se proteger de possíveis prejuízos desse movimento ou qualquer outro, se mostrará pura perca de tempo. O mundo (sistema) pertence a eles e lhes será sempre favorável. Quanto a nós, sempre nos será desfavorável. Agir contra o mau com uma estratégia política nunca foi o expediente dos homens de Deus na bíblia nem fora dela. Aumentar o número de políticos “crentes” só vai ajudar a engrossar a lista de políticos corruptos e os escândalos. Querer transformar a atitude de Ester da bíblia, numa regra de conduta é distorcer um fato que aconteceu apenas uma vez na bíblia. É transformar exceção em regra.

    Precisamos repensar toda essa questão apenas a luz da bíblia e não segundo nossas opiniões pessoais.

    Curtir

  29. sueli
    15/03/2010

    gostaria de parabenizar ao sr. Roberto aguiar
    pelo que escreveu aqui sobre as declaração do sr. Carlos
    parabens por tão sabias palavras por retratar tão bem a situação que o carlos se encontra.
    alias a Sr. so escreveu o que ele tá cansado de saber mas tenta esconder dele mesmo.
    que Deus continue te abençoando e dando graças para combater com firmeza a tudo e todos que tentar denegrir banalizar ou mesmo tentar fazer desacreditar no evangelho do nosso senhor jesus Cristo que arrebatado tantas almas do inferno.
    vamos orar para que o carlos tenha um verdadeiro encontro com jesus e se converta genuinamente .
    e que sai não do armário mas do sepulcro de onde se encontra agora
    que Deus abençõe .

    Curtir

  30. HELENA PEREIRA
    16/03/2010

    É ESTAMOS NO FIM MESMO PODE ACREDITAR , QUE BOM QUE AINDA TEMOS CRISTÃOS SINCEROS QUE HONRA E OBEDECE A PALAVRA DE DEUS. COITADO DESSE TAL SERGIO HEN! PERDEU TANTO TEMPO ESTUDANDO , DIZENDO QUE FOI PASTOR FOI ISSO , FOI AQUILO, PENA QUE NÃO VALEIU PARA NADA TODO ESSE ESFORÇO E NEM POSSO FALAR QUE ELE É APÓSTATA POIS ELE NUNCA FOI CONVERTIDO, NUNCA CREU EM DEUS? O QUE ELE ESTAVA FAZENDO ERA SE ENGANANDO A SI P´ROPRIO OU FAZENDO DE CONTA , MAS PRA ESSES NÃO PRECISA QUE JULGUEMOS POIS ELE JÁ ESTÁ JULGADO E CONDENADO PELA P´ROPRIA ESCRITURAS SAGRADAS A PALAVRA DE DEUS E PARA ESSES TAL DIZ A BÍBLIA SERÁ BEM PIOR PORQUE ESTÁ BLASFEMANDO CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS. SE ARREPENDA E SE CONVERTA REALMENTE AOS CAMINHOS DO SENHOR SE É QUE AINDA PODE NÉ PORQUE A PALAVRA DE DEUS TMB DIZ QUE TODO PECADO SERÁ PERDOADO MAS A BLASFEMEA CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS ESSA NÃO SERÁ PERDOADA E É SÓ O QUE VC TEM FEITO ATÉ AGORA. ENTÃO EU ACHO QUE VC JÁ ESTÁ AS PORTAS DO INFERNO.

    Curtir

  31. Amanda
    21/05/2010

    Bom…acho que o homossexualismo é pecado traz mtas vezes situações irreversíveis. O próprio ateísmo do Sérgio prova isso. Deus é claro em afirmar que o único relacionamento abençoado por Ele é o entre um homem e uma mulher. Acredito tbém que sentir atração não é pecado, pois somos tentados pelo inimigo de Deus a todo tempo, mas devemos resistir, seguindo os preceitos que estão na bíblia e negar o pecado até o “SANGUE”. Na minha opinião, o Sérgio se tornou ateu pois pra “ACALMAR” a sua consciência é mais fácil acreditar que Deus não existe do que deixar essa vida de bestialidade e pecado e se entregar a Jesus. Não condeno os homossexuais pois são seres humanos e carecem tanto quanto eu da misericórdia do Senhor, mas não posso concordar que Deus aprove ou abençoe o homossexualismo, pois a bíblia diz em 1 Cor 6:10 que os “EFEMINADOS” não entraram não reino de Deus. Que Deus o abençõe e tenha misericórdia de sua alma. Abraço

    Curtir

  32. Claudia
    27/05/2010

    Eu acho que tudo isso que essas criaturas estão falando sobre a palavra de Deus e tão torta quanto eles, pois assim como a Amanda diz em 1 cor. fala claramente que nem impuros, nem idolalatras, nem adulteros, nem (efeninados) nem sodomitas, nem ladrão, nem avarentos, nem bebados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus, so não ve quem os olhos estão fechados pra verdadeira palavra de Deus. Se Deus se agradace de tal ato Ele não teria criado o homem e a mulher. O inimigo da nossa alma, coloca tal coisas em corações que não vigia, porisso tal coisas entra em nossos corações.
    Devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e o mas Ele fara. Que Jesus tenha misericordia dessas almas, devemos aprender com o disernimento de Deus.

    Curtir

  33. maria
    10/06/2010

    voce na verdade nunca foi crente de coraçao era so casca quem tem DEUS no coraçao nunca o abadona por nada nem por ninguen.

    Curtir

  34. vania
    10/06/2010

    se voce tivesse conhecido o verdadeiro DEUS voce nunca deixava ELE nem DEUS te deixaria procure o verdadeiro DEUS e emcontrarÀ que DEUS te ilume e que tenha misericordea de tua alma.

    Curtir

  35. Rodrigo
    07/07/2010

    Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
    Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”
    Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

    Curtir

  36. Rodrigo
    07/07/2010

    Vocês não tem nem ideia do que querem estao usando agora nome de Deus para procurarem parceiros, poderiam leer mais a Biblia

    Curtir

  37. Desprof.PEIXOTO
    09/07/2010

    Por favor, sou um Historiador e atualmente, desenvolvo uma pesquisa cujo tema é: “OS DESVIADOS DE DEUS”-Uma História Oral de Vida de Ex-evangélico. Gostaria que vocês pudessem me ajudar me informando o e–mail deste cidadão da entrevista, Sérgio Viúla, para fins de composição de fonte para minha pesquisa. Poderiam me ajudar? Sim, TODOS AQUI ESTÃO CONVIDADOS A ME SEGUIR NO MEU BLOG TAMBÉM. SEJAM BEM VINDOS!

    Curtir

  38. Flávia
    19/07/2010

    Não quero julgar nimguem, até porque quem julga é Deus.

    No principio qnd Deus criou o mundo, e fez adão, ele tirou uma costela de adão para fazer Eva e fez Deus o Homem e a mulher, e o diabo para contaminar as mentes humanas e contrariar a naturaza que Deus criou, lançou ele sobre a terra o desejo entre o povo de homens sentir atração por homens e mulheres por mulher, estas pessoas tem a mentão tão pertubada da realizade que o que eles acreditam ser normal para a sua vida é ofensivo ao olhos de Deus.
    Na palavra de Deus esta escrito, que a luz tem que bilhar entre as trevas, como brilhar se as pessoas servem a Deus de qualquer maneira, trazendo o mundo para dentro da igreja, confundindo a muitos. Porque ser crente até o diabo é, mais ele apenas nao é fiel.
    Seje fiel a Deus a todos os momentos de sua vida e quando tiver duvida de algo leia a biblia e busque ao senhor, com jejum e oração, porque só assim venceremos e teremos a mente formada, nao deixando ser contaminada por falsos profetas que se dizem serem de Deus.
    Mateus24:5
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo : Eu sou o Cristo; e enganaram a muitos.

    Curtir

  39. Drena
    06/08/2010

    Vc precisa é colocar DEUS no seu coração e se arrepender enquanto é tempo. Apesar você esta vivo pela misericordia de DEUS.Deus é dono de tudo e de todos, ele tem a chave do céu e do inferno! Eu pefiro morrer do que negar o meu Deus querido.

    Curtir

  40. Gustavo
    07/08/2010

    Eu achei interessante ler acima alguém considerar ser gay uma “distorção de comportamento humano”. É fácil para um hétero dizer isso, quando não é ele que desde pequeno se sente atraído por alguém do mesmo sexo, e usa um livro de mais de 4.000 anos que hoje é completamente distorcido, seja pela perda do material original, seja pelas milhares de traduções mal feitas com o intuito de fortalecer aquilo que a maioria pensa ou pelas interpretações erradas que esses que se dizem “pastores” passam a seus fiéis. Aliás, é uma baita ironia e pretensão de um “pastor” achar que pode guiar alguma pessoa espiritualmente, uma vez que ele é tão humano e errado quanto quem o segue.

    Não sou ateu, mas acho que Deus é algo muito, mais muito maior que esses dogmas impostos por instituições evangélicas, que no final das contas só querem saber de dinheiro e mais dinheiro (e não me venham hipócritamente dizer que é mentira. Não precisa passar muito tempo dentro de uma igreja pra se perceber isso), usando pessoas que esquecem que tem senso crítico, e passam a acreditar em tudo o que escutam. Se metade dos evangélicos o usassem, veriam quanta coisa errada lhes é empurrada guela abaixo.

    E agora, um momento piada em toda essa história: todo o “evangélico”, usa o livro de Levítico pra confirmar suas teses. Logo, eu sei que terei companhia de vários fazendeiros, ou mesmo donas de casa que tenham uma horta no “inferno”, porque esse mesmo livro diz que não se pode plantar mais de um tipo diferente de semente no mesmo campo (Cap. 19, vers. 19), e olha só que gozado, até mesmo quem corta o cabelo está pecando (Cap. 19, vers. 27). Então senhores, nos vemos todos no inferno…

    Espero que algum dia o mundo fique livre dessa hipocrisia barata…

    Curtir

  41. Roberto Aguiar
    14/08/2010

    Caro Gustavo é curioso vc se impressionar com alguém considerar o homossexualismo uma distorção de comportamento… Seria se não existisse dois gêneros diferentes entre si, macho e fêmea! A menos que vc queira provar que não existe essa diferença, ai vc pode ficar a vontade para provar…

    Quanto a facilidade, o descompromisso com que alguns religiosos opinam sobre a sua problemática é um grande erro e me solidarizo com vc, classificando de irresponsabilidade essa atitude pseudo-religiosa. Sei que não deve ser fácil conviver desde pequeno com tamanho conflito e contradição, mas existe uma saida!

    No mundo quanto mais antigo é um registro mais digno de respaldo e confiança é esse registro, tanto é que, se você abrir qualquer livro de história, a narrativa do início da civilização se inicia onde a bíblia diz que iniciou-se, ou seja, no crescente fértil, na Babilônia.

    Você diz que a bíblia é distorcida por perda de material e tradução mal feita. Bem novamente fique a vontade para nos tirar das trevas da ilusão e nos levar a realidade, nos mostrando que parte do material foi perdido e que passagens foram intencionalmente mal interpretadas. Pelo menos de minha parte lhe garanto que, sendo provados os fatos, abandono agora a confiança nesse livro, e passo a levar minha vida por mim mesmo. É pena que você, nesse caso, como todos os outros de afirmações semelhantes vai ser obrigado a silenciar porque falou levianamente sem prova alguma. Aprenda que toda vez que fazemos isso passamos vergonha!

    É verdade, a maioria dos crentes acredita numa porção de coisas que absolutamente não é verdade simplesmente por que na bíblia não está escrito como a maioria deles acredita. A maioria interpreta errado a bíblia, até porque há pouco interesse por parte do geral dos crentes em se aprofundar na bíblia. Estão mais interessados em prosperidade financeira e saúde!

    Agora Gustavo, vc se igualou a eles acreditando em tudo que lhe disseram só porque lhe pareceu favorável, vc acreditou que o homossexualismo é legitimo e natural o que é um contra-cesso científico e espiritual, isso é ,se vc acredita no lado espiritual.

    Não use o mal exemplo da maioria dos crentes para desacreditar a bíblia. Isso seria misturar alho com bugalho.
    A bíblia já estava aqui antes dos crentes modernos, portanto não pode ser responsabilizada pelo seus maus comportamentos, nem pelo disparate de pastor ladrão nenhum.

    Agora se você realmente não enxergar nada na bíblia, realmente acreditar que ela é um livro feito por homens para manipular os outros, não temos muito que conversar… Sendo assim, não perca tempo comentando, porque nesse caso ela não terá serventia para vc. Siga sua vida confiante e determinada no que vc acredita e ignore esses otários da bíblia. Se isso realmente for coisa de homem um dia chega ao fim e pessoas como vc vão poder andar sem nenhuma voz contrária.

    Curtir

  42. cleber gomes
    05/09/2010

    Sergio, o que tenho a dizer depois de ter lido tudo o que vc escreveu e analisar tudo, cheguei a conclusão que você infelizmente não conheceu a Cristo ralmente.
    Seu caso e comum, e que vc tinha projeção na midia so isso.
    Mais um confuso religioso que desiste de tudo e mete a cara no pecado.
    DEUS E DEUS, SEMPRE SERA. queira vc ou não.
    Deus nunca deixara de ser Deus.
    O problema e vc, não Deus.

    Curtir

  43. Pr. Bill
    15/10/2010

    Parabéns pela postagem. Obviamente Sérgio teve o que A.W. Tozer chama de “experiência religiosa”, porém faltou uma conversão sobrenatural, um novo nascimento. Na experiência de Tozer, somente uma em cada dez pessoas têm uma conversão genuína hoje me dia! Devido ao “evangelismo moderno” muitas pessoas como Sérgio estão respondendo a um evangelho moderno que não prega “arrepenidmento do pecado e fé em Jesus como Salvador E SENHOR” depois de convencer o pecador da sua situação verdadeira diante de Deus através do uso da Lei de Deus e as conseqüências eternas de quebrá-la (visite http://www.evangelismobiblico.com.br para saber mais). As pessoas como Sérgio estão sendo “vaccinadas” com um “evangelho” que promete melhoramentos nesta vida sem exigir renúncia diante do amor ao pecado (neste caso, a homoafetividade).

    O homessexual pode mudar? À luz de 1 Co. 6.9-11, é claro. A igreja de Corinto tinha ex-homossexuais nela! Abandonar um pecado sexual é, provavelmente, o pecado mais difiícil abandonar. Sexo ilícito de todas a formas vicia. Mas, como Jesus falou: “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” (Lc. 18.27)!

    Curtir

  44. micheli santos
    18/10/2010

    Infelizmente meu caro amigo, você nunca conheceu a verdade, se conheceu, não a deixou entrar no seu coração, espero que Deus tenha misericórdia de você!

    Curtir

  45. cristina carvalho
    27/11/2010

    ola, gostaria de saber o endereço desta igreja evangelica. fica no rj? enjviei um e mail anterior e gostaria que voces dessem um carinho especial ao meu convite. Deus abençoe a todos! um abraço…. cristina carvalho

    Curtir

  46. Roberto Aguiar
    27/11/2010

    Cara Cristina, Saudações!

    Não permitimos propaganda nesse blog pelo simples fato desse veículo não ser destinado a esse propósito.

    Espero que você entenda.

    Cordialmente,

    Roberto Aguiar

    Curtir

  47. Pr. Bill
    27/11/2010

    Além do mais, Roberto, esse “Programa Viva Melhor” cheira de “Igreja Adventista”, que claramente prega um outro evangelho semelhantemente ao que acontecia na igreja de Galácia. Cuidado! Esses “lobos vestidos como ovelhas” infiltraram recentemente nossa igreja, disfarçando-se como evangélicos – para supostamente somente vender uma série de livros infantis sobre a Bíblia. Descobri quem realmente eram quando sua insistência de pegar meus dados em prol de marcar uma “apresentação” da série em casa despertou minha curiosidade. Pensava: “Por que eles não estão vendendo seus livros aqui depois da sua propaganda? Por que eles estão insistindo tanto que todo o mundo preenche uma ficha? Por que eles querem marcar uma conversa nas casas dos membros?” Aliás, os adventistas usam propaganda enganosa para ganhar acesso aos lares evangélicos para recrutar gente para suas doutrinas amaldiçoadas. Inclusive, se eles “convirtam” um pastor evangélico, esse feito é considerado o maior troféu nas sua publicações internas. Quase tenho certeza que tanto esse programa como o Canal 17 da SKY – TV Novo Tempo – são tentativas de atrair “crentes ignorantes” para suas heresias! Que tenhamos cuidado!

    Curtir

  48. Roberto Aguiar
    27/11/2010

    Não sabia Bill que se tratava de adventistas… No meio do ano tive uma experiência parecida. Uma senhora que se dizia professora de bíblia a 30 anos, acessou o blog e quis me conhecer pessoalmente. Pois bem, marcamos o encontro para um dos dias de estudo bíblico onde nos reunimos. Eu ingenuamente quis saber da caminhada de vida da senhora, que estranhamente relutava em conversar sobre esse assunto. Para resumir, a senhora perguntou se podia compartilhar com os irmãos o que Deus vinha fazendo na vida dela. Eu respondi afirmativamente. Então, para a minha surpresa, a senhora sacou da bolsa folhas de estudo bíblico que no frigir dos ovos tentava comprovar a observância do sábado.

    Eu a interrompi imediatamente e pedi provas textuais da doutrina do sábado sendo ensinada pelos apóstolos. Como ela não as tinha, porque não existem, muito constrangida, quis ir embora quase que imediatamente dizendo que voltaria com o seu pastor. Bem essa foi a ultima vez que a vi.

    Foi ai que fiquei conhecendo essa estratégia de aproximação fingida dos adventistas. Quanto a esse programa viva melhor, me era desconhecido.

    Obrigado Bill!

    Curtir

  49. Pr. Bill
    27/11/2010

    Eu não tenho certeza, Roberto, mas “cheira” dos adventistas. Sua ênfase em comidas saudáveis é bem “adventista,” por exemplo. Eu pesquisava esse programa no Google e vi que uma faculdade adventista estava o usando. Oh, achei um link interessante numa revista adventista: http://www.scribd.com/doc/6756778/Projeto-Viva-Melhor

    Abraço,

    Curtir

  50. Lorena
    22/12/2010

    Olá a todos,
    por favor gostaria de um contato telefonico de algum responsável pela igreja, pois moro em Fortaleza e meus pais são evangélicos e eu já fiu, mas nunca concordei com muita coisas da biblia, um deles é que o homem só pode se relacionar com a mulher,. Euy namoro uma mulher e meus pais lógicvo não aceitam, e hoje chegou na minha casa uma daquelas mulheres que eles chama de “vaso” dizendo que se eu não entrasse nos eixos de Deus ele iria me salvar e levar, pois a vida na qual estou levando é suja e pecadora diante os olhos dele. É a segunda mulher que tem essa revelação, e nunca contei ou mjinha mae contou ela só chegou e disse, disse que Deus havia revelado. Eu to assustada, não acredito que Deus faria isso comigo, mas to bem destinada seja o que Deus quiser sabe, porque não vou abrir mão de uma felicidade porque uma mulher ou melhor duas falaram isso, até porque todos pecam. Só preciso muito convbersar com alguém da igreja que aceite esse tipo de relacionamento homossexual.
    Moro em Fortaleza meu número é:
    85 86505899

    ME AJUDEM POR FAVOR.

    Curtir

  51. Pr. Bill
    22/12/2010

    Lorena, você precisa se converter de verdade, arrependendo-se dos seus pecados [inclusive, seu comportamento sexual antinatural – Ro. 1.26] e depositando sua fé em Cristo como seu Salvador e Senhor. Não adianta achar uma igreja “evangélica” gay aí em Fortaleza, porque os “pastores” de igrejas assim são lobos vestidos como ovelhas e instrumentos do seu pai, o diabo, para manter pessoas como você satisfeitas com seus pecados. Não há como negar que Deus fez “Adão e Eva”, não “Adão e Ivo” ou “Sharon e Eva”!

    Curtir

  52. Roberto Aguiar
    26/12/2010

    Lorena, saudações!

    Me chamo Roberto Aguiar e sou o responsável pela igreja que administra esse blog aqui em Fortaleza, Ceará.

    Demorei a te responder pois estava em busca da melhor palavra que se adequasse a sua situação.

    Primeiramente quero te dizer que desconsidero a maioria desses “vasos” que você fala, por um motivo. A maioria deles são pessoas ignorantes sobre a palavra de Deus, confusas, extremamente orgulhosas, sem piedade do próximo e com cede de condenação.

    Você precisa entender uma coisa, assim como você tem sua maneira de pensar, seu gosto pessoal, e suas particularidades, Deus da mesma forma tem as suas. Da mesma forma que você se sente incomodada quando alguém quer te obrigar a engolir algo que você não gosta, Deus sente o mesmo, conforme está escrito na bíblia.

    As semelhanças acabam aqui, agora você precisa entender que você é uma simples criatura feita por Deus, dentre as milhões de criaturas que Ele fez. Mora num pequeno planeta, dentre os milhões de planetas que Ele criou. Você foi criada, recebeu o dom da vida para cumprir um propósito pessoal do dono da vida. O motivo principal pelo qual Deus te fez, foi para você conhece-lo cada vez mais através de um relacionamento de amizade e amor perfeitos. E como Deus é infinito, esse processo durará para sempre. Todos os outros aspectos de sua vida devem ocupar um lugar secundário.

    Você tem duas opções diante desses fatos. Reconhece a sua condição de simples criatura que pertence a alguém que é bom e verdadeiro, e de quebra, ainda te respeita e estima, e se submete a vontade Dele. Ou exerce um poder que Deus nos deu, que foi o de discordar Dele, e viva a vida como você achar melhor. Mas entenda uma coisa, se você pertence a alguém, mora no mundo Dele, depende Dele para respirar, e mesmo assim, decide desrespeitá-lo, diminui-lo, ignora-lo, faça isso, mas sem querer receber um tratamento igual ao daquelas pessoas que diferente de você, viveram em harmonia e respeito para com o todo poderoso.

    Não é inteligente você dizer: ” Eu acho que Deus não vai me castigar”. Isso é o seu desejo pessoal, no entanto você tem que admitir que Deus não é obrigado a pensar como você, e não vai mudar de opinião por sua causa. Convenhamos, não é justo que você chegue na casa alheia e queira arrumar as coisas ao seu modo. Isso é um ato de loucura! A vida pertence a Deus, o mundo pertence a Deus, portanto cabe apenas a Ele ditar as regras no mundo que Ele criou.

    Como disse antes, Deus te deu a capacidade de discordar e ignorá-lo, e viver a vida como você achar melhor. Só não faça uma coisa tola que muitos tentam fazer. Não tente fazer Deus te engolir a força. Se escolher passar por cima da opinião de Deus, siga a sua vida e não tente se chegar a Ele tentando faze-lo de tolo ou algo assim, afim de conseguir o paraíso. Seja coerente com sua escolha e esqueça Deus. Essa é a maneira mais coerente de viver a vida para quem fez esse tipo de escolha.

    Ninguém nesse mundo tem a obrigação de dar ouvidos a Deus. No entanto todos vão ter que assumir a responsabilidade de suas escolhas, porque Deus é justo, não segundo a nossa corrupta noção de justiça, mas segunda a Dele mesmo, e certamente fará um acerto de contas final. Porque toda pessoa que é justa, odeia a impunidade.

    Torço para que você faça a escolha mais inteligente da sua vida!

    Se depois dessas palavras você ainda quiser conversar, nosso número aqui em fortaleza é (85) 3021.2266

    Roberto Aguiar

    Curtir

  53. marciolage
    28/03/2011

    aonde posso encontar esse igreja estou interessado desse de ja agradeço

    Curtir

  54. Pr. Bill
    31/03/2011

    Marciolage, pare de brincar com Jesus e Sua Noiva, a Igreja! Uma igreja GLS não é uma igreja verdadeiramente cristã. Se você afiliar-se a uma, saiba que você fará parte de uma “igreja” apóstata que vai levar sua membresia à condenação eterna: 1 Co. 6.9-1O. Pensa nisso!

    Curtir

  55. Witalo
    22/05/2011

    Olá, gostaria muito de ser convidado, para conhecer sua Igreja Evangélica, afins de estudos bíblicos e acredito, que Jesus não importa com os corpos e sim com a alma…Como ele disse; amai primeiro à Deus Jeová e amai uns aos outros…O que Jesus com seu coração, o reino que está em seu interior, e como Jesus e amor, ele não veio para julgar e sim para sobrecarregar, todas as dores, os fracassos e os sonhos que nos parecem impossíveis, pois até mesmo ele deu um novo mandamento, um lição de Amor, de carinho e de união, em que hoje vivemos tão presos aos nossos próprios julgamentos e opiniões sem respeitar, ou simplesmente, sentir.
    Deixo à uma mensagem à todos voçês em que…. o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em virtude…Coríntios 4.20
    E creio que o amor vem de dentro do coração.
    E se a pessoa seja ela gay, negra, branco, rico, pobre, etc. tem direito de ser feliz, buscar a Deus como pai e um seja qual for, quer o melhor para seu filho seja ele gay, branco, negro, pobre ou rico. E quer voçê do jeito que voçê.Ele não te condenar, ele quer te amar…ele é Pai e quer estar ao seu lado te paparicando, te consolando, te protegendo do mal, mal este que temos que nos libertar dentro de nós, em nossos preconceitos e etc.
    Fico Muito Feliz por existir uma Igreja Evangélica Gay, voçês estão transformando sonhos de vidas, que poderiam estar hoje nas Drogas e em todo tipo de trevas, por causa da rejeição…Parabéns continue, porque precisamos de pessoas como voçês para nossa sociedades e nos jovens…Deus é Pai, e sonda os corações de cada um, sabe o que cada um precisa, e nos ama não em palavras e sim em verdade…
    Abraçss a todos…

    Curtir

  56. Pr. Bill
    22/05/2011

    Witalo, só porque Deus condena certas coisas não anula Seu amor. Por exemplo, porque eu amo crianças, eu detesto o aborto. É o mesmo com Deus. E ele claramente condena a prática homossexual, adúltera, fornicadora, etc. porque Ele ama, entre outras coisas, obediência da parte das suas criaturas. E tal obediência, “por acaso”, acaba sendo o melhor caminho para nós, Suas criaturas. Ele criou “macho e fêmea,” estabelecendo a união íntima para acontecer entre duas pessoas do sexo oposto no contexto do casamento, ponto final.

    Cuidado com sua “leitura seletiva” da Palavra de Deus, Witalo. As seitas e falsas religiões se edificaram fazendo a mesma coisa. De fato, você já faz parte de uma… a Igreja Gay: “Nenhum homossexual passivo ou ativo herdará o Reino de Deus” [1 Co. 6.9-10]!

    Curtir

  57. Pastor Rogerio Silva
    11/07/2011

    PROTESTANTE:
    Infelizmente não podemos nos espantar com isso, mas ratificarmos mas uma vez que a palavra de Deus é infalível. Pois o que aconteceu com essa pobre alma, Sérgio Viúla ex-pastor, é a historia de muitos como Lana holldem e outros, que foram endurecidos pelo engano do pecado, que os prenderam, levando-os a um caminho muito mais longe do que imaginaram. E agora muitos vêm a publico, falar de uma liberdade, de paz como profetizou o aposto Pedro: “Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro. Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos ESCRAVOS DOS PECADOS. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se lhes o último estado pior do que o primeiro”. Um dia conversei com alguém que não conseguia vencer a prostituição, e me argumentou que no antigo testamento, ter varias mulheres não era pecado e hoje no oriente também não. Se seguirmos essa linha de pensamento, temos que aceitar o pedófilo que só se satisfaz com criança, ou com pessoas que conheço, que sente satisfação, prazer, como “skin red”, que acha normal espancar Gay, Negros ou estrangeiros, vamos concordar com a “ liberdade dos fanáticos do futebol” que se reúnem para se digladiarem, e temos que acha isso normal. Mas alguém pode argumentar mais o homossexualismo não faz mal a ninguém, só o próprio homossexual. O próprio Sérgio Viúla, mesmo sabe disso que com o seu programa, mesmo os homossexuais assumidos, “casados” eram infelizes por que desde o principio Deus os Criou Macho e femia os fez. A 16 anos luto contra o pecado. E vejo que todo servo de Deus tem que enfrentar. Imaginou se tivermos que fazer uma igreja para cada tipo de pecado? Pois para uns a prostituição é seu espinho na carne, outros é a mentira, outros a amargura, vícios de droga ou bebida, outros ainda o ódio. Isso é a nossa Cruz de cada dia que carregamos se quisermos seguir a Cristo. Mas a única maneira de vencermos as obras da carne é nos enchendo do Espirito Santo. Essa atitude do Sérgio Viúla, é uma clara evidencia de que…não passara essa geração sem que todas essas coisas aconteçam.

    Pastor Rogerio Silva

    Curtir

  58. Witalo
    30/07/2011

    Erroniamente Sr.Bill, não faço este seu tipo de impugnação em que o Srº me sugere, até mesmo, Jesus em sua palavra nos mostrou que a religião é aquela em que cuida dos orfãos, das causas das viúvas e dos estrangeiros.
    Eu que adimiro o Sr° que é um pastor agir desta forma tão desumana, a palavra de Deus deve ser respeitada, mas a chave do segredo para herda-lá é ler com o coração.
    Existe partes da Bílblia que podem condenar sim um homem ou um ser homessexual, em que o AUTOR, sugere, mas o que devemos seguir é JESUS, fonte da expiração da revelação do Amor Universal.
    Em que ele próprio diz: que devemos amar um aos outros como á si mesmo. E digo como o Amor de Cristo pode estar em vc, sendo que vc ainda não os ama, verdadeiramente o seu irmão, seja ele gay etc…Não estou aqui para interroga-lo e sim para salvar almas que podem através deste seu argumento se aniquilar diante de Deus e de seus Anjos.
    Acorda! Pastor!Deixa o Espirito Santo te controlar, te envolver e te amar.Não estamos aqui para julgar ou para condenar uns aos outros, estamos aqui para fazer a obra de DEUS restaurar vidas para Jesus. Apesar de tudo até mesmo a palavra de Deus diz:
    ECLESIASTES 12-12
    “…E DEMAIS DISSO, FILHO MEU, ATENTA:
    NÃO HÁ LIMITE PARA FAZER LIVROS, E O MUITO ESTUDAR ENFADO É DA CARNE…”
    …”DE TUDO QUE SE TEM OUVIDO, O FIM É: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS, PORQUE ESTÉ É O DEVER DE TODO HOMEM…”
    E MATEUS 22-36
    ..”MESTRE, QUAL É O GRANDE MANDAMENTO DA LEI?
    E JESUS DISSE-LHES: AMARÁS O SENHOR(JESUS), TEU DEUS DE TODO O SEU CORAÇÃO, E DE TODA A SUA ALMA, E DE TODO O TEUS PENSAMENTO.
    e O SEGUNDO, SEMELHANTE A ESTE É: AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO..
    …DESSES DOIS MANDAMENTOS DEPENDEM DE TODA A LEI E OS PROFETAS.
    E ATÉ A SIM EM RELAÇÃO AOS ESCOLHIDOS É DEUS QUE OS TESTIFICA.
    MATEUS cap.18- v.6,v.9,v.10,v.11,v.12,v.13,v.14 EM RELAÇÃO AO MAIOR NO REINO DOS CÉUS:
    6. Mas qualquer que um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
    9.E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar com vida com um só olho do que, tenho dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.
    10. Vede, NÃO DESPREZEIS ALGUM DESTES PEQUENINOS, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu PAI que está nos céus.
    11. Porque o FILHO DO HOMEM(JESUS), VEIO PARA SALVAR O QUE SE TINHA PERDIDO.
    12. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
    13.E, se porventura, a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
    14.Assim também não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca….
    Todos nos samos pequeninos diante aos olhos do Pai.
    Pastor Bill não estou aqui para contendas, isso não vem de Deus e sim do Maligno. E sim para demonstrar e testificar o amor do Pai Jesus Cristo o salvador que nos concedeu à cada um.
    Um grande abraço à todos, que a paz de nosso Pai Amado Jesus estejam com todos vós.
    Escute a musica ….”Rei da Glória – Aline Barros…
    Pastor Bill estamos todos no amor de Cristo Jesus, ele te ama…
    Devemos amar mais, ajudar mais, ler palavras do coração, mistérios de Deus…O Maior Reino dos Céus é o coração, meu coração, teu coração e o coração de nosso irmãozinho Gay.
    Devemos buscar ao Criador Jesus Rei da Glória todos num só coração em espírito e em verdade…
    Desejo também à todos que leram esta mensagem, que Jesus os ama muito, muito, muito, muito, mais do que muito, mais que palavras da Bíblia, mais que professias. Ele é o Senhor que sonda a mente e o os corações…
    Um grande abraço amados!!!

    Curtir

  59. Pr. Bill
    30/07/2011

    Querido Witalo,

    Entendo sua motivação, mas seu “amor” ao próximo não passa de uma ilusão. Sabe por quê? Porque você confirma a pessoa naquilo que Deus detesta e, portanto, condena. Que tipo de amor é esse? Aliás, longe de ser “amigo” do homossexual, você se tornou seu pior inimigo, sabe? Em vez de tentar levá-lo ao arrependimento, que implica o abandono do homossexualismo, você encoraja tal comportamento, assim colocando seu destino eterno em risco. De novo, que tipo de amor é esse?

    A Bíblia é a Palavra de Deus, gostando ou não o que ela diga. E Ela declara tudo que você colocou no seu comentário… e muito mais além. Ela afirma o amor de Deus, sim, mas também afirma a SANTIDADE e a JUSTIÇA dEle também. É justamente essas duas últimas características que vão barrar o gay impenitente de poder entrar no céu um dia, sabia? Ou você aceita TUDO de que a Bíblia declara ou você seleciona os trechos que você gosta, tornando-se um exemplo claro de 1 Jo. 2.19: “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.” Não, Witalo, você não passa dum falso mestre, um “túmulo branqueado” [Mt. 23.27], “uma rocha submersa”, “um nuvem sem água”, “uma árvore sem fruta, duas vezes morta e arrancada pela raíz” [Judas 12], “uma estrela errante” e “uma onda bravia espumando seus atos vergonhosos” [Judas 13].

    Judas descreve você e todos os falsos mestres da Igreja Evangélica Gay assim:

    “Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor” [Judas 4].

    “De modo semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades em redor se entregaram à imoralidade e a RELAÇÕES SEXUAIS ANTINATURAIS. Estando sob o castigo do fogo eterno, elas servem de exemplo. Da mesma forma, estes sonhadores contaminam seus próprios corpos, rejeitam as autoridades e difamam os seres celestiais” [Judas 7-8]

    Além daqueles que você, sendo instrumento do seu pai – o diabo [1 Jo. 3.10] – confirma na sua inqüidade e condenação [É por isso que eu jamais chamaria um ímpio “irmão… meu Pai é Deus, segundo Jo. 1.12.], é óbvio que você já é condenado por não crer nAquele que morreu para te salvar da ira de Seu Pai… porque você continua praticando e encorajando a prática daquilo pelo qual Ele morreu! Acorde-se, querido Witalo!, antes de ficar tarde demais para você! Que Jesus tenha misericórdia de você! Invoque o nome do Senhor em arrependimento de fé, ou encare as conseqüências… ETERNAS!

    Curtir

  60. sueli de castro
    11/10/2011

    gostaria muito de ter contatos e parabenizar essa equipe maravilhosa Deus abençoe a todos

    Curtir

  61. Pr. Bill
    12/10/2011

    Sueli, vou repetir que eu escrevi para outro acima: “Pare de brincar com Jesus e Sua Noiva, a Igreja! Uma igreja GLS não é uma igreja verdadeiramente cristã. Se você afiliar-se a uma, saiba que você fará parte de uma “igreja” apóstata que vai levar sua membresia à condenação eterna: 1 Co. 6.9-1O. Pensa nisso!”

    Curtir

  62. ´Júnior
    29/12/2011

    Eu sou homossexual assumido e evangelico… lido diariamente com a contradiçao de ser homossexual e cristao… isso ha mais de 20 anos.
    Considero a maioria dos evangelicos inconsequentes, intolerantes, falsamente comprometidos com a natureza homoafetiva. Hoje eu acredito que a natureza homoafetiva é real. Mas nada abala a fé que eu tenho em JESUS CRISTO. Acredito inclusive que a homoafetividade é uma natureza e criaçao de Deus… e apesar de ter que conviver com essa sociedade sórdida luto pela causa e nao quero mentir nem pra mim, nem pra ninguem, muito menos pra Deus.. em quem creio profundamente e que é a minha esperança!!!

    Curtir

  63. Pr. Bill
    29/12/2011

    Querido Júnior, com certeza você já ouviu todos os argumentos pró e contra as práticas homossexuais em relação à Bíblia. Porém, parece que você acabou se entregando à experiência, negando o claro ensino das Sagradas Escrituras. Aliás, o que fala mais alto agora é sua experiência com “a natureza homoafetiva” x o que a Palavra de Deus ensina. Qual seria a diferença entre sua reação e a reação de Eva diante da seguinte pergunta diabólica: “É assim que Deus disse…?” [Gen. 3.1]?

    Curtir

  64. SERGIO AUGUSTO DIBNER MARAVALHAS
    06/02/2012

    BOA TARDE, SOLICITO ATENÇÃO PARA O TRABALHO DA FUTURA PRESIDENTA DO BRASIL EM POTENCIAL QUE PROCURA TRANSFORMAR O BRASIL, ACREDITO QUE COM O PODER JUDICIÁRIO MUNICIPAL COMEÇANDO COM JURISPREDÊNCIA ACABANCO COM O DIREITO ROMANO MUDARA NOSSAS VIDAS COLOCANDO A NAÇÃO EM UM PAÍS DE PRIMEIRO MUNDO. obs: muito respeito admiração pelo povo do PARANÁ .

    Curtir

  65. M
    06/03/2012

    COM DEUS NÃO SE BRINCA ELE ESTÁ DEIXANDO O IMPIO QUEBRAR A CARA TAIS HOMENS FAZEM DE DEUS UMA PESSOA IDIOTA QUE ACEITA O QUE QUISER ,QUANDO VIER JULGAR AS NAÇOES AI QUE EU VOU VER OS IMPIOS SE DAR MAU POR ESCOLHER UM CAMINHO DE PECADO ,VAI CONTINUA PECANDO E VC VAI O SEU FIM NO INFERNO

    Curtir

  66. Esse moço estar totalmente equivocado, fizeram uma lavagem cerebral nele e deram a ele um emprego de divulgador do que mais absuldo pode haver no mundo, pois é mais fácil crer em Deus do que em qualquer outra coisa, creio qua as muitas letras (cursos que ele tem) o estão fazendo delirar.

    Curtir

  67. Ezekyas
    31/03/2012

    Depois ki inventaram este “falso arrependimento” ki não é nada de jesus ficou muito fácil. Eu mato hoje e sou liberto amanhã.O homossexualismo é natural. As pessoas ki dizem ser curadas, apenas não praticam a homossexualidade e dizem ki entenderam ki isso é errado,mas continuam com a sua feição afeminada.

    Curtir

  68. Roberto Aguiar
    09/04/2012

    Nobre Ezekyas, não fica legal falar pelos outros, fale apenas por você e lhe daremos ouvido, concordando ou não.
    Você não tem como provar o que falou, entretanto nós crentes temos como provar o que estamos afirmando em relação a esse assunto.

    Curtir

  69. Aristides
    02/06/2012

    Quero parabenizar os senhores; Roberto Aguiar e Pr. Bill pelos comentários bíblicos e pessoais postados nesta página aos quais são preciosos e inteligentes, partindo de pessoas responsáveis, equilibradas, humanas e conscientes da representação que fazem parte. Fico em paz por saber que ainda em nosso ” meio” existam gente como vocês no empenho do: ” Conhecer a verdade para ser sadiamente LIVRES”
    Um grande abraço do seu mais novo irmão.

    Curtir

  70. Pr. André Brito / PIB Muniz Ferreira-BA
    08/06/2012

    A igreja evangélica, que por séculos ficou enclausurada na sua redoma templária e esquecendo-se do mundo lá fora, precisa estar preparada para esse novo momento. Particularmente, acredito não haver frutos se começarmos a travar debates acalorados entre prós e contras. Basta pregar a Palavra (Viva=Cristo e Escrita=Bíblia). O mal da igreja é que ela confunde Cristo com religião. Esta, sim, tem como prerrogativa fazer com que as pessoas usem máscaras e vivam o tempo todo transparecendo ser o que sabem que não são. E não há miséria pior do que se envolver num cristianismo sem Cristo.

    Curtir

  71. Aristides
    11/06/2012

    Estou de acordo com o senhor, precisamos largar de mão a religiosidade enlatada que herdamos dos nossos irmãos mais velhos, sem esquecer dos méritos cabidos a eles por terem trabalhado muito para que esta mensagem chegasse até nós.

    Curtir

  72. isis
    23/11/2012

    MISERICÓRDIA JESUS!!!

    Curtir

  73. Acontece que nós evangélicos habituados a nos confirmar diáriamente em comunhão com o Corpo de Cristo -a Jerusalém Celestial, não somos obrigados a bater palmas para os que contra nós vivem militando e nem achar graça de suas excentricidades .Agora vim dizer que a Biblia não condena o homossexualismo é ignorar o texto de Levítico 20:13. O próprio Jesus declarou que ” o Meu Reino não é desse mundo” que tenhamos que ser tlolerantes com os que são desse mundo e desse reino ,mas isso não implica em se agachar.

    Curtir

Nesse blog, 100% dos comentários são publicados, portanto contribua com sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 30/08/2009 por em Falso Evangelho.

Visitas certificadas pelo Wordpress. Primeira postagem Agosto/2008

  • 971,510

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 601 outros seguidores

A fonte da aflição humana

Nós como humanidade, mesmo tendo consciência da existência de Deus, não o consideramos como a um Deus, nem lhe agradecemos por nada, antes, em nossos próprios raciocínios nos perdemos. Em virtude disso, nosso coração enlouqueceu e se perturbou. Nos tirando por sábios, nos tornamos loucos. E, como esnobamos a Deus, o criador nos entregou aos nossos próprios sentimentos perversos, para fazer-mós coisas ruins uns com os outros. É precisamente assim que chegamos exatamente onde estamos.

Novo Testamento/Livro de Romanos/Capítulo 1/Verso 21,22,28.

“O questionamento e a crítica deve ser incentivado. Só que criticar não é o mesmo que fazer troça ou debochar, que é o que via de regra algumas pessoas fazem. A crítica só é possível com debate, ao passo que o escárnio leva ao combate.”
Um ateu.

“A verdade deve ter prioridade sobre o amor e o amor sem a verdade é uma falsa unidade.”

“A esquizofrenia do movimento evangélico moderno alcançou o nível de epidemia, e tem se alastrado, contaminado, e posto em risco até as tradicionais igrejas evangélicas cristãs.”

Progospel site cristão americano.

"A corrupção da sociedade começa por uma falha em chamar as coisas, pelos seus nomes próprios."

“Por meio de apresentações dramatizadas, os pastores fazem com que as igrejas se assemelhem a teatros; transformam o culto em shows musicais e os sermões, em arengas políticas ou ensaios filosóficos. Na verdade eles transformam os servos de Deus em atores cujo objetivo é entreter os homens.”

Spurgeon (1834 - 1892), pregador inglês chamado de o príncipe dos pregadores.

“A fé manifestada por Cristo não tem paralelo humano, ela divide o mundo”.

A.W. Tozer (1897 - 1963) foi um pastor, pregador, escritor, editor americano.

“O verdadeiro cristianismo é apolítico. A tentativa de misturar o evangelho a política é uma heresia antiga.”

"A experiência provê a dolorosa prova de que as tradições religiosas da igreja, uma vez formuladas, são primeiramente tidas como úteis, depois consideradas necessárias, até finalmente serem transformadas em ídolos. Todos têm que se curvar diante delas ou haverá punição".

J.C. Ryle (1816 -1900), brilhante aluno de Oxford, foi o primeiro pastor anglicano de Liverpool .

“O amálgama da psicologia com a Bíblia causa impacto destruidor sobre a mensagem do evangelho”.

David Robertson, pastor da Igreja Livre da Escócia, em Dundee e autor do livro “As Cartas para Dawkins”.

Alguns líderes de denominações evangélicas não fazem parte do que se chama a ‘Noiva de Cristo’. Eles são líderes de uma Igreja que há muito tempo traiu o Mestre”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires. Wurmbrand passou 14 anos em prisões comunistas por pregar o evangelho.

“Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos”.

D. L. Moody (1837-1899), evangelista Americano.

“Ninguém descobre a cura para doenças por amor a humanidade. Como tudo mais, a ciência é apenas mais uma ferramenta para produzir dinheiro e glória”.

"Se você quer ser popular, pregue a felicidade. Se você quer ser impopular, pregue a santidade."

Vance Havner (1901-1986) pastor americano.

“Nenhum homem acredita que a Bíblia quer dizer o que diz, ele está sempre convencido de que ela diz o que ele quer dizer”.

George Bernard Shaw (1856 -1950) foi um escritor irlandês dramaturgo e premio Nobel de literatura.

“É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa”.

John F. MacArthur Jr. (1939) escritor e pastor da igreja Grace Community em Sun Valley, Califórnia.

“É possível falar de amor para com os homens de tal maneira que Deus sai de cena. É possível começar a justificar a sua vida unicamente na base do quão "bom" você é para os homens. E, gradualmente, a diferença entre um cristão e a falsa ética humanista desaparece. Não porque o humanismo tornou-se centrado em Deus, mas porque o cristão tornou-se o centro de tudo”.

John Piper (1946) pregador e autor, pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota-E.U.A.

“O grande poder do pecado é que cega os homens para que eles não reconheçam seu verdadeiro [mal] caráter”.

Andrew Murray (1828 - 1917) escritor e pastor sul-africano.

“Um sermão é pobre e sem efeito quando não deixa o ouvinte descontente consigo mesmo, e nem com o pregador”.

George Whitefield (1714 -1770) pastor anglicano itinerante. Seu ministério teve enorme impacto sobre a ideologia americana. Conhecido como o "príncipe dos pregadores ao ar livre" foi o evangelista mais conhecido do século XVIII.

“A humanidade está adquirindo a tecnologia correta para as razões erradas”.

R. Buckminster Fuller(1895- 1983)filósofo americano, teórico de sistemas , arquiteto e inventor.

“Eu considero que os principais perigos que confrontarão a igreja do próximo século será a religião sem o Espírito Santo; cristianismo sem Cristo, perdão sem arrependimento; salvação sem regeneração; e céu sem inferno”.

William Booth (1829 - 1912), pregador metodista britânico, fundador do Exército da Salvação.

“A menos que você tenha um compromisso sólido com a verdade, a Bíblia não vai mudar a sua vida, ela só vai ser um mar de palavras”.

Winkie Pratney (nascido em 1944) é um evangelista neozelandês, comunicador da juventude, apologista cristão e escritor.

“Se um homem se guiasse hoje em dia rigorosamente pelos ensinamentos do Novo Testamento, ele seria considerado insano”.

Robert Green Ingersoll (1833 - 1899) foi um ativista social, orador, agnóstico e inimigo da bíblia. Eis um sujeito que embora não cresse na bíblia, demonstrou tê-la compreendido muito mais do que a maioria dos que se dizem “crentes” nela.

“O cientista Charles Darwin foi o criador da teoria da evolução que diz que o homem vem do macaco. Essa ideia amplamente aceita pela sociedade, define a vida como a luta entre o forte e o fraco, o que é chamado de darwinismo social. Darwin definiu que o mais poderoso militarmente, psicologicamente, politicamente e em termos de tecnologia será superior aos fracos e oprimidos, e vai governar e subjugá-los. Esta idéia dominou a ideologia de Hitler e Mussolini, e conservando as devidas proporções, é um resumo da história da humanidade”.

“Para estar bem com Deus, muitas vezes isso significa ter problemas com os homens”.

A. W. Tozer (1897-1963), foi um pastor protestante americano.

“Deus não tem netos”

“O grande problema com a maioria dos pastores é que simplesmente não levam a sério o discipulado. Para nosso espanto, eles se satisfazem apenas com a confissão das pessoas de que desejam entregar suas vidas à Cristo, sem se preocuparem se elas vão ou não viver isso de fato”.

“Ou a bíblia me fará evitar o pecado, ou o pecado me fará evitar a bíblia”.

Dwight Lyman Moody (1837-1899), foi um evangelista americano.

“Ao contrário do que a maioria dos crentes imagina, no reino de Deus não existe independência nem democracia. A liberdade que nos é oferecida, jamais teve ou terá o sentido que desejamos. Que fique bem claro, que a liberdade ofertada pela bíblia, é liberdade do pecado, jamais significou liberdade para fazer o que se quer”.

“A Bíblia está sendo testada como o ferro em uma bigorna, espancada por muitos martelos. A Bíblia prova concretamente que é a Palavra de Deus por sua previsão impar de eventos futuros, além de todas as chances possíveis de erro, e isso tudo pode ser comprovado pelos fatos registrados na história. Sim, ela tem se mantido precisa.”

"Deus proibiu Salomão de comprar cavalos no Egito. Porque ele desobedeceu, e até casou com mulheres egípcias, perdeu a fé e se tornou um idólatra, mesmo com toda a sabedoria que Deus lhe havia concedido. Por isso, que ninguém se considerando sábio e ungido, se coloque acima dos outros cristãos, pois os que assim se julgam, como fazem os modernos apóstolos e profetas, acabam caindo na apostasia".

Mary Schultze escritora evangélica brasileira

"Nada na história, serve para ensinar aos homens a possibilidade de viverem em paz. É o ensino oposto que dela se destaca e se faz acreditar".

Paul Ambroise Valery [1871-1945], poeta, ensaísta e crítico francês.

"A morte perde metade de suas armas quando negamos em primeiro lugar os prazeres e interesses da carne".

Richard Baxter (1615 - 1691) foi um Inglês puritano líder da igreja.

"As pessoas na igreja não estão se voltando para Cristo, porque elas não têm senso de pecador contra o Senhor. Elas não estão convencidas do pecado pessoal, porque elas não sabem o que é pecado. Elas não têm noção do pecado, porque a lei de Deus não está sendo pregada de verdade".

Walter Chantry(1938) é um pastor de uma igreja batista na Pennsylvania.

“Pela lei da justa compensação, o coração dos que brincam com assuntos religiosos será destruído pelo brilho excessivo da verdade em que tocarem. Os olhos serão cegados pela luz que contemplam”.

A.W.Tozer (1897 - 1963), pastor americano.

“O que a história conta não passa do longo sonho, do pesadelo espesso e confuso da humanidade”.

Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão.

“As pessoas dizem que a cruz de cristo prova o quanto o homem é valioso. Isso é mentira! A cruz prova o quanto os homens são depravados”.

Paul Washer (nascido em 1961),fundador da missão HeartCry.

“A pessoa santificada é a única satisfeita no mundo”.

William Gurnall ( 1617 - 1679) escritor cristão Inglês.

“A história é apenas uma série de crimes e desgraças”

Voltaire (1694 —1778), filósofo iluminista francês.

“Nenhum homem começa a ser bom enquanto não se considerar mau”.

Thomas Brooks (1608-1680), pregador Inglês.

“Quando os homens começam a se queixar mais de seus pecados do que de suas aflições, começa a surgir alguma esperança para eles”.

Matthew Henry (1662 - 1714), pastor presbiteriano.

“A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil”.

Philip J. Bailey (1816 — 1902), foi um poeta inglês.

“Dizer ‘Esqueça a doutrina, vamos evangelizar, é tão ridículo quanto uma equipe de futebol que diz "Esqueça a bola, vamos continuar o jogo"

Peter Lewis, é pastor da Cornerstone Church em Nottingham, Inglaterra, e autor de vários livros.

“Nada do que é de Deus é obtido com dinheiro”

Tertuliano (160 - 220 dC) foi o primeiro autor cristão a produzir uma obra literária em latim. Ele também foi um notável apologista cristão e um polemista contra as heresias.

“Eu sou um fã do homem, eu sou um humanista”

O ator Al Pacino no personagem do diabo no filme, “O Advogado do Diabo”

“Atribuirei todas as aparentes incoerências da Bíblia à minha própria ignorância”

John Newton (1725 - 1807) foi um pastor Anglicano, autor de muitos hinos incluindo o afamado,”Amazing Grace”.

" Ao tentar-mós inaugurar um reino que não é deste mundo, utilizando as ferramentas que são deste mundo , isso é não cumprir a meta que supostamente estamos procurando alcançar”

Cal Thomas é um cristão americano colunista sindical

"Quem quer que controle a mídia, as imagens, controla a cultura"

Allen Ginsberg , (1926 – 1997) poeta americano.

“Quem quer que controle a cultura, controla a vida das pessoas porque o homem é 100% um produto cultural”

“Uma grande parte da minha família foi assassinada. Foi na minha própria casa que seu assassino foi convertido. Foi também o local mais adequado. Assim, em prisões comunistas a idéia de uma missão cristã para os comunistas nasceu”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires, passou 14 anos em prisões comunistas por causa do evangelho

“O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual”

Richard Sibbes (1577-1635) Foi um teólogo inglês, exegeta bíblico, um representante da espinha dorsal da teologia puritana.

“O mais querido ídolo que conheço, seja ele qual for, ajuda-me Senhor, a derrubá-lo do teu trono, e a adorar somente a Ti”.

William Cowper (1731 - 1800) foi um poeta cristão inglês. Um dos mais populares poetas do seu tempo. De muitas maneiras, ele foi um dos precursores da poesia romântica .

“Uma fé que pode ser destruída pelo sofrimento [ou pelas dificuldades] não é a fé verdadeira”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires, passou 14 anos em prisões comunistas por causa do evangelho .

"Beber cerveja é fácil, destruir seu quarto de hotel é fácil, mas ser cristão é uma tarefa difícil. É a rebelião!"

Alice Cooper, famoso cantor e compositor de hard rock.( Jornal "The Sunday Times")

“O cristianismo genuíno faz questão de desmentir o refrão segundo o qual não se deve permitir que a verdade e os fatos estraguem uma boa história”.

“A história da ciência, como a história de todas as idéias humanas, é uma história de sonhos irresponsáveis, de obstinação e de erro”.

Karl Popper (1902 - 1994) foi um filósofo austríaco premio Nobel. Ele é considerado um dos mais influentes filósofos da ciência do século 20.

“É mais fácil dar qualquer coisa que tenhamos do que dar-nos a nós mesmos”.

Jonh Blanchard(1932) é um pregador cristão.

“Nada que não seja decorrente do amor pessoal a Cristo e da comunhão com Ele pode ter algum valor. Podemos saber de cor as escrituras, pregar com eloqüência e fluência considerável, com uma fluidez que as pessoas podem facilmente até confundir com poder de Deus. Mas não devemos nos enganar, se nossos corações não beberem profundamente da fonte principal, se o que nos incentiva não é o amor de Cristo que brota de uma realidade prática, o resultado de tudo isso será algo fugaz, passageiro!”

Charles Henry Mackintosh (1820-1896) foi um pregador irlandês, expositor da Bíblia, e autor.

"A verdadeira vida do crente, ou seja, a vida de Cristo nele é uma vida que está sempre brotando da morte".

Evan H. Hopkins (1837 – 1918) escritor cristão inglês

"Deus está esperando para encher as nossas vidas com o que é incrível, se a gente aceitar a nossa falência."

Ian Thomas (1914 - 2007) foi um escritor cristão inglês e professor de teologia.

"Deus pode cumprir promessas mesmo quando parece que ele as tenha quebrado, pode encontrar soluções onde as tentativas humanas fracassaram. Faz mais do que podemos fazer quando parece que está fazendo menos do que prometeu. Às vezes abertamente, às vezes secretamente, mas sempre com segurança. Ele é tão bom quanto sua palavra”.

Sra. Cowman (1870 – 1960) cristã americana co-fundadora da Sociedade Missionária Oriental

"A fé é dificultada pelo sentido da visão e pelo absurdo da nossa confiança na evidência externa. Nesse contexto, a prova em si é o invisível. Todas as coisas ao ar livre portanto devem ser removidas antes que possamos realmente acreditar. Então, enquanto nós olhamos para as coisas invisíveis, que são reais ... Deus as tornará reais de uma forma concreta ".

A. B. Simpson (1843 – 1919) pregador evangélico canadense, teólogo, autor, e fundador da Aliança Cristã e Missionária.

“A Fé vê Aquele que ordena todas as circunstâncias que nos rodeiam, a esperança vê além do que os olhos podem ver, a paciência dá força para suportar as provações a aquele a quem as circunstâncias não podem afetar”.

"Você não pode descansar sobre a sua própria interpretação das coisas que acontecem em sua vida. Você só pode descansar no Senhor. Confie no Senhor Jesus em seu coração. Reconheça-o em todos os momentos, e Ele abrirá um caminho que você nunca esperou. Essa é a promessa Dele!”

John MacArthur , pastor americano.

“A fé não resolve os problemas, mas se volta para quem tudo é possível. A fé não aborda as circunstâncias, mas o Deus da circunstância”.

“A bíblia ensina a servir sem atrair a atenção e trabalhar sem ser visto. É o contrário do que a sociedade ensina, mas é isso ai!”

“Ah, que alegria é ter nada, ser nada e ver nada além de um Cristo vivo em glória e não se importar com nada além de seus interesses aqui na terra!”

John Nelson Darby (1800 - 1882) foi um evangelista irlandês, influente entre os Irmãos de Plymouth . Ele é considerado o pai do moderno Dispensacionalismo.

“Aprendi a ser cada vez mais insatisfeito com tudo que não vem de uma comunhão permanente, profunda, divinamente forjada e em total conformidade com o Senhor. Caprichos pessoais, o ódio, as meras opiniões, eu as temo. As controvérsias, evito. Sistemas de doutrina, teorias, escolas de pensamento, em suma, cada "ismo" eu considero inútil. Minha esperança, no entanto é aprender mais da gloriosa pessoa de Cristo, sua obra e sua glória. E então, viver por ela! Trabalhar, testemunhar, pregar e orar, fazer tudo através de Cristo, e através do trabalho da sua graça em meu coração!”

Charles Henry Mackintosh (1820-1896) foi um pregador irlandês, expositor da Bíblia, e autor.

“Igreja é um hospital para pecadores, não um museu para santos”

Abigail Van Buren, colunista judia americana

“Segundo as palavras de Cristo, aquele que não perdoa o outro, detona a ponte que ele mesmo terá que atravessar”

George Herbert, (1593 – 1633) foi um poeta, orador e sacerdote cristão anglo-galês.

“Nós devemos nos lembrar de que a fé só é fé quando não sentimos nada e não vimos nada”

Peter Marshal (1902 - 1949), pastor presbiteriano.

“Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.”

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um evangelista e autor cristão

“Todo cristão genuíno é mais competente do que qualquer psicólogo no que diz respeito ao aconselhamento.

Jay E. Adams (nascido em 1929) é um cristão americano reformado conhecido por livros na área do aconselhamento.

"Nós vivemos atualmente em um mundo evangélico onde a teologia é invertebrada, a moralidade é de água-viva, uma religião gangorra, uma filosofia cambalhota que nos diz o que já sabemos em palavras, mas que não entendemos de fato".

Robert GLee

“A tolerância dos evangélicos tornou-se tão tolerante que o mal está incluído no que é tolerável. Nós estamos em perigo de nos tornar-mós "vacas morais” em nossa obesa comodidade”.

Um missionário da Índia

Sobre crentes que distorcem o sentido da misericórdia bíblica: "Essas são as pessoas que hoje, com uma “bondade” doentia, estão tolerando professores de erros em nossos púlpitos, porque simplesmente elas são extremamente educadas e desesperadamente “amáveis”. Elas preferem permitir que o erro seja pregado e almas sejam enganadas do que ferir os sentimentos desse tipo de pregador. Como nos dias de Elias, Baal deve ser adorado para que não haja uma seca! É melhor o câncer matar a sua vítima do que o cirurgião cruel usar o seu bisturi para extirpá-lo!”

J. Sidlow Baxter ( 1903 - 1999) foi um pastor e teólogo Autraliano

"Em alguns círculos evangélicos, o medo da controvérsia é tão grande que os pregadores e as congregações se contentam com a paz a qualquer custo, até mesmo ao custo da verdade de Deus. A idéia é que a ausência de conflito é o ideal maior. A paz é um ideal bíblico... mas é a pureza? A paz da igreja nunca poderá ser comprada ao preço da pureza da igreja. Esse preço é alto demais ".

Jay E. Adams (nascido em 1929) é um cristão americano reformado conhecido por livros na área do aconselhamento.

"A era pós-moderna é a era de nenhuma verdade, ou onde qualquer coisa pode ser verdade. Esse pensamento está influenciando a igreja de Cristo.

"A oração não se destina a informar algo a Deus, mas dar ao homem uma visão de sua miséria, para humilhar seu coração, para excitar o seu desejo, para inflamar a sua fé, para animar a sua esperança, para elevar sua alma da terra ao céu."

Adam Clarke (1760 - 1832) foi um erudito teólogo britânico metodista.

“A maior parte do cristianismo evangélico é fundamentado em clichês. A maior parte do nosso cristianismo vem de músicos que se dizem cristãos e não da bíblia. A maior parte do que os evangélicos acreditam é ditado pela cultura secular e não pela bíblia”.

Paul Washer é pregador e diretor da Sociedade Missionária HeartCry

“A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes com a Palavra de Deus serão protegidos e salvos. Este remanescente de crentes fiéis será visto como um antiquado reduto de mentalidades estreitas”

Roger Oakland Missionário da “Understand The Times”

“A fé da moderna igreja evangélica possui 100 quilômetros de largura por 1 centímetro de profundidade”

“Não perguntamos: ‘Cristo é seu Salvador', mas: ‘É ele, real e verdadeiramente seu Senhor?' Se Ele não for seu Senhor, então, com a mais absoluta certeza, ele não é seu Salvador”.

A.W. Pink(1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“Quem vende propostas de baixo risco são comerciantes de mercadorias falsificadas. É exatamente isso que as igrejas modernas estão oferecendo”

"É impossível alguém se arrepender [segundo os padrões de Cristo] sem ter uma profunda decepção consigo mesmo"

A.W. Tozer (1897 - 1963) foi um pastor, pregador, escritor, editor americano.

"A simples aceitação de um ensinamento verdadeiro sobre a pessoa de Cristo, sem o coração ter sido ganho por Ele, e a vida ter sido devotada a Ele, é apenas mais outra etapa deste caminho "que ao homem parece direito", mas que cujo fim "são caminhos da morte".

A.W. Pink (1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“ Nos dias de hoje, desconfie de qualquer “Best-seller”. Desconfie de qualquer um que for um furacão de vendas simplesmente porque a genuína verdade cristã jamais foi digerida pelas massas. A prova é que mataram o seu autor. Se caiu no gosto da maioria é falso. Lembre-se, Jesus se referiu aos seus verdadeiros seguidores como “pequenino rebanho”.

“Tu, ó Deus, bem conheces a minha ignorância; e os meus pecados não te são encobertos”.

Salmos 69:5

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

C. H. Spurgeon (1834 - 1892), pregador inglês chamado de o príncipe dos ´regadores .

“Agora, pois, eu, rei Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam orgulhosamente”.

Daniel 4:37

“Alguns poucos crentes se protegem com Deus, mas a maioria se protege de Deus”.

“Não ajuntem riquesa na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”.

Mateus 6:19

“Deus deliberadamente escolheu valer-se de idéias que o mundo considera absurdas e desprezíveis para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e importantes”

1 Corintios 1:27

"A menos que um homem seja posto no nível de sua miséria e culpa, toda nossa pregação é vã. Somente um coração contrito pode receber um [o verdadeiro] Cristo crucificado".

Robert Murray McCheyne (1813 - 1843), foi um ministro da Igreja da Escócia

"Disse Jesus: Se vocês fossem cegos, não teriam culpa de nada", respondeu Jesus. "Mas a culpa de vocês permanece porque vocês afirmam que sabem o que estão fazendo".

João 9:41

"Muitos concordam que Cristo deva ser alguma coisa, mas poucos admitem que Cristo deve ser tudo."

Stuart Alexander Moody (1809 – 1898) missionário e pastor escocês.

"A natureza da salvação de Cristo é deploravelmente deturpada pelo evangelista de hoje. Eles anunciam um Salvador do inferno ao invés de um Salvador do pecado. E é por isso que muitos são fatalmente enganados, pois há multidões que desejam escapar do Lago de fogo que não têm nenhum desejo de ficarem livres de sua carnalidade e mundanismo ".

A.W. Pink (1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“O temor do Senhor é o caminho para a sabedoria; os alienados desprezam essa sabedoria”.
Provérbios 1:7

“A palavra de Deus esta acima da igreja de Deus”.

Thomas Cranmer (1489 - 1556) foi uma importante figura da Reforma Protestante na Inglaterra e um dos primeiros mártires queimado em 1556 por heresia pela Igreja católica romana.

“Se dissemos que temos comunhão com Deus e andamos em trevas, estamos mentindo”.
I João 1:6

“É bom desmascarar os nossos pecados, para que eles não nos desmascarem”.

Thomas Watson (1620-1686), pregador e autor Inglês puritano

“Feliz o homem que não anda de acordo com a opinião das pessoas desligadas de Deus”.
Salmos 1:1

“A apostasia é uma perversão que conduz ao mal, depois de uma aparente conversão”.

Timoty Cruso (1656 -1697), pregador inglês puritano.

“Jesus estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, no entanto o mundo não quis conhecê-lo”.

Evangelho de João 1:10

“Quando procuramos honras, desviamo-nos de Jesus”.

Hugh Victor (1078 - 1141), escritor, filósofo, professor, um dos mais influentes teólogos do século XII.

"Pobre de quem considera a si mesmo sábio, e se tem como uma pessoa inteligente e sensata!"

Isaias 5:21

"O homem está naturalmente disposto a coroar qualquer coisa, menos Cristo".

Thomas Brooks (1608-1680), pregador Inglês.

“Deus irá julgar os segredos de todos os homens”.

Romanos 2:16

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”.

Martinho Lutero (1483 - 1546) foi um monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário que após converter-se a Cristo desencadeou a reforma protestante.

“Paulo e Barnabé confirmavam os ânimos dos novos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, e explicando que há que se suportar muitos sofrimentos até entrar no reino dos céus”.

Atos 14:22

“O começo da ansiedade é o fim da fé”.

George Müller (1805 - 1898), evangelista e diretor de obra missionária com orfanatos em Bristol , Inglaterra.

“Disse Jesus: Que a palavra de vocês se limite a sim ou não. O que passar disso é de procedência maligna”.

Mateus 5:37

“Qual é a vontade de Deus para a sua vida? Por que Deus deveria lhe dar mais algum conselho, quando você não está prestando atenção à direção que Ele já deu?”

O Dr. Schultz é Diretor do Departamento de História da Liberty University, ensina História da Igreja no Christ College, é também pastor da Westminster Reformed Presbyterian Church em Lynchburg, Virginia, E.U.A.

“Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os orgulhosos nem os que se desviam para a mentira”.

Salmos 40:4

“A pesquisa científica é uma atividade humana como outra qualquer, sujeita a vaidades, fraudes, disputas, etc. A ciência passa uma imagem de neutralidade e objetividade que é falsa”.

Peter Schulz, físico formado pela UNICAMP

“O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem [de si mesmo], não há sequer um”.

Salmos 14:2,3

“Quando Lutero desencadeou a Reforma, mudou o eixo de autoridade em matéria de religião: tirou-a do Magistério da Igreja e passou-a para a Escritura. Desde Lutero esta é a postura protestante evangélica: a Bíblia é normativa. O movimento pentecostal deslocou novamente o eixo da autoridade: tirou-o da Escritura e colocou-o no indivíduo. Uma situação pior que a pré-Reforma. No catolicismo, a autoridade é também objetiva, como entre protestantes evangélicos. No pentecostalismo, é subjetiva: "o Senhor me falou", "o Senhor me revelou", "Deus me disse", etc. Parte do caos doutrinário hoje se deve ao abandono da Bíblia como fonte de doutrina e de edificação, que passou a ser a experiência. Usa-se a Bíblia para referendar as doutrinas produzidas pela experiência pessoal”.

Isaltino Gomes, é escritor bacharel em teologia e filosofia

“Maldito o homem que confia no homem, que se socorre na capacidade humana, e aparta o seu coração do Senhor!”

Jeremias 17:5

"E não havia espaço para Jesus na estalagem. Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço para Ele em sua família, por isso não creram nEle. Ele foi ao templo e o templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo e Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em nome de Deus, você espera ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e a mim? Será que nossa fé está comprometida? Será que estamos comprometidos? Será que não temos estatura espiritual? Por que será que nossa retidão não incomoda a corrupção do mundo, como aconteceu com Cristo?“

Leonard Ravenhil(1907- 1994) evangelista e autor cristão

“ Timóteo tenha horror aos clamores vãos da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé”.

I Timóteo 6:20,21

“Testemunhar é colocar Jesus em destaque e não o nosso estilo ou nossas preferências”

Rubinho, no livro “Guia de Sobrevivência do Cristão”.

“Porque chegará uma época [na igreja] quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas”.

II Timóteo 4:3,4

“Quando Deus fala, permanecer apático é uma prova de ateísmo prático”.

Joyce Baldwin foi autor do comentário do Antigo Testamento série Tyndale. Faleceu em 1996.

“Se alguém ensina alguma coisa que não se encaixa com as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é orgulhoso, e nada sabe, mas delira acerca de questões e se confunde com as palavras. Essa confusão é causada por homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, imaginando que a fé seja um meio de se obter lucro; aparta-te dos tais”.

I Timóteo 6:3,4,5

“Alimentar os pobres é uma preocupação válida e necessária e somos abençoados quando ajudamos os que precisam. Mas o problema com o assim chamado “Evangelho Social”, em oposição ao Evangelho que salva, é que o primeiro preocupa-se com aquilo que é temporário. O Evangelho que salva enfatiza aquilo que é eterno. Algumas pessoas só estão interessadas em melhorar este mundo, sem se preocupar com a possibilidade da perdição eterna. Nossa meta principal é que os perdidos sejam salvos. Eles precisam mais do que alimento e sabão. Eles precisam de salvação”.

Adrian Rogers em, Creia em Milagres, mas Confie em Jesus/ Revista Eclésia

“Não procuramos enganar as pessoas para que creiam, não estamos interessados em fazer trapaça com ninguém. Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a Bíblia ensina o que ela não ensina. Nós nos abstemos de todos esses métodos vergonhosos”.

II Coríntios 4:2

“Se um homem tratar de pôr a fé de Cristo junto com a opinião humana, ou trata de provar que os seus ensinos estão em harmonia com a filosofia em voga, ao procurar defender a Cristo na realidade ele o está rejeitando”.

A. W. Tozer (1897-1963), pastor e escritor americano.

“Disse Jesus: Eu vim para o mundo para dar vista àqueles que são cegos , e para certificar, àqueles que pensam que vêem, que eles são cegos".

João 9:39

“O inferno é a eterna prisão dos loucos, da alma religiosa iludida, que teve a alucinação de que poderia chegar ao céu por moralidade, boas obras, membresia de igreja, batismo, santa ceia, louvores, orações, dízimos e ofertas, qualquer caminho, mas que rejeitaram a Cristo com certeza, por um simples fato: 'Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim"(João 14:6)”.

Fred Barlow(1921-1983) evangelista batista americano.

“Porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice”.

Genesis 8:21

"O sucesso de um falsificador de moedas depende quão parecida à moeda falsa se torna com a genuína. A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma diluição da verdade".

A.W. Pink (1886 - 1952), evangelista inglês.

"Hoje temos o espantoso espetáculo de milhões a ser derramado na tarefa de proporcionar irreligioso entretenimento terreno aos chamados filhos do céu. Entretenimento religioso é, em muitos lugares rápido meio de se esvaziar as sérias coisas de Deus. Muitas igrejas nestes dias tornaram-se pouco mais do que pobres teatros de quinta categoria onde se "produz" e mercadeja falsos “espetáculos” com a plena aprovação dos líderes evangélicos, que podem até mesmo citar um texto sagrado em defesa de suas delinqüências. E dificilmente um homem se atreve a levantar a voz contra isso. "

A.W. Tozer no livro,”A Raiz dos Justos”.

“Disse Jesus: A aprovação ou não de vocês na vale nada para Mim”.

João 5:41

“O Liberalismo se define como a forma ao mesmo tempo racional e intuitiva de interpretar a vida em que prevalece a vontade da maioria, e que está livre de qualquer fundamento filosófico ou religioso capaz de limitar ou impedir a liberdade individual e a igualdade de direitos. Partindo de sua definição, compreendemos que o Liberalismo Teológico Cristão defendido pelas igrejas de vanguarda e emergentes constitui-se uma fraude religiosa por se colocar na contra-mão do raciocínio bíblico”.

“Deus despreza as orações de quem não o obedece”
Provérbios 28.9

“Você sabia que 80 á 90% das pessoas que “aceitam a Cristo” em trabalhos evangelísticos se “desviam” depois? O motivo de tudo isso tem sido esse evangelho centrado no homem que é pregado nos púlpitos, nas TVs e nas casas, onde o bem-estar e a prosperidade tem se tornado “mais valiosos” que o próprio sangue de Cristo. A graça já não basta mais (apesar dos louvores e acharmos Cristo tão meigo). O que nós realmente queremos é “o segredo” para sermos bem-sucedidos. Desejamos “uma vida com propósitos” para taparmos com peneira o vazio que sentimos. O Vazio de um espírito morto que somente Deus pode ressuscitar. Ansiamos por “o melhor da nossa vida hoje” no lugar de tomarmos a nossa cruz e de negarmos a nós mesmos. Queremos conhecer “as leis da prosperidade” mais do que o Espírito de Santidade; e, para nos justificarmos, tentamos ser pessoas auto-motivadas e de alta performance, antes de sermos cristãos cuja alegria está em primeiro lugar Nele; e santos bem aceitos pelo mundo a despeito das Palavras de Jesus contrariar esse posicionamento”.

Paul Washer, Diretor da Sociedade Missionária HeartCry

“O que confia no seu próprio coração é um insensato”.

Provérbios 28:26

“A nova espiritualidade emergente não fala sobre o custo de ser um verdadeiro crente. Ela fala sobre a unidade a todo custo, mas não a verdade a todo custo”

Lighthouse Trails

“Os modernos “Líderes Evangélicos” procuram encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, convencendo-os que eles irão para o céu, simplesmente porque levantaram a mão, como sinal de aceitação de Jesus como Salvador, e que Ele vai lhes dar o sucesso familiar, social e financeiro, se forem dizimistas fiéis; [o que se constitui uma propaganda enganosa]”.

Mary Schultze

“A teoria científica será sempre conjectural e provisória. Não é possível confirmar a veracidade de uma teoria pela simples constatação de que os resultados de uma previsão efectuada com base naquela teoria se verificaram. Essa teoria deverá gozar apenas do estatuto de uma teoria não (ou ainda não) contrariada pelos fatos”.

Karl Popper (1902 — 1994) filósofo da ciência considerado por muitos como o filósofo mais influente do século XX a tematizar a ciência.

“O desejo dos cristãos modernos é deletar o pecado mas não de suas vidas, e sim da teologia cristã”.

“Deixem de enganar-se a si mesmos. Se você pensa que tem sabedoria, conforme avaliação pelos padrões deste mundo, faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um tolo. A sabedoria deste mundo é loucura para Deus”.
I Coríntios 3:18,19

"A Bíblia ensina a nos contentarmos com o que temos, mas nunca com o que somos".

Dr. John Blanchard é pregador, professor e escritor cristão.

“Os crentes modernos não acreditam na infabilidade da Bíblia porque ela se contradiz, mas sim porque ela os contradiz”.

“O Problema conosco hoje é que procuramos construir uma ponte sobre o abismo que há entre duas coisas opostas, o mundo e a igreja, realizando assim um casamento ilícito para o qual não há autorização bíblica”.

A. W. Tozer (1897-1963) Pastor americano

"A verdadeira satisfação vem de Deus e é gratuita, no entanto muita gente está disposta a pagar um alto preço pela sua falsificação!"

"Aquilo que governa o coração, forma a arte"

Wolfgang H. M. Stefani, citado no livro, "O Cristão e a Música Rock".

"O pecado é morte com aparência de vida".

Autor desconhecido

“A história é a Ciência da infelicidade dos homens”

Anônimo

"Não é o que você deseja fazer, mas o que você faz para Deus que transforma a sua vida."

Henrietta C. Mears, autora de Estudo panorâmico da Bíblia

“A primeira geração de cristãos pós-modernos já está aí. São crentes que pouco ou nada sabem da Palavra de Deus e demonstram pouco ou nenhum interesse em conhecê-la. Cultivam uma espiritualidade verticalista, com nenhuma consciência missionária. Consideram tudo muito “normal” e não vêem nenhuma relevância na cruz de Cristo. Acham que a radicalidade da fé bíblica é uma forma de fanatismo religioso e não demonstram nenhuma preocupação em lutar pelo que crêem”

Ricardo Barbosa de Souza no livro, “A Pós Modernidade e a Singularidade de Cristo”.

“Temos vivido uma nova forma de fundamentalismo[cego], a da “Democracia Liberal”, que impede que expressemos nossos valores cristãos e nossa crença numa Verdade Absoluta, pois assim ferimos aqueles que não concordam com eles”.

James Houston, erudito escritor e professor cristão.

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. Genesis 6:5

“Os líderes da “Igreja Emergente” não aceitam a divina inspiração da Bíblia nem sua inerrância. È simples, se não posso confiar em algo nela por não corresponder a realidade, quem vai dizer em que parte posso confiar ? Pela lógica todo o resto se torna inútil”.

"A ciência é notoriamente conhecida por ser muito científica na sua destruição do conhecimento científico que produziu anteriormente”.
Charles Spurgeon

“Jesus está sendo criminosamente vendido no mundo, a grosso e a retalho, por todos os preços, em todos os padrões amoedados. E os novos negociadores de Cristo não se enforcam depois de vendê-lO.”

Humberto de Campos ( 1886 — 1934) foi um jornalista, político e escritor brasileiro.

"A falha do evangelismo atual reside na sua abordagem humanista. Trata-se de um esforço para ser supernatural, mas nunca se é o bastante. Esse evangelho é francamente fascinado com o grande, barulhento, e agressivo mundo com seus grandes nomes, o seu culto as celebridades, a sua riqueza e sua pompa berrante. Para os milhões de pessoas que estão sempre, ano após ano, desejando a glória mundana, mas nunca conseguiram atingi-la, o moderno evangelho oferece rápido e fácil atalho para o desejo de seus corações. Paz de espírito, felicidade, prosperidade, aceitação social, publicidade, sucesso nos negócios, tudo isso na terra e finalmente, o céu. Certamente nenhuma companhia de seguros pode oferecer algo parecido com isso”.
A. W. Tozer

“Os pensadores “cristãos” da atualidade confundem cultura secular com erudição bíblica, como se Deus preferisse os eruditos para a pregação do Evangelho do Seu Filho, em vez de escolher as pessoas mais simples e despretensiosas, conforme lemos em 1° Coríntios 3:18-20”

Dr. Ronald Cooke erudito escritor cristão

“Antes que possa haver uma vida cristã próspera, nobre, resistente ao mundo, firme na tentação, inabalável nas provações, cheia de bons frutos, deve haver uma estreita união com Deus em secreto”.
Paul E. Billheimer

"Uma pessoa pode ir a igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o maximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo".

Jonh Wesley (1703 – 1791) pastor e teólogo inglês fundador da igreja metodista.

“A maioria das pessoas preocupam-se com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são justamente as que eu entendo”.

Mark Twain (1835-1910) foi um escritor, humorista e romancista norte americano. Twain foi a celebridade mais conhecida de sua época.

"Esta nova era da pós-verdade tem sido abraçada por todos que dão boas vindas à falência do Cristianismo tradicional. Seus “modelos de mudança” têm abandonado as “fronteiras formais” da verdade divina para explorar a visionária direção do homem, tentando unir Deus à estrada larga".

Tamara Hertzel em seu livro, “In the Name of Purpose: “Sacrificing Truth on The Altar of Unity”,

"Jamais coloque um ponto de interrogação na frase em que Deus colocou um ponto final".

Provérbio evangélico americano

“Fé é o poder de colocar o eu de lado para que Deus possa atuar sem impedimentos”.

F.B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"Há muitos vagabundos religiosos no mundo que não querem estar amarrados a coisa alguma. Eles transformaram a graça de Deus em libertinagem pessoal e muitas vezes coletiva".

Adaptação da fala de A. W. Tozer

"Quando um homem fica rodeado de hereges, ele perde a capacidade de discernir entre o que é falso e o que é verdadeiro e o seu ministério se transforma em ministério de confusão... "

Dr. Ronald Cooke é um erudito escritor cristão

"Quando a tolerância é valorizada acima da verdade, a verdade sempre sai no prejuízo".

John MacArthur Jr, é um pastor e escritor evangélico americano.

"Disse Jesus: O mundo amaria a vocês, se fossem dele; como não são, pois eu escolhi vocês para saírem do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo". João 15:19

"Nunca ouça um homem que não ouve a Deus".

A. W. Tozer (1897-1963), pastor americano

"Se amarem suas vidas aqui embaixo, vocês perderão a vida real. Se desprezarem suas vidas aqui embaixo, vocês trocarão esta vida pela glória eterna".

João 12:25

"A verdadeira Igreja prega REGENERAÇÃO da alma; não reforma, não educação, não a legislação, mas regeneração".
MR DeHaan, (1891-1965) foi um professor da Bíblia, pastor, escritor e médico americano.

"Eu sei com certeza que depois que eu for, falsos mestres, como lobos ferozes, aparecerão no meio da igreja e não terão pena do rebanho". Alguns de vocês mesmos torcerão a verdade para conseguir seguidores".

Atos 20:29,30

Quanto mais desviado se torna um pastor, mais ele se volta para o evangelho de entretenimento e "novas obras" para trazer as multidões. E confia em números e nas finanças para julgar o próprio sucesso. Mas inexiste um testemunho acompanhando essas obras, porque elas são de um outro evangelho, um outro Jesus!

David Wilkerson, pastor americano criador das casas de recuperação

“Deus, em sua sabedoria, providenciou para que o mundo nunca o encontrasse através da inteligência humana. E então, Ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem, essa mesma que o mundo considera absurda e ridícula”.

I Coríntios 1:21

“Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam em prateleiras uma acima da outra, e que, quanto mais alto crescíamos em nosso caráter cristão, mais fácil podíamos alcançá-las. Eu agora penso diferente. Creio que as dádivas estão em prateleiras, uma debaixo da outra. Não se trata de subir o mais alto, e sim, de descer o mais baixo. Quanto mais nos humilhamos diante do Senhor, melhores dádivas receberemos."

F.B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"Considero cristão de fato aquele que não se envergonha do evangelho nem é uma vergonha para ele".

Matthew Henry (1662 – 1714), pastor presbiteriano, autor de famoso comentário bíblico.

“Muitas pessoas tem considerado a fé cristã como algo fácil. Elas pensam assim porque nunca a experimentaram”.

Martinho Lutero

A verdade [bíblica] faz-nos temer somente ao nosso Deus, deixando de temer as críticas dos homens e fazendo-nos perder qualquer interesse nos seus aplausos.

Dave Hunt, escritor e pesquisador cristão.

“O amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita. Esse sentimento está se proliferando entre os evangélicos de hoje”.

John MacArthur, escritor e ministro da igreja Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia.

“O erro gera o erro, a heresia gera a heresia, e sempre em nome da verdade, sempre em nome do evangelho”.
Walter Martin, fundador do Christian Research Institute

A maioria dos crentes não acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acreditam que ela diz o que eles querem ouvir.

“Nós somos pagãos por natureza. Ou nossa religião nos transforma, ou iremos transformar nossa religião para corresponder às nossas simpatias”.

Michael Scott Horton é professor de Teologia e Apologética no Seminário de Westminster Califórnia.

Os tesouros no céu são recebidos somente na proporção em que são renunciados os tesouros da terra.
Anônimo

Assim como a desesperança do pecador de receber qualquer ajuda de si mesmo é o
primeiro requisito para uma conversão real, também a perda de toda confiança em si mesmo é o principal fator para o crescimento do crente na graça.
A. W. Pink (1886 - 1952) foi um pastor e evangelista inglês, profundo estudioso da Bíblia.

Argumentar com base na misericórdia para justificar o pecado pessoal é a lógica do diabo.

James Janeway (1636 - 1674) ministro e autor puritano que viveu após John Bunyan.

"Fé é quando Deus diz algo e eu digo o mesmo".

F. B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"A bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade.
Timothy Dwight (1752 - 1817) autor, pregador e teólogo, reitor da universidade Yale.

“Disse Jesus: Não me admiro que vocês não possam acreditar [no que Eu falo]! Porque vocês alegremente se aprovam uns aos outros, mas não se importam com a aprovação que vem do único Deus!” João 5:44

"Para a maioria dos crentes Deus é uma possibilidade, não uma realidade."

" Fé real invariavelmente produz santidade de coração e retidão de vida, fé falsa não se preocupa com isso”.

“Ninguém mergulha tão profundamente no inferno como aqueles que chegaram mais perto do céu, visto que caem de maiores alturas”.

William Gurnall (1617 - 1679), magnífico autor cristão Inglês

“Para alguns de nós, a maior habilidade parece ser a de afastar-se do Bom Pastor”.

Geoffrey King, teólogo inglês do século 16 um dos revisores da bíblia King James

"O homem precisa ser salvo de sua sabedoria própria, bem como de sua justiça própria porque o resultado do ajuntamento das duas, é uma e a mesma corrupção.”

William Law (1686-1761) pregador inglês.

“Disse-lhes Jesus: Porque o que entre os homens é nobre, para Deus é um absurdo”. Lucas 16:15

“Preparem-se para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima;preparem-se para a auto-aniquilação e orem para que Deus apresse este processo”.

C. H. Spurgeon (1834-1892) Pastor Inglês, chamado de o príncipe dos pregadores.

“O mundo exige de nossa parte uma conformidade que afirme seus valores, não os valores de Deus. O mundo quer aprovação, não verdades.”

"Disse Jesus: Nem todos os que falam como gente de fé são realmente assim. Tais pessoas podem referir-se a Mim como Senhor, porém apesar disso não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não". Mateus 7:21

“Ao concentrar-se em mim mesmo só vejo a minha condição de nudez e miséria.
Ao concentrar-se em Deus vejo somente conforto e segurança!”
C.H. Mackintosh (1820- 1896) pregador irlandês

"“A igreja que é dirigida por homens em vez de ser comandada por Deus está condenada ao fracasso espiritual embora se expanda nesse mundo. O ministério que se fundamenta em ensinos de seminários e não está cheio do Espírito Santo, não opera milagres verdadeiros, só falsos.”

Adaptado de Samuel Chadwick (1840 – 1932) pastor metodista

"A cruz de Cristo me constrange a tornar-me um santo."

“Amar Jesus encontra sua expressão mais compreensiva na obediência aos mandamentos de Jesus. Uma cristandade satisfeita com menos pode ser conveniente, mas é barato demais para ser verdadeiro.”

“O homem verdadeiramente sábio é aquele que sempre crê na Bíblia contra a opinião de qualquer outro homem. “

R. A. Torrey (1856-1928) evangelista, pastor, educador e escritor norte-americano.

"Quando o “eu” não é negado, ele é necessariamente adorado."

Se o seu cristianismo é confortável, está comprometido.
John Blanchard (1932) missionário e autor cristão.

Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrinas, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho.

Francis Schaeffer (1912 - 1984) teólogo, filósofo e pastor presbiteriano.

"Contornar a Palavra de Deus e chamar os nossos desejos de direção divina, isso leva apenas a multiplicação do pecado."

Rev. Rousas John Rushdoony (1916 – 2001) Filósofo, historiador e teólogo presbiteriano.

"A igreja de Cristo é uma instituição divina, mas temos o poder de reduzi-la a algo terreno, fazer dela uma organização humana."

T. Austin Sparks ( 1910-1971) Pastor escocês.

“A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora, ela é um cruzeiro recrutando pessoas promissoras.”

Leonard Ravenhil (1907- 1994) evangelista e autor cristão

"Um espírito demoníaco que induz a atividade religiosa favorita, está fazendo as pessoas sentirem-se espirituais e isso ocorre pela incompreensão da Palavra de Deus."

Max D. Younce pastor da Igreja Bíblica do Património em Ohio, E.U.A

"Muitos crentes querem servir a Deus... Mas apenas como Seus conselheiros."

Provérbio evangélico americano

"Cada dúvida no coração de um cristão é uma afronta á Palavra de Deus e ao sacrifício de Cristo."

A "quase verdade" é muito mais perigosa que a própria mentira.
Fred Barlow(1921–1983)pregador e autor batista

Se você crê somente no que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas sim, em você mesmo.
Agostinho (354 – 430).

“Nós como igreja, achamo-nos tão impregnados de uma filosofia anticristã, isto é, da idéia de que nosso alvo na vida consiste em obter uma infinidade de bens materiais, de ter status e gozar os prazeres do sexo, e não de viver os preceitos do Sermão do Monte, que o cristianismo praticado hoje, na verdade não passa de uma apostasia, pois se curvou diante do espírito desta época”.
Carl F. Henry (1913 - 2003) teólogo e intelectual cristão, o primeiro editor-chefe da revista "Christianity Today”.

Os homens estão mortos para Deus por estarem vivendo para o ego. Amor próprio, auto-estima, auto-satisfação são a essência e a vida do orgulho; e o Diabo, o pai do orgulho, nunca está ausente de tais paixões, nem deixa de ter influência nelas. Sem a morte para o ego não há escape do poder de Satanás sobre nós...
William Law, ( 1686-1761) pregador inglês.

" Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele seja tudo o que você tiver."

"No início a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio."
Richard C. Halverson (1916-1995) pastor americano.

Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se esvaziar e se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele.
Martinho Lutero (1483 – 1546) teólogo

Muito do conhecimento de um homem pode ser uma tocha que ilumina seu caminho para o inferno.
Thomas Watson (1620-1686) pregador inglês

Há grande diferença entre negar coisas a si mesmo e negar-se a si mesmo.
Adrian Rogers, pastor americano (1931 – 2005)

Estamos vendo surgir uma “nova” igreja com um novo “credo” e um falso cristo."

“Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?”

Paul Washer é Diretor da Sociedade Missionária HeartCry

"Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam, elas o chamam de ‘legalismo’. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado."

Leonard Ravenhil, (1907-1994) foi um evangelista e autor cristão

Não deixe de ler esse livro! Para comprar click na imagem.

Organizações Missionárias

Blogs que sigo

%d blogueiros gostam disto: