Discernimento Cristão

"Tudo está errado até que Deus endireite"

A Fé Que Mata!


Quando a fé nos leva para longe de Deus!
kenyon
E. W. Kennyon

Foi o pai do evangelho da cura e prosperidade, de quem se inspirou Kenneth Hagin,  o mais famoso pastor do evangelho da prosperidade. Kennyon também influenciou Don Gossett, escritor do mais famoso livro em Português sobre esse assunto, ” Há Poder em Suas palavras”.
Em relação a sua doença Kennyon afirmava, “Sei que estou curado porque o Senhor me disse que estou curado, e não me importo com os sintomas que possam estar em meu corpo.”
“Todas as doenças foram liquidadas por Deus no calvário, essa questão foi encerrada.”
Kennyon faleceu vitima de tumor maligno.
.
O beste seller  “Há Poder em Suas Palavras” de Don Gossett
tem grande mérito por ajudar a introduzir no Brasil
a mentira do poder das palavras.
.
Keneth Hagin
Kenneth Hagin

Hagin pregava, “Deus é glorificado com a cura e a libertação, não com a doença e o sofrimento.”
“Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.”
” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás…”
“É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.”
“Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Ela deveria dizer: Sei que estou curada, porque a Palavra diz que pelas suas pisaduras eu fui curada” (Kenneth Hagin).
Chamado de “ A Voz da Cura”; a irmã de Kenneth Hagin morreu de câncer e o mesmo aconteceu com Buddy Harrison seu genro. Finalmente ele mesmo morreu de complicações do coração depois de ter jurado ter sido curado desse mesmo mau ainda na juventude.
O missionário R. R. Soares
O bispo Edir Macedo
Bispo Valdemiro Santiago
Bispo Macedo e o missionário R. R. Soares fundaram juntos a Igreja Universal do reino de Deus. Posteriormente Soares saiu e fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus. Já o bispo Valdemiro foi educado pelo bispo Edir Macedo na igreja Universal. Essas três igrejas possuem o mesmo evangelho de cura e prosperidade, e sua fonte é uma só,  Kenneth Hagin. Soares publica quase todos os livros de Kenneth Hagin. Veja o que R. R. Soares fala à respeito de Kenneth Hagin:
“Minha vida se divide em antes e depois de eu ter lido o livro, ‘O Nome de Jesus’, de Kenneth Hagin”.
                                                                                                               
T L OSBORN
T. L. Osborne

Osborne …
“Cristãos nunca devem esta doentes… essa sempre é a vontade de Deus, curá-los de uma vez por todas….”
“… Eu tenho valor porque fui criado da mesma classe (natureza) de Deus.”
“… O apostolo Paulo jamais esteve doente.”
“Como é palpitante pregar um Evangelho que FUNCIONA!”
“Ao presenciar-mos constantemente a libertação dos surdos e mudos, a restauração de vista aos cegos, a cura dos coxos, dos aleijados, dos doentes, regozijamo-nos com a verdade das palavras de Jesus: “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.”
Dasy Osborn
Daisy Osborn
Daisy Osborn, esposa de TL Osborn morreu de câncer apesar de declarar diante de sua congregação que havia recebido sua cura sobrenatural de Deus.
charles caps
Charles Capps

“Eu não nego a existência da doença. Eu nego o direito da doença existir no meu corpo, porque eu faço parte do Corpo de Cristo”.
Charles Capps pregador televisivo com o programa “Conceitos de Fé” que atinge milhões de pessoas nos E.U. A.  Ensina o poder das palavras para mudar a realidade ao nosso redor. Escreveu “O Poder Criador de Deus para sua Cura” com mais de 2 milhões de cópias vendidas. Sua esposa contraiu câncer e em vez de agir conforme prega se socorreram na medicina.
JGordonLindsay
Gordon Lindsey

Autor da revista “A Voz que Cura”, escreveu mais de 250 livros históricos  sobre cura, fundador do ministério Cristo para as Nações. Lindsey morreu de problemas do coração.
JCoe
Jack Coe

“Um dia verei quando aqueles que consultarem o médico terão que ter a marca da besta”.
Reconhecido pregador americano da prosperidade e cura divina dos anos 50 e 60. Apesar de ter procurado ajuda médica faleceu vítima de poliomielite.
Allen2
A. A. Allen

Fundador do Vale dos Milagres; na entrada um enorme cartaz estava escrito: “Os cegos vêem, os surdos ouvem, os coxos andam”.
Miracle_Valley_Bible_College-_Arizona_small
Autor da revista “Cura” com mais 350.000 assinantes. Allen se tornou famosíssimo por ser um dos primeiros a desenvolver um ministério de milhares e milhares de “curas” e prosperidade na televisão americana.
Allen222
No auge do seu ministério, ele aparecia em cinqüenta e oito estações de rádio e quarenta e três estações TV diariamente. A. A. Allen Morreu de insuficiência hepática causada pelo alcoolismo.
Katerine Kruman
Jamie Buckingham

“… Eu descobri que a pessoa tem o que ordena. Se alguém deseja mudar alguma coisa, deve acreditar o suficiente para ordená-lo…”
“Se alguém diz que está doente, vai estar (e continuará doente). A doença não é minha, é dos demônios. Então, eu não tenho câncer. Tenho Jesus. O câncer está tentando me dominar, mas a Palavra de Deus garante que já fui curado na cruz do Calvário…”
”Deus me revelou pessoalmente que estou curada e que vou viver pelo menos até os 100 anos com boa saúde.”
Buckingham fundou a “Igreja Tabernáculo” com mais de 2.000 adeptos em Melbourne, na Florida. Escreveu mais de 40 livros sobre prosperidade. Todas estas “profecias” e “testemunhos”, absolutamente foram desmentidos. A Pastora Jamie Buckingham morreu logo depois, do mesmo câncer que alegava ter sido curada.
Johnwimber
John Wimber

“É da natureza de Deus nos ensinar através da cura não através da doença…”
 
“Deus quer curar a pessoa por completo, e não apenas condições específicas.”
VINEYARDWIMBER
Fundador das famosas igrejas Vineiard. Escreveu o livro “O Poder da Cura”. John Wimber e seu filho Chris morreram de câncer.
JohnGLake
John G. Lake

Fundador do Ministério apostólico John G. Lake Salas de Cura, atualmente com 700 congregações em 43 países. Segundo seus dados suas reuniões resultaram em nada menos do que a surpreendente marca de 100.000 milagres de cura num espaço de cinco ou seis anos. Segundo ele mesmo, descobriu e ensinou os “segredos da cura.”
“… senti-me como os discípulos de Jesus na Igreja primitiva.”
“pecado, doença e morte são a vontade de Satanás; justiça, cura, e vida foram a vontade de Deus.”
Morreu de um colapso.
dowie
John Alexander Dowie
Ele mantinha uma revista chamada “Folhas de Cura”, que tinha distribuição e influência mundiais.
Dowie garantia que “Jesus garantia a cura”. Dowie tinha um verdadeiro horror não só por médicos, como também por vendedores de remédios. Na verdade, ele dizia que Médico era um instrumento do demônio. O pastor Dowie mandava os doentes às suas “casas de cura pela fé” e chegou a ficar rico.
O pastor teve um derrame cerebral e ficou totalmente inválido.
HobartFreeman
Hobart Freeman
Dr. Hobart Freeman era pastor da igreja Palavra da Fé. Hobart e sua igreja apesar de estarem enganados, ao contrario da maioria desses pregadores, realmente levavam a sério, eles permaneciam sobre as “promessas” em paz, e acreditavam na sua doutrina o suficiente para enfrentar dolorosas mortes, em vez de recusar-se a negar no que acreditavam. Hobart Freeman é o mais arrepiante testemunho da falência completa do evangelho da prosperidade. O pastor Hobart contraiu ulcera deixando uma de suas pernas desfigurada e coxo. Sua teologia da prosperidade não lhe permitia reconhecer as marcas da doença, ele dizia:
“Eu tenho a minha cura.”
Recusou o tratamento médico para todas as doenças que estavam matando-o. Mais de 90 pessoas morreram em sua igreja sendo coerentes com o evangelho da prosperidade. Ele morreu curiosamente de pneumonia e insuficiência cardíaca grave complicada pela perna ulcerada.
carter
Ruth Carter Stapleton
Evangelista e profeta de curas, irmã do presidente americano Jimmy Carter. Desenvolveu sua própria técnica de cura divina, o que poderia ser descrito como uma psicoterapia espiritual. Oração combinada com uma sondagem de memórias dos indivíduos, o que se chama de cura interior. Depois que descobriu que tinha câncer, recusou-se a receber tratamento médico por ser coerente com sua fé e veio a falecer.
fredprice
Fred Price
“Estou com 25 milhões de dólares na minha conta bancária, e devo esclarecer que não tenho dívidas. Eu vivo em uma mansão, tenho o meu próprio iate de 6 milhões de dólares, tenho o meu avião privado e um helicóptero, 7 automóveis de luxo para que eu nunca tenha que conduzir o mesmo carro por mais de uma hora e tudo isso porque sigo a Cristo.”
Este é o famoso pastor americano Fred Price da igreja Crenshaw Christian Center que conta com mais de 16.000 membros. Price diz,
“Os apóstolos eram homens de negócios, eram homens ricos, e tinham muito dinheiro.”
“Se você continua falando de doença, doença é o que você vai ter, porque você está criando essa realidade com sua própria boca. Essa é uma lei divina.”
“Quando você desenvolver a sua fé, de tal forma que você possa ficar sobre as promessas de Deus, então você não precisará da medicina. Esse é o motivo numero um para não usar remédio”
“… Não permitimos doença em nossa casa.”
“Deus não é um assassino, Ele não tira vidas.”
A esposa do pastor Price contraiu câncer e se tratou com quimioterapia.
“Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra”. Ezequiel 13:6


“Quando o profeta falar em nome do Senhor, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o Senhor não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” Deuteronômio 18:22


“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então eu lhes direi apartai-vos de mim, vos que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:22, 23

Os milagres de Deus são dentre todas, uma das mais esplendorosas manifestações do seu amor e poder no meio de homens maus e pecadores como nós. Esse tipo de intervenção do Altíssimo nos coloca em evidência e nos assombra, nos enchendo de temor e tremor diante de um Deus irracionalmente favorável a nós, seres com dividas racionalmente impagáveis, desmantelando toda nossa desconfiança nesse Ser que um dia se aproximou de nós com incompreensíveis palavras de amor. A teologia da prosperidade é um sofisma, uma heresia que tem o objetivo de desviar o homem da verdade tocando sua parte mais delicada, o ego. Com falsas promessas, trabalhando a sede natural do ser humano por riquezas e saúde e colocando tudo ao alcance de simples palavras, esse falso evangelho atrai suas vítimas, em sua maioria, pessoas ambiciosas e simplórias que muitas vezes acham as palavras de Jesus intragáveis, enxergando no evangelho da prosperidade o atalho que os pouparão de seguir no estreito e difícil caminho que leva a Cristo. Se não estivessem tão cegas de ambição bastaria à essas pessoas fazer uma simples comparação com a vida dos apóstolos para ficar evidente que esses falsos profetas da prosperidade não estão seguindo a Cristo.
Seu deslavado amor ao dinheiro e ao estilo de vida opulento às custas de coisas santas os denucia. Quando são acometidos de doença, em raríssimos casos, estão dispostos a pagar o preço de ir até o fim e esperar que o seu “deus” venha curá-los. Eles mesmos não seguem o que pregam, nem a sua riqueza vem do alto como eles dizem, vem sim de pessoas perturbadas e sem escrúpulo, que acreditam que as coisas de Deus podem ser negociadas. O Senhor nos advertiu antecipadamente sobre esse tipo de homem, quem o busca como único tesouro ouvirá suas advertências.
“Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.” Mar 13:22
“E Também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade; E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” 2Pe 2:1-3

Que só Deus nos influencie!

Roberto Aguiar
Fonte:
Baseado no Artigo Death by Faith, colhido na Internet em
http://www.letusreason.org/wf25.htm -Traduzido para o CPR
Mary Schultze –www.cpr.org.br/Mary.htm
Outras fontes:
(O Movimento da Fé, John Ankeberg e John – http://www.ministryhelps.comhttp://www.wwy.org/wwy3998.html – (CAPPS, The Tongue, pg. 43)/www.peterwade.com/articles/kenyon/kenyon03.shtml http://www.letusreason.org/wf25.htmhttp://www.cpr.org.br/Mary.htm http://www.wwy.org/wwy3998.htmlhttp://www.osborn.orghttp://www.cacp.org.br http://www.pensador.info/autor/DR.T.L.Osborn/http://www.ventonofogo.com You cure ill and expusai demons T.L. Osborn – http://www.sermonindex.net/modules/newbb/viewtopic_pdf.php?topic_id=25063&forum=35 Word magazine of Faith, 6/90, 7/92, 8/92, 12/92, Kenneth Hagin, we were rescued of the poverty, illness, death and cures, this belongs in them) – http://www.lagoinha.com/engine.php?pag=art&sec=16&cat=178&art=4005 (Hagin, the key you the Scriptural cures, P. 17) – Hank Hanegraaff, Contrafactions Revival, 1997, pg. 137 citing Harrell, all the things are possible, 101) – http://www.en.wikipedia.org/wiki/A._A._Allenhttp://WWW.24-7jesuschurch.net/A_A_Allen_Miracle_Restoration_Revivals.html http://www.miraclevalley.net/subpage.html – (James Randi The Faith healers, 1989, p.83-85) – (John McArthur, Still Heal Will be that God, in the Church of the Favour Community Panorama City, California, transcribing from the ribbon, GC 90-60, intitled ” Carismático” chaos; Part 9) – (Rev. David Alive, Tue, 9 Jan 2001 07:18: 33 +0800) – (John McArthur, Still Heal He will be that God, in the Church of the Favour Community Panorama City, California, transcribing from the ribbon, GC 90-60, intitled ” Carismático” chaos; Part 9) – (Revival Dedicated Tent, in Philadelphia, ” Miracle Magazine, pg. 15; cited in the Harrell, 202) – (Gary L. Ward, ” Allen, Wing Alonzo, ” in J. Gordon Melton, religious leaders of America [Detroit: Research galley, 1991], 9) – http://www.wayoflife.org/fbns/recent-pentecostal-scandals.html (James Buckingham, “My Summer of Miracles” – Charisma, April 1991) – (Reviewed Charisma, April 1990) – (Charisma Magazine April 1991) http://www.baptistlink.com/creationists/confuca.htm – (Benn and Burkill, P. 102, as cited for Paul G. Heibert in Healing and of the Kingdom) – http://www.brucelatshaw.com -WWW.en.wikipedia.org/wiki/John_G._Lake – http://www.johnglake.net/biography.htm http://www.baptistlink.com/creationists/confuca.htm (Robert Liichow, Sick healers) http://www.answers.com/topic/ruth-carter-stapleton http://www.letusreason.org/wf27.htm Frederick KC Price, ” The God Glorified will be illness? ” (Los Angeles: Crenshaw Christian Center, nd), writing # FP605) (God stuff video)
Anúncios

112 comentários em “A Fé Que Mata!

  1. Paulaudidance
    29/09/2008

    Bom, tenho quase 90% de certeza, que você não publicará esse comentário, mas o importante é que você mesmo leia…
    Vc já leu a história de JÓ?Já leu na bíblia como João morreu?Já leu como foi a morte de Paulo?
    Pude perceber, que realmente esse site é totalmente fora do proposito de DEUS, fora da palavra de DEUS , que é a bíblia.
    TOTALMENTE SEM O ESPÍRITO SANTO, 100% de tudo que é dito nesse site é blasfêmia contra DEUS!
    Que JESUS tenha misericórdia de ti!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Emmanuel
    02/10/2008

    Jesus era profeta da prosperidade porque Ele pregava o Evangelho que nada tinha a ver com miséria. Acho que na próxima vez que for criticar esse pessoal, dê outro vocativo a eles, ok? Shalom Adonai!

    Curtido por 1 pessoa

  3. claudio pimenta
    07/10/2008

    parabens pelas colocaçoes

    muito interessante

    eu estava justamente procurando algos sobre isso
    sobre esses falsos profetas da teologia da prosperidade

    eles tem feito um grande mal a igreja de cristo

    Curtido por 1 pessoa

  4. claudio pimenta
    07/10/2008

    COM TODO O RESPEITO PARA A paulaudidance e emmanuel

    – Pobreza não é escravidão, trata-se apenas de uma condição sócio-econômica, fruto do pecado, da acomodação, da injustiça social, do egoísmo e de outras mazelas. Você pode ser pobre, e mesmo assim, não ser escravo da pobreza. Você pode ser pobre e ser feliz! João Batista (Mt 3.4), Jesus (Lc 2.21-24 com Lv 12.8), Pedro e João (At 3.1-6), Paulo (2 Co 6.10) e tantos outros servos de Deus, apesar de pobres não eram “escravos” da pobreza. É preciso lembrar que a riqueza também pode promover escravidão (Mt 6.19-24). Desta maneira, não é a pobreza ou a riqueza em si que torna alguém escravo, mas sim, a forma como lidamos com essas condições sócio-econômicas.

    – A pobreza “pode” levar alguém à depressão e ao medo, mas não necessariamente. Todos nós conhecemos pessoas que sobrevivem com poucos recursos financeiros, que não são depressivas nem vivem amedrontadas, pois confiam no Senhor que supre todas as nossas necessidades (Mt 6.31-34). Conhecemos também muitos ricos que são depressivos e amedrontados. A própria Bíblia adverte quanto ao males da riqueza mal adquirida e administrada (1 Tm 6.9-10).

    – “Não é a vontade de Deus que “você” viva na escravidão das dívidas e da pobreza no meio do seu povo”. Você quem? Isso significa que todos os crentes deveriam ser ricos? Você quem? Aquele que comprou a referida Bíblia, ou foi alcançado por seus princípios e ensinamentos? Não amados, nem todos seremos ricos. As razões pelas quais isto não vai acontecer são as mais diversas e complexas possíveis e envolvem fatores sociais, pessoais, espirituais, circunstanciais e outros. Se você contribui com as suas ofertas e dízimos, é trabalhador honesto, se esforça para manter-se qualificado na profissão que exerce, administra com sabedoria o salário que recebe e mesmo assim não alcança a riqueza, não fique triste nem frustrado, contentai-vos com o que tendes (Fp 4.11; Hb 13.5). Seja rico para com Deus (Lc 12.21). Saiba que o mais importante nesta vida não é o quanto você tem, mas o que você é diante do Senhor. Se um dia você ficar rico, dê graças a Deus, se nunca isso acontecer, dê graças a Deus também (1 Ts 5.18).

    – Por qual razão Deus só resolveu acabar com a escravidão das dívidas e da pobreza agora, se os fundamentos deste comentário sempre estiveram na Bíblia? Será que Jesus, Paulo, os demais apóstolos, os pais da igreja, os reformadores, os missionários que experimentaram fome e nudez pela causa do mestre nunca enxergaram isso? Deus os privou desta “visão” (aliás, mais uma daquelas visões que só trazem confusão e promovem heresias no Reino de Deus)? Somos uma geração “especial”? Outra coisa, quem disse que a riqueza acaba com as dívidas? Muitos ricos estão proporcionalmente mais endividados do que alguns pobres. A questão da dívida relaciona-se com a forma com de administrarmos os recursos e não em sermos pobres ou ricos.

    – “É chegado o momento da liberação de uma unção financeira especial”. Percebo que se trata de mais uma “unção especial”, como foi a “unção do riso”, “unção do leão” e outras “unções”, todas fruto de uma interpretação bíblica equivocada e tendenciosa, desassociada de uma análise exegética séria e genuinamente cristã (é bom lembrar que boa parte dos argumentos e notas da citada Bíblia está fundamentada no Antigo Testamento em promessas direcionadas para o povo de Israel). Não existe uma “unção especial financeira”. O que a Bíblia nos revela é a bondade, generosidade, misericórdia e graça de Deus, que faz com ele derrame abundantemente suas dádivas sobre aqueles que contribuem com alegria e liberalidade, promovendo assim socorro aos necessitados, recursos para a obra missionária, manutenção do trabalho do Senhor e o suprimento de outras necessidades (2 Co 9.6-15).

    Seguindo esse raciocínio, da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE segue abaixo uma lista ampliada de personagens bíblicos que viveram debaixo do jugo do Inimigo:

    – Eliseu (2 Rs 13.14-21) Enfermidade
    – João Batista (Mt 3.4) Pobreza
    – Jesus (Lc 2.21-24 com Lv 12.8) Pobreza (imagina que nem ele escapou!!!!)
    – Lázaro (Jo 11.1-5) Enfermidade
    – Pedro e João (At 3.1-6) Pobreza
    – Paulo (2 Co 6.10) Pobreza
    – Epafrodito (Fp 2.27) Enfermidade
    – Timóteo (1 Tm 5.23) Enfermidade
    – Trófimo (2 Tm 4.20) Enfermidade

    Certamente conhecemos na atualidade, homens e mulheres de Deus (como os citados acima), que se encontram enfermos ou vivem em situação de pobreza (alguns inclusive vivenciam as duas situações). Será que todos eles estão debaixo do jugo de Satanás. Embora o Inimigo possa promover enfermidades e pobreza, nem toda enfermidade e pobreza surgem da parte dele:

    “Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.”
    (Lm 3.39)

    Se não fizermos exames de saúde periódicos ou não tivermos uma boa educação alimentar, e isto resultar numa enfermidade, a culpa é do Diabo? É claro que não, a culpa é nossa!

    Se não administrarmos bem as finanças, não tratarmos com cuidado o orçamento doméstico, se fizermos um mau investimento, a culpa sempre será do Inimigo?

    Volto a ressaltar que fatores sociais, econômicos, culturais e pessoais são a causa de muitos sofrimentos e privações na vida do cristão.

    Entendo que é necessária uma ação urgente da parte dos pastores e líderes das igrejas, para que os teólogos, profetas, mestres e pregadores da “teologia da prosperidade” e da “vitória financeira”, não enganem ou confundam nossos membros, congregados e até outros líderes com estas falsas idéias.

    Vale lembrar, que a Teologia da Prosperidade é combatida e repudiada claramente em nossas publicações (CPAD), inclusive em lições bíblicas da ED.

    No amor de Cristo e pela sã doutrina,

    fonte blog do altair

    Curtido por 1 pessoa

  5. Matheus, Jô e Sylvia
    17/10/2008

    Amado,
    Excelente texto sobre o “evangelho sem compromisso”, que é este evangelho fácil e sem medida, comercial e consumista que é pregado por aí hoje em dia.
    Tens razão quanto as pessoas que se valem de palavras sem a unção do Pai, profetizando coisas contrárias a Santa Palavra, mas houve um certo exagero ao colocar tantos nomes em sua lista de hereges. Ali estão homens que realmente foram muito usados por Deus e ganharam milhares de almas para Cristo.
    Infelizmente a cura é um mistério que somente Deus pode desvendar. Alguns daqueles que ensinaram e pregaram a cura divina não puderam usufruir do mesmo milagre que ministravam em nome de Deus. Mas talvez para que uma mensagem positiva possa ser lida nestes fatos, a de que DEUS É SUPREMO E TODA SUA VONTADE SE CUMPRIRÁ…
    Estas lições de vida devem ser aprendidas por todos nós, se orarmos e Deus realizar, é porque Sua vontade também era esta. Se não formos atendidos, é por permissão de Deus.
    Cuidado para não desacreditar os milagres que Deus realiza todos os dias.Mensagens como esta deveriam ser lidas apenas por quem já tem algum discernimento espiritual, pois pode assustar alguns neófitos.
    Mas amém, copiei e publiquei esta matéria em nosso blog, inclusive com link para o seu blog…
    Vou deixar seu blog linkado permanentemente na seção “me linkam, eu linko”.
    Se quiseres podes retribuir o link á vontade.
    Deus o abençoe,
    Matheus

    Curtido por 1 pessoa

  6. Roberto
    19/10/2008

    Valioso irmão Matheus, à paz. Como afirmei, nosso Deus é um Deus de milagres. Fiz questão de colocar as próprias palavras de cada um destes homens para que cada leitor por si mesmo comparasse o credo com a prática de cada um. Sempre procuro me deter no credo das pessoas, relutando sempre em adentrar em seus atos pessoais, não querendo dizer com isso que não o faça, pois: “Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?” 1Co 5:12 Se existem homens de Deus nessa lista, eu não posso julgar isso, pois não conheço suas vidas a fundo, mas uma coisa sei; que se algum dia andaram com o Senhor eles se desviaram do altíssimo quando ensinaram coisas que não ouviram de Deus, passando assim a desviar pessoas em vez de enviá-las a Cristo. Dessa forma se tornaram passíveis de crítica independente do que foram ou fizeram. Talvez valesse aqui lembrar o episódio entre Pedro e o apostolo Paulo, “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.” Gal 2:11 Mas compreendo o irmão e seria um prazer a troca de link com vc. O irmão poderia me dizer o endereço de sua página? Um abraço e que só Deus nos influencie!

    Roberto Aguiar

    Curtido por 1 pessoa

  7. Jean
    27/10/2008

    Meu irmão, fico alegre com postagem como assim, pois estamos vivendo dias difíceis onde os comerciantes da Palavra de Deus estão investindo em propagandas como nunca!

    Vi recentemente uma entrevista na TV, onde aparecia uma empresária dentro de um carrão sendo entrevistada por uma repórter a serviço da Teologia da Prosperidade, e a mulher dizia que era pobre e miserável, mas quando resolveu dá tudo para a Igreja Tal, ficou rica, virou empresária e estava vivendo na benção… Isso em cadeia nacional de televisão…

    Precisamos orar e levantar homens com o mesmo porte de propaganda para combater esses comerciantes do Reino de Deus!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Luis Paulo Silva
    28/10/2008

    Querido, que Deus continue te abençoando e dando esta visão da fé verdadeira em Cristo.
    Infelizmente vivemos dias em que as pessoas querem ter a vida perfeita aqui, sem doenças, dificuldades…
    O evangelho por Jesus pregado nao tinha essas finalidades, assim vejo na Palavra.
    Você estara na minha lista de favoritos no meu pc.
    Paz!

    Luis Paulo Silva

    http://www.despertaiceifeiros.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  9. Leonardo G. Silva - BA.; Th.M.
    16/11/2008

    Parabéns pelo blog, e pelo excelente conteúdo. Também sei o quanto é dificil ser telhado, e imagino o tipo de “ameaças espirtuais” que o irmão deve receber, mas siga adiante nesse trabalho esclarecedor, e se algum dia precisar, conte comigo.

    Paz amado;

    Leonardo G. Silva
    Dono do blog PULPITO CRISTÃO
    http://pulpitocristao.blogspot.com/

    Curtido por 1 pessoa

  10. Roberto Aguiar
    19/11/2008

    Que bom saber que existem irmãos lutando ombro a ombro. Deus os livre e os fortaleça.

    Roberto Aguiar

    Curtido por 1 pessoa

  11. Rafael
    25/11/2008

    Roberto, excelente texto! Parabéns pelo blog!

    Parabéns também por permitir postagens de quem discorda (ainda que sem nenhuma base bíblica!), pois assim você promove um debate sadio e permite que possamos ler réplicas como a do Claudio Pimenta, que de tão boa e completa faria jus a um tópico só prá ela no blog.

    Deus nos abençoe!

    Curtido por 1 pessoa

  12. claudio pimenta
    25/11/2008

    Rafael obrigado pela mençao ao meu nome
    caso esteja interessado em ver um protesto que faço atraves de satiras e frases fique a vontade para ver o meu orkut e comentar no meu album chamado de *****EXEJEGUES*****
    UMA satira a exejegue dos atuais pregadores ou animadores de auditorio

    CRSMEDEIROS@HOTMAIL.COM

    orkut claudio pimenta (sao benedito)

    Curtido por 1 pessoa

  13. joão
    29/11/2008

    Eu acho que, se essas pessoas morreram… apesar de citarem as passagens seguintes e outras:
    Gn 3:1-7; Is 53:4,5; Is 54:16,17; 57:18-21; Jo 14:12,13; Ef 1:3; Hb 3:1; 4:14; 10:23; Hb 11:6; Jd 1:3; Ap 12:11; foi porque não defenderam a sua fé, portanto morreram, mas isso não foi uma consequência de terem defendido a sua fé (a deles) mas porque eles, deixaram que a dúvida lhes roubasse a fé, que uma vez foi dada aos santos, porque a Deus nada é impossível, pedi e recebereis… Jesus Cristo sempre venceu, dizendo ao diabo: está escrito, defendendo assim a sua fé do espírito de dúvida, o diabo.
    A Eva e o Adão deixaram roubar a fé no seu Criador, porque não a defenderam, como defendê-la?
    Dizendo o seguinte: dúvida, eu duvido de ti, eu pertenço ao reino da fé e do amor; eu te critico, eu te expulso, eu não me deixo enganar pela tua mentira, eu te venço, eu não permito que me roubes a fé, porque a palavra de Deus é verdadeira, eu busco primeiro o reino de Deus, isto significa, que a palavra de Deus, para mim, vale mais do que qualquer outra, por isso eu te ordeno que pares as tuas manobras contra mim…está escrito que eu te venço sempre, em nome de Jesus Cristo, o Filho Unigénito de Deus.
    Eu determino que fico firme na palavra do meu Criador, por isso não me podes vencer.
    Exemplo: Suponha que a fé é tão valiosa como a vida eterna, e que as dúvidas são tão poderosas como ladrões preparados e armados com as armas mais modernas, você precisa de saber vencer esses ladrões.
    Mt 14:31; Recorde o Pedro, Jesus disse-lhe: porque duvidaste? (porque não lutaste conta a dúvida?) Temos de lutar, dezenas de vezes por dia, duvidando da dúvida, criticando a dúvida, determinando que aconteça, na nossa vida, aquilo que queremos que aconteça, senão seremos como barcos levados pela corrente. Rememos contra a maré defendendo a nossa fé, destruindo as dúvidas.
    Ap 14:12; Jd 1:20; 1 Jo 5:4;
    Hb 12:2; Js 1:1-8; É para Jesus Cristo que devemos atentar e não para o exemplo de pessoas que falharam.
    O Caim matou o Abel, porque tinha inveja dele, e porque não soube defender a sua fé. Só Deus pode e deve julgar. Oremos uns pelos outros, porque isso agrada a Deus.
    Gl 5:14,15; Se vós, porém, vos mordeis e devorais, uns aos outros, vede, não vos consumais, também, uns aos outros.
    Deus é amor.

    Curtido por 1 pessoa

  14. Roberto Aguiar
    01/12/2008

    Se esses fatos com relação a falhas no cumprimento de profecias ocorressem com você ou com qualquer outro desconhecido, impossibilitando-o de receber esses milagres, seu raciocínio teria um certo fundamento, e essa falha não nos diria muita coisa sobre o assunto, embora quando aferido com a bíblia, a coisa toda perdesse totalmente sua consistência. O grande problema é que, os exemplos citados, são dos autores intelectuais da doutrina da prosperidade, não são seguidores como você. Tudo o que você conhece sobre esse tema, teve como fonte única, direta ou indiretamente, esses homens. Sempre vai pertencer aos autores, idealizadores, a obrigação de provar suas afirmações através da experiência ou de fatos que comprovem suas alegações. O fato é: eles falharam nessa prova. O que a bíblia diz sobre isso? “ Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ESSE PROFETA MORRERÁ. E, se tu, disseres no teu coração: Como então conhecerei a palavra que o Senhor falou ou não falou? Resposta: Quando o profeta falar em nome do Senhor, E ESSA PALAVRA NÃO SE CUMPRIR, NEM SUCEDER ASSIM; ESTA É A PALAVRA QUE O SENHOR NÃO FALOU; COM SOBERBA A FALOU AQUELE PROFETA; NÃO TENHAS TEMOR DELE.” Deut 18:20,21,22

    No inicio de suas palavras está o erro de fundamento de sua argumentação. Você inicia sua fala com: …eu acho… A bíblia nos ensina do começo ao fim que nossa opinião não tem valor algum porque pelo pecado, nosso acesso à versão verdadeira de todas as coisas, foi cortada, e que, para ter acesso novamente a ela, somos 100% dependentes de Deus nesse sentido. Toda versão verdadeira tem que vir do alto. “O SENHOR conhece os pensamentos do homem, sabe que não têm valor algum.” Salmos 94:11 O correto então é: Deus fala assim ou Deus não fala assim em sua palavra. A bíblia discorda do seu método de analisar a veracidade de um profeta, ou palavra. Enquanto você, por conta própria decide acreditar que a falha desses homens é resultado da falta na fé, o texto bíblico afirma categoricamente que o motivo do fracasso deles é porque não falavam por Deus, ou creram em algo que Deus não falara; e a isso, segue-se sempre o fracasso e a frustração. A sorte desses homens é que não estamos mais no velho testamento, se não, todos eles estariam mortos. Fica portanto claro através do texto bíblico que esse é o único teste autorizado por Deus para analisar profetas, pregadores e suas palavras. Todo argumento espiritual que se dizendo de Deus, não for confirmado pelo texto bíblico e comprovado através da pratica, por Jesus e seus apóstolos, não vem de Deus mas do inimigo. “ MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. I Tim 4:1

    Você está correto, quando concordando com a palavra, afirma que temos que defender nossa fé. Porém, tanto a fé verdadeira como a direção de onde fixá-la tem que vir somente do alto. Possuir a fé verdadeira mas no entanto, decidir por si mesmo onde colocá-la é construir o próprio fracasso e se afastar de Deus; o que ocorreu esses homens. “ Confia no Senhor com (TODO) o teu coração, e não te base is no teu (PRÓPRIO ENTENDIMENTO).” Pro 3:5

    Sobre “julgar”, o irmão novamente leva em consideração final suas idéia em vez da palavra. Existem duas formas de julgar expostas na bíblia; uma má e condenável outra santa e ORDENADA POR DEUS : “Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? NÃO JULGAIS VÓS OS QUE ESTÃO DENTRO(igreja)? ” I Coríntios 5:12 A maioria dos crentes inverte; não se poupam de julgar em tudo o mundo, o que é proibido, mas quando se trata de sua igreja, silenciam… Confundem também fofoca entre os irmãos com zelo pela verdade, denúncia de erros teológicos com abordar a vida pessoal de irmãos. “ Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, SOIS PORVENTURA INDIGNOS DE JULGAR AS COISAS MÍNIMAS? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? QUANTO MAIS AS COISAS PERTENCENTES A ESTA VIDA? PARA VOS ENVERGONHAR O DIGO. NÃO HÁ, POIS, ENTRE VÓS SÁBIOS, NEM MESMO UM, QUE POSSA JULGAR ENTRE SEUS IRMÃOS? “ I Cor 6:2,3,5 “ E POR QUE NÃO JULGAIS TAMBÉM POR VÓS MESMOS O QUE É JUSTO? “ Lucas 12:57 “ Disse Jesus: Não julgueis segundo a aparência, MAS JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA.” João 7:24 Nenhum comentário sobre a vida pessoal desses homens foi feita no texto citado, toda crítica foi direcionada exclusivamente ao credo , doutrina, ensinada por eles.

    Quanto a “devorar uns aos outros” que o irmão insinuou estar-mos fazendo, quando denunciamos os autores da heresia da teologia da Prosperidade, digo o seguinte; não foi o irmão que afirmou que o motivo da queda e fracasso de alguns irmãos foi a ausência de defesa da fé? O irmão não usou tantos versículos para comprovar a necessidade de se defender a fé? E nesse ponto está corretíssimo com a palavra! Não entendo por que então , quando intentando resguardar a nossa fé e a de outros irmãos, exercitamos esse dever de defesa o irmão nos censura? Como se defende a fé sem se apontar e lutar contra o que a ameaça? “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição.” 2 Pedro 2:1, “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Mateus 7:15

    ACAUTELAR: Pôr de sobreaviso, avisar, precaver, prevenir. Acautelar-se contra os problemas. Tornar prudente. Garantir, resguardar, segurar. Guardar com cautela. Defender, proteger. Acautelar os fracos. Usar de cautela. Fonte: Dicionário Michelles

    Ainda porém, se o irmão sentir-se levantado por Deus para testificar e “defender” sua fé como esses homens não fizeram, habilite-se e cumpra as exigências que eles mesmos determinaram para autenticar a veracidade desse evangelho que você também defende: fique rico e jamais você nem seus familiares consultem, se quer, um dentista. Ai começaremos a prestar atenção no que o irmão disser sobre esse assunto. Enquanto o que você tiver forem apenas palavras, o irmão à de convir que não existem motivos para que (nesse assunto), lhe dar-mós atenção. Assim também como os verdadeiros seguidores de Cristo somente são reconhecidos verdadeiramente quando através de atos que sucedem suas palavras, comprovam que estão realmente imitando a Cristo.

    “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem(apareçam) entre vós.” I Coríntios 11:19

    Fique com Deus!

    Roberto Aguiar

    Curtido por 1 pessoa

  15. Bruna
    03/10/2009

    quem vcs pensam para tamnho imsulto para com Deus vcs não tem vergonha na cara não?
    mais pode deixar vou denumciar este site
    porque não faz isso com a sua cara seus desalmados

    Curtido por 1 pessoa

  16. Barbara
    14/10/2009

    PARABÉNS Roberto Aguiar, continue assim firme em Jesus Cristo e levando a verdade que lhe é transmitida pelo Espiríto Santo! Amém!!!

    PS: Só que nesse assunto faltou o famoso “EDIR MACEDO” um dos maiores e grandes aproveitador de ofertas e dízimos, na qual ele prega a “PROSPERIDADE” .. da próxima vez nao deixe de falar um pouquinho sobre as sua falácia. Isso tmb é muito importante!

    E quero tmb dar os meus parabéns ao iramo Claudio Pimenta pelo seu lindo comentário!

    Ficam na Paz!

    Curtido por 1 pessoa

  17. felipe
    31/12/2009

    Muito bom, muito bom mesmo

    Curtido por 1 pessoa

  18. Simon
    11/02/2010

    Nessa lista faltaram os brasileiros Rene Terra Nova, Edir Macedo, Estevam e Sonia Hernadez e os fundadores da Batista da Lagoinha.

    Curtido por 1 pessoa

  19. vladimir
    11/02/2010

    tem pessoas que estao mais para leitores de gibis do que de Biblia, sao mentes opacas. Conheço um homem na Biblia que era pobre e foi para o ceu e um que foi rico e foi para o inferno. Que ironia enquanto os apostolos de hoje vivem em mansoes e carroes o apostolo Paulo morava de aluguel em atos 28-30. Ser pobre nao é pecado o proprio cristo foi pobre porque nao tinha aonde recrinar a cabeça humanamente falando. Um pai justo daria de comer para os seus filhos por igual, eu nao aceito um deus que enriqueça só os fundadores de falsas igrejas e que pregam doutrinas de demonios, edir macedo é o pai dos lobos , eu e a Biblia nao concordamos com essa invençao do cão da teologia da prosperidade!

    Curtido por 1 pessoa

  20. paulo brasil
    20/03/2010

    Irmão.

    cheguei muito atrasadom, mas meus parabéns.

    copiei o post e as fotos para produzir um slide sobre apostasia.

    tenho reunido material.

    se o irmão ativer uma pequena sinopse com fotos dos apóstatas do brasil e do mundo e puder me enviar ficarei muito grato.

    Em Cristo

    Curtido por 1 pessoa

  21. Roberto Aguiar
    20/03/2010

    Em outras paginas do blog voc encontrar outros tipos de “mestres” que desviam as pessoas de Cristo.

    Um a brao!

    Curtido por 1 pessoa

  22. Zeze momeira
    19/05/2010

    Acho que vocês deveriam procurar o que fazer ao invés de ficar jugando a vida dos outros. Ninguém é Deus aqui na terra, por isso, ninguém tem autoridade para julgar pessoas. Vai procurar o que fazer, ganhar almas para Jesus, cuidar da sua vida, da sua casa e dos seus filhos, tira a trave que há em seus olhos para tirar o argueiro que há nos dos outros.

    Curtido por 1 pessoa

  23. Roberto Aguiar
    19/05/2010

    Caro Zé Moreira, diante dos fatos seus argumentos caem no vazio. Quanto a julgar, você está distorcendo a bíblia assim como os maus obreiros que defende.

    Curtido por 1 pessoa

  24. VLADIMIR ANCHIETA
    31/05/2010

    ENQUANTO EXISTIREM ZEZES MOMEIRAS OS LOBOS SEMPRE TERÃO SUCESSOS EM SEUS EMPREENDIMENTOS TAMBÉM ESTA ESCRITO QUE SE SOMOS JULGADOS SOMOS REPREENDIDOS PELO SENHOR PARA NÃO SERMOS CONDENADOS COM O MUNDO…MENTES OPACAS.. LEITORES DE GIBIS…..AMANTES DESTE SECULO…GERAÇÃO PERVERSA E ADULTERA ATE QUANDO RESISTIRAM AS VERDADES SEGUNDO DEUS E NÃO SEGUNDO OS HOMENS!!!

    Curtido por 1 pessoa

  25. Flavio
    17/06/2010

    Roberto vc é um alienado… pobre e miseravel…

    Curtido por 1 pessoa

  26. Pastor Welton
    10/04/2011

    A Paz, Verdadeiramente precisamos analisar estes fatos de uma forma profunda e espiritual. a unica coisa que temos que tomar cuidado é que não somos donos da verdade e não temos o direito de julgar o próximo.

    Curtido por 1 pessoa

  27. Pastor Welton
    10/04/2011

    Quero indicar 02 livros muito bom para reflexão: Feridos em nome de Deus (Ed Mundo CRISTÃO), e Para que Serve Deus de Philip Yancey. Estamos a disposição: pesquise google: Pastor Welton Tres Lagoas. e-mail: conselhodepastoresms@hotmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  28. Roberto Santos
    22/05/2011

    Quando olhamos para uma serie de questionamentos , temos a conclusão , o discernimento , é um instrumento fundamental na vida de qualquer cidadão que tenha uma relação , uma aliança com o Eterno.A única maneira de não cair em armadilhas mirabolantes , sabemos que há indice de apostasia elevadissimos nos quatros cantos deste mundo , por influencia destes Falsos Profetas , que levam milhares de adpetos a loucura , com uma esperanaç de uma vida melhor . Quando na verdade muitos pensam que Deus abrirá uma conta em um gde Banco e os dará riquezas, o trabalho traz dignidade.Deus por fazer milagres com certeza , entretanto ao seu tempo. Um abraço que Deus os fortaleça neste objetivo. O meu povo padece por falta de (clareamento) no conhecimento.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Roberto Santos
    22/05/2011

    Graça e Paz

    Curtido por 1 pessoa

  30. Leo Morais
    21/07/2011

    Parabéns! Gostei e concordo com tudo que eu li no seu blog. Que o SENHOR te abençoe cada vez mais em seus estudos.

    Curtido por 1 pessoa

  31. Marco
    11/12/2011

    Matéria excelente!!!
    Todos nós que somos crentes acreditamos que JESUS cura, liberta e pode fazer alguém prosperar, mas tudo isso para que o seu nome seja glorificado e nunca para satisfazer os nossos desejos humanos. Aqueles que desejam usar os dons de Deus para alcançarem sucesso tomem muito cuidado.

    Curtido por 1 pessoa

  32. Edson
    07/02/2012

    Uma visão correta e bíblica sua meu irmão, muitos caminham para um outro evangelho e desta forma perecem, o evangelho é Cristo e nada mais, o que vejo menos se pregar é a salvação em Cristo, mas muito de expulsões de demônios e curas. O Senhor cura, com certeza…mas não sou eu que marco a hora , dia e local e muito menos determino . Aos apóstolos coube a responsabilidade dada pelo nosso Senhor de anunciar o evangelho que liberta o homem do pecado ( separação do homem e Deus ) pela graça e fé , nunca o Senhor prometeu prosperidade neste mundo ou isenção de doenças, eta visão é absurda e nega o verdeiro evangelho.
    Como ouvi: muitos querem viver regalada e esplendidamente então é como estarem em um trem, quanto mais confortável melhor segundo os padrões humanos, mas nada sabem, pois este trem tem seu destino a perdição, ainda que por um tempo defrutem aqui de boa vida. Lembremos do Senhor que diz : no mundo tereis aplições, mas tende bom animo, EU venci mundo !…quem ama o mundo e as coisas que nele há, constitui-se inimigo de Deus. Vale a pena pensar sobre isso e arrepender-se e seguiur ao Senhor como de fato Deus quer, de modo digno DEle e não digno de mim….precisamos lembrar de Hebreus 11, especialmente dos vers. 32 a 40m temos que pedir perdão pela vida cristã absurda, medíocre e insana que levamos quando enveredamos pelo caminho de EUlogias deste tipo, onde a centralidade da atenção está em mim, ou num “grande” lider. Deus nos ajude a permanecermos atentos, como os de Beréia que consultavam as escrituras para ver se as coisas são conforme Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  33. demerval
    11/07/2012

    O PrOpRiO JeSuS morreu de uma morte TerRiVeL , mas isso não nega Os SeUs MilaGrEs …..De FatO tOdos iremos Morrer mas isso não nos ImPeDe de usufruir das primicias Do ReInO aQuI na Terra…..
    NeM TODos seRemos Ricos mas Properos TemOs ObriGaçãO de SER ou não somos filhos de DEUS(SL1)

    AgoRa,se enfermidade Vem D e D.E.U.S. não procure médico por que EsTaRa, PECANDO contra DEUS, em desobediencia asua vontade ….

    ESSE EVANGELHO DE DERROTA CABE MAIS A SATANÁS DO QUE AOS UNGIDOS DE DEUS …

    Curtido por 1 pessoa

  34. mauri
    22/11/2012

    Irmao Roberto Parabens!!!!!!!!!!! maravilhosa explicacao,este estudo que o irmao apresentou e a mais pura verdade ,O EVANGELHO DA CRUZ,o resto e anatema,pessoas igual vc nao escondem a verdade e por esta razoes ha muitas criticas desta nova geracao gospel……pobres coitados fazem um curso de teologia por distancia nao meditam na PALAVRA DE DEUS e seguem seus lideres que omitem a verdade ,sao cegos guiando outros cegos e o pior vendem uma ideia sem conhecimento e os mais esclarecidos as compram fazer o que …..mas DEUS te abencoe,me perdoe pelos erros de caligrafia e pontuacao,pois o pc ainda e novidade para mim,pois sou homem velho,mas faco a obra de DEUS por longos anos…….Paz do Senhor!!!!!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  35. VERA LUCIA DE JESUS
    24/11/2012

    CUIDADO VOCES QUE CRITICAM ESSES HOMENS UNGIDOS DE DEUS, QUE PUBLICARAM LIVROS MARAVILHOSOS, TOTALMENTE INSPIRADOS PELO ESPÍRITO DA VERDADE E NA BIBLIA NÃO IREM A TEM COM O DIABO DEPOIS DE MORTOS. ISSO QUE VOCES ESCREVEM SOBRE DO QUE ELES MORRERAM NAO EDIFICA EM NADA OS CRENTES, SÓ OS DEIXAM COM MUITAS DUVIDAS. EU PARTICULARMENTE CRESCI ESPIRITUALMENTE COM OS LIVROS DO KENNETH E T L. OSBORN,, MINHA CADELA QUE ESTAVA MORTA RESSUSCITOU APÓS EU USAR O NOME DE JESUS, EU FUI CURADA DE DEPRESSÃO PROFUNDA, DE BRONQUITE E OUTROS MALES.

    AGORA, CUIDEM DE SUAS VIDAS JA QUE VOCÊS SÃO CONTRA A PALAVRA DE DEUS E FICAM AINDA IMPEDINDO QUE PESSOAS CRESÇAM ESPIRITUALMENTE E ENCONTREM A CURA.

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VOCES QUE SÃO INIMIGOS DE DEUS.

    ASINADO: VERA LUCIA DE JESUS

    Curtido por 1 pessoa

  36. filho do REI
    27/11/2012

    Para

    irma vera lucia de jesus

    Paz do Senhor.

    Irma a palavra de Deus nos fala que em nome de JESUS,podemos todas as coisas,e o proprio JESUS falou que fariamos obras maiores que a dele em seu nome,como a Sra disse sobre seu cachorro,a cura de depressao etc…DEUS E FIEL e sua fe alcancou tal bencao Gloria a Deus ,agora a Sra e uma abencoadora e nao tem poder para julgar nem muito menos falar que alguem aqui vai ter com o diabo depois de morto a Sra nao pode amaldicoar pessoas neste forum,pois temos a liberdade de expressao de ir e vir falar e nos expressar e o que nos da respaldo na lei dos homens,sou servo de DEUS jamais por mais que a postagem de alguem aqui viria nao me agradar,jamais os chamariam de inimigos de Deus,pos inimigos de DEUS e o diabo seus anjos caidos e os homens que os servem em sociedades secretas ou ja assumiram serem satanistas ,se a Sra e nova na fe a Sra precisa pesquisar para depois falar,nao julgueis para nao ser julgado e pede perdao para os irmaos aqui pois a Sra os chamou de inimigos de Deus e muito triste serem amaldicoados por uma evangelica e ainda falar que vai ter com o diabo depois de morto…..muitos aqui postaram pois sao ja maduros na fe e sabem o que falam,se a Sra discordar faca como eu ore e nao amaldicoe!!!!!!!!!!!!!!!!

    ta amarrado em nome de Jesus……….

    Curtido por 1 pessoa

  37. carine
    24/12/2012

    é pelo fruto que se conhece a arvore, essas pessoas que voce critica deixaram um legado ,testemunhos e mesmo kenneth hagin morto seus livros tem ajudado pessoas a sairem da depressão e a palavra da fé trouxe cura a muitos.posso dizer isso por que ví isso acontecer.e voce o que tem feito? qual é o seu fruto? julgamento?criticas? como o mesmo rigor que julgardes sereis julgado. nós fomos chamados para amar,ajudar,levar a palavra da salvação ao que estão perdidos mais voce perde tempo falando mal dos irmãos. o que voce plantar voce vai colher!! respeite aqueles que deram a vida para pregar a palavra da fé.deixe de olhar pra vida dos outros e seja uma benção para as pessoas.

    Curtido por 1 pessoa

  38. Rosi
    07/01/2013

    Caro Roberto,

    Penso que Deus se agradria mais de você, se estivesse investindo seu tempo para evangelizar, pois Jesus está muito proximo de voltar e ao invés de encontar a igreja unida trabalhando para o Reino encontrará uma igreja dividida falando mal e mostrando as falhas um dos outros. No dia do julgamento voce dará conta somente das suas ações e não dos outros. Quantas almas voce keva para Jesus por dia? Ou semana, ou mesmo por mes? Pense nisto esta é a ordem de Jesus ” Ide por todo o mundo e prgai o evangelho e no nome dele curar enfermos e expulsar demonios.” Pense se um artigo como este desviar apenas um da fé, sabe de quem Deus vai requerer este sangue? De voce! Não se importe com que os outros fazem, cada um vai prestar contas a Deus, olhe para o que voce tem que fazer e que Deus te ilumine e use-o para o que edifica.
    Rosi

    Curtido por 1 pessoa

  39. luciana
    14/01/2013

    A chamada “teologia da prosperidade” a meu ver, comparando com as Escrituras, tem um ponto errado e um certo.
    O errado é dizer que o cristão não vai passar por dificuldades ou doenças.
    O certo é enfatizar que devemos ter fé no poder que Deus tem para nos curar. Quase todas as vezes que os evangelhos relatam uma cura Jesus diz: “tua fé te salvou” ou “tua fé te curou”. Mas quando Jesus esteve em sua terra natal, a Bíblia diz que a razão de não ter havido muitos milagres foi a falta de fé.
    Por isso eu concluo que ter fé na operação miraculosa de Deus faz toda a diferença para receber um milagre, e isso quase não é dito na igreja tradicional.
    “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6)

    Agora, exageros e distorções são coisas próprias do homem mesmo e existem em todos os lugares. Só pela misericórdia!

    Curtido por 1 pessoa

  40. Pr. Mauro Santos
    22/01/2013

    Bom, tive uma ideia depois de “tentar” ler tamanha babaquice tão bem feita!
    _Aluguem uma ilha deserta todos vocês e vivam lá esse “evangelho” zeloso e idiota! Lembra Saulo de Tarso! “Todos são falsos, somente eu sou verdadeiro!”
    Querem saber, vocês são dignos de pena! Não fazem nada e vivem invejando aos outros. Sinceramente, dignos de pena! Como o Ciro da Ass. de Deus que vive de criticar esses homens. Isso dá dinheiro, eu acho. Chama a atenção. Por isso tamanho esforço criticando a obra do Espírito Santo!
    Eu já fui e sou abençoado por muitos desses homens citados, mas e vocês? Quem são? O que tem feito para abençoar as pessoas? Cadê seus livros, suas teses, seus programas?? CADÊ???
    Ficam criticando aqueles que fazem e trazendo confusão aos neófitos na fé!

    O único canal que poderiam usar para abençoar (A WEB), usam para confundir!

    Curtido por 1 pessoa

  41. Thiago Moura
    22/01/2013

    Vamos nessa! Enquanto você nada contra a corrente, Deus providencia para que todas as revelações que receberam estes que você citou se espalhem e se tornem RHEMA no coração da Igreja de Cristo! Ter ou não prosperidade, riqueza e cura é uma Questão apenas de escolha. Pesquise o que significa no grego a palavra SOZO, utilizada no NT para indicar Salvação.

    Oro para que você receba espírito de sabedoria e revelação no pleno conhecimento da verdade.

    No amor de Cristo!

    Curtido por 1 pessoa

  42. Ana
    17/02/2013

    Vc é um tolo… Que Deus tenha misericórdia de vc…

    Curtido por 1 pessoa

  43. paulo de souza
    20/02/2013

    amados….esse críticos….não entendem as bases da doutrina da eleição, doutrina da justificação, e todos os ensinos sobre a redençao em cristo, sobre os privilegios da cruz de cristo, sobre os beneficios da ressurreição de cristo, sobre as realidades da nova aliança….portanto não discutam com eles……eles jamais vão entender essas verdades da cura, libertação e prosperidade,sem conhecerem esses temas….. não descutam….desfrutem….kkkkk…como eu sempre digo….”não discutir, e sim desfrutar”…..

    Curtido por 1 pessoa

  44. IGOR
    22/02/2013

    ESSAS PESSOAS QUE COMBATEM A PALAVRA DA FÉ, NÃO EXPERIMENTARAM O VERDADEIRO FLUIR DO ESPIRITO SANTO. SEJA DEUS SEMPRE VERDADEIRO E TODO HOMEN MENTIRISO.

    Curtido por 1 pessoa

  45. Cristina
    23/02/2013

    Jesus curou a Lázara, mas o Lázaro não viveu para sempre…um dia ele veio a falecer até proque ninguém vai ficar para semente….Deus mostra sim e sempre mostrará o seu poder para aqueles que são deles, Ele cura, liberta e principal salva e no momento que Ele achar que deve levar seus servos certamente como lazaro um dia eles morrerão e como para toda morte sempra há uma causa é lógico que morreram de alguma doença, seja ela do coração ou não!

    Curtido por 1 pessoa

  46. joao V Cordeiro
    20/03/2013

    Boa noite querida Cristina, li várias postagens e decidi expor minha contribuição, decidindo direcionar-me mais sobre seu comentário. Antes de adentrar no principal assunto, gostaria de fazer um rápido comentário sobre o seguinte: Cristo não mostrou nem mostra seu poder somente aqueles que são seus, Cristo se deixou a conhecer a todos independente de suas virtudes ou de seus defeitos. O próprio falou Eu vim para os doentes, e, ´´vinde a mim vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei“. E assim cabe a mim decidir se aceito esatr com Cristo ou não. Outro assunto importante é a cura e morte de lázaro, como você menciona, para podermos refletir melhor em nossa vida. É verdadeiramente claro que não podemos julgar alguém como fora do reino de Deus, apenas porque derepente morreu por alguma doença. Nos dias de Cristo havia uma crença entre os judeus, uma crença real e comprovada, em que os fariseus acreditavam que alguém ao morrer, sendo ele pobre e doente, iria para o inferno, e outro por ser rico e saudável iria para o céu. Cristo conhecendo essa crença, pega uma história do meio deles, e numa parábola, a do rico e lázaro, apresenta com o objetivo de mostrar uma verdade, uma lição de moral. Duas na verdade, quando Cristo coloca o rico no inferno e o pobre no céu, ele estava ensinando o seguinte, que, não é o fato de uma pessoa ser rica ou pobre e doente que vai determinar sua salvação. O câncer, pode destruir o físico de uma pessoa, mas não quer dizer que vai destruir também sua alma, pode morrer de câncer e mesmo assim estar em Cristo, já ouvi relatos de pessoas que foram curadas de doenças, como câncer, aides, e outras, pelo poder de Cristo. Mas o grande foco de Cristo nem é a cura física, e sim a cura da ALMA, esta sim a doença da ALMA é que DEVEMOS nos curar e nos libertar dela. O grande projeto de Deus, na vinda de Cristo Jesus foi: ´´EU vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância“. Jo 10:10. E para que eu tenha vida em abundância, Preciso estár curado de qualquer enfermidade liberto de qualquer doença, da alma. E essa cura e libertação de qualquer enfermidade da ALMA, é que me livrará da segunda morte, que é realmente a morte que Deus quer que nos livremos dela. A primeira morte é inevitável, mas a segunda eu posso evitar, e nesta segunda morte minhas doenças tem influência sim. Posso passar pela primeira morte por consequência de uma doença física, mas preciso passar por ela sem doença na ALMA, e assim evitar a segunda morte, e consequentemente a destruição no lago de fogo, conforme nos alerta no apocalípse. Que Deus nos abençoe, e nos de força e coragem para trabalharmos em prol da vida e que Cristo Jesus, nos cure e liberte das doenças da alma. Que a paz de Cristo reine na sua casa entre sua família. Boa noite.

    Curtido por 1 pessoa

  47. Daniele
    06/05/2013

    A vontade do Senhor é que todos se salvem, mas não vamos ser ignorantes em achar que devemos viver de forma miserável durante nossa passagem na terra pois isso é totalmente contra tudo que Jesus Cristo pregou. Uma pessoa que não acredita em milagres não acredita em Jesus, pois o mesmo fez das mais diversas maravilhas e disse que “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas […]” (João 14:12).

    Se você ler o evangelho irá notar que existe várias igrejas com ministérios diferentes, com costumes diferentes. Irmão, não julgue o ministério dos outros.
    Sei que existe pessoas que só entram na igreja buscando cura ou prosperidade e depois que alcançam seus objetivos deixam de frequentar os cultos.. É certo que existe pregadores que estão perdendo seu foco, mas porque ficar abrindo discussão sobre isto? O melhor a fazer não seria “orar uns pelos outros”?

    Você não acredita no poder das palavras, certo? Por favor leia Tiago 3:1-14, explica que de uma boca pode proceder benção e maldição. Lhe convido a dizer palavras que amaldiçoe sua casa todos os dias. Como será que o ambiente de sua casa ficará? Ruim? Agora se você proferir palavras de bençãos, sua casa ficará como? Irmão, você acha mesmo que a parte DISSER do versículo “Porque em verdade vos digo que qualquer que DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar […]” não é importante? Jesus nos ensinou a se dirigir ao problema. DIGA, FALE ao problema. Se não é importante nossas palavras porque oramos em voz alta? Não bastaria uma oração feita na mente? Experimenta expulsar um demônio sem falar nada. Claro, não sejamos nécios em achar que o PODER está literalmente nas palavras. Pensar assim nos faz tão ignorantes quanto as pessoas da época de Jesus, pois quando ele disse que era preciso nascer de novo o povo ficou espantado perguntando entre si como poderia uma pessoa voltar ao ventre de uma mãe.
    Vários pregadores advertem “Se você ainda não tem fé para isso (referindo-se a cura), busque o médico.” Pois a pessoa pode acabar morrendo se ainda não possui fé para acalçar a cura de sua enfermidade.

    Sobre os atuais pregadores mais famosos como Bispo Edir Macedo, Bispo Valdemiro Santiago, Missionário R. R. Soares, Silas Malafaia, entre outros. As pessoas devem seguir Jesus, não seu líder. Acredito que o pastor é uma ferramenta usada por Deus mas temos que seguir a bíblia, não meras palavras ditas por pregadores. Se está escrito na bíblia, amém, caso contrário vamos orar para que Deus o corrija e lhe ensine.
    Existe várias coisas em minha igreja que eu particularmente não concordo, mas isso não me dá motivos para sair falando e criticando. O que isso mudaria? Nada? Então em vez de expor os erros ministeriais da minha igreja devo orar para que ela cresça pois somos MEMBROS DE UM SÓ CORPO. Vale ressaltar que esse corpo são todas as igrejas. É realmente muito triste ver cristãos falando mal uns dos outros e de outras igrejas. Não importa sua igreja, seu líder, servimos a um ÚNICO DEUS e estaremos juntos no mesmo céu.
    A maior infantilidade que vejo no meio cristão nos dias de hoje é o ter que ouvir coisas como: “Não entro na sua igreja. Não concordo com seu ministério, você está errado.” Parece que estamos querendo tomar lugar de juiz não é? Dizendo quem está certo, quem está errado. Da mesma medida que julgarmos, seremos julgados. Portanto, cuidado irmão.

    Entendo sua sincera vontade de advertir sobre os falsos profetas, sobre as doutrinas erradas que as vezes as igrejas impõe aos membros. Porém acho que se vemos algo que achamos ser errado seria muito mais proveitoso orar. Nossa luta não é contra a carne (ou pregadores que estão errados) e sim contra o inimigo que os está cegando para a verdade.

    Curtido por 1 pessoa

  48. Joao V. Cordeiro
    12/05/2013

    Olá querida Daniele, paz e bem. Li seu comentário e dentro de uma reflexão, fiquei em dúvida se refere-se ao comentário acima ou a todos. devido algumas colocações. Mas mesmo assim vou lhe esclarecer alguns pontos em que assim como outros, você também perde um pouco em sua reflexão. Por isso peguei alguns desses pontos para refletirmos junto. 1º, forma de vida miserável: o que é uma forma de vida miserável? O que podemos chamar de forma de vida bem sucedida, de sucesso? Vida miserável minha irmã é viver no afastamento de DEUS. É negar sua proposta de vida irmã. 2ª, desacreditar de milagres. Qualquer cristão que desacreditar de milagre, vã é sua fé, é em vão sair com a bíblia na mão, pregando o evangelho de conversão irmã. Te pergunto, qual é o maior milagre na vida de uma pessoa ? É a cura de uma enfermidade? É a realização de grandes obras? Não irmã. O grande milagre na vida de uma pessoa longe está em transpor montanhas como você cita acima, o maior milagre na vida de uma pessoa é um simples ato, e se chama conversão. Simples ato que se transforma na maior vitória de um cristão irmã. E em prova disso lhe comprovo na bíblia, onde nos revela que, a cada pessoa convertida na terra existe festa no céu. Como poderei não crer em milagres se deposito minha fé num evangelho de conversão de vidas?. Poder das palavras: se todos soubessem o poder da palavra, nós falaríamos menos e calaríamos mais. Quanto a oração, onde está na bíblia que devemos orar em voz alta irmã? A oração irmã pode ser feita sim em alto tom de voz, mas também pode ser feita sim através do silêncio. DEUS que está em secreto que vê em secreto, te recompensará, Mt 6-6. DEUS não nos atende pelo alto tom de voz, mas pela fé em nosso coração irmã. Buscar auxilio na medicina, não significa falta de fé irmã, até porque não vejo a medicina como algo pecaminoso, acredito sim que DEUS é quem dá inteligência e conhecimento para os médicos buscarem e desenvolverem remédios curativos as pessoas. Em momento algum mencionei em meu comentário, ministério religioso, nome de pregadores, mas vou lhe esclarecer algumas coisas sobre isso irmã. Particularmente não conheço pregadores famosos, até porque se existe algum pregador famoso esse é CRISTO JESUS, não há outro senão ele. Acredito sim numa frase onde diz; não existem grandes pregadores, existem sim grandes mensagens. É a mensagem do evangelho que converte pessoas irmã, não a pessoa do pregador. É a mensagem que CRISTO JESUS deixou, que transforma a vida das pessoa, capacitando-os para a vida eterna. Portanto essas meras palavras ditas por pregadores colocada por você irmã, deixam de ser meras palavras se tiverem base no evangelho passando a ser uma grande mensagem de conversão e salvação na vida das pessoas irmã, pense nisso. Último ponto: infantilidade cristã minha irmã, é quando pegamos trechos bíblicos e usamos como pretexto para nos acovardar e nos omitir em proclamar a verdade. O ensinamento bíblico do: não julgueis para não serdes julgados“, virou isso na vida de muitos cristão, minha irmã. Na vida existem três fundamentos importantes. VER, JULGAR, AGIR. A bíblia nos orienta que: ´´tudo é permitido, mas nem tudo nos convém“. Como ei posso sair do que é permitido e praticar o que convém, se antes não fizer um pré julgamento entre ambos irmã? Como um cristão pode viver num mundo, que nos oferece o que é permitido, fazer apenas o que nos convém, sem fazermos um julgamento, buscarmos um discernimento entre o certo e o errado, baseado no que a bíblia nos orienta irmã? As escrituras nos orientam sobre os lobos disfarçados de ovelhas, os falsos profetas, e é nas mesmas escrituras que devemos buscar o conhecimento, para ter um discernimento e assim podermos julgar e analisar, para não cairmos nas armadilhas deles irmã.

    Curtido por 1 pessoa

  49. Joao V. Cordeiro
    12/05/2013

    Continuando meu comentário já para finalizar, convido para olhar a vida de CRISTO JESUS irmã. Por que ele foi perseguido e morto? Há mais era para se cumprir o plano de DEUS, tinha que acontecer isso, certo, era o plano de DEUS sim, mas CRISTO foi perseguido morto, também porque combateu a mentira, se manifestou contra tudo o que aprisionava e contaminava o homem, CRISTO não ficou apenas orando pela conversão deles, ELE foi lá e mostrou sim a VERDADE, para que através da VERDADE eles se convertessem irmã. O que nós precisamos tomar cuidado é para não julgar e condenar pessoas como se fôssemos donos delas. Quanto a esse direito cabe a CRISTO fazer, e é ELE quem o fará, mas ao erro não só devemos julgar mas também condenar irmã. O pecado não só será condenado mas será também destruído. O cristão que não saber julgar, ter um discernimento do que é certo e do que é errado, será com certeza escravizado pelo pecado, e devorado pelo diabo irmã. Nós precisamos SIM, saber VER, JULGAR, e AGIR, termos cuidado sim irmã, para buscarmos uma verdadeira conversão, e ajudar outros a chegarem a esta conversão, baseando-nos em textos e contextos bíblico, e não usando-os como pretexto. Muitas vezes para estarmos com DEUS, precisamos estar contra atitudes dos homens. Que a paz de CRISTO JESUS refresque a alma dos homens.

    Curtido por 1 pessoa

  50. Mary
    04/06/2013

    Concordo que muitos aqui no Brasil tem destorcido o Evangélio.
    Mas quanto a cura,prosperidade a Bíblia fala.
    Precisamos entender que não é do agrado de Deus a doença e a miséria na vida do crente, porem para alcançarmos precisamos de fé.
    Os extremos são perigosos pois tem pregadores abusando e enganando o povo e tem outros que são incrédulos.
    O verdadeiro evangélio está descrito em Atos dos Apóstolos.
    Eles tinham amor,prosperidade, milagres, curas (enfim eram cheios do Espírito Santo)

    Curtido por 1 pessoa

  51. Joao V. Cordeiro
    10/06/2013

    Estou postando minha última participação neste blog, já contribui sobre este assunto, de acordo com minha fé, e com o que o evangelho me orienta a defender. O que percebo é que existem algumas interpretações equivocadas, só esclarecendo mais uma vez até porque já postei sobre estes assuntos em postagens acima. Existe uma grande diferença entre ser incrédulo e ser um crente. Mas ser um crente não quer dizer que devo acreditar e aceitar tudo o que me impõe. Diante de muitas coisas devo ser incrédulo sim. Acredito sim em prosperidade, cura, milagres e no grande amor de Deus. Já postei acima como vejo sobre esses pontos diante do que o evangelho nos coloca, e nos propõe. Basta ler minhas postagens acima. Vale uma reflexão, o que é miséria? Muitos atribuem isso somente a falta de dinheiro, e prosperidade o acúmulo dele, mas será que é só isso? Espero que estas postagens feitas aqui não seja baseada nesse pensamento, mas se for estão completamente equivocados. Acredito sim em prosperidade, mas hoje entrou em muitas igrejas a teologia da prosperidade, hoje as igrejas quase sem exceções, estão usando milagres, curas prosperidade etc, para atrair membros, mas não com a finalidade de mostrar a eles o plano de conversão e vida que Deus tem para o homem, e sim com o objetivo de arrecadar dinheiro, quanto mais gente e principalmente com um bom poder aquisitivo, mais a oferta rende. Preciso ser incrédulo sim diante de um falso evangelho, se é que da pra chamar de evangelho, que está sendo pregado. Numa reunião de duas horas tira-se quinze a vinte minutos para uma leitura bíblica com uma rápida explicação e o restante do tempo para divulgar os milagres e curas para atrair pessoas, para o lucro. Acredito sim em curas, milagres, e em um Deus de saúde, prosperidade, de milagres, num Deus que fez o homem não para a miséria. Mas vejo tudo isso de uma forma mais ampla e completa, não da maneira pregada hoje. Tem muito crente hoje se dizendo cheio do Espírito Santo, mas com um pensamento medíocre apenas baseados na consciência humana, longe do verdadeiro plano de Deus para os homens. Um grande problema, é que queremos a verdade somente se baseando nas informações que nos repassam, quando deveríamos ir buscar nas escrituras a verdadeira mensagem, e assim melhor nos orientarmos para não cairmos em muitas armadilhas pregadas por aí, dizendo ser a vontade e o plano de Deus. Espero ter assim esclarecido aonde vai minha incredulidade, e no que realmente acredito e defendo, como verdade, agradeço a todos com quem troquei informações e a todos os que contribuirão neste blog acredito que sempre procurando acima de tudo levar a mensagem de Deus para o processo de conversão e salvação dos homens. Que o amor e paz de Cristo Jesus seja a base, a rocha firme nos lares, no coração de todos os que o buscam em verdade. Obrigado Deus Javé . Tchau.

    Curtido por 1 pessoa

  52. Elisama Santos
    10/07/2013

    q critica demoniaca,isso é um absurdo.
    ñ sei como o publicador dessa pesquisa mentirosa teve coragem depostar algo sobre o povo de DEUS.
    a fé nos ajuda a prosseguir e ñ a morrer,e sim a falsos pregadores porem são fcilmende detectados n pela fé e sim pelas ações e q o SENHOR tenha pena desse coitado q postou isto, ja q é um grande vergonha falar sobre pessoas q levam a palavra do SENHOR DEUS. A minha vida foi mudada por pregaçoes como a de rr.Soares a minha mae era esterio e teve 2 filhas sem falar q meu pai tambem num culto a noite minha irma foi curada dum defeito nas pernas e tudo isso aconteceu pela fé e pela ipocrisia so tenho 12 anos mas sei o q e verde e mentira e tudo postaado foi mentira o SENHOR permite acontecer coisas sim mas para onra DELE e ñ do homem Kenned pode ter morrido de cancer mas foi pq DEUS permitio e nada mais. E SEM A FÉ NÃO SOMOS NADA MUITO MENOS CRISTÃO JA Q SEM FÉ NÃO IRIAMOS ACREDITAR EM JESUS NÃO É?

    Curtido por 1 pessoa

  53. Elisama Santos
    10/07/2013

    e desculpe se ofendi alguem.mas falei a verdade ,retirando os erros ortograficos causados pela raiva e estres q tive ao ver a pesquisa.PENSEM CREIAM E SIGAM A CRISTO

    Curtido por 1 pessoa

  54. Joao V. Cordeiro
    13/07/2013

    Boa noite, prometi encerrar minha participação neste blog, por já ter me posicionado em relação a estes assuntos e assim evitar repetições. Mas por vc ter apenas 12 anos e defender com valentia sua fé, isso merece com certeza uma atenção muito especial a vc querida Elisama. Por isso me coloco inteiramente, a disposição para trocarmos mais uma postagem, onde vc poderá esclarecer os pontos absurdos da postagem acima, e poderei esclarecer melhor sobre o assunto se vc assim o quiser. Apenas dou-lhe uma sugestão, que seja feita de forma educada e com base nas escrituras, e assim outras pessoas poderão ficar melhor esclarecidas sobre o assunto. Agradeço sua manifestação, e se mantenha firme e perseverante em Cristo Jesus, pois as escrituras nos orientam que só os que perseverarem até o fim se alegrarão junto ao Senhor Javé. Até mais .

    Curtido por 1 pessoa

  55. Wilson
    18/07/2013

    muito interessante!!!!!

    mas quais as doenças que eles tiveram DURANTE seu ministério (não suas esposas, ou parentes, pois a fé é individual)??????.

    Pois é… um dia todo mundo tem que morrer não é. E DEUS LEVA DO JEITO QUE QUISER!!!
    Por que você não fala dos seus profetas que foram mortos por acidente, ou por assalto, que que vivem doente… etc?

    O principal papel de Jesus foi salvar o pecador e dar VIDA plena, por isso ele curava.

    AH! JESUS como homem, foi assassinado (crucificado). E se ele levou sobre si todas as nossas enfermidades (como diz a Palavra) então ele morreu com mais doenças que toda a humanidade junta!

    CLARO que Ele era Deus e foi ressuscitado!

    Cabe a nós, simplesmente proclamar o EVANGELHO DA PAZ, que é a salvação por meio de JESUS CRISTO, e curando a todos, como nos foi ordenado!

    E pra finalizar:
    “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.”

    Mateus 7:1-2

    VOCÊ NÃO É NINGUÉM PARA JULGAR O MINISTÉRIO DE ALGUÉM!

    Isso cabe somente a Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  56. Teresa
    03/09/2013

    Apenas um detalhe, se Deus não cura hoje, então a bíblia é mentira, ou Deus mentiroso. Talvez você acredito nisso, eu não.
    Outro detalhe, Deus promete curar, mas em lugar nenhum promete que o Homem não morrerá fisicamente, apenas aqueles que estiverem vivos quando ele voltar não passarão pela morte, os outros, com saúde ou com doença, a fazer o pino ou a dormir, todos morreremos. Deu rpomete curar? Promete. Ele cura? Sem dúvida nenhuma, sei disso por muitas experiências próprias…, mas um dia temos de ir?
    Ele diz que sim.

    Curtido por 1 pessoa

  57. Ítalo Álex da Silva Monteiro
    05/11/2013

    Li o blog e pude constatar que é LIXO.

    Curtido por 1 pessoa

  58. Gleyciane Candida de Oliveira
    06/01/2014

    Algumas verdades: Cristo é Aquele que cura, e morreu na cruz tanto pra salvar e curar, quanto pra prosperar seus filhos também! Morreu para curar a todos! Isso é fato! “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10. Você só mostrou críticas, isso qualquer um faz, poste uma matéria provando tudo que diz! Porque se você se baseia apenas na sua incredulidade, esses honrosos Heróis da Fé que você citou provaram cada palavra na bíblia! Eu creio na bíblia, se você não crê é uma pena! Mas aprenda que para suas palavras terem peso ter que ser provadas!
    E ouso te fazer um desafio, pra você e todos que concordam e apóiam sua blasfêmia: Prove que o que esses Evangelhistas falaram é falso, me mostre o que a bíblia fala sobre Cura e Prosperidade, se é que você já leu, prove que esses homens morreram como você diz( o que é mentira), faça a diferença! E depois atraia a multidão que eles atraíram, demonstre o poder de Deus como demonstraram, leve milhares de pessoas à cura como fizeram, aí sim meu amigo você terá propriedade com os homens e com Deus para criticá- los. Bom, com certeza você não aceitaria, nem ao menos tentaria… O que você disse não tem fundamento algum, e isso exigiria grande parte e tempo da sua vida para se aprofundar nas Sagradas Escrituras, e pra que você faria isso, se nem você crê no que você diz, e sabe que seria envergonhado?
    É simplesmente ridículo isso, me desculpem, mas foram os 10 minutos piores gastos da minha vida! É muito triste ver pessoas como você, enquanto esse homens estão fazendo história, serão lembrados pra sempre como homens de Deus que fizeram a diferença na sua geração, e com certeza receberão seu galardão por isso, você será conhecido apenas por poucas pessoas que não tem o que fazer, e que “são levadas por todo vento de doutrina” Lamentável, Jesus tenha misericórdia de ti!

    “O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
    Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.
    Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos.
    Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento dos seus corações.
    Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
    Todavia, não foi assim que vocês aprenderam de Cristo.
    Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós.”
    Efésios 4:14-15, 17- 20, 31

    Curtido por 1 pessoa

  59. luciele cavanholi ramos
    21/01/2014

    seria bom você rever seus conceitos bíblicas, estudar um pouco mais a palavra ao invés de escrever tolices de um incrédulo usando a palavra de deus tentando justificar o que deus faz.você é um tolo, hipócrita. vai fazer uma uma de caridade vai ajudar as pessoas ao invés de descredibiliza-las. vc sabe como foi a morte de paulo? a de pedro? a de thiago? a de joão?. otario

    Curtido por 1 pessoa

  60. fabio Alcantara S.
    21/01/2014

    Existe uma CONTROVÉRSIA muito grande entre grupos doutrinários, por que falta reconhecer JESUS como personagem principal, como base principal, como o verdadeiro caminho para seu Pai JAVÉ. Quando nós colocamos a política da doutrina religiosa como base principal, surgem controvérsias, discussões, ofensas, intrigas e tudo aquilo que satanás quer para o homem. Todo grupo religioso tem sua política, e não me venham dizer que: há minha política é a palavra de Deus, te digo com toda certeza que não, por mais que todos leiam as escrituras nas suas missas e cultos, ou encontros, mas todos tem suas políticas que regem a estrutura de forma que quem quiser fazer parte tem de obedecer suas normas doutrinárias. JESUS foi perseguido e morto, por que mexeu na ferida de muitos sacerdotes, e homens de ´´Deus“. Por que mexeu na política dessas pessoas. Para entendermos o verdadeiro plano de Deus, é necessário nos livrar de certas correntes doutrinárias para entender o evangelho que é o próprio JESUS. Por JESUS entendo o evangelho, pelo evangelho fico sabendo quem é JESUS, e entendo o que JESUS diz no evangelho, o evangelho me descreve como JESUS era, como Ele tratava a vida, o Pai, o próximo e a todos. JESUS sim viveu a Palavra de DEUS por inteiro, Nele vejo a palavra de DEUS, sendo vivida interpretada e praticada, com base no que ele viveu, entendo o que Ele disse. JESUS é a palavra viva de DEUS, que habitou no meio do homem, que curou tantos doentes, cegos aleijados, que acumulou de bens grandes homens de fé, JESUS que continua curando ainda hoje, pois JESUS não se alegra com o sofrimento de ninguém, JESUS que se coloca a disposição de todo homem na face da terra, VINDE A MIM VÓS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI. DEUS é um Pai de riqueza e grandeza de cura e prosperidade, mas PRECISAMOS entender que: quando JESUS fala de cura e prosperidade é no mais profundo sentido da palavra, muitos homens após uma entrega de vida a JESUS, saíram da miséria financeira rumo ao sucesso, tornando se grandes empresários, homens de negócios fabulosos. Outros usando a escritura, e um bom vocabulário conseguem enganar pessoas cheias de vontade, e fé. Mas aí que o CRIADOR faça sua justiça. Mas a riqueza de DEUS, é imensamente maior que o ouro e a prata, é infinitamente maior que todo o dinheiro deste mundo, Salomão era um homem muitíssimo rico possuía uma riqueza muito grande, no entanto os lírios do campo se vestiam melhor que Salomão, por que eles se vestiam com a riqueza de DEUS. A PROSPERIDADE bíblica é imensamente MAIOR que a prosperidade do ouro e a prata, ela é a prosperidade da VIDA. EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA, disse JESUS. A prosperidade bíblica é de vida eterna, essa riqueza está completamente fora de qualquer imaginação, de qualquer compreensão, do grau mais intelectual do ser humano. Essa é a VERDADEIRA riqueza que JESUS veio nos trazer. Riqueza que não tem como base o dinheiro, ouro e prata, mas GRAÇA de DEUS. Esta é a prosperidade a riqueza que as escrituras nos REVELAM, onde as mesmas escrituras dizem: ´´não é como o ouro e a prata, que a traça corroem.“ ABUNDÂNCIA, que significa,(grande quantidade, fartura, riqueza,) PROSPERIDADE ( situação próspera, felicidade). Abundância aqui é uma vida em grande quantidade, farta, rica, resumindo vida eterna que NUNCA ACABARÁ. Para que isso aconteça é NECESSÁRIO uma grande saúde ou seja, saúde na sua plenitude, na vida eterna não há doentes, aleijados, cegos, surdos, não estou aqui me referindo apenas a saúde física, mas saúde da ALMA. Principalmente por que o corpo que ganharemos não é carnal, mas um corpo revestido com a glória de DEUS. JESUS, REALIZOU muitos milagres no físico das pessoas, e continua realizando ainda hoje, curas que a medicina não tem a menor explicação, mas o GRANDE CHAMADO ao homem é pela cura da ALMA, do coração, por que a ALMA é que voltará ao CRIADOR. No lar do CRIADOR, não tem lugar para ALMAS doentias.

    Curtido por 1 pessoa

  61. fabio Alcantara S.
    21/01/2014

    Essa é a base do evangelho, é o propósito do CRIADOR, ao homem, é o ÁPICE da vinda de JESUS. Quando compreendemos a mensagem de JESUS, que é o verdadeiro evangelho, quando colocamos JESUS, como pessoa principal em nossa vida, só assim vamos compreender a mensagem do criador para nós. Mesmo participando dos mais variados grupos doutrinários com suas políticas estruturais que todos eles tem, a própria bíblia que estudamos hoje, foi elaborada em cima de uma política do homem, a bíblia é um livro montado dentro da interpretação do homem, ainda após a primeira elaboração, outros grupos doutrinários dentro da sua política de interpretação, retiraram mais alguns livros. Existe hoje outro grupo doutrinário que mudou textos bíblicos textos estes que mudaram a mensagem das escrituras apontando para outra realidade, inclusive dentro do próprio evangelho. E o que dizer disso? É a política interpretativa deste grupo, porque estando eles correto ou não, mas o fato é que: se colocamos o CRIADOR como primícia em nossa vida, a mensagem do evangelho se torna fácil de entender, e nos tornamos mais humanos racionais com nosso semelhante. Por que me desculpem mas tratar de forma agressiva alguém que discorda de minha maneira de pensar e ver as MARAVILHAS do CRIADOR, é muito pequeno para quem crê em JESUS. Quando vivemos a mensagem do evangelho, se torna muito mais fácil na discordância defender minha fé, tendo como base as escrituras citando o por que do acreditar nesse ou naquele ponto. Quando vivo o evangelho de JESUS, tenho nele todas as respostas que necessito para minha defesa, este evangelho é revelação do ESPÍRITO de SABEDORIA do CRIADOR. Não usa de palavras doentias, e pequenas para combater a divergência. Pois o ESPÍRITO do CRIADOR é manso e humilde decoração. TODO o VERDADEIRO FILHO do CRIADOR sabe que somos feito a imagem e semelhança Dele. Que o CRIADOR nos deu inteligência capacidade de discernir, que somos parte Dele, ao ponto de nos dizer que em nós habita seu ESPÍRITO, portanto todas as vezes que chamamos um irmão de tolo, hipócrita, burro, otário, e outros adjetivos medíocres, estamos ofendendo ao CRIADOR, pois somos filhos criados por ELE. JAVÈ não criou um burrinho, jumento, uma besta, para ser sua imagem e semelhança, mas criou homens, para serem santos e irrepreensíveis, diante de Si. Portanto irmãos vamos usar as escrituras, como defesa em vez de vocabulário pobre, nefasto e satânico, diante da discordância vamos analisar as escrituras, talvez estejamos sim equivocados, mas mesmo com a verdade vamos anunciar o evangelho como nossa defesa com citações em base bíblica, para que outras pessoas também informem se na verdade. Agressividade, contendas, discórdias o gentio também pratica, quem realmente vive o evangelho não deve assemelhar se a estes, pois que exemplo daríamos aos outros. Pensem nisto e vivam em paz.

    Curtido por 1 pessoa

  62. Victor Hugo
    26/01/2014

    É triste como pessoas como vocês investem tempo tentando denegrir homens de Deus ao invés de pregar o Evangelho aos perdidos, isso é deplorável.
    Se vcs pregam um evangelho vazio deixe quem crer no que a palavra diz. Chego a sentir nojo de atitudes como tais e o pior é que falta caráter de Cristo mais ainda assim continuam a mentir e julgar o próximo. Deus abençoe.

    Curtido por 1 pessoa

  63. fabio Alcantara S.
    26/01/2014

    Seria mais fácil ao fazermos nossa discordância, apresentar um ponto sobre qual postagem estou me referindo, uma vez que existem várias postagens. Se ñ é referente o meu, me desculpem mas se o meu comentário, é vazio e mentiroso, apresentem me onde está a mentira dele com base nas escrituras, citando biblicamente onde ela se posiciona contra. Creio sim nas escrituras, por isso deixo me a disposição, para fazermos um estudo bíblico em relação ao tema deste blog, que se me parece é, prosperidade e cura. qualquer pessoa que se dispuser, mas daqui para frente vamos usar as escrituras, citação por citação os prós e os contras, aí sim separaremos o vazio, daquele que Cristo pregou. O mentiroso do verdadeiro. Uma coisa é simplesmente discordar, outra é discordar com base explicativa, até mais.

    Curtido por 1 pessoa

  64. nelson pontes
    09/02/2014

    hipócrita, ignorante, incrédulo, quem disse que devemos tratar com educação e respeito aos escarnecedores? Onde está escrito que devemos ser simpáticos com satã?. Vc afirma que a bíblia é um livro do humano, que o plano de Deus é falho, e pensa que devemos tratá-lo com respeito? Desrespeita a palavra de Deus e quer educação? Hipócrita seu Fabio, é o que tu és, quem tu pensas que és? qual é teu pastor? Tua igreja? Quantas vezes saiu em pregação, durante o dia? Com certeza nunca, vc deve ser mais um daqueles que faz suas pregações, ou melhor dizendo suas oferendas nas sexta-feira a meia noite em encruzilhadas com galinha preta e tudo mais. Vem querer dar conselho ao povo de Deus? Nossos conselhos obtemos na bíblia, essa mesma que vc nega como palavra de Deus. Quando os crentes quiserem um conselho do homem, buscarão com homens de fé verdadeira, que tem vivência na palavra de Deus, Hipócrita, qdo devemos ser gentil com vcs, a Palavra de Deus diz que devemos expulsar os demônios ñ respeitá-los, satã, anticristo. Acorda igreja, um bastardo escreve um monte de besteiras e toda igreja se cala diante disso? Nós temos em mãos uma palavra que nos toda defesa de nossos inimigos. Ainda vem com história de estudo bíblico, vc nem acredita nela, mas se vc quiser eu estudo com vc, imbecil, ignorante. Acorda igreja.

    Curtido por 1 pessoa

  65. Clayton c. de Queirós
    26/04/2014

    Meus queridos, esse negócio de cortar o joio é muito perigoso, pois,infelizmente, quando se corta o joio, o trigo também vai embora. É o que vemos acontecer quando os chamados defensores da fé se apresentam como os “sabe tudo”. Hoje em dia, não podemos nem pronunciar a palavra “prosperidade” pois ela já está associada a heresia. E qualquer crente que Deus levantar em um ministério de sinais e prodígios vai receber pedradas dos que se dizem filhos de Deus. “Pense bem antes de pedir pra ser um instrumento nas mãos do Senhor”. Sei que todos estes que foram mencionados cometeram erros, mas prefiro reter o que é bom, e posso garantir que muitas coisas boas podemos extrair de alguns deles. Mas é bem mais fácil criticar do que fazer pelo menos um por cento do alguns homens de Deus fizeram.

    Curtido por 1 pessoa

  66. Jean Vasconcelos
    06/05/2014

    Meu DEUS! Eu fico muito triste em ver irmãos em Cristo se ofendendo através de comentários. Sejam imitadores de Cristo, será que ele iria discutir dessa forma com os outros, apenas porque as pessoas tem opiniões diferentes, mesmo que eu tenha lido comentários de irmãos totalmente desinformados a respeito do Ministério de cada um desses irmãos criticados na postagem, mesmo assim eu acredito que discutir sobre isso não agrega nada nas nossas vidas. De fato, o nosso modelo é a palavra de DEUS, analisar a vida de outras pessoas para provar que aquilo que eles pregavam funciona ou não é uma total falta de sabedoria. A palavra declara que toda espécie de doenças vem do Diabo, a bíblia inclusive descreve como um espírito de enfermidade, Jesus curava a todos, ou seja, a palavra já esclareceu essa questão, não acredito que algum estudioso da palavra acredite que ter doenças é a vontade de DEUS para a nossa vida. Sobre a questão de prosperidade, a palavra da fé, não prioriza a questão financeira. Prosperidade significa estar suprido em todas as áreas, Emocional, Espiritual e Financeira, não estamos falando de ser rico, ter muito dinheiro, é muito mais que isso. Meus queridos, se alguém acha que viver uma vida de dor, sofrimentos, angústias, misérias é a vida que DEUS tem para os seus filhos, eu respeito, mas oriento a renovarem as suas mentes na palavra de DEUS, porque dessa forma vocês vão entender que DEUS nos chamou para uma vida plena em todas as áreas, próspera.
    OS FILHOS DE DEUS DEVEM VIVER A VIDA DE DEUS AQUI NA TERRA. JO. 10.10 EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E TENHAM EM ABUsNDANCIA. ( VIDA NO GREGO > ZOE> A PRÓPRIA VIDA DE DEUS)
    Paz.
    Jean Vasconcelos

    Curtido por 1 pessoa

  67. Noberto Cunha
    23/05/2014

    Tudo que cada homem desses citados falou tem base bíblica, vc apenas escolheu seus formatos de mortes e ignora que milhares de pessoas dão testemunhos diariamente de curas pela fé.

    Leio e aconselho Kenneth Hagin, E.W Kennyo entre outros da fé.

    A Palvra Rhema salvou minha vida e a vida da minha família, sei quem eramos e hoje sei quem somos.

    E se tem alguma coisa de diabo nisso então o inferno deve ser um paraíso. Fico com o que Jesus disse que o diabo só vem a matar, roubar e destruir.
    Com essa palavra que vivo tenho vida, segurança e preservação. Então só pode ser Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  68. ajsousa
    02/06/2014

    Amados, tenho grande respeito por todos estes homens de Deus que tiveram grandes ministerios e levaram centenas de milhares de pessoas à salvação, e isto tambem é preciso ter em conta. Alem disso dizemos que Paulo tinha um espinho na carne – suposta enfermidade – Mas este espinho na carne de Paulo não impediu nenguem de ser curado por seu intermedio. Porque usar isso agora para “convencer” as pessoas que não podem ter esperança na sua cura? Tambem é preciso ter temor e não medir a vontade de Deus pela experiencia dos outros. Nem tudo o que acontece na nossa vida é a vontade de Deus, muitas coisas acontecem de errado, porque nós temos uma vontade. Tambem salientar o temor que é devido a Deus, alguns destes homens viram Jesus cara a cara por diversas vezes durante o seu tempo de vida isto diz alguma coisa? Quantas vezes você viu Jesus cara a cara? Kenneth Hagin não morreu do coração, ele mesmo tinha dito que até ao final daquele ano ele iria ao lar celestial e assim foi, estava em casa despediu-se da esposa e disse “vou para casa” e morreu. Como morrem os santos? ” Deus tira-lhes a respiração”.
    E aqueles que não acreditam em cura divina como morrem? Saudáveis? Prosperos? ou não morrem tambem doentes?

    Apagar a vela dos outros não acende a nossa! E roubar a fé dos outros só para fazer prevalecer o nosso ideal não é bom, ao menos aqueles que acreditam em cura divina têm algo para oferecer melhor do que os que desacreditam. Se você não acredita? tudo bem tenha a sua fé entre você e Deus, o outro acredita? Tudo bem que tenha a sua fé.

    Abraço

    Curtido por 1 pessoa

  69. Eliezer
    02/06/2014

    Certamente está sua publicação glorificou mto a Deus, não? Acho que você deveria ler mais a bíblia e deixar de atacar crente, quer atacar alguém? Ataque o diabo, acho que seria mais sábio de sua parte. Deus lhe abençoe e lhe der sabedoria, conforme Tg. 3.17

    Curtido por 1 pessoa

  70. Anderson Gaia
    29/06/2014

    VOCê ESTÁ SENDO USADO TOTALMENTE PELO DIABO, ESTÁ TOMADO PELO ÓDIO, OBCECADO. ELE ESTA TE USANDO PARA MATARE A FÉ DE MUITAS PESSOAS QUE TEM CRESCIDO COM OS ENSINAMENTOS DE KENNETH HAGIN, T.O.OSBON, KATARINA E SEUS FAMILIARES. VOCÊ ACHARIA QUE O DIABO ESTARIA GOSTANDO DO QUE ELES ESTÃO CAUSANDO? KKKKKK TODOS VOCêS SÃO TOLOS AO ACREDITAREM NESTAS PALAVRAS ENGANADORAS DESTE BLOGUEIRO. VOCÊ TEM QUE SER VINTE MIL VEZES MAIS DO QUE ELES PARA ME CONVENCER. SEU TOLO, SE DEIXA FACILMENTE ENGANAR PELO DIABO, PERDENDO TEMPO PESSEGUINDO A IGREJA. VAI ORAR, E BUSCAR OS QUE ESTÃO PERDIDOS, DEPOIS QUE LER MUITO A BÍBLIA VEM PERSEGUIR OS MINISTERIOS DOS OUTROS. VOCÊ É TÃO SÁBIO QUE NÃO LEU A PRÓPRIA BÍBLIA QUANDO ESTÁ JUGANDO OS MINISTÉRIOS, VOCÊ ESTÁ BUSCANDO A PRÓPRIA CONDENAÇÃO. QUE ISSO ACONTEÇA, PORQUE O SENHOR JÁ DECLAROU EM SUA PALAVRA: QUE PESSOAS QUE SE DEIXAM ENGANAR PELO MÁGICO QUE TEM SEGADO SEUS OLHOS, PERDENDO O TEMPO PERSEGUINDO A IGREJA E JUGANDO OS MINISTERIOS.

    Curtido por 1 pessoa

  71. Michel Silva
    18/07/2014

    Falsas curas
    Hoje em dia acontece de tudo, tem curas abundando, mas elas tem que ser aprovadas pela Palavra de Deus, senão, são falsas. Como elas acontecem?
    “…porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos (Mateus 24.24).
    Isso pode estar acontecendo, vejamos por partes:
    Nem toda religião é de Deus. No Antigo testamento, existiu judeus, que eram o povo de Deus, e os demais, chamados pagãos, não eram dEle.
    Nos dias de Jesus na Terra, entre os judeus tinham os fariseus e saduceus, os quais tristemente não pertenciam de Deus. Os fariseus já sabiam que os demônios fazem prodígios (Mateus 12:22-24).
    E hoje, últimos dias, existem pessoas que não são de Deus e fazem sinais e prodígios, por isso são chamados falsos profetas.
    Já que neste mundo todo mundo tem alguém acima de si, espiritualmente, sobre estes está presente um espírito chamado falso Cristo.
    Este espírito, é um demônio que se passa por Jesus, finge ser Jesus, engana, e este está entronizado em cima da religião particular a qual pertence o falso profeta específico; este falso Cristo é o cabeça daquela religião particular, aí os sinais, tipo “explulsar demônios”, “curas”, “prosperidade financeira”, “profecia”, “fama ou popularidade do indivíduo”, etc. é ministrada por ele.
    Então a pessoa enganada pensa que pertence a Deus, mas na verdade ela é do falso cristo, um enviado do diabo.
    Chega alguém a essa falsa religião quer a cura, por exemplo, do câncer.
    Toda doença tem por trás dela um espírito de enfermidade, aí o falso Cristo que que está sobre o falso profeta, falso irmão, sem que a pessoa saiba, faz um acordo de cavalheiros com o espírito de enfermidade do câncer.
    Falso Cristo diz: Você, espírito de enfermidade do câncer, sai daí e fica a um metro de distância da pessoa, e no lugar fica um espírito de heresia, ou espírito de mentira doutrinária dessa falsa igreja, falsa religião. Depois, como roubar, matar e destruir é com o diabo mesmo, o Falso Cristo joga uma energia demoníaca para matar as células cancerosas presentes no corpo, semelhante a radioterapia. Aí o corpo se recupera devagar e naturalmente.
    O que aconteceu não foi uma cura verdadeira, realizada por Deus, mas um acordo de cavalheiro inconciente com os espíritos enganadores daquela seita.
    Depois tal pessoa passa a divulgar os ensinos heréticos daquela falsa igreja ou falsa religião, procurando ganhar novos membros, sem saber que está contribuindo para o diabo, divulgando cada vez mais o falso Jesus daquela falsa igreja.
    Enquanto divulga a sua “cura”, não esquece mais da doença, porque agora a enfermidade do câncer está morando a um metro de distância dela, escondido, fazendo-a lembrar todos os dias do câncer, como se estivesse curada, mas traumatizada. Este espírito de enfermidade só está esperando uma segunda ordem do Falso Cristo para voltar, caso a pessoa desobedeça a heresia camuflada daquela falsa igreja.
    Curiosamente este espírito de heresia não manifesta, não incorpora.
    E a cura de outras doenças, como Aids?
    É o mesmo princípio, espírito de enfermidade sai e fica a um metro de distância (pode ser dois metros, cinco, mas tem que sempre estar perto da pessoa lançando setas), como matar é com o diabo mesmo, mata o virus do HIV, depois o corpo faz o resto.
    E como o espírito mau expulso volta (Mateus 12:43-45), se não tiver o verdadeiro Jesus dentro da casa (conversão verdadeira da pessoa), o espírito de enfermidade volta nem que seja no último dia de vida da pessoa.

    O mesmo acontece com as falsas libertações.
    Falso Cristo diz para demônios saíres da pessoa, ficar a certa distância, e coloca no lugar os espíritos enganadores daquela seitas, que se passam por Deus para a pessoa, mentindo, dando heresias, permitindo certas obras da carne; portanto, uma libertação falsa.
    E o indivíduo fica “bem” por certo tempo, até que um dia tudo acaba. Nesse dia, demônios voltam, a pessoa morre de repente, de maneira espiritualmente influenciada que as pessoas acreditam que Deus veio buscar o indivíduo, que foi ao céu, mas na verdade não foi. E com isso o diabo ganha cada vez mais.
    De acordo com a Bíblia, já na igreja primitiva, enquanto o novo testamento era escrito, já existia falsos apóstolos, falsos pastores, falsos profetas, falsos irmãos, os quais usam o nome do Senhor só de lábios, mas com o coração longe de Jesus (Marcos 7:1-13).
    O fato de pronunciar com a boca Deus, Jesus, Espírito Santo não garante que serve a Deus de verdade, igual aos fariseus, guardavam e ensinavam a lei de Moisés, mas não eram de Deus.
    Então, quando não é a cura verdadeira de Deus, libertação verdadeira, é um acordo de cavalheiro inconsciente, com prazo para terminar, por isso que em tais falsas igrejas a quantidade de desviados está crescendo cada vez mais, e por isso também que cada vez mais o mundanismo e o paganismo está entrando cada vez mais na igreja. São as igrejas do Falso Cristo, preparando para a chegada do anticristo.

    Curtido por 1 pessoa

  72. josiane
    07/08/2014

    Irmãos amados todos esses homens morreram velhos e fartos de dias, assim como Davi, ate Isaque a biblia diz que teve cegueira, do que importa do que eles morreram? isso nada importa pois combateram o bom combate e morreram velhos e fartos de dias.

    Curtido por 1 pessoa

  73. pedro
    29/08/2014

    olha eu acho que voçÊ quer promover os autores destes livros mas fez isso de uma maneira idiota criticando o trabalho dos outros a pagina que voçÊ fez confunde todos que tem o interesse de saber mais sobre kenneth e hagin,e colocam o nome kenneth e hagin no buscador e aparece esse zé mané,que eu nem sei o nome eu li algumas linhas do texto e me indignei era melhor se voçÊ fize-se um site com o seu nome;acho que voçE deveria primeiro escrever um livro se é que voçÊ consegue, e tenho quase certeza se conseguir pode procurar que é plagio, vai se converter antes de querer pregar qualquer coisa para os outros.

    Curtido por 1 pessoa

  74. TODOS NÓS IREMOS MORRER DE ALGUMA COISA!!! NINGUÉM MORRE SALDÁVEL!!! A DOENÇA NÃO É A VONTADE DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS!!!! EU ACREDITO NA CURA E DEUS JÁ ME CUROU VÁRIAS VEZES . TENHO CIÊNCIA QUE NÃO VOU MORRER SALDÁVEL, A MENOS QUE UM CAMINHÃO ME ATROPELE!!!! A UNICA COISA QUE PERTUBA A DEUS É O ESFRIAMENTO DE NOSSOS CORAÇÕES E NÃO SE METER NA VIDA DE QUE FOI CURADO OU NÃO!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

  75. Walter
    11/11/2014

    Se Jesus não cura, e não realiza nada hoje, porque ser Cristão, porque seguir a Deus se ele segundo o que vc colocou é um amigo imaginário. Mas o que me intriga não é o fato dos “falsos profetas” como vc diz terem morrido, mas é como eles sendo falsos realizaram tantos milagres em Nome de um Deus que vc me fez entender que está inativo. Será que alguém faria tantas coisas somente baseadas em filosofias. Nem sócrates, nem Platão realizaram isto. como é então que isto aconteceu.

    Curtido por 1 pessoa

  76. Liw
    01/12/2014

    se vc nunca foi curado, nunca teve nenhum milagre na sua vida,,, meus pêsames por vc. Se vc nunca teve a alegria de poder confiar num Deus que tudo pode, lamento muito… deve ser mesmo muito triste não ter um Deus onipotente junto a vc.

    Curtido por 1 pessoa

  77. Rogério Júnior
    12/12/2014

    A Bíblia afirma que Jesus cura; todas as pessoas que foram até Ele receberam o milagre. O corpo um dia vai parar de funcionar, seja por qualquer órgão afetado; as enfermidades que levaram os irmãos não invalida a Palavra de Deus que eles pregaram; a hora deles chegou; morrer faz parte da ordem de Deus; mesmo a pessoa sendo bem velha, algum órgão será afetado e parará de funcionar ocasionando a morte. No entanto, quantas pessoas foram curadas? Se é mentira o que disseram sobre cura, por que funcionou para milhares de pessoas? Eliseu foi usado por Deus para fazer muitos milagres e morreu com uma enfermidade, ou seja, a hora dele chegou e vai chegar para muitos, entretanto, isso não invalida a poder da Palavra de Deus. A incredulidade de alguns deve ser respeitada, assim como a fé de outros. Eles anunciaram o que a Bíblia diz e hoje alguns que estão vivos dão continuidade PROVANDO que Deus ainda opera. OBS: Faraó deixou de acreditar no Deus todo poderoso porque seus magos faziam as mesmas maravilhas semelhantes, mas no fim, por manter o coração endurecido, perdeu o filho. Servos do Senhor são mortos assassinados, são mortos por bala perdida, por acidentes de trânsito, por acidentes comuns e mesmo assim a Palavra de Deus é verdadeira quando diz que Ele nos guarda e livra do mal, contudo a morte dos santos é preciosa para Deus; todos têm um tempo e só Ele sabe quando recolher. Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso; Sua Palavra é vida e bem-aventurado é o homem que crer e vivenciar o que está escrito, pois sem fé é impossível agradá-Lo. Devemos crer em Jesus Cristo como diz a escritura e não como comentam por aí; se eu aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha alma crerei no que a Bíblia diz, mesmo que tentem provar o contrário.

    Curtido por 1 pessoa

  78. Max Silva
    25/12/2014

    Nunca tinha lido tamanha mentira, um homem que viveu para Deus como Kenneth Hagin um verdadeiro cristão ter tamanhas calunias e mentiras escritas de forma a prejudicar a igreja de Deus. O autor ou autores deveriam procurar entender mais sobre medicina, pois sou médico e já li a obra de Kennet Hagin e sua biografia sua morte foi natural e não por câncer como declarado no titulo da matéria. Deveriam ter ética ao publicar na internet a historia da vida das pessoas. A doença diagnosticada durante sua juventude era letal, somente um milagre pode ter acontecido. Ele morreu idoso de causas naturais como podem inventar tamanhas mentiras gostaria de uma resposta de vocês, ou só posso supor que é mais um site diabólico como tatos outros via internet. Que Deus tenha misericórdia de suas almas.

    Curtido por 1 pessoa

  79. Ademir lima
    23/01/2015

    Esse farsa ai desse blog não passa de um invejo, Jesus disse dessa forma tudo é possível ao crer e disse ainda mais, tudo que pedires crendo em meu nome receberes e continuou a dizer dessa forma aquele que crer em mim fará obras maiores do que as que eu faço , ai vai mais uma para esse acusador ai do blog e dos que pregam o evangelho da misséria e concordaram com ele, olha só que interessante a afirmação de Jesus , ele disse dessa forma, tudo que ligares na terra será ligado no céus vcs querem mais base biblica ou já esta bom para vcs pregadores e anuladores do poder eficaz da palavra viva de Cristo .

    Curtido por 1 pessoa

  80. juserlei nunes
    17/03/2015

    É facil postar o que quiser,difícil e pagar o preço através de renuncias e crer de tal maneira que Deus possa usá-lo para curar ,libertar e ganhar almas como estes criticados fizeram e quanto ao autor desse blog já pregou em quantas nações,ganhou quantas almas orou por quantas pessoas as quais foram curadas ,é infelizmente criticam aquilo que acham que é defeito,no entanto,mesmo com esses “defeitos” olha o que estes cristãos fizeram e voces o que tem feito mostre algo melhor do que eles´porém creio que só vão se calar mesmo porque contra fatos não há argumentos…

    Curtido por 1 pessoa

  81. samuel
    05/05/2015

    Nem todos afirmam que não morrerão de doenças, vc generalizou.
    80 pessoas comentaram sua postagem e somente 40 te seguem, enquanto milhares de almas foram salvas e curadas através destes ministros que vc difamou fazendo totalmente ao contrário do que Jesus disse por isso a Bíblia te condena e te coloca como servo a serviço de satanás e não eu.
    Ai dos difamadores e caluniadores. Vc não é ninguém perto destes homens que levam o evangelho aos confins da terra e como diz a bíblia não importa como, divulgam o evangelho e vc não ganhou 1 alma com isto. Volte-se depressa p o Senhor porque muito longe da palavra está.

    Curtido por 1 pessoa

  82. Erinaldo
    09/06/2015

    Deixe eu acertar! Você é presbiteriano cessacionista não é??? Muitos desses sessacionistas não creem mais em nada. Ate ensinam que os dons do Espírito Estão restrito só a era apostólica, estão presos a uma teologia seca, vazia e sem graça. Estão flutuando no ambito do intelecto e do lógico. O evangelho é o poder de Deus. Certa feita Jesus disse que aqueles que creem Nele fariam as obras que Ele fez e fariam outras maiores porque Ele estava tornando para o Pai. Se tem gente barganhando com a Palavra de Deus vai pagar muito caro! Entendo muito bem o seu zelo, mas pelo amor Deus não vamos ficar Tomé da vida, Deus por sua infinita misericórdia ainda usa vasos de barro para que a excelência da sua grandeza seja manifesta e toda glória seja sua e não nossa! Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  83. Eli de carvalho
    26/07/2015

    Uma vez le: Seja Deus verdadeiro e mentiroso todo homem. O que aconteceu com estes santos homens, não invalidam o que ensinaram e nem muito menos as promessas de Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  84. Omar Batista Filho
    20/09/2015

    Vocês que fazem este tipo de comentários, realmente prestam um grande serviço ao diabo. É uma pena que pra vocês aparecerem precisam criticar até quem já partiram para prestar contas com o Senhor, não é como eles morreram mas sim como viveram. Deixaram um grande legado que contribuem para a fé daqueles que crêem na Palavra de Deus. Deixem de pegar carona na vida dos outros, deixem de serem incrédulos. Quais são suas obras? Quem são vocês? O que fazem além de criticar quem realmente ousou fazer alguma coisa. O Senhor nosso Deus tenha misericórdia de vocês.

    Curtido por 1 pessoa

  85. Omar Batista Filho
    20/09/2015

    O comentário de vocês, me faz lembrar dos fariseus e hipócritas, a respeito de Jesus Cristo. Quando diziam que tinha demônio e expelia os demônios por belzebu maioral dos demônios. Quando Jeus curou o cego tentaram de todos as formas convencê-lo do contrário. Mas o cego dizia, se aquele homem é de Deus eu não seio, só seio que eu era cego e agora vejo. Fala sério, não acredito que vocês são tão miopes espiritualmente, acredito que vocês estão a serviço do outro “lado”. Quem não é por mim é contra mim e quem não se ajunta e espalha. Vocês continuam criticando até quem ja´morreu. E não vem me dizer que estão defedendo a fé, de apolegetas vocês não tem nada, estão mais para inimigo da cruz. O Evangelho é poder de Deus na vida daquele que crê. Em Lucas 6:43-44 – “Não há árvor boa que dê mau fruto; nem árvore má que dê bom fruto. Porquanto cada árvore é conhecida pelo seu próprio fruto…” Quais sao seus frutos? O Senhor abençoe e ilumene os olhos de vocês. Pois o Senhor não tem prazer na condenação do ímpio.

    Curtido por 1 pessoa

  86. Carlos
    29/09/2015

    O editor me pareceu tendencioso, a fim de querer validar uma tese própria. Faltou lembrar que todas aquelas pessoas que Jesus curou e ressuscitou vieram a morrer naturalmente, depois de algum tempo. Nem por isso podemos invalidar a cura pela fé e os sinais, garantidos pelo Senhor em Marcos 16.15-16. Creio que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente.

    Curtido por 1 pessoa

  87. Roberto Aguiar
    30/09/2015

    Em momento algum, o autor tentou desconstruir a genuína cura, operada pelo espírito santo, conforme comprovada exaustivamente pelo texto bíblico. O que o autor abordou na matéria foi um outro tipo de cura. Foi a doutrina da cura total, disseminada pelos “curandeiros da fé”, que pregam que a permanência da doença no crente é falta de fé. Morrer todos vão, agora morrer da mesma doença de tinham alardeado que Deus os havia curado? Enriquecer pregando cura aos outros e morrer dessa mesma doença? Isso jamais foi respaldado pela bíblia como fé genuína, o nome disso é charlatanismo! Os testemunhos de cura na bíblia seguem uma linha completamente diferente. Quem quiser encontrar a diferença, entre uma e outra, sem ser tendencioso, a encontrará no texto bíblico.

    Curtido por 1 pessoa

  88. Roberto Aguiar
    30/09/2015

    Prezado, á lógica comum invalida sim, pois convencer aos outros de um fato, que não acontece em sua própria vida, é fraude. Quando abrimos a boca, a lógica nos obriga; ou a provar o que falamos, ou a sermos envergonhados. Na matéria, as promessas de Deus, nem por um só momento foram questionadas, e sim, ratificadas.

    Que só Deus nos ilumine!

    Curtido por 1 pessoa

  89. jaime
    23/10/2015

    Bom, vejo que muita gente não sabe nem o que está discutindo, Jesus andou sobre a terra para curar, não vi em nenhuma parte da Bíblia que Jesus se mostrou apático a curar alguém, ou se omitiu em curar alguém, vejam versículo:
    Jesus, sabendo isso, retirou-se dali, e acompanharam-no grandes multidões, e ele curou a todas. Mateus 12:15 porém com exceção da cidade em que nasceu onde as pessoas não creram e por isso Ele não pôde operar com sinais e maravilhas, o fato é que Jesus continua curando hoje sim, e a cura vem quando a pessoa a ser curada crê, que Jesus cura, com certeza será curada. Isaias 53:4, Mateus 8:17 e I Pedro 2:24, nos fala que Ele levou sobre si as nossas enfermidades e por isso somos sarados, como seremos sarados se não houver fé, o fato de você declarar que está curado estando doente, é uma declaração de fé, ou seria melhor dizer quando doente, irei morrer em breve, os meus dias estão contados?. o que vejo é que muitos cristãos perderam o sentido da fé, Hebreus 11:1, diz que a fé não é quando eu tenho, estou vendo, mas é quando não vejo e creio que já estou curado pelo que o Senhor Jesus fez por mim, crendo em sua Palavra que está firmada nos céus Salmos 119:89, então é nela que creio, na Palavra de Deus, que veio e se tornou homem e habitou entre nós, essa é a Palavra, o Verbo, Jesus o verbo vivo, Joao 1:1. Vejo pessoas achando que Deus envia a doença, veja, João 10:10, nos fala que quem veio roubar, matar e destruir foi o diabo, e Jesus veio para nos dar vida e em abundância, quando penso em vida em abundância, posso dizer que é a mesma coisa de uma vida bem vivida, em plenitude de Alegria, de Paz, de Amor.. fruto do Espírito Santo que hoje está em nós, mas também encontro a palavra Abundância no dicionário Aurélio dando seu significado assim: Quantidade maior que a precisa. Riqueza; fartura… Puxa, se abundância no dicionário significa isso, já estou feliz pois é isso que o Senhor nos promete, Pois em Rom. 5:17 me diz que assim como pela ofensa de um só todos recebemos a condenação, quanto mais aos que receberam a abundância da graça e o dom da Justiça, reinarão em vida por um só a saber Jesus… Meu Deus, isso é maravilhoso a Biblia não diz que eu receberia abundância da graça para reinar após minha morte, mas sim em vida. Bom posso dizer que o Evangelho de Cristo pregou, e nos mostrou através da sua vida, foi para exemplificar como deveriamos andar, inclusive, Ele nos diz em 1 João 2:6 para andarmos como Ele andou. Ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades I Pedro 2:24 , Ele se fez pecado por nós, para nos tornar Justiça de Deus II Cor 5:21, Deus não poupou o seu único filho, por que não nos daria com ele todas as coisas Rom 8:32, no livro de Galatas capítulo 3, fala que Jesus se fez maldito por nós, para nós fazer herdeiros das bençãos de Abraão. Bom não vou me estender muito mais, sei que para muitos que vivem apenas em bancos de igrejas, e vivem uma vida ser a vida da ótica de Deus, ou seja inserido nas promessas, e na própria vida que Jesus nos deu em sacrifício, deixando de crer que Ele veio para que crescemos e nos tornássemos Nele Filhos de Deus, e que agora estamos assentados com Ele nas regiões celestiais Efésios 1:3. Ele agora é o Primogênito entre muitos, por isso Ele disse que iria ao Pai e nos daria o Espírito que o mundo não conhece, e que obras maiores fariamos em Seu Nome, Amados hoje tenho procurado conhecer a vida que Deus quer que eu viva, pois como pode o Sal não salgar não servirá para nada, somos a Luz, e sabemos que estamos na Luz quando amamos uns aos outros. Não seja crente de banco, vá buscar conhecer não somente ouvir falar como Jó, e hoje eu sei, que é pela Palavra de Deus, que podemos ser transformados, renovando a nossa mente com Ela, e só assim descobriremos qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Meu amigo não viva apenas criticando os outros você está perdendo seu tempo, pregue o evangelho, tenha suas convicções, mas pregue apenas aquilo que está na Palavra, ela mesmo dará as respostas.

    Curtido por 1 pessoa

  90. Flávio Santos
    24/10/2015

    Boa noite Roberto!

    Entendo seu ponto de vista mas discordo de você e de alguns irmãos defensores da pobreza e da doença. Em Deuteronômio 28, Moisés, servo de DEUS que morreu em plena saúde, descreve as bençãos e maldições que aconteceriam ao povo Hebreu se obedecessem ao TODO PODEROSO ou não.

    Em gálatas 3:13 e 14, Paulo, dirigido pelo ESPÍRITO SANTO, nos diz que JESUS nos livrou da maldição da lei quando se tornou maldição em nosso lugar. Isso para que a bênção de Abraão em CRISTO JESUS, chegasse também aos gentios.

    Sabemos que esta benção é a nova aliança em JESUS, mas o texto também nos explica que JESUS se fez maldição em nosso lugar, ou seja, levou consigo todas as maldições da lei, que inclui doença e pobreza.

    Você citou alguns servos do DEUS ALTÍSSIMO e de JESUS como pessoas que não falaram por intermédio de DEUS? Será mesmo? Será que a sua interpretação da PALAVRA de DEUS se resumi ao seu conhecimento? O que você fará se chegar ao julgamento ou ao reino, e ver estes homens com JESUS? Será que você ou eu temos realmente condições de avaliar (julgar) de acordo com os nosso padrões?

    Irmão, entenda que a PALAVRA de DEUS nos é revelada por JESUS e que nenhum homem poderá interpretá-la e nem aprendê-la da vontade própria e com os seus entendimentos. Paulo, que foi um dos discípulos mais estudiosos e responsáveis com a tradição judaica, disse que não aprendeu a palavra de homem nenhum e sim de DEUS.

    JESUS disse em Mateus 6:33 (NVI) Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. ELE incluiu “todas as coisas” se referindo ao que comer e ao que vestir…isso inclui tudo que necessitamos para viver.

    DEUS prosperará quem ELE quiser…e não é teologia criada por homens ou comentários contra, que decidirão o que o TODO PODEROSO FARÁ…de uma coisa tenho certeza…creio na PALAVRA DE DEUS que revela…”Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão. Salmos 37:25

    Uma curiosidade irmão… me passe por gentileza as fontes que dizem que estes irmãos acima citados, morreram com essas doenças que você falou.

    Para falar do ministérios dos outros é necessário que se tenha provas…

    A paz de CRISTO.

    meu e-mail: flavio.santos.consultor4@gmail.com

    Curtido por 1 pessoa

  91. Fernanda Duarte
    17/11/2015

    T L Osborn falou o que a Palavra de Deus diz, Kenneth Hagin falou o que a Palavra de Deus diz, e, a Palavra é Jesus. Ele não é homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa. Multidões o seguiam e ELE curava a todos (Mateus 4:23,24, Mateus 8:16,17, Mateus 9:35, Mateus 12:15, e muito mais). Em Marcos 16:17,18 diz: E estes sinais seguirão AOS QUE CREREM: Em meu nome expulsarão demónios ……….e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão. Em 1 João diz: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Seja quem quer que seja, se olhar as circunstâncias, não olhar para o Deus dos deuses, não obedecer à Palavra, pode perder a cura. Não critiquem Osborn e outros, porque foram um exemplo de autoridade na Palavra. Só Deus conhece o interior de cada um, as falhas de cada um, o porquê de perderem a cura. Não olhe o cisco nos olhos dos outros, analise-se a si mesmo. A PALAVRA é VERDADEIRA, é VIVA E EFICAZ e MAIS PENETRANTE DO QUE ESPADA ALGUMA DE DOIS GUMES …(Hebreus 4:12)

    Curtido por 1 pessoa

  92. Ricardo Neto
    19/12/2015

    Perfeito é só Jesus,
    Amados, peço a Deus que prosperem em tudo e tenham saúde, assim como suas almas prosperam.
    Prosperidade segundo Deus é quando a palavra dele é verdade em nossa vida
    A paz
    Vosso irmão em cristo Ricardo.

    Curtido por 1 pessoa

  93. Rafael luiz
    03/02/2016

    muito bom, que Deus abençõe ao irmão Roberto Aguiar.
    aconselho aos adeptos da teologia da prosperidade, buscar mais informações sobre a origem desse movimento, afinal de contas é um movimento até recente.
    “acho estranho que esse movimento tenha se originado de fontes não bíblicas”

    Curtido por 1 pessoa

  94. Laura Souza
    15/02/2016

    Muito bom mesmo, que Deus abençoe a todos, Deus acima de tudo e de todos e pronto

    Curtido por 1 pessoa

  95. Alefe Andrade
    18/02/2016

    BEM, O REVERENDO KENNETH HAGIN, APÓS COMER A SUA REFEIÇÃO PREFERIDA, OLHOU PARA A SUA ESPOSA SORRIU E PARITU PRA O SENHOR AOS 86 ANOS DE IDADE, TENDO UMA VIDA DE BOM TESTEMUNHO QUANDO FORA CURADO DE UM CORAÇÃO DEFORMADO E UMA DOENÇA INCURÁVEL NO SANGUE AOS 17 ANOS DE IDADE, VIVENDO EM SAÚDE ATE O DIA EM QUE PARTIU PRA O SENHOR.
    A BÍBLIA DIZ: ” ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CRÊEM, OU SEJA, CURA É UM SINAL DE QUEM CRER, HOUVE MILHARES DE CURAS EM SEU MINISTÉRIO. .., A BÍBLIA DIZ QUE JESUS LEVOU AS NOSSAS DORES E ENFERMIDADES, NO ENTANTO, HÁ SITUAÇÕES QUE FAZEM QUALQUER. CRENTE ADOECER, UMA DELAS É ANDAR FORA DO AMOR, POIS A FÉ CRISTÃ ATUA PELO AMOR, POR ISSO, QUERO DEIXAR CLARO QUE SE TODOS OS PREGADORES DE CURA, DE FATO MORRESSEM DOENTES, ISSO NÃO INVALIDARIA A PALAVRA DE DEUS.
    ENFIM, SE ALGUÉM DA FAMÍLIA DELE MORREU DOENTE, ISSO SERIA COM A PESSOA E DEUS.

    Curtido por 1 pessoa

  96. Dennis
    29/04/2016

    Queriam oque? Que o Kenneth Hagim durasse quantos anos? O cara morreu com 86 anos pra que mais que isso e isso foi ele quem determinou pois uma vez o diabo falou pra ele quando ele era adolescente que iria morrer rapidamente e ele disse pro capeta que não, que iria morrer dali 60 e poucos anos e isso porque ele parou por ai se ele dissese mais iria ser mais e foi justamente o que aconteceu, e outra ele morreu do coração o coração apenas parou, lógico algo teria que acontecer pra ele dormir (pois o crente não morre, apenas dorme). Resumindo, pra mim o único que conheço que viveu verdadeiramente na fé

    Curtido por 1 pessoa

  97. Simon Caverna
    29/04/2016

    o Pastor kenny heigan foi um Homem muito Usado por Deus. Ele ensina coisas que pelo jeito VCS e todos os que o critica , nem pararam pra tentar Entender, e pra isto é preciso o EXAMINAR! Eu faço Rhema JF a mais de um Ano, e não vi nada do que VCS sitaram, falam a penas que tudo é mediante a Fé, posso orar por uma pessoas e ela ser curada ou não , tudo isto é mediante a fé, e se nos exercitarmos nossa fé , o que vai acontecer? O Irmão Keneth viu isto nos seus muitos anos de estudos da Biblia, enquanto muitos pregavam e davam vazão a versiculos e textos que falavam de luta, ele deu vazão ao que Jesus ensinou, que de uma vez por todas Jesus ja morreu por nos, que Hoje podemos usar o poder que ele nos deu, la na cruz ele levou todas a s nossas enfermidades ! Isto é questão de fé, temos que viver como se vive os que fazem musculação , no inicio nao se ve resultados mais de 3 e 3 meses ao tirar fotos, veras que algumas coisas começam a mudar. em um Ano o corpo fica forte, assim tambem é a nossa fé, se exercitarmos ela. Claro temos que termos nossa vida pautada na Biblia, que se não nao funciona . Nunca fui a favor da teologia da prosperidade que é ensinada no Brasil, e ao estudar só aprendi o que ja acreditava, se fizermos nossa parte, seremos bem sucedido. Posso eu mesmo pregar e curar a muitos, mais as vezes pode ser que a dose de fé nao me cura de uma enfermidade! Eu tenho visto pessoas que nao tomam nem remédios e tão cheios de testemunhos pra contar, to na luta pra chegar la. VEJA A BIBLIA LA TEM MUITA COISAS RELACIONADAS A CURA. Sobre prosperidade de Jesus, ta claro que ele nao foi pra um hotel pois estavam todos cheios, olhem la na biblia “E deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2:7 , e sobre o que diz a escritura é claro, todos vendiam suas propriedades sim e dava pro ministério de Jesus. sem falar que ele era da linhagem de davi, o pai dele era carpinteiro era uma grande profissão na epoca, ate Hoje em dia é. Não to aqui pra provar que Jesus era ou não rico , que to falando é que não á pecado em pregar e salvar e curar e ensinar o Homem andar em santidade e ser movido pelo espirito Santo, Keneth pregou isto . Quer ficar Rico? Estuda, trabalha, invista seu dinheiro E TALVEZ ISTO aconteça. Quer ser prospero ? Seja fiel a Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  98. Simon Caverna
    01/05/2016

    Porque apagou minha mensagem que te enviei?

    Curtido por 1 pessoa

  99. Simon Caverna
    01/05/2016

    =================================================================o Pastor kenny heigan foi um Homem muito Usado por Deus. Ele ensina coisas que pelo jeito VCS e todos os que o critica , nem pararam pra tentar Entender, e pra isto é preciso o EXAMINAR! Eu faço Rhema JF a mais de um Ano, e não vi nada do que VCS sitaram, falam a penas que tudo é mediante a Fé, posso orar por uma pessoas e ela ser curada ou não , tudo isto é mediante a fé, e se nos exercitarmos nossa fé , o que vai acontecer? O Irmão Keneth viu isto nos seus muitos anos de estudos da Biblia, enquanto muitos pregavam e davam vazão a versiculos e textos que falavam de luta, ele deu vazão ao que Jesus ensinou, que de uma vez por todas Jesus ja morreu por nos, que Hoje podemos usar o poder que ele nos deu, la na cruz ele levou todas a s nossas enfermidades ! Isto é questão de fé, temos que viver como se vive os que fazem musculação , no inicio nao se ve resultados mais de 3 e 3 meses ao tirar fotos, veras que algumas coisas começam a mudar. em um Ano o corpo fica forte, assim tambem é a nossa fé, se exercitarmos ela. Claro temos que termos nossa vida pautada na Biblia, que se não nao funciona . Nunca fui a favor da teologia da prosperidade que é ensinada no Brasil, e ao estudar só aprendi o que ja acreditava, se fizermos nossa parte, seremos bem sucedido. Posso eu mesmo pregar e curar a muitos, mais as vezes pode ser que a dose de fé nao me cura de uma enfermidade! Eu tenho visto pessoas que nao tomam nem remédios e tão cheios de testemunhos pra contar, to na luta pra chegar la. VEJA A BIBLIA LA TEM MUITA COISAS RELACIONADAS A CURA. Sobre prosperidade de Jesus, ta claro que ele nao foi pra um hotel pois estavam todos cheios, olhem la na biblia “E deu à luz o seu filho primogênito, envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2:7 , e sobre o que diz a escritura é claro, todos vendiam suas propriedades sim e dava pro ministério de Jesus. sem falar que ele era da linhagem de davi, o pai dele era carpinteiro era uma grande profissão na epoca, ate Hoje em dia é. Não to aqui pra provar que Jesus era ou não rico , que to falando é que não á pecado em pregar e salvar e curar e ensinar o Homem andar em santidade e ser movido pelo espirito Santo, Keneth pregou isto . Quer ficar Rico? Estuda, trabalha, invista seu dinheiro E TALVEZ ISTO aconteça. Quer ser prospero ? Seja fiel a Deus.

    Curtido por 1 pessoa

  100. maritessaro2009@hotmail.com
    20/05/2016

    Amados, após ouvir um ensino de TL Osborn fiquem surpresa com a maneira simplória de suas palavras ao referir-se sobre a palavra viva e não morta. quando a palavra faz referencia a algo ela traz solução..se temos a palavra viva em nos, ou seja temos comunhão com Deus através da observação da palavra, então qdo ela diz : se Eu (Jesus) estiver em vós e se vós estiverdes em mim..pedirei e Eu lhe darei..esse “pedirei” remete a fé..não é verdade. Se somos Cristãos fieis, sem duvida estamos em comunhão com Deus…seria assim: Eu+ Jesus (Palavra) =Deus. Tenho comunhão com Deus através de Jesus, Jesus é a ponte. Eu sei que tenho comunhão com o pai quando obedeço a palavra. Sei que este corpo não tem mais valor do que minha alma, ele pode deteriorar , enfraquecer, adoecer, mas a minha alma deve estar sarada. Nada neste terra pode ser suficiente para fazer me duvidar daquilo que a palavra diz… muitas bençaos Deus tem pra nós, mas não significa que temos q sair como loucos em busca de ganhar dinheiro em nome de Deus. a biblia diz que tem sim, que trabalhar ,, o resto é com Deus. Então, por curiosidade li os comentários e a conclusão é, se há pessoas que acreditam que podem ajudar outras pessoas a receber a cura,, AMÈM!! porque há enfermidades que não são para a morte, mas, para glória de Deus! eu já fui curada, e uma das minha filha também, e não fizemos nem um tipo de campanha, a minha cura foi através de uma simples oração feita pelo meu esposo em casa, já da minha filha foi num culto de quarta feita na igreja. porém, minha outra filha mais nova faleceu com cancer, e olha que fiz tanta campanha!!! mas o Senhor quis leva lá. Glória a Deus!! nem por isso deixei de servi ló. Esses pastores que mencionaram, terão que prestar conta com Deus de suas más obras, porem, há aqueles que ajudam e ajudaram muitas pessoas, isso conta alguma coisa, não conta? não podemos dizer que eles foram p o inferno e levarão milhares com eles, pois a fé para a salvação é independente de cura ou não. O meu desejo que o trabalho de alguns deles não tenham sido em vão, pois espero encontra los na glória!! A paz de Deus seja conosco em Cristo Jesus. ( Mary Tessaro)

    Curtido por 1 pessoa

  101. Roberto Aguiar
    26/05/2016

    Prezado irmão, mergulhe na bíblia de corpo e alma, e na bíblia somente, e tente vive-la de todo o coração. Só assim você terá uma chance real de vencer todos os obstáculos que virão. Não permita que sua vida espiritual dependa de homem algum.

    Um abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  102. M L Alexanmdre
    17/07/2016

    Lázaro foi super hiper ultra curado, e por Jesus, mas,por acaso ele continuou vivo? Ele não foi curado? Por que morreu depois, se quem o curou foi o próprio Jesus? Paulo curou, Pedro curou, vários na Bíblia curaram. Mas morreram também.
    Ainda mais, quem sabe os planos de Deus? Deus usa as situações até para confundir e testar as pessoas. Quem julga será julgado. Quem fala mal dos outros não louva. Quem louva não fala mal dos outros. (MLAlexandre)

    Curtir

  103. M L Alexanmdre
    17/07/2016

    Alguém já disse que: “Quem critica descreve a si mesmo.” Cuidado os críticos estão vendo a trave diante dos seus olhos, enquanto os outros (os criticados) têm apenas um cisco nos olhos. “Quem critica não louva, perde tempo criticando.”
    Não precisam se preocupar. Não é falando que se resolvem as coisas.
    Deus sim que está no controle de tudo.

    Curtir

  104. Roberto Aguiar
    21/07/2016

    Bem, pelo seu texto, você acabou de desclassificar os profetas, os apóstolos e finalmente o próprio Cristo, pois todos fizeram críticas, e muito mais severas do que as que estão aqui. Quem poupa os lobos, sacrifica as ovelhas!

    Curtir

  105. Roberto Aguiar
    21/07/2016

    Prezado, você não compreendeu a postagem…

    Curtir

  106. Antonio
    17/09/2016

    Entendi perfeitamente suas postagens, Jesus foi a cruz por nossos pecados, isto sim…Sobre a cura devemos orar e o senhor nos da ou não…Não vamos deixar de amá-lo por isso…Os pastores defensores da cura e que se enriquecem com isto através de grandes campanhas não suportam ver postagens destes que enganaram o seu próximo e se enganaram também, acabaram indo a óbito com aquilo que tanto pregaram o contrario.
    Leiam (1 tm 5.23) (2 Tm 4.20)

    Curtir

  107. Aline H.
    19/09/2016

    Se nem o anjo Miguel ousou decretar juízo contra satanás quando disputavam a cerca do corpo de Moisés, por que se atreves a decretar juízo contra qualquer homem? Principalmente ungidos do Senhor? Que vc seja uma benção! Mas crie juízo sobre si próprio, para que não seja condenado.

    Curtir

  108. Martins
    03/01/2017

    Você coloca T. L. Osborn na lista dos falsos profetas um homem que anunciou Cristo a milhares ou milhões de pessoas e a quem seguiram milhares de milagres? Dizer que Cristo salva, cura e abençoa é ser falso profeta? Eu creio que Jesus faz tudo isso quando cremos nele e o aceitamos. Eu creio que Jesus nos torna prósperos mas não necessariamente milionários ou que nunca enfrentaremos doença mas Ele é o que nos perdoa todas as nossas iniquidades e sara todas as nossas enfermidades (Salmo 103). Se crer nisto é ser falso profeta então eu também o sou. Porque alguns ficam enfermos e não alcançam a cura eu não sei mas isso não anula as promessas de Deus. Quanto à prosperidade Deus abençoa a obra das nossas mãos e em condições normais teremos em abundância. Isto só não será assim quando houver perseguição ou injustiça social ou satánica mas essa certamente não é a vontade de Deus senão no céu todos seriam pobres, doentes, cegos ou coxos… Jofre Martins

    Curtir

  109. Martins
    03/01/2017

    Completando o meu comentário: Eu também critico ou sou contra os exageros ou torção das escrituras que alguns dessa lista fazem e é preciso bom senso para não cair nos extremos. Porque alguns exageram não vamos negar a verdade. A temperança faz parte do fruto do Espírito. Que Deus o abençoe, irmão. Jofre Martins

    Curtir

  110. Rodnei Cecarelli
    11/01/2017

    A Teologia da Prosperidade é realmente uma corrupçao doutrinária, mas podemos observar nas Escrituras que homens de Deus tambem enriquecem. Abrahao, jacó, Jose, Daniel, Habacuque, Isaías, Jó (antes rico e depois da prova duplamente rico). Portanto, existe uma benção de prosperidade. Por outro lado, voce dá muita enfase a morte dos líderes acima como se morrer fosse um acidente na tajetoria deles, que nao deveria ocorrer pelo que eles pregam. Contudo o ato de morrer é inexorável e para isso o corpo tem que ter algum problema de funcionamento para isso ocorrer e isso se chama doença. Todo homem tem que morrer e alguma doença vai mata-lo. Eles adoecerem e morrerem nao invalida as suas proprias correntes doutrinárias, porque adoecer e morrer é involuntário e inexorável. Voce nao tem informaçoes concretas para dizer quantas vezes eles adoeceram e ficaram curados ou vice-versa e o mesmo se diz sobre o publico que os acompanhavam. As suas conclusoes sobre a doutrinas da cura divina usando os exemplos acima sao tendenciosas e levam o leitor a uma falsa premissa que ministrar a cura divina é impropriedade doutrinaria. Na verdade é um dom espiritual e se chama Dom de Operaçao de Milagres e esta nas cartas de Paulo. Quem tem o dom executa cura com sucesso, quem nao tem o dom nada acontece.

    Curtir

  111. Roberto Aguiar
    11/01/2017

    Prezado Rodnei Saudações!

    Tanto na matéria, bem como em meus comentários, fica claro a defesa da prosperidade genuinamente bíblica. Isso é fato! Acho que lhe escapou um detalhe importante em sua leitura da matéria. A ênfase na morte dos líderes famosos, se dá pelo fato comprovável que eles morreram de doenças, das quais eles apregoaram que Deus os haviam curado, como ocorreu com Kenneth Hagan. Isso é incoerente e reprovável no teste de profeta que Moisés ensina. Outro ponto, qual o sentido de se questionar a morte em si? Em momento algum isso foi feito. Você está confundido crítica a genuína cura divina, com crítica a falsas curas divina, feita por charlatões que enriqueceram não trabalhando, mas vendendo cura que nem eles mesmos alcançaram para si nem para seus familiares. Outro detalhe que você não abordou foi o excesso de heresias periféricas que é uma constante na pregação desses curandeiros. Para minha surpresa, noto que na última frase de seu comentário, você sacramenta que de fato, nenhum desses lideres citados foram profetas de verdade.

    Curtir

  112. Luiz
    10/04/2017

    Jesus ressuscitou Lazaro,mas Lazaro não viveu para sempre e sabe-se lá de que enfermidade Lazaro morreu muito tempo de pois.

    Curtir

Nesse blog, 100% dos comentários são publicados, portanto contribua com sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Visitas certificadas pelo Wordpress. Primeira postagem Agosto/2008

  • 944,279

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 594 outros seguidores

A fonte da aflição humana

Nós como humanidade, mesmo tendo consciência da existência de Deus, não o consideramos como a um Deus, nem lhe agradecemos por nada, antes, em nossos próprios raciocínios nos perdemos. Em virtude disso, nosso coração enlouqueceu e se perturbou. Nos tirando por sábios, nos tornamos loucos. E, como esnobamos a Deus, o criador nos entregou aos nossos próprios sentimentos perversos, para fazer-mós coisas ruins uns com os outros. É precisamente assim que chegamos exatamente onde estamos.

Novo Testamento/Livro de Romanos/Capítulo 1/Verso 21,22,28.

“O questionamento e a crítica deve ser incentivado. Só que criticar não é o mesmo que fazer troça ou debochar, que é o que via de regra algumas pessoas fazem. A crítica só é possível com debate, ao passo que o escárnio leva ao combate.”
Um ateu.

“A verdade deve ter prioridade sobre o amor e o amor sem a verdade é uma falsa unidade.”

“A esquizofrenia do movimento evangélico moderno alcançou o nível de epidemia, e tem se alastrado, contaminado, e posto em risco até as tradicionais igrejas evangélicas cristãs.”

Progospel site cristão americano.

"A corrupção da sociedade começa por uma falha em chamar as coisas, pelos seus nomes próprios."

“Por meio de apresentações dramatizadas, os pastores fazem com que as igrejas se assemelhem a teatros; transformam o culto em shows musicais e os sermões, em arengas políticas ou ensaios filosóficos. Na verdade eles transformam os servos de Deus em atores cujo objetivo é entreter os homens.”

Spurgeon (1834 - 1892), pregador inglês chamado de o príncipe dos pregadores.

“A fé manifestada por Cristo não tem paralelo humano, ela divide o mundo”.

A.W. Tozer (1897 - 1963) foi um pastor, pregador, escritor, editor americano.

“O verdadeiro cristianismo é apolítico. A tentativa de misturar o evangelho a política é uma heresia antiga.”

"A experiência provê a dolorosa prova de que as tradições religiosas da igreja, uma vez formuladas, são primeiramente tidas como úteis, depois consideradas necessárias, até finalmente serem transformadas em ídolos. Todos têm que se curvar diante delas ou haverá punição".

J.C. Ryle (1816 -1900), brilhante aluno de Oxford, foi o primeiro pastor anglicano de Liverpool .

“O amálgama da psicologia com a Bíblia causa impacto destruidor sobre a mensagem do evangelho”.

David Robertson, pastor da Igreja Livre da Escócia, em Dundee e autor do livro “As Cartas para Dawkins”.

Alguns líderes de denominações evangélicas não fazem parte do que se chama a ‘Noiva de Cristo’. Eles são líderes de uma Igreja que há muito tempo traiu o Mestre”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires. Wurmbrand passou 14 anos em prisões comunistas por pregar o evangelho.

“Deus não despede ninguém vazio exceto aqueles que são cheios de si mesmos”.

D. L. Moody (1837-1899), evangelista Americano.

“Ninguém descobre a cura para doenças por amor a humanidade. Como tudo mais, a ciência é apenas mais uma ferramenta para produzir dinheiro e glória”.

"Se você quer ser popular, pregue a felicidade. Se você quer ser impopular, pregue a santidade."

Vance Havner (1901-1986) pastor americano.

“Nenhum homem acredita que a Bíblia quer dizer o que diz, ele está sempre convencido de que ela diz o que ele quer dizer”.

George Bernard Shaw (1856 -1950) foi um escritor irlandês dramaturgo e premio Nobel de literatura.

“É difícil ver como o cristianismo pode ter um efeito positivo na sociedade, se não pode transformar a sua própria casa”.

John F. MacArthur Jr. (1939) escritor e pastor da igreja Grace Community em Sun Valley, Califórnia.

“É possível falar de amor para com os homens de tal maneira que Deus sai de cena. É possível começar a justificar a sua vida unicamente na base do quão "bom" você é para os homens. E, gradualmente, a diferença entre um cristão e a falsa ética humanista desaparece. Não porque o humanismo tornou-se centrado em Deus, mas porque o cristão tornou-se o centro de tudo”.

John Piper (1946) pregador e autor, pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota-E.U.A.

“O grande poder do pecado é que cega os homens para que eles não reconheçam seu verdadeiro [mal] caráter”.

Andrew Murray (1828 - 1917) escritor e pastor sul-africano.

“Um sermão é pobre e sem efeito quando não deixa o ouvinte descontente consigo mesmo, e nem com o pregador”.

George Whitefield (1714 -1770) pastor anglicano itinerante. Seu ministério teve enorme impacto sobre a ideologia americana. Conhecido como o "príncipe dos pregadores ao ar livre" foi o evangelista mais conhecido do século XVIII.

“A humanidade está adquirindo a tecnologia correta para as razões erradas”.

R. Buckminster Fuller(1895- 1983)filósofo americano, teórico de sistemas , arquiteto e inventor.

“Eu considero que os principais perigos que confrontarão a igreja do próximo século será a religião sem o Espírito Santo; cristianismo sem Cristo, perdão sem arrependimento; salvação sem regeneração; e céu sem inferno”.

William Booth (1829 - 1912), pregador metodista britânico, fundador do Exército da Salvação.

“A menos que você tenha um compromisso sólido com a verdade, a Bíblia não vai mudar a sua vida, ela só vai ser um mar de palavras”.

Winkie Pratney (nascido em 1944) é um evangelista neozelandês, comunicador da juventude, apologista cristão e escritor.

“Se um homem se guiasse hoje em dia rigorosamente pelos ensinamentos do Novo Testamento, ele seria considerado insano”.

Robert Green Ingersoll (1833 - 1899) foi um ativista social, orador, agnóstico e inimigo da bíblia. Eis um sujeito que embora não cresse na bíblia, demonstrou tê-la compreendido muito mais do que a maioria dos que se dizem “crentes” nela.

“O cientista Charles Darwin foi o criador da teoria da evolução que diz que o homem vem do macaco. Essa ideia amplamente aceita pela sociedade, define a vida como a luta entre o forte e o fraco, o que é chamado de darwinismo social. Darwin definiu que o mais poderoso militarmente, psicologicamente, politicamente e em termos de tecnologia será superior aos fracos e oprimidos, e vai governar e subjugá-los. Esta idéia dominou a ideologia de Hitler e Mussolini, e conservando as devidas proporções, é um resumo da história da humanidade”.

“Para estar bem com Deus, muitas vezes isso significa ter problemas com os homens”.

A. W. Tozer (1897-1963), foi um pastor protestante americano.

“Deus não tem netos”

“O grande problema com a maioria dos pastores é que simplesmente não levam a sério o discipulado. Para nosso espanto, eles se satisfazem apenas com a confissão das pessoas de que desejam entregar suas vidas à Cristo, sem se preocuparem se elas vão ou não viver isso de fato”.

“Ou a bíblia me fará evitar o pecado, ou o pecado me fará evitar a bíblia”.

Dwight Lyman Moody (1837-1899), foi um evangelista americano.

“Ao contrário do que a maioria dos crentes imagina, no reino de Deus não existe independência nem democracia. A liberdade que nos é oferecida, jamais teve ou terá o sentido que desejamos. Que fique bem claro, que a liberdade ofertada pela bíblia, é liberdade do pecado, jamais significou liberdade para fazer o que se quer”.

“A Bíblia está sendo testada como o ferro em uma bigorna, espancada por muitos martelos. A Bíblia prova concretamente que é a Palavra de Deus por sua previsão impar de eventos futuros, além de todas as chances possíveis de erro, e isso tudo pode ser comprovado pelos fatos registrados na história. Sim, ela tem se mantido precisa.”

"Deus proibiu Salomão de comprar cavalos no Egito. Porque ele desobedeceu, e até casou com mulheres egípcias, perdeu a fé e se tornou um idólatra, mesmo com toda a sabedoria que Deus lhe havia concedido. Por isso, que ninguém se considerando sábio e ungido, se coloque acima dos outros cristãos, pois os que assim se julgam, como fazem os modernos apóstolos e profetas, acabam caindo na apostasia".

Mary Schultze escritora evangélica brasileira

"Nada na história, serve para ensinar aos homens a possibilidade de viverem em paz. É o ensino oposto que dela se destaca e se faz acreditar".

Paul Ambroise Valery [1871-1945], poeta, ensaísta e crítico francês.

"A morte perde metade de suas armas quando negamos em primeiro lugar os prazeres e interesses da carne".

Richard Baxter (1615 - 1691) foi um Inglês puritano líder da igreja.

"As pessoas na igreja não estão se voltando para Cristo, porque elas não têm senso de pecador contra o Senhor. Elas não estão convencidas do pecado pessoal, porque elas não sabem o que é pecado. Elas não têm noção do pecado, porque a lei de Deus não está sendo pregada de verdade".

Walter Chantry(1938) é um pastor de uma igreja batista na Pennsylvania.

“Pela lei da justa compensação, o coração dos que brincam com assuntos religiosos será destruído pelo brilho excessivo da verdade em que tocarem. Os olhos serão cegados pela luz que contemplam”.

A.W.Tozer (1897 - 1963), pastor americano.

“O que a história conta não passa do longo sonho, do pesadelo espesso e confuso da humanidade”.

Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão.

“As pessoas dizem que a cruz de cristo prova o quanto o homem é valioso. Isso é mentira! A cruz prova o quanto os homens são depravados”.

Paul Washer (nascido em 1961),fundador da missão HeartCry.

“A pessoa santificada é a única satisfeita no mundo”.

William Gurnall ( 1617 - 1679) escritor cristão Inglês.

“A história é apenas uma série de crimes e desgraças”

Voltaire (1694 —1778), filósofo iluminista francês.

“Nenhum homem começa a ser bom enquanto não se considerar mau”.

Thomas Brooks (1608-1680), pregador Inglês.

“Quando os homens começam a se queixar mais de seus pecados do que de suas aflições, começa a surgir alguma esperança para eles”.

Matthew Henry (1662 - 1714), pastor presbiteriano.

“A primeira e pior de todas as fraudes é enganar-se a si mesmo. Depois disto, todo o pecado é fácil”.

Philip J. Bailey (1816 — 1902), foi um poeta inglês.

“Dizer ‘Esqueça a doutrina, vamos evangelizar, é tão ridículo quanto uma equipe de futebol que diz "Esqueça a bola, vamos continuar o jogo"

Peter Lewis, é pastor da Cornerstone Church em Nottingham, Inglaterra, e autor de vários livros.

“Nada do que é de Deus é obtido com dinheiro”

Tertuliano (160 - 220 dC) foi o primeiro autor cristão a produzir uma obra literária em latim. Ele também foi um notável apologista cristão e um polemista contra as heresias.

“Eu sou um fã do homem, eu sou um humanista”

O ator Al Pacino no personagem do diabo no filme, “O Advogado do Diabo”

“Atribuirei todas as aparentes incoerências da Bíblia à minha própria ignorância”

John Newton (1725 - 1807) foi um pastor Anglicano, autor de muitos hinos incluindo o afamado,”Amazing Grace”.

" Ao tentar-mós inaugurar um reino que não é deste mundo, utilizando as ferramentas que são deste mundo , isso é não cumprir a meta que supostamente estamos procurando alcançar”

Cal Thomas é um cristão americano colunista sindical

"Quem quer que controle a mídia, as imagens, controla a cultura"

Allen Ginsberg , (1926 – 1997) poeta americano.

“Quem quer que controle a cultura, controla a vida das pessoas porque o homem é 100% um produto cultural”

“Uma grande parte da minha família foi assassinada. Foi na minha própria casa que seu assassino foi convertido. Foi também o local mais adequado. Assim, em prisões comunistas a idéia de uma missão cristã para os comunistas nasceu”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires, passou 14 anos em prisões comunistas por causa do evangelho

“O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual”

Richard Sibbes (1577-1635) Foi um teólogo inglês, exegeta bíblico, um representante da espinha dorsal da teologia puritana.

“O mais querido ídolo que conheço, seja ele qual for, ajuda-me Senhor, a derrubá-lo do teu trono, e a adorar somente a Ti”.

William Cowper (1731 - 1800) foi um poeta cristão inglês. Um dos mais populares poetas do seu tempo. De muitas maneiras, ele foi um dos precursores da poesia romântica .

“Uma fé que pode ser destruída pelo sofrimento [ou pelas dificuldades] não é a fé verdadeira”.

Richard Wurmbrand (1909 - 2001) foi um pastor romeno fundador da missão Voz dos Mártires, passou 14 anos em prisões comunistas por causa do evangelho .

"Beber cerveja é fácil, destruir seu quarto de hotel é fácil, mas ser cristão é uma tarefa difícil. É a rebelião!"

Alice Cooper, famoso cantor e compositor de hard rock.( Jornal "The Sunday Times")

“O cristianismo genuíno faz questão de desmentir o refrão segundo o qual não se deve permitir que a verdade e os fatos estraguem uma boa história”.

“A história da ciência, como a história de todas as idéias humanas, é uma história de sonhos irresponsáveis, de obstinação e de erro”.

Karl Popper (1902 - 1994) foi um filósofo austríaco premio Nobel. Ele é considerado um dos mais influentes filósofos da ciência do século 20.

“É mais fácil dar qualquer coisa que tenhamos do que dar-nos a nós mesmos”.

Jonh Blanchard(1932) é um pregador cristão.

“Nada que não seja decorrente do amor pessoal a Cristo e da comunhão com Ele pode ter algum valor. Podemos saber de cor as escrituras, pregar com eloqüência e fluência considerável, com uma fluidez que as pessoas podem facilmente até confundir com poder de Deus. Mas não devemos nos enganar, se nossos corações não beberem profundamente da fonte principal, se o que nos incentiva não é o amor de Cristo que brota de uma realidade prática, o resultado de tudo isso será algo fugaz, passageiro!”

Charles Henry Mackintosh (1820-1896) foi um pregador irlandês, expositor da Bíblia, e autor.

"A verdadeira vida do crente, ou seja, a vida de Cristo nele é uma vida que está sempre brotando da morte".

Evan H. Hopkins (1837 – 1918) escritor cristão inglês

"Deus está esperando para encher as nossas vidas com o que é incrível, se a gente aceitar a nossa falência."

Ian Thomas (1914 - 2007) foi um escritor cristão inglês e professor de teologia.

"Deus pode cumprir promessas mesmo quando parece que ele as tenha quebrado, pode encontrar soluções onde as tentativas humanas fracassaram. Faz mais do que podemos fazer quando parece que está fazendo menos do que prometeu. Às vezes abertamente, às vezes secretamente, mas sempre com segurança. Ele é tão bom quanto sua palavra”.

Sra. Cowman (1870 – 1960) cristã americana co-fundadora da Sociedade Missionária Oriental

"A fé é dificultada pelo sentido da visão e pelo absurdo da nossa confiança na evidência externa. Nesse contexto, a prova em si é o invisível. Todas as coisas ao ar livre portanto devem ser removidas antes que possamos realmente acreditar. Então, enquanto nós olhamos para as coisas invisíveis, que são reais ... Deus as tornará reais de uma forma concreta ".

A. B. Simpson (1843 – 1919) pregador evangélico canadense, teólogo, autor, e fundador da Aliança Cristã e Missionária.

“A Fé vê Aquele que ordena todas as circunstâncias que nos rodeiam, a esperança vê além do que os olhos podem ver, a paciência dá força para suportar as provações a aquele a quem as circunstâncias não podem afetar”.

"Você não pode descansar sobre a sua própria interpretação das coisas que acontecem em sua vida. Você só pode descansar no Senhor. Confie no Senhor Jesus em seu coração. Reconheça-o em todos os momentos, e Ele abrirá um caminho que você nunca esperou. Essa é a promessa Dele!”

John MacArthur , pastor americano.

“A fé não resolve os problemas, mas se volta para quem tudo é possível. A fé não aborda as circunstâncias, mas o Deus da circunstância”.

“A bíblia ensina a servir sem atrair a atenção e trabalhar sem ser visto. É o contrário do que a sociedade ensina, mas é isso ai!”

“Ah, que alegria é ter nada, ser nada e ver nada além de um Cristo vivo em glória e não se importar com nada além de seus interesses aqui na terra!”

John Nelson Darby (1800 - 1882) foi um evangelista irlandês, influente entre os Irmãos de Plymouth . Ele é considerado o pai do moderno Dispensacionalismo.

“Aprendi a ser cada vez mais insatisfeito com tudo que não vem de uma comunhão permanente, profunda, divinamente forjada e em total conformidade com o Senhor. Caprichos pessoais, o ódio, as meras opiniões, eu as temo. As controvérsias, evito. Sistemas de doutrina, teorias, escolas de pensamento, em suma, cada "ismo" eu considero inútil. Minha esperança, no entanto é aprender mais da gloriosa pessoa de Cristo, sua obra e sua glória. E então, viver por ela! Trabalhar, testemunhar, pregar e orar, fazer tudo através de Cristo, e através do trabalho da sua graça em meu coração!”

Charles Henry Mackintosh (1820-1896) foi um pregador irlandês, expositor da Bíblia, e autor.

“Igreja é um hospital para pecadores, não um museu para santos”

Abigail Van Buren, colunista judia americana

“Segundo as palavras de Cristo, aquele que não perdoa o outro, detona a ponte que ele mesmo terá que atravessar”

George Herbert, (1593 – 1633) foi um poeta, orador e sacerdote cristão anglo-galês.

“Nós devemos nos lembrar de que a fé só é fé quando não sentimos nada e não vimos nada”

Peter Marshal (1902 - 1949), pastor presbiteriano.

“Em cada um de nós existem três pessoas: a que nós achamos que somos; a que os outros pensam que somos; e a que Deus sabe que somos.”

Leonard Ravenhill (1907-1994) foi um evangelista e autor cristão

“Todo cristão genuíno é mais competente do que qualquer psicólogo no que diz respeito ao aconselhamento.

Jay E. Adams (nascido em 1929) é um cristão americano reformado conhecido por livros na área do aconselhamento.

"Nós vivemos atualmente em um mundo evangélico onde a teologia é invertebrada, a moralidade é de água-viva, uma religião gangorra, uma filosofia cambalhota que nos diz o que já sabemos em palavras, mas que não entendemos de fato".

Robert GLee

“A tolerância dos evangélicos tornou-se tão tolerante que o mal está incluído no que é tolerável. Nós estamos em perigo de nos tornar-mós "vacas morais” em nossa obesa comodidade”.

Um missionário da Índia

Sobre crentes que distorcem o sentido da misericórdia bíblica: "Essas são as pessoas que hoje, com uma “bondade” doentia, estão tolerando professores de erros em nossos púlpitos, porque simplesmente elas são extremamente educadas e desesperadamente “amáveis”. Elas preferem permitir que o erro seja pregado e almas sejam enganadas do que ferir os sentimentos desse tipo de pregador. Como nos dias de Elias, Baal deve ser adorado para que não haja uma seca! É melhor o câncer matar a sua vítima do que o cirurgião cruel usar o seu bisturi para extirpá-lo!”

J. Sidlow Baxter ( 1903 - 1999) foi um pastor e teólogo Autraliano

"Em alguns círculos evangélicos, o medo da controvérsia é tão grande que os pregadores e as congregações se contentam com a paz a qualquer custo, até mesmo ao custo da verdade de Deus. A idéia é que a ausência de conflito é o ideal maior. A paz é um ideal bíblico... mas é a pureza? A paz da igreja nunca poderá ser comprada ao preço da pureza da igreja. Esse preço é alto demais ".

Jay E. Adams (nascido em 1929) é um cristão americano reformado conhecido por livros na área do aconselhamento.

"A era pós-moderna é a era de nenhuma verdade, ou onde qualquer coisa pode ser verdade. Esse pensamento está influenciando a igreja de Cristo.

"A oração não se destina a informar algo a Deus, mas dar ao homem uma visão de sua miséria, para humilhar seu coração, para excitar o seu desejo, para inflamar a sua fé, para animar a sua esperança, para elevar sua alma da terra ao céu."

Adam Clarke (1760 - 1832) foi um erudito teólogo britânico metodista.

“A maior parte do cristianismo evangélico é fundamentado em clichês. A maior parte do nosso cristianismo vem de músicos que se dizem cristãos e não da bíblia. A maior parte do que os evangélicos acreditam é ditado pela cultura secular e não pela bíblia”.

Paul Washer é pregador e diretor da Sociedade Missionária HeartCry

“A apostasia que a Bíblia nos advertiu que seria evidente nos últimos dias já está em pleno andamento. Somente aqueles que se mantiverem firmes com a Palavra de Deus serão protegidos e salvos. Este remanescente de crentes fiéis será visto como um antiquado reduto de mentalidades estreitas”

Roger Oakland Missionário da “Understand The Times”

“A fé da moderna igreja evangélica possui 100 quilômetros de largura por 1 centímetro de profundidade”

“Não perguntamos: ‘Cristo é seu Salvador', mas: ‘É ele, real e verdadeiramente seu Senhor?' Se Ele não for seu Senhor, então, com a mais absoluta certeza, ele não é seu Salvador”.

A.W. Pink(1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“Quem vende propostas de baixo risco são comerciantes de mercadorias falsificadas. É exatamente isso que as igrejas modernas estão oferecendo”

"É impossível alguém se arrepender [segundo os padrões de Cristo] sem ter uma profunda decepção consigo mesmo"

A.W. Tozer (1897 - 1963) foi um pastor, pregador, escritor, editor americano.

"A simples aceitação de um ensinamento verdadeiro sobre a pessoa de Cristo, sem o coração ter sido ganho por Ele, e a vida ter sido devotada a Ele, é apenas mais outra etapa deste caminho "que ao homem parece direito", mas que cujo fim "são caminhos da morte".

A.W. Pink (1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“ Nos dias de hoje, desconfie de qualquer “Best-seller”. Desconfie de qualquer um que for um furacão de vendas simplesmente porque a genuína verdade cristã jamais foi digerida pelas massas. A prova é que mataram o seu autor. Se caiu no gosto da maioria é falso. Lembre-se, Jesus se referiu aos seus verdadeiros seguidores como “pequenino rebanho”.

“Tu, ó Deus, bem conheces a minha ignorância; e os meus pecados não te são encobertos”.

Salmos 69:5

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

C. H. Spurgeon (1834 - 1892), pregador inglês chamado de o príncipe dos ´regadores .

“Agora, pois, eu, rei Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam orgulhosamente”.

Daniel 4:37

“Alguns poucos crentes se protegem com Deus, mas a maioria se protege de Deus”.

“Não ajuntem riquesa na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”.

Mateus 6:19

“Deus deliberadamente escolheu valer-se de idéias que o mundo considera absurdas e desprezíveis para envergonhar aqueles indivíduos que o mundo considera sábios e importantes”

1 Corintios 1:27

"A menos que um homem seja posto no nível de sua miséria e culpa, toda nossa pregação é vã. Somente um coração contrito pode receber um [o verdadeiro] Cristo crucificado".

Robert Murray McCheyne (1813 - 1843), foi um ministro da Igreja da Escócia

"Disse Jesus: Se vocês fossem cegos, não teriam culpa de nada", respondeu Jesus. "Mas a culpa de vocês permanece porque vocês afirmam que sabem o que estão fazendo".

João 9:41

"Muitos concordam que Cristo deva ser alguma coisa, mas poucos admitem que Cristo deve ser tudo."

Stuart Alexander Moody (1809 – 1898) missionário e pastor escocês.

"A natureza da salvação de Cristo é deploravelmente deturpada pelo evangelista de hoje. Eles anunciam um Salvador do inferno ao invés de um Salvador do pecado. E é por isso que muitos são fatalmente enganados, pois há multidões que desejam escapar do Lago de fogo que não têm nenhum desejo de ficarem livres de sua carnalidade e mundanismo ".

A.W. Pink (1886 - 1952) foi um evangelista cristão inglês.

“O temor do Senhor é o caminho para a sabedoria; os alienados desprezam essa sabedoria”.
Provérbios 1:7

“A palavra de Deus esta acima da igreja de Deus”.

Thomas Cranmer (1489 - 1556) foi uma importante figura da Reforma Protestante na Inglaterra e um dos primeiros mártires queimado em 1556 por heresia pela Igreja católica romana.

“Se dissemos que temos comunhão com Deus e andamos em trevas, estamos mentindo”.
I João 1:6

“É bom desmascarar os nossos pecados, para que eles não nos desmascarem”.

Thomas Watson (1620-1686), pregador e autor Inglês puritano

“Feliz o homem que não anda de acordo com a opinião das pessoas desligadas de Deus”.
Salmos 1:1

“A apostasia é uma perversão que conduz ao mal, depois de uma aparente conversão”.

Timoty Cruso (1656 -1697), pregador inglês puritano.

“Jesus estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, no entanto o mundo não quis conhecê-lo”.

Evangelho de João 1:10

“Quando procuramos honras, desviamo-nos de Jesus”.

Hugh Victor (1078 - 1141), escritor, filósofo, professor, um dos mais influentes teólogos do século XII.

"Pobre de quem considera a si mesmo sábio, e se tem como uma pessoa inteligente e sensata!"

Isaias 5:21

"O homem está naturalmente disposto a coroar qualquer coisa, menos Cristo".

Thomas Brooks (1608-1680), pregador Inglês.

“Deus irá julgar os segredos de todos os homens”.

Romanos 2:16

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”.

Martinho Lutero (1483 - 1546) foi um monge agostiniano alemão, teólogo, professor universitário que após converter-se a Cristo desencadeou a reforma protestante.

“Paulo e Barnabé confirmavam os ânimos dos novos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, e explicando que há que se suportar muitos sofrimentos até entrar no reino dos céus”.

Atos 14:22

“O começo da ansiedade é o fim da fé”.

George Müller (1805 - 1898), evangelista e diretor de obra missionária com orfanatos em Bristol , Inglaterra.

“Disse Jesus: Que a palavra de vocês se limite a sim ou não. O que passar disso é de procedência maligna”.

Mateus 5:37

“Qual é a vontade de Deus para a sua vida? Por que Deus deveria lhe dar mais algum conselho, quando você não está prestando atenção à direção que Ele já deu?”

O Dr. Schultz é Diretor do Departamento de História da Liberty University, ensina História da Igreja no Christ College, é também pastor da Westminster Reformed Presbyterian Church em Lynchburg, Virginia, E.U.A.

“Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os orgulhosos nem os que se desviam para a mentira”.

Salmos 40:4

“A pesquisa científica é uma atividade humana como outra qualquer, sujeita a vaidades, fraudes, disputas, etc. A ciência passa uma imagem de neutralidade e objetividade que é falsa”.

Peter Schulz, físico formado pela UNICAMP

“O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem [de si mesmo], não há sequer um”.

Salmos 14:2,3

“Quando Lutero desencadeou a Reforma, mudou o eixo de autoridade em matéria de religião: tirou-a do Magistério da Igreja e passou-a para a Escritura. Desde Lutero esta é a postura protestante evangélica: a Bíblia é normativa. O movimento pentecostal deslocou novamente o eixo da autoridade: tirou-o da Escritura e colocou-o no indivíduo. Uma situação pior que a pré-Reforma. No catolicismo, a autoridade é também objetiva, como entre protestantes evangélicos. No pentecostalismo, é subjetiva: "o Senhor me falou", "o Senhor me revelou", "Deus me disse", etc. Parte do caos doutrinário hoje se deve ao abandono da Bíblia como fonte de doutrina e de edificação, que passou a ser a experiência. Usa-se a Bíblia para referendar as doutrinas produzidas pela experiência pessoal”.

Isaltino Gomes, é escritor bacharel em teologia e filosofia

“Maldito o homem que confia no homem, que se socorre na capacidade humana, e aparta o seu coração do Senhor!”

Jeremias 17:5

"E não havia espaço para Jesus na estalagem. Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço para Ele em sua família, por isso não creram nEle. Ele foi ao templo e o templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo e Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em nome de Deus, você espera ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e a mim? Será que nossa fé está comprometida? Será que estamos comprometidos? Será que não temos estatura espiritual? Por que será que nossa retidão não incomoda a corrupção do mundo, como aconteceu com Cristo?“

Leonard Ravenhil(1907- 1994) evangelista e autor cristão

“ Timóteo tenha horror aos clamores vãos da falsamente chamada ciência, a qual, professando-a alguns, se desviaram da fé”.

I Timóteo 6:20,21

“Testemunhar é colocar Jesus em destaque e não o nosso estilo ou nossas preferências”

Rubinho, no livro “Guia de Sobrevivência do Cristão”.

“Porque chegará uma época [na igreja] quando as pessoas não ouvirão a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a Bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas”.

II Timóteo 4:3,4

“Quando Deus fala, permanecer apático é uma prova de ateísmo prático”.

Joyce Baldwin foi autor do comentário do Antigo Testamento série Tyndale. Faleceu em 1996.

“Se alguém ensina alguma coisa que não se encaixa com as palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é orgulhoso, e nada sabe, mas delira acerca de questões e se confunde com as palavras. Essa confusão é causada por homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, imaginando que a fé seja um meio de se obter lucro; aparta-te dos tais”.

I Timóteo 6:3,4,5

“Alimentar os pobres é uma preocupação válida e necessária e somos abençoados quando ajudamos os que precisam. Mas o problema com o assim chamado “Evangelho Social”, em oposição ao Evangelho que salva, é que o primeiro preocupa-se com aquilo que é temporário. O Evangelho que salva enfatiza aquilo que é eterno. Algumas pessoas só estão interessadas em melhorar este mundo, sem se preocupar com a possibilidade da perdição eterna. Nossa meta principal é que os perdidos sejam salvos. Eles precisam mais do que alimento e sabão. Eles precisam de salvação”.

Adrian Rogers em, Creia em Milagres, mas Confie em Jesus/ Revista Eclésia

“Não procuramos enganar as pessoas para que creiam, não estamos interessados em fazer trapaça com ninguém. Nunca procuramos fazer com que alguém creia que a Bíblia ensina o que ela não ensina. Nós nos abstemos de todos esses métodos vergonhosos”.

II Coríntios 4:2

“Se um homem tratar de pôr a fé de Cristo junto com a opinião humana, ou trata de provar que os seus ensinos estão em harmonia com a filosofia em voga, ao procurar defender a Cristo na realidade ele o está rejeitando”.

A. W. Tozer (1897-1963), pastor e escritor americano.

“Disse Jesus: Eu vim para o mundo para dar vista àqueles que são cegos , e para certificar, àqueles que pensam que vêem, que eles são cegos".

João 9:39

“O inferno é a eterna prisão dos loucos, da alma religiosa iludida, que teve a alucinação de que poderia chegar ao céu por moralidade, boas obras, membresia de igreja, batismo, santa ceia, louvores, orações, dízimos e ofertas, qualquer caminho, mas que rejeitaram a Cristo com certeza, por um simples fato: 'Eu sou o caminho, a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim"(João 14:6)”.

Fred Barlow(1921-1983) evangelista batista americano.

“Porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice”.

Genesis 8:21

"O sucesso de um falsificador de moedas depende quão parecida à moeda falsa se torna com a genuína. A heresia não é uma negação completa da verdade, e sim uma diluição da verdade".

A.W. Pink (1886 - 1952), evangelista inglês.

"Hoje temos o espantoso espetáculo de milhões a ser derramado na tarefa de proporcionar irreligioso entretenimento terreno aos chamados filhos do céu. Entretenimento religioso é, em muitos lugares rápido meio de se esvaziar as sérias coisas de Deus. Muitas igrejas nestes dias tornaram-se pouco mais do que pobres teatros de quinta categoria onde se "produz" e mercadeja falsos “espetáculos” com a plena aprovação dos líderes evangélicos, que podem até mesmo citar um texto sagrado em defesa de suas delinqüências. E dificilmente um homem se atreve a levantar a voz contra isso. "

A.W. Tozer no livro,”A Raiz dos Justos”.

“Disse Jesus: A aprovação ou não de vocês na vale nada para Mim”.

João 5:41

“O Liberalismo se define como a forma ao mesmo tempo racional e intuitiva de interpretar a vida em que prevalece a vontade da maioria, e que está livre de qualquer fundamento filosófico ou religioso capaz de limitar ou impedir a liberdade individual e a igualdade de direitos. Partindo de sua definição, compreendemos que o Liberalismo Teológico Cristão defendido pelas igrejas de vanguarda e emergentes constitui-se uma fraude religiosa por se colocar na contra-mão do raciocínio bíblico”.

“Deus despreza as orações de quem não o obedece”
Provérbios 28.9

“Você sabia que 80 á 90% das pessoas que “aceitam a Cristo” em trabalhos evangelísticos se “desviam” depois? O motivo de tudo isso tem sido esse evangelho centrado no homem que é pregado nos púlpitos, nas TVs e nas casas, onde o bem-estar e a prosperidade tem se tornado “mais valiosos” que o próprio sangue de Cristo. A graça já não basta mais (apesar dos louvores e acharmos Cristo tão meigo). O que nós realmente queremos é “o segredo” para sermos bem-sucedidos. Desejamos “uma vida com propósitos” para taparmos com peneira o vazio que sentimos. O Vazio de um espírito morto que somente Deus pode ressuscitar. Ansiamos por “o melhor da nossa vida hoje” no lugar de tomarmos a nossa cruz e de negarmos a nós mesmos. Queremos conhecer “as leis da prosperidade” mais do que o Espírito de Santidade; e, para nos justificarmos, tentamos ser pessoas auto-motivadas e de alta performance, antes de sermos cristãos cuja alegria está em primeiro lugar Nele; e santos bem aceitos pelo mundo a despeito das Palavras de Jesus contrariar esse posicionamento”.

Paul Washer, Diretor da Sociedade Missionária HeartCry

“O que confia no seu próprio coração é um insensato”.

Provérbios 28:26

“A nova espiritualidade emergente não fala sobre o custo de ser um verdadeiro crente. Ela fala sobre a unidade a todo custo, mas não a verdade a todo custo”

Lighthouse Trails

“Os modernos “Líderes Evangélicos” procuram encher suas igrejas de analfabetos bíblicos, convencendo-os que eles irão para o céu, simplesmente porque levantaram a mão, como sinal de aceitação de Jesus como Salvador, e que Ele vai lhes dar o sucesso familiar, social e financeiro, se forem dizimistas fiéis; [o que se constitui uma propaganda enganosa]”.

Mary Schultze

“A teoria científica será sempre conjectural e provisória. Não é possível confirmar a veracidade de uma teoria pela simples constatação de que os resultados de uma previsão efectuada com base naquela teoria se verificaram. Essa teoria deverá gozar apenas do estatuto de uma teoria não (ou ainda não) contrariada pelos fatos”.

Karl Popper (1902 — 1994) filósofo da ciência considerado por muitos como o filósofo mais influente do século XX a tematizar a ciência.

“O desejo dos cristãos modernos é deletar o pecado mas não de suas vidas, e sim da teologia cristã”.

“Deixem de enganar-se a si mesmos. Se você pensa que tem sabedoria, conforme avaliação pelos padrões deste mundo, faria melhor se pusesse tudo de lado e se tornasse um tolo. A sabedoria deste mundo é loucura para Deus”.
I Coríntios 3:18,19

"A Bíblia ensina a nos contentarmos com o que temos, mas nunca com o que somos".

Dr. John Blanchard é pregador, professor e escritor cristão.

“Os crentes modernos não acreditam na infabilidade da Bíblia porque ela se contradiz, mas sim porque ela os contradiz”.

“O Problema conosco hoje é que procuramos construir uma ponte sobre o abismo que há entre duas coisas opostas, o mundo e a igreja, realizando assim um casamento ilícito para o qual não há autorização bíblica”.

A. W. Tozer (1897-1963) Pastor americano

"A verdadeira satisfação vem de Deus e é gratuita, no entanto muita gente está disposta a pagar um alto preço pela sua falsificação!"

"Aquilo que governa o coração, forma a arte"

Wolfgang H. M. Stefani, citado no livro, "O Cristão e a Música Rock".

"O pecado é morte com aparência de vida".

Autor desconhecido

“A história é a Ciência da infelicidade dos homens”

Anônimo

"Não é o que você deseja fazer, mas o que você faz para Deus que transforma a sua vida."

Henrietta C. Mears, autora de Estudo panorâmico da Bíblia

“A primeira geração de cristãos pós-modernos já está aí. São crentes que pouco ou nada sabem da Palavra de Deus e demonstram pouco ou nenhum interesse em conhecê-la. Cultivam uma espiritualidade verticalista, com nenhuma consciência missionária. Consideram tudo muito “normal” e não vêem nenhuma relevância na cruz de Cristo. Acham que a radicalidade da fé bíblica é uma forma de fanatismo religioso e não demonstram nenhuma preocupação em lutar pelo que crêem”

Ricardo Barbosa de Souza no livro, “A Pós Modernidade e a Singularidade de Cristo”.

“Temos vivido uma nova forma de fundamentalismo[cego], a da “Democracia Liberal”, que impede que expressemos nossos valores cristãos e nossa crença numa Verdade Absoluta, pois assim ferimos aqueles que não concordam com eles”.

James Houston, erudito escritor e professor cristão.

“E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”. Genesis 6:5

“Os líderes da “Igreja Emergente” não aceitam a divina inspiração da Bíblia nem sua inerrância. È simples, se não posso confiar em algo nela por não corresponder a realidade, quem vai dizer em que parte posso confiar ? Pela lógica todo o resto se torna inútil”.

"A ciência é notoriamente conhecida por ser muito científica na sua destruição do conhecimento científico que produziu anteriormente”.
Charles Spurgeon

“Jesus está sendo criminosamente vendido no mundo, a grosso e a retalho, por todos os preços, em todos os padrões amoedados. E os novos negociadores de Cristo não se enforcam depois de vendê-lO.”

Humberto de Campos ( 1886 — 1934) foi um jornalista, político e escritor brasileiro.

"A falha do evangelismo atual reside na sua abordagem humanista. Trata-se de um esforço para ser supernatural, mas nunca se é o bastante. Esse evangelho é francamente fascinado com o grande, barulhento, e agressivo mundo com seus grandes nomes, o seu culto as celebridades, a sua riqueza e sua pompa berrante. Para os milhões de pessoas que estão sempre, ano após ano, desejando a glória mundana, mas nunca conseguiram atingi-la, o moderno evangelho oferece rápido e fácil atalho para o desejo de seus corações. Paz de espírito, felicidade, prosperidade, aceitação social, publicidade, sucesso nos negócios, tudo isso na terra e finalmente, o céu. Certamente nenhuma companhia de seguros pode oferecer algo parecido com isso”.
A. W. Tozer

“Os pensadores “cristãos” da atualidade confundem cultura secular com erudição bíblica, como se Deus preferisse os eruditos para a pregação do Evangelho do Seu Filho, em vez de escolher as pessoas mais simples e despretensiosas, conforme lemos em 1° Coríntios 3:18-20”

Dr. Ronald Cooke erudito escritor cristão

“Antes que possa haver uma vida cristã próspera, nobre, resistente ao mundo, firme na tentação, inabalável nas provações, cheia de bons frutos, deve haver uma estreita união com Deus em secreto”.
Paul E. Billheimer

"Uma pessoa pode ir a igreja duas vezes por dia, participar da ceia do Senhor, orar em particular o maximo que puder, assistir a todos os cultos e ouvir muitos sermões, ler todos os livros que existem sobre Cristo. Mas ainda assim tem que nascer de novo".

Jonh Wesley (1703 – 1791) pastor e teólogo inglês fundador da igreja metodista.

“A maioria das pessoas preocupam-se com passagens da Bíblia que não entendem, mas as passagens que me preocupam são justamente as que eu entendo”.

Mark Twain (1835-1910) foi um escritor, humorista e romancista norte americano. Twain foi a celebridade mais conhecida de sua época.

"Esta nova era da pós-verdade tem sido abraçada por todos que dão boas vindas à falência do Cristianismo tradicional. Seus “modelos de mudança” têm abandonado as “fronteiras formais” da verdade divina para explorar a visionária direção do homem, tentando unir Deus à estrada larga".

Tamara Hertzel em seu livro, “In the Name of Purpose: “Sacrificing Truth on The Altar of Unity”,

"Jamais coloque um ponto de interrogação na frase em que Deus colocou um ponto final".

Provérbio evangélico americano

“Fé é o poder de colocar o eu de lado para que Deus possa atuar sem impedimentos”.

F.B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"Há muitos vagabundos religiosos no mundo que não querem estar amarrados a coisa alguma. Eles transformaram a graça de Deus em libertinagem pessoal e muitas vezes coletiva".

Adaptação da fala de A. W. Tozer

"Quando um homem fica rodeado de hereges, ele perde a capacidade de discernir entre o que é falso e o que é verdadeiro e o seu ministério se transforma em ministério de confusão... "

Dr. Ronald Cooke é um erudito escritor cristão

"Quando a tolerância é valorizada acima da verdade, a verdade sempre sai no prejuízo".

John MacArthur Jr, é um pastor e escritor evangélico americano.

"Disse Jesus: O mundo amaria a vocês, se fossem dele; como não são, pois eu escolhi vocês para saírem do mundo; por isso é que são odiados pelo mundo". João 15:19

"Nunca ouça um homem que não ouve a Deus".

A. W. Tozer (1897-1963), pastor americano

"Se amarem suas vidas aqui embaixo, vocês perderão a vida real. Se desprezarem suas vidas aqui embaixo, vocês trocarão esta vida pela glória eterna".

João 12:25

"A verdadeira Igreja prega REGENERAÇÃO da alma; não reforma, não educação, não a legislação, mas regeneração".
MR DeHaan, (1891-1965) foi um professor da Bíblia, pastor, escritor e médico americano.

"Eu sei com certeza que depois que eu for, falsos mestres, como lobos ferozes, aparecerão no meio da igreja e não terão pena do rebanho". Alguns de vocês mesmos torcerão a verdade para conseguir seguidores".

Atos 20:29,30

Quanto mais desviado se torna um pastor, mais ele se volta para o evangelho de entretenimento e "novas obras" para trazer as multidões. E confia em números e nas finanças para julgar o próprio sucesso. Mas inexiste um testemunho acompanhando essas obras, porque elas são de um outro evangelho, um outro Jesus!

David Wilkerson, pastor americano criador das casas de recuperação

“Deus, em sua sabedoria, providenciou para que o mundo nunca o encontrasse através da inteligência humana. E então, Ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem, essa mesma que o mundo considera absurda e ridícula”.

I Coríntios 1:21

“Eu costumava pensar que as dádivas de Deus estavam em prateleiras uma acima da outra, e que, quanto mais alto crescíamos em nosso caráter cristão, mais fácil podíamos alcançá-las. Eu agora penso diferente. Creio que as dádivas estão em prateleiras, uma debaixo da outra. Não se trata de subir o mais alto, e sim, de descer o mais baixo. Quanto mais nos humilhamos diante do Senhor, melhores dádivas receberemos."

F.B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"Considero cristão de fato aquele que não se envergonha do evangelho nem é uma vergonha para ele".

Matthew Henry (1662 – 1714), pastor presbiteriano, autor de famoso comentário bíblico.

“Muitas pessoas tem considerado a fé cristã como algo fácil. Elas pensam assim porque nunca a experimentaram”.

Martinho Lutero

A verdade [bíblica] faz-nos temer somente ao nosso Deus, deixando de temer as críticas dos homens e fazendo-nos perder qualquer interesse nos seus aplausos.

Dave Hunt, escritor e pesquisador cristão.

“O amor separado da verdade não é nada mais que sentimentalismo hipócrita. Esse sentimento está se proliferando entre os evangélicos de hoje”.

John MacArthur, escritor e ministro da igreja Grace Community Church em Sun Valley, Califórnia.

“O erro gera o erro, a heresia gera a heresia, e sempre em nome da verdade, sempre em nome do evangelho”.
Walter Martin, fundador do Christian Research Institute

A maioria dos crentes não acredita que a Bíblia diz o que está escrito: acreditam que ela diz o que eles querem ouvir.

“Nós somos pagãos por natureza. Ou nossa religião nos transforma, ou iremos transformar nossa religião para corresponder às nossas simpatias”.

Michael Scott Horton é professor de Teologia e Apologética no Seminário de Westminster Califórnia.

Os tesouros no céu são recebidos somente na proporção em que são renunciados os tesouros da terra.
Anônimo

Assim como a desesperança do pecador de receber qualquer ajuda de si mesmo é o
primeiro requisito para uma conversão real, também a perda de toda confiança em si mesmo é o principal fator para o crescimento do crente na graça.
A. W. Pink (1886 - 1952) foi um pastor e evangelista inglês, profundo estudioso da Bíblia.

Argumentar com base na misericórdia para justificar o pecado pessoal é a lógica do diabo.

James Janeway (1636 - 1674) ministro e autor puritano que viveu após John Bunyan.

"Fé é quando Deus diz algo e eu digo o mesmo".

F. B. Meyer (1847 – 1929) pastor, autor, professor e evangelista inglês.

"A bíblia é uma janela na prisão deste mundo, através da qual podemos olhar para a eternidade.
Timothy Dwight (1752 - 1817) autor, pregador e teólogo, reitor da universidade Yale.

“Disse Jesus: Não me admiro que vocês não possam acreditar [no que Eu falo]! Porque vocês alegremente se aprovam uns aos outros, mas não se importam com a aprovação que vem do único Deus!” João 5:44

"Para a maioria dos crentes Deus é uma possibilidade, não uma realidade."

" Fé real invariavelmente produz santidade de coração e retidão de vida, fé falsa não se preocupa com isso”.

“Ninguém mergulha tão profundamente no inferno como aqueles que chegaram mais perto do céu, visto que caem de maiores alturas”.

William Gurnall (1617 - 1679), magnífico autor cristão Inglês

“Para alguns de nós, a maior habilidade parece ser a de afastar-se do Bom Pastor”.

Geoffrey King, teólogo inglês do século 16 um dos revisores da bíblia King James

"O homem precisa ser salvo de sua sabedoria própria, bem como de sua justiça própria porque o resultado do ajuntamento das duas, é uma e a mesma corrupção.”

William Law (1686-1761) pregador inglês.

“Disse-lhes Jesus: Porque o que entre os homens é nobre, para Deus é um absurdo”. Lucas 16:15

“Preparem-se para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima;preparem-se para a auto-aniquilação e orem para que Deus apresse este processo”.

C. H. Spurgeon (1834-1892) Pastor Inglês, chamado de o príncipe dos pregadores.

“O mundo exige de nossa parte uma conformidade que afirme seus valores, não os valores de Deus. O mundo quer aprovação, não verdades.”

"Disse Jesus: Nem todos os que falam como gente de fé são realmente assim. Tais pessoas podem referir-se a Mim como Senhor, porém apesar disso não entrarão no céu. Porque a questão decisiva é se elas obedecem ao meu Pai do céu ou não". Mateus 7:21

“Ao concentrar-se em mim mesmo só vejo a minha condição de nudez e miséria.
Ao concentrar-se em Deus vejo somente conforto e segurança!”
C.H. Mackintosh (1820- 1896) pregador irlandês

"“A igreja que é dirigida por homens em vez de ser comandada por Deus está condenada ao fracasso espiritual embora se expanda nesse mundo. O ministério que se fundamenta em ensinos de seminários e não está cheio do Espírito Santo, não opera milagres verdadeiros, só falsos.”

Adaptado de Samuel Chadwick (1840 – 1932) pastor metodista

"A cruz de Cristo me constrange a tornar-me um santo."

“Amar Jesus encontra sua expressão mais compreensiva na obediência aos mandamentos de Jesus. Uma cristandade satisfeita com menos pode ser conveniente, mas é barato demais para ser verdadeiro.”

“O homem verdadeiramente sábio é aquele que sempre crê na Bíblia contra a opinião de qualquer outro homem. “

R. A. Torrey (1856-1928) evangelista, pastor, educador e escritor norte-americano.

"Quando o “eu” não é negado, ele é necessariamente adorado."

Se o seu cristianismo é confortável, está comprometido.
John Blanchard (1932) missionário e autor cristão.

Se não tornarmos clara nossa posição, com palavras e obras em favor da verdade e contra as falsas doutrinas, estaremos edificando um muro entre a próxima geração e o evangelho.

Francis Schaeffer (1912 - 1984) teólogo, filósofo e pastor presbiteriano.

"Contornar a Palavra de Deus e chamar os nossos desejos de direção divina, isso leva apenas a multiplicação do pecado."

Rev. Rousas John Rushdoony (1916 – 2001) Filósofo, historiador e teólogo presbiteriano.

"A igreja de Cristo é uma instituição divina, mas temos o poder de reduzi-la a algo terreno, fazer dela uma organização humana."

T. Austin Sparks ( 1910-1971) Pastor escocês.

“A Igreja costumava ser um barco resgatando os que perecem. Agora, ela é um cruzeiro recrutando pessoas promissoras.”

Leonard Ravenhil (1907- 1994) evangelista e autor cristão

"Um espírito demoníaco que induz a atividade religiosa favorita, está fazendo as pessoas sentirem-se espirituais e isso ocorre pela incompreensão da Palavra de Deus."

Max D. Younce pastor da Igreja Bíblica do Património em Ohio, E.U.A

"Muitos crentes querem servir a Deus... Mas apenas como Seus conselheiros."

Provérbio evangélico americano

"Cada dúvida no coração de um cristão é uma afronta á Palavra de Deus e ao sacrifício de Cristo."

A "quase verdade" é muito mais perigosa que a própria mentira.
Fred Barlow(1921–1983)pregador e autor batista

Se você crê somente no que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no evangelho que você crê, mas sim, em você mesmo.
Agostinho (354 – 430).

“Nós como igreja, achamo-nos tão impregnados de uma filosofia anticristã, isto é, da idéia de que nosso alvo na vida consiste em obter uma infinidade de bens materiais, de ter status e gozar os prazeres do sexo, e não de viver os preceitos do Sermão do Monte, que o cristianismo praticado hoje, na verdade não passa de uma apostasia, pois se curvou diante do espírito desta época”.
Carl F. Henry (1913 - 2003) teólogo e intelectual cristão, o primeiro editor-chefe da revista "Christianity Today”.

Os homens estão mortos para Deus por estarem vivendo para o ego. Amor próprio, auto-estima, auto-satisfação são a essência e a vida do orgulho; e o Diabo, o pai do orgulho, nunca está ausente de tais paixões, nem deixa de ter influência nelas. Sem a morte para o ego não há escape do poder de Satanás sobre nós...
William Law, ( 1686-1761) pregador inglês.

" Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa até que Ele seja tudo o que você tiver."

"No início a igreja era um grupo de homens centrados no Cristo vivo. Então, a igreja chegou à Grécia e tornou-se uma filosofia. Depois, chegou à Roma e tornou-se uma instituição. Em seguida à Europa e tornou-se uma cultura. E finalmente chegou à América e tornou-se um negócio."
Richard C. Halverson (1916-1995) pastor americano.

Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se esvaziar e se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele.
Martinho Lutero (1483 – 1546) teólogo

Muito do conhecimento de um homem pode ser uma tocha que ilumina seu caminho para o inferno.
Thomas Watson (1620-1686) pregador inglês

Há grande diferença entre negar coisas a si mesmo e negar-se a si mesmo.
Adrian Rogers, pastor americano (1931 – 2005)

Estamos vendo surgir uma “nova” igreja com um novo “credo” e um falso cristo."

“Ai de vocês que transformam a casa de Deus em comércio. Vendem seus CDs, vendem seus falsos milagres, vendem suas falsas unções, vendem falsas promessas de prosperidade, enquanto na verdade só vocês têm prosperado. Como escaparão do juízo que há de vir?”

Paul Washer é Diretor da Sociedade Missionária HeartCry

"Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam, elas o chamam de ‘legalismo’. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado."

Leonard Ravenhil, (1907-1994) foi um evangelista e autor cristão

Não deixe de ler esse livro! Para comprar click na imagem.

Organizações Missionárias

Blogs que sigo

%d blogueiros gostam disto: